You are on page 1of 5

Pergunta 1

0,5 em 0,5 pontos

A Lei da Poltica Nacional do Meio Ambiente em seu artigo 3o, inciso I, diz: I Meio ambiente, o conjunto de condies, leis, influncias e interaes de ordem fsica, qumica e biolgica, que permite, abriga e rege a vida de todas as suas formas. Existe uma falha nessa lei? Qual ?

Resposta Resposta Selecionada: Resposta Correta: d.


Existe. Variveis econmicas e sociais no esto contempladas nesta lei.

d.
Existe. Variveis econmicas e sociais no esto contempladas nesta lei.

Feedback Alternativa: D da Comentrio: a lei brasileira d margem preservao da lei, mas no resposta: contempla a necessidade de incluir as questes da economia e,
principalmente, as questes de combate pobreza, que est intimamente ligada preservao da natureza, portanto, no inclui questes sociais.

Pergunta 2
0,5 em 0,5 pontos

A emisso indiscriminada de substncias poluentes e contaminantes no meio natural um dos crimes mais comuns no mundo. Exemplos: poluio do ar e das guas, contaminao radioativa, entre outras. Qual lei julga crimes ambientais?

Resposta Resposta Selecionada: Resposta Correta: Feedback da resposta: a.


A Lei 9.605/98 Lei de crimes ambientais.

a.
A Lei 9.605/98 Lei de crimes ambientais.

Alternativa: A Comentrio: a Lei 9.605/98 julga situaes de crimes contra o meio ambiente.

Pergunta 3
0,5 em 0,5 pontos

As primeiras conferncias mundiais sobre desenvolvimento sustentvel aconteceram na dcada de 1960. Qual foi o pas sede e o que propunha essa primeira conferncia?

Resposta Resposta Selecionada: Resposta Correta: Feedback da resposta: c.


Realizada em Roma e previa uma catstrofe ambiental nos prximos 100 anos.

c.
Realizada em Roma e previa uma catstrofe ambiental nos prximos 100 anos. Alternativa: C Comentrio: a primeira conferncia mundial foi em Roma, na Itlia. A preocupao mundial estava instalada em relao extrao sem escrpulos da natureza e previa que poderamos ter uma catstrofe ambiental nos prximos 100 anos.

Pergunta 4
0,5 em 0,5 pontos

Direito ambiental a cincia que estuda os problemas ambientais e suas interligaes com o homem, visando proteo do meio ambiente para a melhoria das condies de vida de modo geral. No direito ambiental, quais so os fatores que esto interligados?

Resposta Resposta Selecionada: Resposta Correta: Feedback da resposta: d.


Sistema que interage fatores de ordem fsica, biolgica e socioeconmica.

d.
Sistema que interage fatores de ordem fsica, biolgica e socioeconmica. Alternativa: D Comentrio: no direito ambiental, os fatores de ordem fsica, biolgica e socioeconmica esto interligados, considerando o homem e sua interao no ambiente como fator primordial de desenvolvimento econmico e preservao.

Pergunta 5
0,5 em 0,5 pontos

Dizemos que a Revoluo Industrial foi um marco importante na trajetria do que conhecemos hoje como desenvolvimento sustentvel. Quais so os fatores importantes desse perodo que colaboraram para a transformao do mundo?

Resposta Resposta Selecionada: Resposta Correta: b.


Crescimento populacional, extrao em excesso de recursos naturais e poluio dos rios.

b.
Crescimento populacional, extrao em excesso de recursos naturais e poluio dos rios.

Feedback Alternativa: B da Comentrio: a Revoluo Industrial colaborou com o excesso de explorao resposta: da natureza, visto que a necessidade do momento era explorar cada vez mais
os recursos naturais para suprir a necessidade da populao, que migrava em nmero cada vez maior do campo para as reas urbanas.

Pergunta 6
0,5 em 0,5 pontos

Este princpio determina que antes de ter certeza de que determinada interveno no ser adversa ao meio ambiente, esta no dever acontecer, sob a pena de ocorrerem danos irreparveis. Qual princpio estamos tratando?

Resposta Resposta Selecionada: Resposta Correta: Feedback da resposta: b.


Princpio da precauo.

b.
Princpio da precauo.

Alternativa: B Comentrio: o princpio da precauo visa durabilidade da sadia qualidade de vida das geraes humanas e a continuidade da natureza existente no planeta.

Pergunta 7
0,5 em 0,5 pontos

Impacto ambiental qualquer alterao das propriedades fsicas, qumicas e biolgicas do meio ambiente, causada por qualquer forma de matria ou energia do homem que afeta a segurana e a sade da populao. O impacto ambiental pode compor:

Resposta

Resposta Selecionada: Resposta Correta: Feedback da resposta:

d.
Uma etapa do licenciamento ambiental.

d.
Uma etapa do licenciamento ambiental.

Alternativa: D Comentrio: o estudo do impacto ambiental em qualquer circunstncia pode determinar uma etapa do licenciamento ambiental concedido para obras realizadas que possam impactar na degradao do meio ambiente.

Pergunta 8
0,5 em 0,5 pontos

O trabalho algo inerente ao ser humano. Desde que o homem atua em sociedade, sua funo est interligada a alguma atividade. essencial para a formao da personalidade humana a questo do trabalho. Alm das caractersticas descritas, qual o objetivo do homem trabalhar?

Resposta Resposta Selecionada: Resposta Correta: Feedback da resposta: a.


Para melhorar sua qualidade de vida, alm de fazer a sua manuteno como espcie no ambiente natural.

a.
Para melhorar sua qualidade de vida, alm de fazer a sua manuteno como espcie no ambiente natural. Alternativa: A Comentrio: o homem ter a necessidade natural de trabalhar faz parte de sua natureza. Desde os primrdios, ele tenta controlar a natureza, para fazer sua manuteno como espcie no mundo, buscando, alm disso, aumentar sua qualidade de vida.

Pergunta 9
0,5 em 0,5 pontos

Princpio do direito sadia qualidade de vida: esse princpio est na Constituio brasileira de 1988 e diz respeito a ter uma condio de vida sadia, viver com dignidade. Essa qualidade est ligada preservao do meio ambiente. O que primordial para que isso acontea?

Resposta Resposta Selecionada: e.


O equilbrio entre desenvolvimento econmico e preservao da natureza.

Resposta Correta:

e.
O equilbrio entre desenvolvimento econmico e preservao da natureza.

Feedback da resposta:

Alternativa: E Comentrio: o equilbrio entre desenvolvimento da economia mundial e a preservao da natureza fundamental para que acontea o princpio do direito sadia qualidade de vida.

Pergunta 10
0,5 em 0,5 pontos

So necessrios, atualmente, desenvolvimentos de mais tecnologias limpas, com menos consumo de matria e energia, menor quantidade de resduos e possibilidades de reutilizao de materiais. Outro fator preponderante para a questo de desenvolvimento sustentvel:

Resposta Resposta Selecionada: Resposta Correta: c.


A populao reveja seus hbitos e repensem seus mtodos produtivos.

c.
A populao reveja seus hbitos e repensem seus mtodos produtivos.

Feedback Alternativa: C da Comentrio: para que o desenvolvimento sustentvel seja posto em prtica, resposta: faz-se necessria a conscientizao das pessoas, que seus hbitos possam ser
revisados e, por sua vez, as empresas repensem mtodos de produo que poluam cada vez menos rios e florestas.

Sbado, 6 de Outubro de 2012 07h30min00s BRT


OK

You might also like