You are on page 1of 10

hrei, MeishuSama e Igreja Messinica

Site da Igreja Messinica:


http://www.messianica.org.br ::Para seu conhecimento, veja as palavras que todos os Membros outorgados podem dizer (em silncio), antes de comear a ministrar o JOHREI em algum: Meishu Sama por favor, me utilize para ministrar o Johrei. Desejo que essa pessoa seja beneficiada pela Luz Divina, purificando suas mculas espirituais. Permita que ela e seus Antepassados se elevem e cumpram sua Misso, tornando-se teis ao Plano Divino. Que a Luz desse Momento O JOHREI, dissipe as mculas que esto no esprito dessa pessoa, para que ela possa despertar sua Natureza Divina (Sua Alma!).

::Significado da palavra Johrei: JOH: Purificar REI: Esprito JOHREI: Purificao do esprito pela Luz de Deus. Atitude para receber Johrei: Como o Johrei no fora humana, e sim, a canalizao da Luz do Criador, no necessrio concentrao para ser recebido ou ministrado, ao contrrio, quanto mais tirar a prpria fora, tanto do corpo como da mente, mais facilmente a energia penetrar. Por isso, no se deve fazer coisa alguma enquanto se recebe Johrei, nem ler, nem conversar. Recebendo JOHREI: Lei O Esprito precede a Matria. Pela Lei O Esprito Precede a Matria, todo acontecimento ocorre primeiramente no Mundo Espiritual e depois se reflete no Mundo Material (como o filme e a tela de projeo). Portanto, para se livrar do sofrimento, preciso elimin-lo em sua origem, que est no corpo espiritual.

O Johrei ento, a ministrao da Divina Energia ou Luz Divina, que atua no corpo espiritual eliminando as nuvens espirituais, aumentando assim a Fora Natural de Recuperao, a fim de dissolver e eliminar as toxinas fsicas, elevando o esprito a nveis mais elevados. O Johrei torna cada vez mais puro tanto quem recebe quanto quem o ministra. Se a pessoa que o recebe, experimentar alguma eliminao, significa que aumentou sua Fora Natural de Recuperao pela atuao da Luz Divina, e esta j foi a primeira grande graa, isto , preciso comear a agradecer a partir deste ponto, pois Deus d purificao ao homem para poder utiliz-lo em Sua Obra. No incio misso pequena, mas para poder ganhar misso maior, que vem maior purificao. Se o ser humano quiser apenas ter alvio no momento, no poder elevar o nvel de sua utilidade para Deus.

::LEITURA PARA OS ANTEPASSADOS * Igreja Messinica Mundial:: Leitura Diria da Prtica do Sonen (pensamento, sentimento e vontade) Eu tenho a Partcula Divina e o Messias dentro de mim; e as outras pessoas tambm. Por isso todos ns somos representantes de Deus e do Messias. Sou a soma dos meus Antepassados. Por isso, sou representante de todos eles e reconheo que eles se manifestam atravs dos meus pensamentos e sentimentos, para que eu os encaminhe ao Messias, Meishu-Sama, para que sejam purificados e salvos. Junto com meus Antepassados, quero servir Obra Divina como instrumento de Meishu-Sama, o Messias. Agradeo pela permisso de servir, hoje, Obra Divina, junto com meus Antepassados. Eu reconheo que este sofrimento (falar o tipo de sofrimento...Ex.:dificuldade financeira,doena,etc...), que est se manifestando em (...nome...) um sinal de algum Antepassado que est sofrendo e precisa ser purificado e salvo. Antepassado, vou encaminhar este seu sofrimento ao Messias, Meishu-Sama, para que seu esprito seja purificado e salvo. Meishu-Sama, por favor, receba este sofrimento do meu Antepassado e permita que seu esprito seja purificado e salvo. Messias Meishu-Sama, Salvador da Humanidade! Por favor, receba toda a alegria e felicidade dos meus Antepassados que esto se manifestando dentro de mim. No h palavras que traduzam a minha Gratido. Entrego minha Gratido ao Supremo Deus, em Nome do Messias Meishu-Sama , como Seu instrumento, junto com meus Antepassados e junto com muitas pessoas que traduzem a minha gratido! OBS: Ler esta orao diariamente quantas vezes for necessrio e fazer um donativo dirio em casa (simblico: pode ser 1 moeda de qualquer valor, como pode ser o donativo que quiser fazer diariamente), e ir ao Johrei Center no mnimo 1 x por semana p/entregar o donativo que juntou durante a semana de Oraes. O donativo a nossa gratido Meishu-Sama pela salvao dos nossos Antepassados. (Procure o Johrei Center mais prximo da sua casa, para voc se informar sobre os horrios). O tel. da Igreja Messinica Regional RJ (21) 21067800.

