You are on page 1of 11

Desenvolvimento de Liderana

Syllabus Liderana Espiritual 101P

101p LIDERANA ESPIRITUAL Syllabus


Professor: Semestre: Ano: Descrio do curso: Liderana Espiritual 101p um estudo sobre princpios de liderana espiritual. Tpicos incluem: O desafio do lder. A funo do lder. A preparao do lder. A viso do lder. O carter do lder. Os objetivos do lder. As influncias do lder. As decises do lder. A rotina do lder. As falhas do lder. As recompensas do lder. Os alunos desenvolvero um plano para liderana espiritual no ministrio e completaro uma auto-avaliao de seu estilo de liderana. Desenvolvimento do curso: O objetivo desse curso capacitar o plantador de igreja, o pastor, e outros obreiros com conhecimento bblico, carter cristo, liderana/servio, e experincia de ensino que resultam em mudana de vida. Em Liderana Espiritual 115 os diversos estilos de aprendizado para adultos sero abordados. Os crditos obtidos aps a concluso desse curso podero ser transferidos ao Southern California Seminary (Seminrio do Sul da Califrnia). Qualquer mudana no andamento do curso deve ser comunicada ao EBI e ao SCS. Sugestes para a melhoria do curso so bem-vindas.

Livros Necessrios. 1. A Bblia Sagrada, na traduo de preferncia do aluno. 2. EM INGLS: Henry Blackaby and Richard Blackaby - Spiritual Leadership: Moving People on to Gods Agenda. Nashville, TN: Broadman and Holman, 2001. 9780805418453 http://www.bestwebbuys.com/9780805418453 3. EM PORTUGUS: J. Oswald Sanders. Liderana Espiritual. Chicago, IL: Moody, 2007. http://www.mundocristao.com.br/produtosdet.asp?cod_produto=10156&cod_categoria= 155. Livro recomendado. 4. John C. Maxwell. Leadership Gold: Lessons Ive Learning from a Lifetime of Leading. Nashville, TN: Thomas Nelson, 2008. 9780785214113 http://www.bestwebbuys.com/9780785214113

Instituto Bblico de Capacitao www.shadowmountain.org/ebi

2009 gwoods@socalsem.edu

Desenvolvimento de Liderana

Syllabus Liderana Espiritual 101P

Objetivos Aps a concluso desse curso, o aluno estar capacitado a: 1. Descrever os desafios do lder. 2. Descrever as funes do lder. 3. Descrever a preparao do lder. 4. Descrever a viso do lder. 5. Descrever o carter do lder. 6. Descrever os objetivos de um lder. 7. Descrever a influncia de um lder. 8. Descrever as decises do lder. 9. Descrever a rotina do lder. 10. Identificar as possveis falhas do lder. 11. Descrever a recompensa do lder. 12. Contribuir com uma apresentao sobre a excelncia em liderana. 13. Apresentar um estudo/sermo e/ou projeto audiovisual sobre os princpios de liderana. 14. Apresentar um plano de ao para o desenvolvimento de liderana espiritual. Mtodos de Instruo. As aulas enfatizaro o aprendizado ativo e podem incluir projetos (em equipe), reflexes, interaes, palestras interativas, teatro, msica, PowerPoint e exames. O objetivo a mudana de vida a longo prazo e o desenvolvimento de igrejas saudveis. Os alunos devem ser tratados como profissionais... que esto se formando. Dr. Gary C. Woods. O objetivo do ensino balanceado tratar cada uma das variadas caractersticas de aprendizado entre adultos. Essas caractersticas incluem o aspecto verbal, visual, musical, lgico, cinestsico, reflexivo, interpessoal, natural, e espiritual. O ensino focalizado no aluno mais eficaz quando impacta a mente e o corao. Trabalho em equipe: Os alunos so encorajados a estudarem em equipe antes ou depois das aulas, pelo menos uma hora por semana, enfatizando a prtica e a aplicao. Os alunos, no necessariamente, do as respostas, uns aos outros, s questes propostas na aula, mas as encontram juntos. Todos contribuem com o processo de aprendizado. TEAM = Together Everyone Accomplishes More
Henry Blackaby autor de vrios livros, incluindo os famosos estudos bblicos Experiencing God. Dr. Blackaby formado na University of British Columbia, Vancouver, Canada, e completou o seu Th.M. no Golden Gate Baptist Theological Seminary. Dr Blackaby tambm recebeu quatro doutorados honorrios e atualmente atua como presidente do Henry Blackaby Ministries. Ele e sua esposa, Marilynn, tm cinco filhos casados, todos envolvidos em ministrios. O casal Blackaby tem catorze netos. Seu filho Richard contribuiu na autoria desse livro. http://www.thomasnelson.com/consumer/authordetail.asp?creatorid=1140

