You are on page 1of 2

Primeira Igreja Batista de Trs Rios celebra 97 anos.

Primeira Igreja Batista de Trs Rios (RJ) celebrou no ltimo dia 3 de outubro, 97 anos de abenoada

existncia. Para marcar os 97 anos de organizao a PIB de Trs Rios realizou um grande culto de gratido a Deus, lotando o seu santurio em plena quarta-feira, contando com a presena de vrios pastores e igrejas convidadas, bem como um grande pblico de crentes e no crentes, que atenderam o convite para assistir o Coro da Misso Batista Cristolndia Rio, e ver e ouvir o que Deus fez na vida daquelas pessoas que eram consideradas lixo humano e foram resgatadas e transformadas pelo poder de Cristo Jesus. Faltou lugar na nave principal e na galeria que superlotou, fazendo com que muitos participassem do culto em p nos corredores e at mesmo nas escadarias da igreja. Pastor Diego Machado, lder da Misso Cristolndia Rio, projeto de resgate de pessoas das ruas da Cracolndia na cidade do Rio de Janeiro, pregou um lindo e desafiador sermo, levando muitas pessoas a aceitarem Jesus como Senhor e Salvador, e outras tantas que estavam afastadas, desviadas, a voltarem a viver uma vida de comunho e santidade com Deus. Pastor Diego desafiou jovens e adolescentes da igreja a serem um radical em sua casa, vizinhana e na escola, e ao fazer o desafio igreja para a obra missionria, vrios irmos foram frente se comprometendo a entregar suas vidas para misses. Que noite memorvel! Parecia estarmos no cu, exclamou o pastor Jeferson Assis da Silva, pastor Snior da Igreja. Muitos irmos pegaram formulrios de adoo do PAM para ajudar no sustento de misses. Um dos momentos mais significativos do culto foi quando trs juniores, Anna Jlia, Matheus e Camila cantaram o hino de misses Deixa sua Luz Brilhar, enquanto era realizado o ofertrio para Misses. Nossas crianas cantaram e encantaram.

A PIB de Trs Rios est em obras, realizando uma srie de reformas necessrias ao bom desenvolvimento de suas atividades, atendendo assim suas necessidades, mas no foi possvel, como previsto, aprontar o novo altar do santurio para ser inaugurado nesse aniversrio, o que levou a igreja a estender uma imensa cortina branca, o que diminuiu o espao interno do santurio, mas nada que atrapalhasse o brilho e o sucesso do culto. A igreja se preparou para esse evento realizando uma campanha para arrecadar 1 / Uma Tonelada e Meia de Arroz para ajudar no projeto Cristolndia.

O momento da entrega foi incrvel, pois enquanto o coro da Cristolndia cantava o cntico Nada Alm do sangue, do pastor Fernandinho, adolescentes, juniores e jovens trouxeram os alimentos, formando um paredo de proteo, pois a igreja se comprometeu a sustentar aquela obra diariamente com oraes, intercesses e clamores a Deus. No transcurso desses 97 anos, a PIB de Trs Rios foi lideradas por preciosos homens de Deus. Otis Pendleton Maddox - (1915-1916); Joaquim Evangelista Mariano Pereira - (1916-1919); Orlando Alves - (1920-1923); Pr. Joaquim Rosa (1923-1924); Pr. Joaquim Evangelista Mariano Pereira - (1924-1925); Joaquim Rosa (1925-1926); Cassiano Baslio de Souza - (1926-1929); Vital Rodrigues Cabral - (1930-1937); Ubaldino Faria de Souza - (1937-1946); Aristteles Fontes de Queiroz - (1946-1947); Emanuel Fonte de Queiroz - (1948-1949); Jos de Souza Herdy - (1952-1961); Itamar Francisco de Souza - (1962-1997); Leyner de Albuquerque Lima - (1997-2000); Robson Martins Ramos - (2002-2007); Jeferson Assis da Silva - (2007- ). O saudoso dicono Manoel Juventino SantAna dirigiu a PIB de Trs Rios por vrias ocasies em que a igreja esteve em transio ministerial, bem como o seminarista Issac Carvalho Rangel, hoje pastor, a dirigiu de 2001 a 2002. No perodo de janeiro a agosto de 2007, dirigiu a igreja o dicono Pedro Soares Mattos. Nesses cinco anos de ministrio do pastor Jeferson Assis da Silva, a PIB Trs Rios organizou as seguintes igreja: Igreja Batista Betesda em Trs Rios (RJ), PIB de Penha Longa (Chiador, MG) e Igreja Batista de Afonso Arinos em Com. Levy Gasparian (RJ). Muitos tem sido os desafios dessa operosa igreja, mas Deus que o dono da obra tem nos sustentado com a sua mo forte.

Pastor Jeferson Assis da Silva

You might also like