::PALESTRA SOBRE "SONEN" * Orientaes de Kyoshu-Sama. "O atual Kyoshu-Sama (Yoichi Okada, neto de Meishu-Sama), o quarto lder espiritual da IMM, que sucedeu terceira lder espiritual, Itsuki Okada. A sucesso de Meishu-Sama teve incio aps sua ascenso, quando sua esposa, Yoshi Okada (18971962), tornou-se a 2 Lder Espiritual da IMM Nidai-Sama. Em seguida, Itsuki Okada, filha de Meishu-Sama, tambm cognominada Kyoshu-Sama, tornou-se a terceira lder espiritual. Kyoshu ou quem ocupa o Trono de Kyoshu, chamado de Kyoshu-Sama, alm de ser o supremo orientador, tem a misso de ser o elo de ligao entre Meishu-Sama, que est no Mundo Divino, e os membros messinicos, que se encontram no Mundo Material." 1) Quem somos ns? Temos um corpo fsico e dentro dele uma Partcula Divina: nosso corpo fsico e espiritual. 2) De onde viemos? 3) Para onde vamos? 4) Qual a finalidade da nossa existncia? 5) Quem Meishu-Sama? 6) Quem o Supremo Deus? 7) O que o Sonnen? 7.1) Quais so os objetivos da prtica do Sonnen? 7.2) Como devo praticar o verdadeiro Sonnen da Era do Dia?

1) Quem somos ns? (Palavras do Kyoshu-Sama): Temos um corpo fsico e dentro dele uma Partcula Divina. 1) No podemos nos esquecer, em nenhum momento, que o nosso corpo nos foi confiado por Deus e que, dentro dele, existe uma partcula Divina. Se no fosse por isso, a Obra Divina de Construo do Paraso Terrestre e da Salvao da Humanidade, seria como a circunferncia da palavra SU, mas sem o ponto no meio, ou seja, algo sem esprito, sem alma. 2) Vejamos ento de que maneira Meishu-Sama compreendia e sentia que, dentro da sua prpria vida, existia a presena do Deus Supremo,Criador de todas as coisas e fonte da Fora Ilimitada. Ele escreveu os seguintes poemas: Deus est vivo e nos outorgou a vida para sermos felizes; Saibam que no somos ns que colocamos vida na alma. Isso feito pelas Mos de Deus. Deus o doador da vida, no h como crescer voltando s costas para Ele. ::Sobre a Partcula Divina: Entretanto, ns estamos aqui hoje por possuirmos uma partcula divina outorgada por Deus Supremo. Devemos ter conscincia de que ela o prprio Deus Supremo e que, atravs dela, ns recebemos a fora da vida. O simples fato de ns existirmos agora, neste exato momento, significa que Deus tambm est vivo e est vertendo em ns, juntamente com Seu profundo e incalculvel amor, a essncia da vida. Deus, que nos ama profundamente, com certeza no deixaria

de mostrar isso para ns... Ento, vem a pergunta: Qual a nossa essncia? A resposta o nosso centro, o personagem principal, que Meishu-Sama define como a partcula divina que recebemos de Deus Supremo, a conscincia vinda da fonte da nossa natureza divina, a invisvel fora da vida. Essa a essncia que cada um de ns ganhou de Deus, a nossa verdadeira terra natal. Esse no o mundo limitado que foi criado. Paraso, mundo eterno e ilimitado, que tudo cria.