Instituto Bblico de Capacitao www.shadowmountain.org/ebi

2009 gwoods@socalsem.edu

Desenvolvimento de Liderana

Syllabus Liderana Espiritual 101P

Requisitos do curso. 1. Completar os exames na sesso Portflio antes das aulas. Isso ajudar os alunos a se concentrarem nas informaes essenciais, assim como desenvolver a disciplina, que essencial ao aprendizado eficaz e memorizao. 2. Manter o dirio no portflio atualizado. (1) O que Deus te ensinou nesta sesso? (2) Como voc aplicar estes conceitos em sua vida e ministrio? Isto ajudar os alunos a desenvolverem a reflexo, aplicao e a prtica de tomar decises, que so essenciais para o crescimento espiritual. 3. A cada aula: discutir os exames e o dirio do portflio. (1) O que eu aprendi hoje? (2) Como isto me ajudar? (3) Como posso comunicar isto aos outros? Isto ajudar os alunos no desenvolvimento da comunicao verbal, que essencial ao ensino e atividade de servir/liderar. 4. Contribuir com uma apresentao em grupo intitulada Excelncia na Liderana, baseada em um dos tpicos do livro de J. Oswald Sanders. Esse projeto em grupo pode ser uma apresentao de PowerPoint, uma pea de teatro e/ou ilustraes. Isto ajudar os alunos no desenvolvimento do pensamento crtico e trabalho em equipe, que so essenciais ao ensino e atividade de servir/liderar. Sesso 12 5. Apresentar um projeto individual ilustrado ou sermo/estudo escrito intitulado: Princpios de Liderana Espiritual, baseado nos livros do curso, artigos, anotaes, e outras fontes. Esse projeto pode ser um esboo, uma pintura, um grfico, ou uma apresentao de PowerPoint. Isso ajudar o aluno a desenvolver a arte de aprender e ensinar, que essencial atividade de servir/liderar. Sesso 13 6. Apresentar um livreto ou artigo intitulado Meu Plano para Atingir a Excelncia em Liderana Espiritual, baseado nos livros do curso, artigos, anotaes, e outras fontes para a distribuio na igreja. Certifique-se de que todas as idias, parfrases, e referncias so devidamente anotadas na bibliografia. Os livretos devem ter no mnimo 2000 palavras. O aluno deve comear com uma introduo e terminar com uma aplicao ou desafio para compromisso. Isso ajudar o aluno a desenvolver o pensamento criativo e crtico assim como a arte de escrever, que so essenciais atividade de servir/liderar. Sesso 14 7. Completar o exame final baseado no portflio. Isso ajudar os alunos a desenvolverem a memorizao a longo prazo atravs da reviso da matria.

Instituto Bblico de Capacitao www.shadowmountain.org/ebi

2009 gwoods@socalsem.edu

Desenvolvimento de Liderana

Syllabus Liderana Espiritual 101P

Sequncia das aulas Leia a tabela assim: Para a sesso _________ a tarefa _________. Na sesso _________ o contedo ___________.

Sesso
1

Data

Contedo
O desafio do lder. - Reviso do curso e portflio. - Discusso do portflio, dos exames, e do dirio. - Discusso dos livros. - Atividade em grupo: Criar um resumo, de uma pgina, sobre o desafio do lder. - Demonstrar exemplos de: Excelncia em Liderana. Princpios de Liderana Espiritual. Plano de Ao para Excelncia em Liderana Espiritual. A funo do lder. - Discusso do portflio, dos exames, e do dirio. - Atividade em grupo: Criar um resumo de uma pgina a respeito da funo do lder.

Tarefa.
Imprimir o portflio Liderana Espiritual 115. Folhar rapidamente os livros e estar preparado para discutir o contedo. Estudar o prlogo e captulo 1 de Spiritual Leadership (Blackaby). Estudar os captulos 1-2 de Liderana Espiritual (Sanders). Dar as respostas ao exame portflio e dirio em preparao para a discusso e atividade de grupo. Fazer assinatura do jornal online Leadership Journal Newsletter. www.christianitytoday.com Estudar o captulo 2 de Spiritual Leadership (Blackaby). Estudar os captulos 3-4 de Liderana Espiritual (Sanders). Dar as respostas ao exame portflio e dirio em preparao para a discusso e atividade de grupo. Imprimir artigos sobre liderana no www.pastors.com Estudar o captulo 3 de Spiritual Leadership (Blackaby). Estudar os captulos 5-6 de Liderana Espiritual (Sanders). Dar as respostas ao teste portflio e dirio em preparao para a discusso e atividade de grupo. Imprimir artigos sobre liderana no www.pastors.com Estudar o captulo 4 de Spiritual Leadership (Blackaby). Estudar os captulos 7-8 de Liderana Espiritual (Sanders). Dar as respostas ao exame portfolio e dirio em preparao para a discusso e atividade de grupo.
2009 gwoods@socalsem.edu

A preparao do lder. - Discusso do portflio, dos exames, e do dirio. - Atividade em grupo: Criar um resumo de uma pgina a respeito de como Deus prepara um lder.

A viso do lder. - Discusso do portflio, dos exames, e do dirio. - Atividade em grupo: Criar um resumo de uma pgina a respeito de como comunicar a viso.

Instituto Bblico de Capacitao www.shadowmountain.org/ebi

Desenvolvimento de Liderana

Syllabus Liderana Espiritual 101P

Sesso

Data

Contedo

Tarefa.
Imprimir artigos sobre liderana no www.pastors.com Estudar o captulo 5 de Spiritual Leadership (Blackaby). Estudar os captulos 9-10 de Liderana Espiritual (Sanders). Dar as respostas ao exame portflio e dirio em preparao para a discusso e atividade de grupo. Imprimir artigos sobre liderana no www.oneplace.com/Ministries/Bible Answer man/Article Archive.asp Estudar o captulo 6 de Spiritual Leadership (Blackaby). Estudar os 11-12 de Liderana Espiritual (Sanders). Dar as respostas ao exame portflio e dirio em preparao para a discusso e atividade de grupo. Imprimir artigos sobre liderana no www.biblicist.org Estudar o captulo 7 de Spiritual Leadership (Blackaby). Estudar os captulos 13-14 de Liderana Espiritual (Sanders). Dar as respostas ao exame portfolio e dirio em preparao para a discusso e atividade de grupo. Imprimir artigos sobre liderana no www.pastors.com Estudar o captulo 8 de Spiritual Leadership (Blackaby). Estudar os captulos 15-16 de Liderana Espiritual (Sanders). Dar as respostas ao exame portflio e dirio em preparao para a discusso e atividade de grupo.

O carter do lder. - