You are on page 1of 5

MOUSSE DE CHOCOLATE Ingredientes: - 1 tablete de chocolate meio amargo (daqueles de 180g) - 1/4 de xcara de gua bem quente - 1/2

xcara de creme de leite - 1/2 colher de ch de essncia/extrato de baunilha (opcional) - 1 ovo Modo de Preparo - Comece picando o tablete de chocolate em pedaos bem pequenos. - Junte o chocolate picado com a gua bem quente e bata rapidamente para o chocolate virar um creme. - Adicione o creme de leite, a baunilha e o ovo. Bata por aproximadamente cinco minutos para no ficar com cheiro de ovo e despeje o creme na forma de sua preferncia. - Leve para gelar at ficar bem durinho. PUDIM DE LEITE EM P Ingredientes: - 1 tablete de chocolate meio amargo (daqueles de 180g) - 1/4 de xcara de gua bem quente - 1/2 xcara de creme de leite - 1/2 colher de ch de essncia/extrato de baunilha (opcional) - 1 ovo Modo de Preparo - Comece picando o tablete de chocolate em pedaos bem pequenos. - Junte o chocolate picado com a gua bem quente e bata rapidamente para o chocolate virar um creme. - Adicione o creme de leite, a baunilha e o ovo. Bata por aproximadamente cinco minutos para no ficar com cheiro de ovo e despeje o creme na forma de sua preferncia. - Leve para gelar at ficar bem durinho. BOLO DE BANANA INVERTIDO Ingredientes: Bananas cortadas em trs fatias no sentido do comprimento (quanto baste para cobrir o fundo da assadeira) 1 garrafinha de glucose de milho (caso prefira, pode substituir por calda de pudim) 3 ovos 1/2 de xcara de leo 1 xcara de leite 1 1/2 de xcara de acar 3 xcaras de farinha de trigo 1 pitada de sal 2 colheres de ch de canela em p 1 colher de sopa de fermento Modo de fazer: 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. Unte uma assadeira com a glucose de milho, aproveite o prprio bico para espalh-lo Arrume as fatias de banana no fundo da forma Bata no liquidificador os ovos, o leo, o leite e o acar V acrescentando a farinha aos poucos e dando "pulsar" Por ltimos acrescente o sal, a canela e o fermento, bata at incorporar Distribua a massa sobre a banana e leve para assar por 30 minutos ou at que o palito saia sequinho Aguarde pelo menos 15 minutos para desenformar

SORVETE PREGUIOSO Ingredientes - aproximadamente 1 litro de sorvete (sabor a sua escolha) - 1 lata de leite condensado - 1 caixa de creme de leite (200ml) - 1 barra de chocolate, tambm da sua preferncia Modo de preparo - Retire o sorvete do congelador para que ele amolea um pouco. - Em uma tigela misture bem o leite condensado e o creme de leite (no tem necessidade de usar liquidificador ou batedeira). - Adicione a este creme o chocolate picado em pedaos pequenos. - Para a montagem, voc pode escolher copos ou tigelas individuais ou um refratrio maior. Comece com uma camada generosa de creme, depois uma camada de sorvete e v alternando, finalizando com a camada de creme, para os pedaos de chocolate ficarem aparentes. - Se no for servir imediatamente e quiser retornar para o congelador, lembre de retirar alguns minutos antes de servir, para a sua sobremesa ficar ainda mais cremosa. BOLO SALGADO Ingredientes Massa - 2 xcaras de farinha de trigo - 3 ovos - 1 xcara de leo de milho - 2 xcaras de leite semidesnatado (preserva o sabor do leite, mas contm menos gordura do que o integral) - 3 colheres de queijo ralado - 1 colher de sopa rasa de fermento em p - 1 colher (rasa) de sopa de sal Recheio - 500 gramas de carne moda - 1 cebola - colher de sopa de alho picado - xcara de salsinha picada - 2 ovos cozidos e picados - 6 a 8 azeitonas pretas sem caroo e picadas (opcional) - 2 colheres de sopa de azeite - Sal e pimenta-do-reino a gosto Modo de Preparo - Prepare primeiro o recheio. - Aquea o azeite em uma panela e refogue a carne moda, amassando-a com um garfo para que fique bem soltinha. - Acrescente a cebola quando a carne estiver quase toda cozida e deixe murchar. Faa o mesmo com o alho. - Desligue o fogo e adicione a salsinha e os ovos picados. Reserve. - Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador. - Despeje metade da massa em uma assadeira. Coloque o recheio de carne, espalhando por todos os lados da assadeira, de forma homognea. - Cubra com o restante da massa.