::Sobre o nosso corpo fsico e espiritual: 1)Ns somos a unio de um nmero infinito de antepassados. E o elo espiritual desse incrvel nmero de antepassados est ligado ao nosso esprito. assim como explicado na transmisso do cdigo gentico, no somos frutos de algumas poucas geraes. Na verdade, somos a unio de um incontvel nmero de antepassados que comearam a existir desde a criao do Cu e da Terra. No podemos esquecer que a conscincia egosta que eles e todas as criaturas que passaram pelos vrios processos de evoluo criaram, est ligada no presente, conscincia egosta de cada um de ns por um elo espiritual que ultrapassa a barreira do tempo e do espao. Dentre esses antepassados, existem muitos que devem ter conseguido sentir alegria e gratido por terem tido contato com Deus Supremo. Entretanto, muitos no sentiram essa alegria e partiram deste mundo sem terem alcanado a verdadeira tranqilidade de esprito. A conscincia egosta desses antepassados se sedimentou, como que em camadas, e hoje se liga s nossas clulas e nossa conscincia egosta, fazendo com que se criem nuvens em nosso pensamento. Este fato, por sua vez, no permite que o sentimento de gratido e a verdadeira felicidade brotem em nossos coraes. Essa situao nos faz ver que a nossa vida atual a extremidade final, em que somos responsveis por carregar, em ns mesmos, o egosmo destes milhares de antepassados. 2) De onde viemos? (Palavras do Kyoshu-Sama): Ns tambm somos existncias projetadas do Mundo Divino, no qual nos foi outorgada uma Partcula Divina antes de encarnarmos neste mundo. Tambm recebemos o corpo que a contm e o nosso sentimento, na forma da nossa conscincia egosta. Podemos dizer ento, que temos, dentro de cada um de ns, todas as dimenses existentes entre o mundo divino e o mundo material. 3) Para onde vamos? Estamos de volta para o Mundo Divino junto com os Antepassados e descendentes que o inicio da nossa existncia, guiados por MeishuSama. Que se tornou uno com Deus, atravs dele Deus revelou o seu objetivo. Por isso Meishu-Sama renasceu na mesma encarnao como o Messias. Portanto, podemos concluir que cada um de ns est no CAMINHO DE RETORNO PARA O ESPRITO DO SUPREMO DEUS, e esta a conscientizao que hoje nos solicitada. (Palavras do Kyoshu-Sama). 1) Entretanto, analisando pelo aspecto de podermos voltar ao seio de Deus, ao

qual estamos ligados atravs do elo espiritual, podemos dizer que cada um de ns est no CAMINHO DE RETORNO, e essa a conscientizao que hoje nos solicitada. por isso que devemos juntamente com os antepassados ligados a ns, e as milhares de pessoas com quem Meishu-Sama permitiu que tenhamos afinidade, nos religar a Ele (Meishu-Sama) e assumir a responsabilidade de retornar verdadeira origem da vida, que a terra natal de nossa alma. neste o ponto que encontraremos o contnuo desenvolvimento rumo formao individual, ou seja, o aprimoramento para nos tornarmos seres perfeitos. por isso que, mesmo que o sentimento de gratido e felicidade floresa em nosso corao, no podemos esquecer o grande nmero de antepassados que esto ligados nossa conscincia egosta, e que viveram de forma triste, dominados pelas emoes. Devemos, portanto, nunca esquecer que somos os intermedirios para pedir MeishuSama que eles sejam recebidos, purificados e verdadeiramente salvos pela Luz de nosso Mestre. 2) Muitas vezes olhamos para quem nos atormenta com desprezo, julgamos tanto o prximo como a ns mesmos. Acredito (K.S.) que esse nosso pensamento e atitude acabam influenciando tanto as coisas da natureza como o nosso fsico e o nosso emocional. Para que Meishu-Sama se manifeste, precisamos nos conscientizar de que somos imperfeitos e aceitar que essas situaes que nos incomodam foram criadas para sermos purificados. E pedir que, juntamente com nossos antepassados e das pessoas com quem estamos envolvidos, possamos ser purificadas e salvas por Meishu-Sama, para assim retornarmos ao esprito do Deus Supremo. 3) Por isso, precisamos cultivar duas coisas: o sentimento de gratido em relao s coisas com que temos afinidade, e o desejo de retornarmos juntos origem da vida. Assim, quando cada indivduo conseguir alcanar a conscincia de que representante de todas as coisas e de toda humanidade, e que tem relao inseparvel com essas coisas, ele estar apto a conseguir servir verdadeiramente como Representante de Deus.

