You are on page 1of 2

Informativo sobre

acional

Ano: I

Maio/Junho de 2009

N 2

Mundo - O campo missionrio


Introduo: No podemos tirar a nossa viso missionria, hoje se fala muito em misses, mas poucos fazem, contribuem, ajudam, oram. Esta a hora em que o Esprito Santo desperta voc para ver que o campo j est branco e a seara em flor, para colher ao Senhor, misses j, misses agora, misses urgentes, 1. O Campo No os Templos agora ou nunca mais, o tempo est prximo e Ele vem, hora de fazer Ainda que tenham algumas misses: converses nos templos, l a casa de orao, comunho, culto a Deus Todas as Sinagogas (Mt 9.23) (Mt 21.12,13), devemos sair das Todas as Gentes (Mc 13.10) quatro paredes e atingir as ovelhas Todas as Naes (Mt 28.19) perdidas, aqueles que esto Todas as Aldeias (Mt 9.35) sofrendo neste mundo cruel e que Todo o Mundo e Povos (Mc 16.15) desonram ao Rei com suas vidas. Em Todo Lugar em Tempo e Fora de Tempo (At 17.30) 2. O Campo No Outras Igrejas - At os Confins... (At 1.8) (II Co 10.46) CONCLUSO: O lugar do missionrio no ficar com maletinha visitando igrejas e No devemos retirar a viso outras igrejas, nem tambm pescar missionria de nossos olhos, pois o em aqurio alheio, pescar em alto convite de Cristo que chama todos a mar (representa os povos, naes) salvao eu e voc devemos ser os Lc 5.4. seus mensageiros pessoais que estamos ainda fazendo este convite 3. O Campo No Somente Nossa (Jo 3.16, Mt 11.28), independente Vila, Bairro, Cidade, Mas Onde de cor, raa, sexo, cultura e posio Quer Que Ganhemos Almas Para social, Deus quer que voc O Cristo Jesus glorifique nesta obra. E esse evangelho ser pregado a todo mundo "cada corao com Cristo um missionrio, cada corao sem Cristo um Campo missionrio", basta voc sair do porto do Templo para fora e voc j entrou no campo missionrio. Onde tem um pecador l est o missionrio, o atalaia, o porta voz de Deus, aquele que lana a rede sobre as guas vai com certeza (dependendo do Senhor) ter grandes resultados. Lana o po, nas ruas, no trabalho, na escola, na famlia. 4. O Campo o Mundo - (Mt. 13.38)

Capital Katmandu

al ep N

Populao 23,9 milhes (11% urbana) rea 174.181 km Localizao Sul da sia, sem sada para o mar Idiomas Nepali, maithili, bhojpuri e dialetos regionais Religio Hindusmo 89%, budismo 7%, islamismo 3%, cristianismo 0,6% Populao Crist 150 mil, fatia da populao em crescimento acelerado Perseguio Isolada, em crescimento Restries H liberdade religiosa e cultos e converses so permitidos, mas a evangelizao proibida. No sculo XXI Como o rpido crescimento da igreja uma clara ameaa ao hindusmo, os lderes hindus exigiro maiores restries ao cristianismo. possvel que missionrios sejam atacados por hindus mais radicais. Ore por 1. Que a igreja possa presenciar um rpido avano. 2. Perseguio que a igreja tem enfrentado. 3. O proselitismo considerado ilegal. Ao unir-se, a igreja tem obtido alguns bons resultados.

02

Informativo sobre

Maio/Junho de 2009

Contribuio financeira para Misses


um dos assuntos mais desgastantes em misses, e no tem como falar em misses sem contribuio financeira. Sempre vamos nos deparar com pessoas que vo nos pergunta: porque contribuir com o trabalho missionrio?

POR QUE CONTIBUIR PARA O TRABALHO MISSIONRIO? Porque somos um povo comprometido com Jesus Cristo e a sua ordem : IDE... PREGAI... ENSINAI. Mt 28. 19-20 Porque na parbola dos talentos aprendemos que aqueles que aplicaram seus talentos dobram-nos; mas o que escondeu, perde-o; Porque o Brasil e o mundo so campos brancos para a ceifa. Muita terra h para ser conquistada. H 222 municpios no Brasil com menos de 2% de evanglicos; h pequenas congregaes e igrejas sem pastores; h seminrios sem recursos; h 114 povos indgenas totalmente no alcanados; h 8.000 povos no mundo que ainda no ouviu falar de Jesus; h 3.000 lnguas que no possuem nem Joo 3.16 traduzido; Porque somos desafiados a engajar nesse

projeto divino: a proclamao do evangelho a tempo e a fora de tempo; Porque h novos trabalhos a serem iniciados, igrejas a serem organizadas, almas para serem salvas, vidas a serem treinadas, obreiros para chegarem ao campo; Porque a nossa vida, os nossos bens e recursos no so realmente nossos. Eles so do nosso Pai Celestial e esto em nossas mos para administrarmos e so indispensveis para o avano do evangelho; Porque a responsabilidade nossa. Se contribuirmos, o missionrio pode ir, pode pregar, vidas podem ser salvas; Porque conhecemos a Palavra de Deus. Se queremos demonstrar o nosso amor a Jesus, faamo-lo de modo prtico: I N T E R C E D E N D O , O F E R TA N D O , SERVINDO NO CAMPO... Que estas palavras possam arder em seu corao e que voc diga sim, te obedecerei, SENHOR! Como missionrio de retaguarda voc pode: ORAR E CONTRIBUIR. Quando uma Igreja no contribui para Misses: -Est se opondo pregao do Evangelho; -Fecha o canal das bnos. Fp 4.17-19; -Os membros contribuem diretamente para outras igrejas ou missionrios. Quando uma Igreja contribui para Misses: -Ajuda no avano da pregao do Evangelho; - abenoada, de acordo com a lei da semeadura. 2 Co 9.6; -Os membros da igreja so abenoados individualmente.

Projeto Decpolis
A PROPOSTA deste Projeto a interiorizao da evangelizao no estado do Rio Grande do Norte, a partir das cidades includas no Projeto Decpoles A CBN atravs da Secretaria Administrativa prope aes nas seguintes cidades: Ass, Cear-Mirim, Macaba, Caic, Currais Novos, So Jos de Mipib, Nova Cruz, Santa Cruz, Joo Cmara e Canguaretama. SUA CONTRIBUIO... Evangelizar 10 cidades em 05 anos VOC como igreja, qual tem sido a sua contribuio para o crescimento do Reino de Deus no Rio Grande do Norte? IRMO, voc j se sentiu desafiado a ser um servo cujos talentos dados por Deus, possam ser desenvolvidos para a Sua Glria? Unidos Faamos A Obra Do Senhor Em Quanto H Tempo! Se voc est disposto a pagar o preo de gratido por tudo o que o Senhor Jesus fez por voc, essa a hora; obedea ao chamado missionrio para glorificar a Deus! Procure o Conselho Missionrio para se disponibilizar na misso em Ass.

You might also like