- Leve ao forno, pr-aquecido em 200 graus, por aproximadamente 40 minutos. - Retire do forno e sirva quente ou frio. Sugesto - Use a criatividade e invente novos recheios, como frango desfiado com requeijo para culinria ou requeijo "normal". Outra opo presunto, queijo, tomate e organo. Para os vegetarianos, vale usar mais de um tipo de queijo com alguns temperos (manjerico, salsinha, cebola, etc). O atum, apesar de ser muito usado em tortas e bolos salgados, no recomendado para essa receita, porque ele pode se misturar massa e deix-la oleosa. O ideal usar ingredientes mais secos. BOLO DE COCO COM LEITE CONDENSADO Ingredientes: - 1 lata de leite condensado - 1 pacote de coco ralado de 100g - 6 ovos - 1 colher de sopa cheia de fermento Modo de fazer: - Ligue o forno em fogo mdio antes de comear a preparar o bolo. - Unte uma forma redonda de pudim (usamos uma de 20 cm de dimetro) com margarina ou manteiga e maizena ou farinha de arroz (pode usar farinha de trigo, mas se quiser fazer o bolo totalmente sem glten voc tem que usar outro ingrediente). - Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Transfira a massa para a forma e coloque-a no forno. - Deixe assar em fogo mdio por 10 minutos, depois abaixe o fogo e deixe mais 15 a 20 minutos. Como esse tempo varia de fogo para fogo, fique monitorando o bolo e desligue o fogo quando amassa estiver corada.

BOLO CROCANTE DE CHOCOLATE


Ingredientes: Massa - 1 caixa de p para preparo de bolo de chocolate (de qualquer marca) - 1 ovo - Duas colheres de manteiga Recheio - 1 lata de leite condensado - 200g de chocolate meio amargo derretido - 1 ovo Modo de fazer: - Faa uma farofa mida com os ingredientes da massa. Forre uma forma de aro removvel (fundo e laterais) com a farofa. Reserve.

- Misture os ingredientes do recheio e despeje sobre a massa na forma. - Leve para assar em forno pr-aquecido a 180 at que o centro esteja em ponto de brownie (enfie um palito de dente na massa. Ela deve estar firme, porm deixando o palitinho molhado). - Passe uma faquinha nas laterais antes de retirar o aro e espere esfriar um pouco antes de cortar. O surpreendente que, apesar de ter uma massa no fundo e laterais diferente da massa do recheio, durante o preparo tudo se mistura e vira uma coisa s, crocante por fora e molhada por dentro. Se quiser, jogue raspinhas de chocolate pra decorar. Pra quem gosta de doce bem doce, pode usar chocolate ao leite.

DOCE DE ABACAXI
Ingredientes: - 1 abacaxi picado mido - 9 colheres de sopa de acar - 2 caixas de gelatina de abacaxi - 2 xcaras de gua - 2 claras de ovo - 1 lata de creme de leite sem soro Modo de fazer: - Junte o abacaxi e cinco das colheres de acar em uma panela. Cozinhe por 15 minutos e reserve. - Ferve a gua. Acrescente a gelatina e mexa bem at dissolver por completo. Reserve. - Bata as claras at atingirem o ponto de neve. Acrescente quatro colheres de acar e continue batendo at o ponto de suspiro. Desligue a batedeira e acrescente o creme de leite. - Misture o abacaxi cozido j frio com as claras batidas e a gelatina. Leve geladeira por pelo menos 5 horas.