4) Qual a finalidade da nossa existncia? (Palavras do Kyoshu-Sama): 1) Deus Supremo nos enviou a esta Terra para formar cada um de ns, discpulos de Meishu-Sama, como SEU REPRESENTANTE e, ao mesmo tempo, nos utilizar como ponto de apoio para realizar a construo do Paraso terrestre. Alm disso, podemos dizer que cada um de ns tambm um REPRESENTANTE DOS ANTEPASSADOS, pois atuamos como um GUIA que conduz todos eles MeishuSama. Para muitos deles, ns representamos a referncia para que encontrem a Corda da Salvao to esperada, que os levar ao Paraso. Por isso devemos sempre observar, na posio desse nosso segundo eu, todos os pensamentos e emoes que surgem no interior de nossos coraes, mesmo aqueles que no sejam to agradveis, mesmo aqueles que sejam difceis de serem aceitos, sem simplesmente querer elimin-los. Alm disso, no podemos cortar relaes com aqueles antepassados que se distanciaram da Luz, ou que no conseguem receber as maravilhosas bnos da vida. Temos a responsabilidade de inform-los de que precisam fazer uma reflexo, pois esto sendo salvos e perdoados por Deus atravs de Meishu-Sama..

2) Eu (Kyoshu Sama) venho sentindo que cada um dos senhores , verdadeiramente, uma existncia nica. Certamente Deus, que o Pai da vida, olha para cada um de ns e fala: Primeiro, eu preparei todos vocs no Mundo Divino. Depois escolhi cada um de vocs por consider-los necessrios no Mundo Material. Quero que entendam isso. E Eu possuo um grande amor para com todos os homens e seres vivos, e estou querendo agraciar a todos. Por isso, quero que voc entenda que vou utiliz-lo para difundir esse meu sentimento a todos os seres vivos. Alm disso: O fato de vocs serem diferentes um dos outros por que eu preciso de cada um de vocs. Por isso eu os enviei ao Mundo Material. Se eu coloquei minha partcula divina em cada um, e outorguei a todos a minha conscincia e minha fora da vida, juntamente com o primeiro ar que inspiraram, porque quero fazer de vocs meus filhos.

5)Quem Meishu-Sama? (Palavras do Kyoshu-Sama): 1) com imenso e profundo respeito que louvamos o nico e Supremo Deus, que outorgou a Meishu-Sama seu prprio esprito e, atravs dele,nos revelou o seu objetivo. Segundo este objetivo, possuindo a personalidade divina de Deus, Meishu-Sama vem at hoje desenvolvendo vigorosamente, sem a mnima impreciso, a Obra Divina da Construo, transpondo as dimenses do presente, do passado e do futuro em um s corpo com Deus. 2) E, alm disso, em 1952, Meishu-Sama afirmou: Como eu sempre digo, existe uma bola de luz em meu ventre. Ela a alma do Supremo Deus e todas as minhas aes so comandadas por Ele. Ou seja, no existe diferena entre a atuao de Deus e o homem, e este o verdadeiro estado de unio com Deus. Ele tambm escreveu isso no poema: Sou homem, mas no sou homem, sou Deus, mas no sou Deus, quando penso sobre mim mesmo. 3) assim que Meishu-Sama tinha entendido claramente que Deus no era apenas uma existncia ideolgica, mas que existia dentro de sua prpria vida. No seria exatamente por isso que Ele captou o desejo de Deus Supremo de estender a mo da salvao para a humanidade, que, pela prpria ignorncia, vem menosprezando a existncia de Deus e, por isso, vem se extinguindo? 4) O que eu sinto atravs da postura de nosso Mestre, dos seus textos, palavras, poemas e caligrafias, enfim, todas as prticas dentro da Sua vida, que Ele queria nos mostrar que Deus Supremo est ciente de tudo, que sempre esteve vivo no passado, no presente e continuar eternamente vivo no futuro. No posso deixar de pensar que Meishu-Sama est nos guiando para podermos entender isso e saborear a alegria de sermos instrumentos de Deus Supremo. 5) Reconheo que Meishu-Sama tenha atingido o estado de poder renascer nesta vida como o Messias, ou seja, como o verdadeiro filho que herdou a Obra do Deus Supremo. Sinto que Meishu-Sama teve a indubitvel percepo de que, de fato, Deus permanece eternamente vivo. Eu tambm, em consonncia com esse sentimento de Meishu-Sama, e ultrapassando as barreiras fsicas da vida e da morte, preciso me

