You are on page 1of 2

1. Defina biblicamente Misses.

- Misses biblicamente falado a aplicao de 1 Timteo 2:2 E o que de mim ouviste diante de muitas testemunhas, transmite-o a homens fiis que sejam idneos para tambm ensinarem os outros Portanto, misses a aplicao desse princpio dinmico e santo: ouvir e transmitir a outros que, por sua vez, tambm transmitiro a outros. 2. Discorra sobre a forma que a perspectiva bblica deve motivar a Igreja na realizao da obra missionria. - Em primeiro lugar, fazer misses no opcional, pois deve ser resultado de obedincia a uma ordem de Jesus. Assim sendo, todo discpulo deve est motivado a cumprir tal ordem. Segundo, misses deve ser resultado do segundo grande mandamento, que amar ao prximo. Levar o prximo a Jesus a maior manifestao de amor a ele.
3. Em

Mateus 9:35; 10:13, Jesus mostra o desafio evangelizao de trs maneiras: 1 A motivao da evangelizao a compaixo; 2 - O pblico alvo da evangelizao so as pessoas aflitas e desamparadas e 3 - O desafio da evangelizao a escassez de trabalhadores na seara. Explique estes trs desafios analisando os dias atuais e fazendo uma reflexo para o avano da obra missionria. - Os tempos e contextos tm sofrido transformaes, mas os desafios continuam os mesmos. Os poucos crentes que esto envolvidos com a obra missionria sentem nos ombros o peso de est trabalhando solitariamente, sem a participao da igreja.A igreja sofre da doena chamada apatia, o que lhe tira a oportunidade de sentir compaixo pelas pessoas aflitas. necessria, e urgente um reavivamento!

4. Oswald Smith afirmou: Se o propsito de Deus alcanar o

mundo inteiro e o desejo de Deus que todo homem O conhea e que toda terra venha ao seu conhecimento e voc no est interessado nesta obra, h uma grande probabilidade de que voc ainda no tenha nascido de novo. Voc concorda com esta afirmao? Por que? - Quem j nasceu de novo, nasceu de Deus. E entendo que arde em seu corao o desejo de realizar a obra missionria. Digo que o crente que ainda no sentiu esse desejo em seu corao temerrio afirmar que ele uma pessoa que foi nascida de novo, do Esprito Santo de Deus. 5. Um reavivamento missionrio necessrio nos dias atuais? Por que?

- Entendo que sim, uma necessidade. Eu diria mais, que deveria acontecer sempre esse reavivamento missionrio. Isto significa que mais pessoas ouviriam a Palavra de Deus e assim teriam mais condies de ter um encontro com Cristo Jesus. 6. De que forma a cultura pode tornar-se uma barreira para o anuncio do Evangelho? - A cultura pode tornar-se uma barreira para o anncio do evangelho por alguns motivos, entre os quais podemos citar: a cultura mstica contrria ao evangelho; cultura atia e indiferente ao evangelho; cultura calejada e acomodada com o evangelho. 7. Que estratgias a igreja deve utilizar para alcanar os povos com a mensagem do evangelho? - A primeira estratgia que cada crente deve fazer misses, isto orar para que seu corao tenha esse ardor. Porque entendo que a obra missionria no se realiza com sem orao e com pessoas comprometidas com Deus.
8. Para voc qual o maior desafio evangelizao mundial?

- a falta de disposio dos crentes. a falta de mais orao em prol de misses. Pois se ouve muito dos crentes sobre fazer misses, mas na prtica e individualmente, h pouca ao. Quando cada crente tomar para si a responsabilidade, em vez de achar que misses tarefa exclusiva dos missionrios das juntas de misses. Se continuarem pensando assim, isso sim ser a maior dificuldade.

ALUNOS: Edvaldo Vilian Ivaldo

You might also like