You are on page 1of 6

HDClone Free Edition

4.2.2

Em Portugus Gratuito 16,20 MB Para Windows XP/Vista/7/8 Atualizado em 18/12/2012 miray Software Principal Nossa Opinio Prs e Contras Comentrios (14) Guias e Dicas (2) Tira-dvidas

Clique para Baixarcom instalador Baixaki


Ou baixe sem o instalador do Baixaki

166.908downloads 3,5 18 votos | votar

2 seg. para baixar. testar velocidade

Faa uma cpia integral e exata do seu HD sem esquentar a cabea!


Por Felipe Vieira Karas
http://baixa.ki/d38732

HDClone um aplicativo que permite a voc fazer cpias de segurana ou, ainda, mover todos os dados de seus discos e, estando sempre preparado para surpresas desagradveis envolvendo as informaes de seu computador! Cada arquivo, documento, msica, tudo pode ser copiado pelo HDClone. A verso gratuita do programa permite dois tipos de aes: trabalhar com cpias envolvendo somente HDs, ou lanar mo da criao de imagens dos dados presentes no seu disco rgido, semelhantes a aquelas normalmente feitas para programas.

Dados garantidos
O aplicativo composto por apenas uma tela principal, que pode ser visualizada no modo clssico do software ou em uma verso mais elaborada. A segunda indica a melhor opo de trabalho de acordo com as suas necessidades, enquanto que a primeira somente mostra o tipo de servio disponvel.

Como dito anteriormente, nesta verso do HDClone voc encontra duas alternativas para realizar a sua cpia e neste menu que o usurio deve indicar qual ser a ferramenta utilizada pelo programa. Depois disso, preciso definir quais os drives que faro parte do processo, escolhendo tanto a Fonte dos dados, como o seu Destino. Voc tambm pode testar a velocidade de cpia, clicando no boto SpeedTest localizado no canto direito do menu. HDClone suporta a drives ATA, IDE e SATA. Alm disso, ele capaz de copiar dados numa velocidade de 600 megabytes por minuto.

No precisa de sistema!
O grande diferencial para muitos apreciadores do HDClone o fato de que com ele voc capaz de criar uma espcie de disco de boot, que funciona independentemente do sistema operacional da mquina em questo. Para cri-lo, basta acessar a opo Criar boot mdio na prpria pasta do aplicativo;

Ali, defina as diretrizes necessrias, se ele deve ser criado em um DVD ou disquete, por exemplo, e em qual drive est localizada a mdia virgem. Depois s execut-lo no computador desejado e utilizar as suas ferramentas da maneira que quiser! Caso queira conhecer outros aplicativos com esta finalidade, leia o artigo Seleo: Programas para clonar seu HD.

Clique para Baixarcom instalador Baixaki


Ou baixe sem o instalador do Baixaki

Antes de instalar o " HDClone Free Edition " voc pode criar um ponto de restaurao do Windows, assim, se no gostar do programa ou se ele no funcionar corretamente, voc pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior instalao do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restaurao.

Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivrus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download ser feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurana e velocidade. Durante a instalao, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalao desse software adicional totalmente opcional e voc pode escolher no instalar nada alm do programa que voc est baixando. Para mais informaes, clique aqui.

Nossa Opinio
Acima voc conferiu uma descrio completa sobre o HDClone Free Edition e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

HDClone um aplicativo que deixa um pouco a desejar, pois muitos dos seus recursos esto indisponveis na verso gratuita. Aqui voc s tem um gostinho das funcionalidades do programa. Ferramentas como a cpia dos dados de uma partio para outra esto bloqueadas e s podem ser acessadas mediante a compra de uma licena. A velocidade do aplicativo tambm bastante prejudicada e fica a impresso de que o objetivo maior fazer propaganda em vez de ajudar os usurios. Entretanto, ferramentas como a criao de discos de boot para realizar cpias sem a necessidade de utilizao de um SO so muito interessantes, mesmo que de forma limitada. Alm disso, o software conta com uma verso em portugus. No fim das contas, HDClone vale uma conferida, principalmente se voc deseja ter um disco pronto para poder realizar cpias de HDs e no liga para as funes somente disponveis na verso paga do programa. Prs

Fcil de utilizar Funciona em poucos passos

Contras

Verso gratuita muito limitada

Comentrios (14)
Ver todos os comentrios

marciohfs em 29/8/2012 s 12:47h verso: 4.1.3 5 muito bom o programa.