aprimorar para adquirir a conscincia da existncia desta vida eterna. Creio que para adquirir esta formao que preciso passar pelos vrios tipos de purificao e, ao mesmo tempo, preciso me purificar de corpo e alma, atravs da prtica do Johrei. 6) Quem o Supremo Deus? (Palavras do Kyoshu-Sama): O motivo que me leva a falar dessa maneira e que, at hoje, eu vinha apreendendo a existncia do que chamamos Deus apenas em palavras. Eu o compreendia como uma existncia que eu no podia ver nem ouvir. Para mim, Deus era uma existncia vazia em sem emoes. Apenas quando via a manifestao da fora do Johrei ou quando acontecia algo extraordinrio, eu sentia que era a atuao de Deus. Sequer procurava entender de que maneira eu estava aceitando o fato de Deus existir dentro de mim, ou o que poderia fazer para ter contato com essa conscincia de vida. Eu s conseguia compreender a existncia de Deus como um ser a quem devo pedir ajuda em momentos de dificuldade,ou como um Deus que realiza coisas do meu agrado, ou que atua conforme a minha vontade ou para me satisfazer. Realmente no era o esprito precedendo a matria, mas pelo contrrio, a matria precedendo o esprito. Se eu no conseguir aceitar que Deus o Pai que me deu a coisa mais importante, que a vida, ser muito difcil me relacionar com ele. Penso que preciso me libertar desse longo perodo de egosmo, renovar meu sentimento e admitir, de forma obediente, que Deus no apenas como ns determinamos em nosso pensamento. Devo me voltar para Deus aceitando que Ele que est vivo dentro de mim, no ar que ns respiramos e dentro do pensamento que preenche minha cabea. Se no pensarmos desta maneira, com ns conseguiremos saborear a verdadeira felicidade? 7)O que o Sonnen? Sonnen o que voc acredita. o que voc aceita. O homem depende do seu Sonen. O Sonen o pensamento, o sentimento e a vontade da pessoa. uma trilogia. o que movimenta a pessoa. Quando a pessoa acredita, aceita e pensa profundamente numa verdade, essa verdade se materializa em sua vida. O Paraso que invisvel comea a se expandir dentro da prpria pessoa. O homem pode criar o inferno ou o Cu na sua vida de acordo com a sua maneira de pensar. Tudo comea no pensamento da pessoa. Isso que livre arbtrio. Cada um escolhe o caminho do Cu ou do inferno de acordo com sua maneira de pensar. Para salvar uma pessoa precisamos trabalhar o seu Sonen, o que ela acredita e aceita e tir-la da iluso. Tirar toda a mentira de dentro da pessoa. Limpar o seu corao.

7.1 Quais so os objetivos da prtica do Sonnen? 1) Os antepassados se manifestam atravs dos seus pensamentos e emoes. medida que os pensamentos e emoes dos antepassados vo sendo purificados, a alma vai se expandindo e ns e antepassados passamos a saborear a verdadeira felicidade. questo de ordem e de tempo. Tambm grande oportunidade de dedicarmos junto com os Antepassados para que eles possam se elevar o mais rpido possvel. Dedicar junto com os antepassados na ministrao do Johrei que a vida da nossa igreja, na prtica de donativos, no servir, no encaminhamento, na limpeza das unidades religiosas, na distribuio das vivncias, agricultura natural e etc. Assim eles vo sendo purificados, perdoados e salvos por Meishu-Sama.