SOUFLE DE BATATA COM QUEIJO


Ingredientes 3 batatas grandes ou, se quiser fazer com outros legumes, use 1 batata mdia, 1 cenoura e 1 chuchu 1 cebola mdia 3 colheres de sopa de manteiga 1 cubo de caldo de legumes 1 xcara de leite 3 ovos (separar gemas das claras) 3 colheres de sopa de farinha de trigo 100g de queijo ralado cebolinha gosto Modo de preparo - Para comear voc vai cozinhar os legumes, amassar bem e reservar. - Em uma panela, refogue a cebola cortada em cubos pequenos junto com a manteiga at que fiquem transparentes. Junte o caldo de legumes para ele tambm dissolver. - Desligue o fogo e misture o leite, as gemas e a farinha. Volte a panela para o fogo e mexa sem parar at que se forme um creme bem grossinho. - J fora do fogo, misture os legumes a esse creme, o queijo e a cebolinha, se quiser. - - Por ltimo, adicione as

claras batidas em ponto de neve. Misture delicadamente e despeje a massa em um refratrio untado. - Leve ao forno mdio por aproximadamente uma hora.

PASTEL DE COSTELINHA COMBORDAS DE QUEIJO


Ingredientes: (Rendimento: 6 pastis mdios) - 500 g de costela de vaca - Sal grosso a gosto - 200 g de requeijo nordestino, que pode ser encontrado em bons supermercados (se no achar, pode usar requeijo culinrio. Neste caso, no use o creme de leite) - 200 ml de creme de leite fresco ( importante que seja do fresco, no de caixinha) - 500 g de massa de pastel pronta - 2 colheres de sopa de salsinha picada - 2 colheres de sopa de azeite - Pimenta do reino a gosto Modo de fazer: - Comece preparando a costelinha. Retire o excesso de gordura da carne. Tempere com o sal grosso. Embrulhe a costela em papel filme, e depois embrulhe em papel alumnio. Leve ao fogo baixssimo por 12 horas. A carne tem de ficar desmanchando de to macia. - Retire a carne do forno e espere esfriar. Corte em tiras finas. No retire toda a gordura, seno a carne pode ressecar. Reserve. - Coloque o creme de leite em uma tigela. Acrescente o queijo. - Misture bem para ficar cremoso. Acrescente uma das colheres do azeite. Misture bem. Coloque pimenta do reino a gosto (sugesto: use meia colher de ch de pimenta). O creme tem de ficar com uma consistncia de pasta. - Coloque o creme em um saco de confeiteiro. Se no tiver, pode improvisar um cone com um furo na ponta com um saco plstico. Ou pode colocar o creme sobre a massa com uma colher mesmo, que com o saco de confeiteiro mais fcil. Reserve. - Coloque a costela fatiada em outra tigela. Acrescente a salsa e a pimenta do reino (mais ou menos meia colher de ch). Acrescente a outra colher de azeite. Misture. - Abra a massa. Distribua a carne pela massa de modo que forme seis montinhos com o mesmo espao entre eles. Borrife um pouco de gua, para umidificar a massa. - Distribua faixas de queijo em trs dos lados de cada pastel. Deixe um dos lados livre. Cubra a massa e marque com as mos as divisrias de cada pastel. - Agora, use um cortador de massa para marcar os limites entre as bordas de queijo e o recheio central de carne, mas sem recortar totalmente a parte do meio. Agora, recorte e destaque o pastel do restante da massa. -Frite - Se quiser, sirva com um vinagrete feito com tomate, cebola e pimento picado, azeite, vinagre (ou limo), sal, pimenta do reino e salsinha picada. Bom apetite!

You might also like