You are on page 1of 7

EXCELENTSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CIVEL DA COMARCA DE SO MIGUEL DO IGUAU ESTADO DO PARAN

CLAUDIO ABRAVANEL DINIZ, brasileiro, vivo, aposentado, portador da Cdula de Identidade RG n 6.780906-8, SSP/P.R., devidamente, inscrito no CPF/MF sob n 028.854.359-92, residente e domiciliado no Distrito de So Jorge, Zona Rural, na cidade de So Miguel do Iguau Estado do Paran, por seus bastantes procuradores infra-assinados, todos Advogados, inscritos na OAB Seo deste Estado sob n 55.777 e 77.555, todos com escritrio profissional sito Av: Braslia, n 1.000, em Medianeira, Estado do Paran (onde recebem intimaes e notificaes), vem com o devido respeito e acatamento perante a presena de Vossa Excelncia, com base nos artigos

AO DECLARATRIA DE OBRIGA DE FAZER, COM PEDIDO DE ANTECIPO DE TUTELA

Em face de VIVA BEM LTDA, empresa juridica de direito privado, devidamente, inscrita no CNPJ sob n 075.987.589-80, e domiciliado na Rua ngelo Dias, n 490, Bairro Jardim Belo Horizonte, na cidade de Botafogo Estado do Rio de Janeiro.

Preliminarmente Preliminarmente requer na forma da Lei 10.173/01, que o presente processo tenha a prioridade concedida s pessoas com mais de 65 anos vez que a Impetrante, como se comprova pela documentao inclusa tem 85 anos de idade. (doc. 01)

Da Competncia Primeiramente esclarece ser competente para acolher a presente demanda o foro Central da Comarca do Rio de Janeiro, vez que o domicilio da empresa R, e em se tratando de demanda fundada no direito consumerista no resta dvida que a lei faculta ao consumidor a escolha do foro, conforme descrito no art. 93, que abaixo transcrevemos,in verbis, somente para efeitos de melhor visualizao.
Lei n 8.078, de 11 de setembro de 1990 Art. 93 - Ressalvada a competncia da Justia Federal, competente para a causa a justia local: I - no foro do lugar onde ocorreu ou deva ocorrer o dano, quando de mbito local; II - no foro da Capital do Estado ou no do Distrito Federal, para os danos de mbito nacional ou regional, aplicando-se as regras do Cdigo de Processo Civil nos casos de competncia concorrente. 02. Ademais, o prprio Cdigo de Processo Civil designa em seu art. 94, caput que A ao fundada em direito pessoal e a ao fundada em direito real sobre bens mveis sero propostas, em regra, no foro do domiclio do ru..

I.

DOS FATOS

1. O Autor possui plano de sade matricula nmero 45.326-5, sendo associada da R h mais de 03(trs) anos, em meados do ano de 2011, o autor foi submetido ao exame de sangue que detectou uma doena em seu sistema digestivo, em virtude de sofrer espasmo difuso esofagiano, seu medico recomendou que fizesse tratamento urgente que se constitui em aplicaes de injees de toxina botulnica no esfago para sua dilao, o mais indicado.

2. Os exames realizados constataram a existncia de graves danos no seu sistema digestivo, para tanto esse tratamento e em carter urgente que constata no resultado de exame anatomopatolgico e declarao do mdico que acompanha o Autor, Dessa forma, o Autor portador de "Espasmo difuso esofagiano", conforme faz certo, declarao firmada pelo profissional mdico que o acompanha e que ora anexada.(doc.02)

3. O profissional mdico que assiste o Autor, conceituado especialista nas doenas digestivas e diante da gravidade do estado de sade do Autor, e devido a sua idade bastante avanada, 85 anos de idade, determinou a utilizao de injees de toxina botulnica, como forma unicamente vivel, e no agressiva como cirurgia, face s conquistas atuais da medicina acerca da severa enfermidade aqui considerada, de se evitar o agravamento da doena da qual o Autor padece ou at sua morte.

4. O autor j havia passado por tal procedimento, que, j havia sido coberto por sua seguradora, contudo a situao atual mais grave e de emergncias, necessria para a sobrevivncia do autor. O Ru alega que o tratamento experimental, violando clausulas da aplice de seguro que exclui da cobertura tratamentos experimentais, afirma que se trata de medicina de diagnostico, portanto o plano no cobre. O caso, por se tratar de um tratamento urgente deve ser acolhido pela seguradora, pois a mesma j havia dado cobertura anteriormente nesse mesmo tratamento.