2) o de manifestar o Paraso o mundo Eterno e ilimitado, que se encontra dentro

de cada um de ns, para saborearmos a verdadeira felicidade. Fazer a alma se expandir infinitamente. Os sentimentos puros, sinceros e naturais fazem a alma recebida do Supremo Deus se manifestar. Devemos sempre confirmar se o sentimento que est se manifestando dentro de ns representa o sentimento, o desejo e a vontade de MeishuSama. Agindo assim, colocando Meishu-Sama na frente de tudo, nos tornamos um canal vivo do Messias. Meishu-Sama passa a manifestar a Fora Absoluta atravs de ns.

3) o de construirmos uma f profunda no Supremo Deus atravs do Messias e Salvador Meishu-Sama. Por isso que so importantes as experincias de f. Temos que relatar as experincias de f. As pessoas que chegam pela 1 vez, freqentadores e membros vo se identificando com as experincias de f relatadas que so semelhantes aos seus problemas e vo pouco a pouco construindo a sua f, ganhando a convico de que quanto mais limpamos o nosso interior mais expandiremos o Paraso e a felicidade dentro de ns. (Palavras do Kyoshu-Sama). 1) O tempo que vivemos neste mundo muito curto. Durante toda a nossa vida, certamente acontecem coisas boas e ruins, e at coisas que parecem ser obra humana. Tudo isso est dentro dos objetivos de Deus Supremo, e eu acredito que Meishu-Sama est nos ensinando que estamos sendo utilizados por Ele. Da mesma maneira que, se um de nossos antepassados no tivesse existido, no haveria como estarmos aqui hoje, acredito que se uma parte do nosso passado no tivesse existido, no seramos o que somos hoje. Todo o meu passado est ligado ao eu do momento presente. Todo o futuro tambm se encontra dentro de ns. E esse futuro pode estar prximo como pode estar distante, mas quem tem esperanas ou est desejando alguma coisa o nosso eu do presente. Por isso, temos de cuidar muito do sonnen do eu do presente. 2) Meishu-Sama nos fala, em Seus Ensinamentos: O nosso sonen, que invisvel, pode chegar no somente aos limites do mundo, como se expandir ilimitadamente em apenas um piscar de olhos." Em um de Seus poemas, ele declara: As foras invisveis so limitadas, mas as invisveis so ilimitadas. O pensamento, por ser invisvel, consegue ultrapassar as barreiras do tempo e do espao e, atravs do incalculvel nmero de elos espirituais, alcana os seres humanos, vivos, como tambm aos antepassados e todas as outras coisas. Essa fora, longe de ser fraca, muito potente. Transmitimos e recebemos constantemente isso a que chamamos pensamento, mas a alma alojada dentro de cada um de est ligada a Deus Supremo, permitindo uma comunicao contnua, que nos traz constantemente Luz atravs do elo espiritual. Se nos conscientizarmos plenamente que Deus Supremo, possuidor de uma maravilhosa fora e inteligncia, est vivo dentro do eu do presente, com toda a vivacidade por toda a eternidade,seja qual for a situao que tivermos que enfrentar, nunca perderemos a noo de estarmos sendo utilizados para deixar Meishu-Sama se fazer presente. Assim, com toda a certeza estar se abrindo um brilhante futuro, repleto de esperanas. 3) Ns estamos aqui, neste mundo material, para sermos Representantes de Deus para servir de instrumento e base de apoio a Obra. A propsito, onde ser que fica esse Paraso? Como ns tambm viemos do Mundo Divino, que eterno e

ilimitado, o Paraso est presente dentro de cada um de ns. Mas ele invisvel, e aceitar o que invisvel muito difcil. Ns no conseguimos ver esse Paraso invisvel dentro de ns, mas precisamos compreender e aceitar que ele realmente existe. Assim, a necessidade de cada um, dentro de si, pensar repetidas vezes sobre isso,pois o Sonen constante possui uma profunda relao com uma grande criatividade. 7.2 Estou conseguindo construir diariamente o verdadeiro Sonnen da Era do Dia? Como devo praticar? ::Todas as manhs, ao levantar da cama pensar em 3 pontos: 1) Eu tenho a Partcula Divina, sou representante de Deus neste mundo, e as outras pessoas tambm. 2) Sou a soma dos meus Antepassados, portanto, tambm sou representante de todos eles. Quero que eles se manifestem atravs dos meus pensamentos e sentimentos, para que eu possa encaminh-los a Meishu-Sama. 3) Junto com eles, quero servir Obra Divina como instrumento de Meishu-Sama.

