You are on page 1of 4

Passo 1:

PROJETO DE SUSTENTABILIDADE: RECICLAGEM DA GUA

Devido habitao excessiva do pas, o consumo de gua muito alto e a populao acaba desperdiando em grande volume. Isso causa um impacto e agresso ao meio ambiente, sem estrutura para reduzir os resduos dispensados nos rios. Tendo em mente que pagam o imposto a maior parte da populao se acha no direito de desperdiar a gua comprometendo assim a qualidade da gua e aumentando os custos de tratamento. Resduos dispensados nas ruas e rios provocam entupimento e causam enchentes nas pocas das chuvas, levando a sade pblica em estado de calamidade e doenas. OBJETIVO GERAL: O que se pretende fazer Conscientizar, Re-educar e Incentivar a populao. OBJETIVOS ESPECFICOS: Divulgar as conseqncias e males que estes resduos lanados na natureza (tanto txicos como domsticos), trazem para o futuro do planeta e tambm incentiv-los a preservar o meio ambiente para uma boa qualidade de vida tanto para si prprio como para as geraes futuras, animais, etc., evitando causar danos macios e irreversveis ao ambiente terrestre. Conscientizar a populao que cada um pode comear a fazer sua parte em casa, munir as pessoas de informaes necessrias para que possam se reeducar na maneira de pensar. Mostrar a populao que isto pode comear a ser feito da seguinte forma: Separar o lixo, No jogar lixo nas ruas, nos rios, etc...

No destruir as florestas (cortando rvores, colocando fogo em lugares prximos ela, etc..), Reaproveitar a gua que lava as roupas para lavar o quintal, Adaptar o sistema de captao da gua da chuva (cisternas).

Mostrar a populao de uma forma clara, para que eles entendam que a tecnologia de captao e aproveitamento da gua da chuva hoje disponvel, pode simplesmente eliminar o custo em boa parte do ano em relao ao gasto de gua. Alm das torneiras de jardim, as guas pluviais podem ser aproveitadas em descargas nos banheiros, pois fora eventuais vazamentos, o maior desperdcio de gua no banheiro, com as duraes dos banhos e as descargas de vasos sanitrios.

J nas empresas, por exemplo, esta conscientizao pode ser feita da seguinte forma:

Devem adotar um sistema para tratar a gua, pois, quando a gua contaminada lanada nos rios e no mar pode provocar a morte dos peixes, e quando estes sobrevivem, podem acumular em seu organismo substncias txicas que causam doenas, se forem ingeridos pelos seres humanos. Utilizar a gua reciclada em outros setores da empresa para o reaproveitamento em descargas, resfriamentos, alimentar sistemas de climatizao, caldeiras, reserva contra incndio, etc., para assim preservar o nosso bem mais precioso e vital que a gua.

Resumindo: Reduzir o consumo de recursos naturais e energia Eliminar substncias txicas e persistentes Propagar o conceito de sustentabilidade Empregar energia limpa Notar a importncia das pessoas Substituir materiais virgens por materiais reciclados Abolir o envio de resduos para destinao final Reutilizar e remanufaturar materiais, produtos e equipamentos.

PUBLICO-ALVO: As empresas e a populao em geral.

Passo 2:

Objetivo Geral: O objetivo desenvolver uma ao mobilizadora, capaz de promover a articulao entre diferentes setores da economia: poder pblico, sociedade civil e iniciativa privada.

Objetivos Especficos: Lanar um projeto de sustentabilidade ps-implementao das Unidades de Polcia Pacificadora (UPPs) naquela regio.

Pblico-alvo: so os lderes e moradores das comunidades, que vem debatendo iniciativas e atividades que levem construo de um ambiente futuro idealizado pelo grupo.

Passo 3:

1) O projeto descrito no texto pode ser considerado de sustentabilidade porque ir melhorar o convvio entre as pessoas, aps a implantao das unidades de Polcia Pacificadora na regio.

2) O objetivo geral do projeto de sustentabilidade lanado pelo CDI em parceria com duas comunidades do Rio de Janeiro desenvolver um bom relacionamento entre a populao, visando diminuir a violncia .

3) Um dos objetivos especficos do projeto a qualidade de vida.

4) O pblico-alvo a ser beneficiado so as comunidades do Chapu Mangueira e Babilnia, no Leme Rio de Janeiro.

Passo 04:

Objetivo Geral:

O projeto refere-se a conscientizao da populao para uma qualidade de vida melhor, divulgando os males dos resduos lanados na natureza.

Objetivos Especficos: Algumas atividades que vo ser desenvolvidas para a melhoria da natureza so : Separar o lixo, No jogar lixo nas ruas, nos rios, etc... No destruir as florestas (cortando rvores, colocando fogo em lugares prximos ela, etc..), Reaproveitar a gua que lava as roupas para lavar o quintal.

Pblico-alvo:

A sociedade em geral, incluindo todos os seres vivos.

You might also like