You are on page 1of 2

Alimentos Vivos O Senhor quer que os que vivem em pases onde possvel obterem-se frutas frescas em grande parte

e do ano, se compenetrem da bno que eles tm nessas frutas. Quanto maior for o uso que fizermos de frutas frescas, tais como so apanhadas da rvore, maior ser a bno. Testimonies, vol. 7, pg. 126. Classificao dos Alimentos Os alimentos podem ser classificados de varias maneiras, por: Funo, ou seja, construtor, regulador e energtico. Ao, ou seja, protena, carboidrato, lipdio. Vitalidade, ou seja, conforme a quantidade de energia vital que possui e a capacidade de transmiti-la ao nosso organismo.

Os alimentos podem ser classificados em quatro grupos, de acordo com a energia vital que transmitem a nosso corpo. De acordo com a vitalidade, pode ser classificado em quatro grupos. Alimentos que geram a vida chamados biognicos So a base ideal da alimentao, do ponto de vista qualitativo.So os germes e os brotos, dos cereais, das leguminosas, das ervas e das hortalias. Alguns exemplos; Soja, gro de bico, alfafa, trigo, girassol, agrio e etc. No incio de seu crescimento, as plantas so extremamente ricas em substncias que reforam a vitalidade das clulas e permitem que elas se regeneram constantemente (vitaminas, minerais, oligoelementos, aminocidos, enzimas, hormnios vegetais, estimulantes biolgicos, etc.). Alimentos que ativam a vida chamados bioativos So a base ideal da nossa alimentao, do ponto de vista quantitativo. So as frutas, ervas, hortalias, leguminosas, nozes (oleaginosas), os bagos, gros e cereais que j esto maduros e so consumidos em perfeito estado, crus ou deixados de molho. Os alimentos que geram vida e os alimentos que ativam a vida so alimentos vivos. Foram previstos pela natureza para assegurar a vida e o bem-estar do ser humano. Seu consumo traz vitalidade e sade em qualquer idade. Alimentos que diminuem a vida chamados biestticos

So os alimentos cuja fora vital foi reduzida pelo tempo (alimentos crus armazenados), pelo frio (refrigerao, congelamento) ou pelo calor (cozimento). So eles: peixe, produtos a base de leite de cabra, iogurte, queijo branco fresco, leite e queijos, ovos, aves, carne branca, carne vermelha. E segundo a luz que me foi dada, o acar, quando usado abundantemente, mais prejudicial que a carne. CSRA, pg. 328. O uso dos alimentos biestticos o resultado de hbitos sociais. Seu consumo assegura o funcionamento mnimo de nosso organismo mas provoca o envelhecimento das clulas, pois no lhes fornece as substancias vivas necessrias sua regenerao. Cereais, frutas, nozes e verduras constituem o regime diettico escolhido por nosso Criador. Esses alimentos, preparados da maneira mais simples e natural possvel, so os mais saudveis e nutritivos. Proporcionam uma fora, uma resistncia e vigor intelectual que no so promovidos por uma alimentao mais complexa e estimulante. CBV, pg. 296. Alimentos que destroem a vida chamados biocdicos So os alimentos que predominam na alimentao moderna. So eles: acar, sal, ch preto, caf, bebidas alcolicas, frituras, glten e aditivos e substitutos qumicos. So todos os alimentos cuja fora vital foi destruida por processos fsicos ou qumicos de refinao, conservao ou preparo. Os alimentos biocdicos foram inventados pelo homem para sua prpria perda. Envenenam, pouco a pouco, as clulas com as substancias nocivas que contm. um erro supor que a fora muscular depende do uso de alimento animal. As necessidades do organismo podem ser melhor supridas, e mais vigorosa sade se pode desfrutar, deixando de us-lo. Os cereais, com frutas, nozes e verduras contm todas as propriedades nutritivas necessrias a formar um bom sangue. Estes elementos no so to bem, ou to plenamente supridos pelo regime crneo. Houvesse o uso da carne sido essencial sade e fora, e o alimento animal haveria sido includo no regime do homem desde o princpio. CBV, pg. 316. Qualquer produto qumico colocado nos alimentos, mesmo em doses pequenas, txico. Os processos modernos de agricultura e de tratamento industrial dos alimentos introduzem em nosso corpo substncias que paralisam o instinto alimentar, perturbam a assimilao e bloqueiam a eliminao. Eles enfraquecem, pouco a pouco, a defesa do organismo. So a causa de vrios problemas de sade e abrem a porta para as doenas da civilizao: doenas cardiovasculares, cncer, reumatismo, diabete e outras doenas degenerativas, bem como doenas mentais.

You might also like