2.Todas as noites, antes de dormir, refletir sobre um determinado ponto. 1) Quero agradecer a Deus e Meishu-Sama por ter servido hoje junto com meus antepassados. (Palavras de Kyoshu-Sama). 1) A humanidade veio, at hoje, menosprezando a existncia de Deus, guerreando entre si e gerando confuso e caos. Eu sinto que o sentimento desordem e desarmonia destes milhares de antepassados o mesmo sentimento que possumos hoje. E, como nos deixamos envolver por este sentimento, deixa tambm de adquirir a verdadeira tranqilidade e alegria eterna. Ento, qual ser o sentimento que ns precisamos ter? Eu acredito que, se nascerem sentimentos negativos como raiva e dio, ou intranqilidade e indeciso dentro do nosso corao, no h necessidade alguma de negarmos esses sentimentos ou tentarmos sufoc-los de alguma forma. Temos de fazer como MeishuSama nos ensinou: criar um segundo eu, para observar os nossos sentimentos como se fosse uma outra pessoa. Isso no tarefa fcil para ningum, pois quando a pessoa se esfora excessivamente para refletir o ser prudente, acaba sempre escondendo seus sentimentos nas profundezas do corao. E mais: apesar dos nossos sentimentos e emoes ocorrerem dentro de ns, sempre achamos que eles so gerados fora, ou seja, o motivo est em quem est ao lado, ou na situao nossa volta e, assim, no conseguimos enxerg-los como um problema que est dentro de ns mesmos. Um dos treinamentos bsicos que devemos realizar, pelo menos uma vez ao dia, olhar para ns mesmos como nosso segundo eu, pois como somos a soma de nossos antepassados, sentimos os vrios tipos de Sonnen de cada um deles como se fossem os nossos prprios. E isso torna possvel que eles sejam perdoados, purificados e salvos. 2) Para informar isso aos antepassados, precisamos falar voltados para ns mesmos, pois, apesar deles terem perdido seu corpo carnal, esto presentes dentro de ns, como conscincia e Sonen. Assim para juntos sermos purificados, precisamos retornar ao trono do Deus Supremo,que o Pai de toda a vida, nos centralizando em Meishu-Sama, ou seja, nos entregando de corpo e alma a Ele. Em relao a este juntos, no podemos nos esquecer que os nossos antepassados esto ligados a todos os antepassados das pessoas que vivem na face da Terra, ou seja, o indivduo EU existe junto no s com nossos familiares, nossos amigos e

conhecidos, enfim, pessoas com quem possumos afinidade: existe junto, tambm, com todas as outras pessoas que vivem na face da Terra, e todos seus antepassados. 3) Para que possamos nos tornar algum verdadeiramente qualificado como representante de Deus, devemos nos libertar do conflito que existe dentro da nossa natureza humana devido a sua dualidade, ou seja, a nossa tendncia alternncia entre os sentimentos antagnicos o bem e o mal. importante estarmos sempre atentos com relao a isso, mas, mesmo que queiramos atingir a perfeio da nossa natureza humana, neste mundo, isto impossvel. Mesmo procurando sempre ter bons sentimentos como a f, a sinceridade, a gratido, o amor altrusta, sentimentos antagnicos a estes estaro sempre nos perseguindo. Isso porque a autoconscincia e a sua manifestao, que a natureza humana, so produtos do mundo criado que o mundo material, local onde as foras do bem e do mal vivem em conflito, onde as coisas so divididas e limitadas, e nada eterno. 4) Para que possamos viver no Paraso, onde possvel trilhar pelo caminho da vida eterna, no h outra alternativa a no ser rogar ao Deus Supremo, que a conscincia da origem de toda a vida, para que nos faa crescer, aceitando essa nossa natureza humana, mesmo que isso seja um pedido muito egosta a se fazer. Tomar essa firme deciso a f que preciso ter. Se eu perder essa f, para mim significa que nunca conseguirei alcanar os resultados to esperados como ser humano. Ento, o que precisamos fazer para que Deus aceite essa nossa natureza humana, que ainda no perfeita? a que reside o grande significado da existncia de Meishu-Sama.

You might also like