5. Esse tratamento no experimental como alega a seguradora, pois, j h sucessos registrados h muitos anos desse tratamento e ha pareceres tcnicos alegando que tal procedimento e mais vivel na classificao dessa doena, inmeros casos esto registrados na literatura mundial. Entretanto, o Ru negou autorizao do tratamento para realizao prescrita pelo mdico do Autor sob o argumento de que trata-se de medicamento experimental para este no h cobertura contratual.

II. DOS DIREITOS


DA TUTELA ANTECIPADA

Vislumbra-se a necessidade e urgncia da realizao do procedimento, vez que o Autor portador e corre srio risco de vida, conforme faz certo, a declarao firmada pelo profissional mdico que o assiste, necessitando ser submetido ao tratamento para prolongamento de sua prpria vida. Conforme descrito em laudo mdico, que suficiente para o deferimento da pretendida antecipao de tutela, diante, principalmente, da relevncia do bem jurdico em questo: a vida.

art. 5.C.F. - Todos so iguais perante a lei, sem distino de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no Pas a inviolabilidade do direito vida, liberdade, igualdade, segurana e propriedade, nos termos seguintes.

Considerando que, diante da patologia de que o Autor portador e que o tratamento dever ter sucesso, conforme prescrio de seu mdico, a fim de evitar que o Autor venha novamente a Juzo, com outra medida, de modo a obter continuidade do tratamento ou, at mesmo, desta mesma, ora objeto deste pedido, tudo acabando por vir onerar e sobrecarregar o Judicirio; que requer que, deferida a liminar ora requerida, nela fique consignado a obrigao do Ru de fornecer todo o tratamento prescrito, inclusive outros medicamentos que por culpa dos efeitos colaterais sejam necessrios, pelo perodo.

O Autor sempre esteve em dia com seu plano de sade junto a sua seguradora, inclusive pagando elevado preo para manter tal seguro a sua disposio.

O Autor preenche todo o requisito genrico para que lhe seja concedido a tutela antecipada, bem como o requisito especfico.

Dessa forma com fundamento no artigo. 273, I, do Cdigo de Processo Civil, requer, o Autor liminarmente, e inaudita altera parte a tutela

antecipatria dos efeitos da sentena, no sentido de determinar que o Ru que autorize a realizao do tratamento.

III. DOS PEDIDOS

Presente o exposto, requer o autor:

a) Seja esta recebida, determinando a citao do ru, por meio de oficial de justia, para que caso queira, apresente contestao, sob pena de reputarem-se verdadeiros, como efetivamente o so, todos os fatos alegados nesta inicial (art. 186 e ss, 475, 927 e ss do CC);

b) Requer, tambm, a inverso do nus da prova, face a hipossuficincia do Autor frente R, nos termos do Artigo 6 inciso VIII do CDC, assim como, ao fim da presente demanda seja a mesma julgada procedente para, tornar definitiva a antecipao de tutela concedida, e declarar a obrigao do Ru em fornecer o tratamento requerido pelo Mdico, e a condenao do Ru, com o rigor mximo da lei, em perdas e danos morais pela dor suportada pelo Autor durante o perodo que esta demorou a aprovar e fornecer o material necessrio para a tratamento.

c) Requer-se ainda, De conformidade com o 3 do artigo 461, poder o juiz conceder a tutela liminarmente, direito plenamente

atribuvel ao caso em tela, ante a robustez das alegaes da autora e veracidade dos fatos, presentes ainda a verossimilhana das alegaes e o periculum in mora:

d) - O 4 autoriza o juiz a impor multa diria para o cumprimento do preceito, tal multa por possuir carter inibitrio, obrigatoriamente deve ser fixada num valor alto. O objetivo do autor no obrigar o ru a pagar a multa, mas sim cumprir a obrigao na forma especfica, para que o devedor desista de seu intento de no cumprir a obrigao.

e) Requer -se a condenao do ru nas custas processuais e principalmente nos honorrios advocatcios, na base de 20%, arbitrados por Vossa Excelncia.

Atribui-se a causa, o valor de R$ 6.000,00(seis mil reais).

Termos em que, P. Deferimento. Medianeira, 20 de maro de 2013.

Flvio Rogerio Silva


Oab/Pr n 00. 000

You might also like