You are on page 1of 2

CDIGO POSTO DE SADE

TABELA DE TIPO DE UNIDADE DESCRIO

Unidade de sade destinada a realizar assistncia sade, a uma populao determinada, de forma programada ou no, por profissional de nvel mdio, com a presena intermitente ou no do profissional mdico. UNIDADE BSICA DE SADE Unidade de Sade que realiza ateno bsica e integral sade a uma populao determinada, de forma programada ou no, nas quatro especialidades bsicas (clnica mdica, pediatria, ginecologia e obstetrcia), podendo oferecer assistncia odontolgica e de outros profissionais de nvel superior A assistncia mdica deve ser permanente e prestada por mdico generalista ou especialista nessas reas. UNIDADE DE SADE DA Unidade pblica que realiza ateno contnua nas FAMLIA especialidades bsicas e com equipe multidisciplinar para desenvolver as atividades que atendam as diretrizes do Programa de Sade da Famlia do MS. POLICLNICA Unidade de sade que presta atendimento ambulatorial em uma ou mais especialidades, incluindo ou no as especialidades bsicas, podendo ainda ofertar outras especialidades no mdicas. UNIDADE AMBULATORIAL DE Unidade de sade que presta atendimento ambulatorial em ESPECIALIDADE ( S ) uma ou mais especialidades mdicas, podendo ainda ofertar outras especialidades no mdicas. UNIDADE MISTA Unidade de sade bsica destinada a prestar ateno bsica e integral sade, de forma programada ou no, nas quatro especialidades bsicas, podendo oferecer assistncia odontolgica e de outros profissionais, com unidade de internao, sob administrao nica. A assistncia mdica deve ser permanente e prestada por mdico generalista ou especialista. AMBULATRIO DE HOSPITAL Unidade ambulatorial de hospital destinada a prestar GERAL assistncia sade nas quatro especialidades bsicas, por especialistas e/ou outras especialidades. Pode dispor de servio de Urgncia/Emergncia. AMBULATRIO DE HOSPITAL Unidade ambulatorial de hospital destinada a prestar ESPECIALIZADO assistncia sade em uma ou mais especialidades. Pode dispor de servio de Urgncia/Emergncia. PRONTO SOCORRO GERAL Unidade de Sade isolada destinada a prestar assistncia a pacientes, com ou sem risco de vida, cujos agravos sade necessitam de atendimento imediato. PRONTO SOCORRO Unidade de Sade destinada a prestar assistncia em uma ESPECIALIZADO ou mais especialidades a pacientes, com ou sem risco de vida, cujos agravos sade necessitam de atendimento imediato. UNIDADE MVEL FLUVIAL Barco/Navio, construdo ou adaptado como unidade de sade, contendo no mnimo um consultrio mdico e uma sala de curativos e/ou consultrio odontolgico. UNIDADE MVEL AREA Aeronave equipada especificamente para prestar

UNIDADE MVEL TERRESTRE UNIDADE MVEL TERRESTRE DO PROGRAMA DE ENFRENTAMENTO S EMERGNCIAS E TRAUMAS

atendimento de urgncia/emergncia a paciente durante o transporte do mesmo. Veculo construdo ou adaptado como unidade de sade.

Ambulncia devidamente equipada com aspirador, amb, mscaras, cnulas colar cervical, coletes, talas, tbuas bala de oxignio, material para pequenas cirurgias alem de outros equipamentos necessrios para prestar os primeiros socorros a acidentados. Os atendimentos devem ser realizados por pessoal especializado (mdico ou socorrista habilitado). CONSULTRIO Consultrio isolado destinado a prestar assistncia mdica ou odontolgica ou de outros profissionais de sade de nvel superior. CENTRO/NCLEO DE Unidade de sade ambulatorial, especializada em sade ATENO PSICOSSOCIAL mental, que oferece atendimento de cuidados intermedirios entre o regime ambulatorial e a internao hospitalar por equipe multiprofissional. CENTRO/NCLEO DE Unidade de Sade destinada a prestar cuidados intensivos HABILITAO/REABILITAO por equipe multiprofissional, a pessoas portadoras de deficincia. UNIDADE DE SERVIOS AUX. Unidades onde so realizadas atividades que auxiliam a DE DIAGNOSE E TERAPIA determinao do diagnstico e/ou complementa o tratamento e a reabilitao do paciente. FARMCIA Farmcia isolada da unidade de sade, para dispensao de medicamentos, diretamente ao paciente. UNIDADE NO Unidade de sade no identificada em nenhuma das ESPECIFICADA especificaes citadas nesta tabela. SERVIO DE VIGILNCIA Unidade operacional estruturada em espao fsico prprio SANITRIA ou no desenvolvendo atividades especficas relacionadas vigilncia sanitria. AMBULATRIO DE CENTRO Unidade dedicada prioritariamente ao controle do cncer, DE ALTA COMPLEXIDADE EM desenvolvendo aes de preveno, deteco precoce, ONCOLOGIA II diagnstico e tratamento das neoplasias malignas mais frequentes no Brasil ( pele, mama, colo uterino, pulmo, estmago, intestino e prstata, alm dos tumores linfohematopoticos e da infncia e adolescncia). AMBULATRIO DE CENTRO Unidade dedicada exclusivamente ao controle do cncer, DE ALTA COMPLEXIDADE EM desenvolvendo aes de preveno, deteco precoce, ONCOLOGIA III diagnstico e tratamento de qualquer tipo e localizao de neoplasia maligna.

You might also like