Nildemar em 30/7/2012 s 17:19h verso: 4.1.3 4 Desvantagem: em ingls, tem limitaes, mas isto porque existe a verso paga. Perfeitamente inteligvel. Vantagem: clonagem de HD com perfeio. Clonei um HD de 80Gb para um de 500Gb, no final deu tudo certo e j estou usando o HD maior sem problemas.

Adeirton Cavalcante em 9/11/2011 s 02:13h verso: 4.0.7 5

Por muitos anos usei o Norton Ghost. Entretanto, tive alguns problemas ao us-lo com os sistemas operacionais mais recentes, principalmente Windows Vista e Windows 7 32 ou 64 bits.Tenho um HD onde est o SO (W7) j com vrios programas instalados com inmeras configuraes totalmente personalizadas. Como muitos aplicativos que uso demandam constante acesso ao disco resolvi montar um arranjo RAID 0 com trs HDs Western Digital VelociRaptors ligados atravs de uma placa PCI-E RocketRAID 2310. Ento, testei vrios programas sem sucesso, pois a maioria nem mesmo reconhecia o arranjo RAID, e outros no conseguiam fazer com que o sistema desse boot depois de clonado. At que encontrei este HDClone na verso Free e estou super satisfeito. No dos mais rpidos, mas cumpre o que promete. Clonei o HD para o RAID e est funcionado perfeitamente como se fosse o original, com a diferena de o SO rodar 4 vezes mais rpido. Outra pessoa falou aqui que o HDClone faz com que o tamanho do HD de destino fique do mesmo tamanho do de origem. No exemplo dele, se clonar de um HD de 80gb para um de 160gb, este ficar somente com 80gb no total. Isso realmente ocorre se voc no usar as configuraes de ajuste, explicitamente dispostas antes do incio da clonagem. Eu mesmo j clonei, entre outras, de um HD de 320gb para um de 1,5tb sem perca de espao. Programa altamente recomendado.

Andr Marchal em 28/10/2011 s 13:38h verso: 4.0.7 5 Usei numa escola de informtica, no bairro do tatuap e funciona mesmo.Apesar de ter usado a verso free, e limitada, gostei muito do resultado. Faa vc tambm o uso deste programa...Inclusive clonei com ele hds particionados com Windows e Linux MAndriva 8...e todos rodaram perfeitamente!!!! Clonei cerca de 18 pcs ao todo!!!!

Jucemar De Giacometti em 22/8/2011 s 09:04h verso: 4.0.7 1 O Acronis extremamente superior...

Lky em 20/8/2011 s 09:03h verso: 4.0.7 4 Sou tcnico em Informtica e atuo na rea constantemente e posso recomendar este software sem medo algum. Utilizo a verso Hd Clone 3.8 completa e dificilmente me deixou na mo para clonar hds. S para se ter uma idia este programa capaz de clonar hds de placas mes diferentes e ainda sim fazer todo o processo de reconhecimento de chipsets e outros (claro que instalando depois seus respectivos chipsets e drivers corretos). Recomendo, nota 9 !

carlos viotr em 11/6/2011 s 16:39h

verso: 4.0.4c 5 o melhor .. tudo q prometeu cumpriiu rsrs bom bom bom.

Johnny em 22/3/2011 s 17:45h verso: 4.0.4a 3 Esse programa bonzinho mas,muito a desejar ainda....prefiro ainda clonar pelo Linux......

Leandro Chacha Benjamin em 18/11/2010 s 01:25h verso: 3.9.5 5 Clona de todos os jeitos de maneira infalvel e estraordinria.

Osmar em 23/6/2010 s 20:12h verso: 3.9.3 5 E ainda tem verso free.

Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/hdclone-free-edition.htm#ixzz2L0kYAhKO

You might also like