You are on page 1of 2

Questo 1 Se voc fosse Srgio, como teria feito e apresentado o relatrio de Pedro?

Teria mostrado a ele que seria uma alternativa para ajudar ele na empresa colocar um supervisor.

Questo 2 Oque voc acha da opnio do Pedro, de que as teorias s funcionam nas grandes multinacionais? Acho que Pedro foi um pouco radical, com certeza esse tipo de administrao funcionaria na empresa dele e no somente em empresas multinacionais.

Questo 3 Voc faria a defesa das teorias que Pedro atacou? Tentaria explicar melhor, expondo e dando exemplos na tentativa de convenc-lo, ou at mesmo radicalizando pedindo uma oportunidade de implantar essa forma de administrao.

Questo 4 Como se explica o comportamento de Pedro? Pedro aparenta ser uma pessoa conservadora, e no acredita que haja uma pessoa que possa lhe substituir.

Questo 5 Srio deveria ter feito algo para evitar o que aconteceu?

Srgio deveria ter analisado o perfil de Pedro para tentar mostrar uma melhor forma de administrao de acordo com a necessidade da empresa e perfil do dono.

Questo 6 Explique A.P.O: A APO consiste, basicamente, num processo que requer a identificao e descrio precisas de objetivos (a atingir) e prazos para concluso e monitorizao. Tal processo exige que o gestor e o funcionrio concordem no que a administrao pretende atingir no futuro e que todos desempenharo as suas funes em funo dos objetivos (de outra forma se conseguir a noo de compromisso).

Questo 7 Seria possvel implantar A.P.O nesta empresa?

No, por que o modo que o a empresa trabalha de um jeito simples, sendo assim ele no aceitaria implantar a.p.o ,mas seria muito til para a empresa dele.

Questo 8 Explique Q.V.T Qualidade de Vida no Trabalho. A QVT como um programa que visa facilitar e satisfazer as necessidades do trabalhador ao desenvolver suas atividades na organizao. Tem como ideia bsica o fato de que as pessoas so mais produtivas quanto mais estiverem satisfeitas e envolvidas com o prprio trabalho.

Questo 9 Como implantar QVT, nessa empresa? O modo que eles iriam implantar o QVT seria colocar supervisor para ajudar no trabalho de Pedro no deixando tudo para ele, criar setores na empresa para organizar a empresa, com isso iriam ganhar tempo e lucrariam mais.

Questo 10

Organizao de aprendizagem por si um conceito, muito mais prximo da filosofia que das tcnicas, no podendo ser tratada como uma abordagem para melhorar as empresas. um conceito que vem sendo desenvolvido h mais de 50 anos e requer a conscientizao de que no existe fim, pois a ao e a reao advindas das mudanas externas ou internas, ocorridas no ambiente ou no indivduo, fazem parte do processo de aprendizagem, e administrao empreendedora observa os cenrios mercadolgicos, planeja, organiza e controla a organizao visando aumentar sua produtividade e sua insero no mercado.

You might also like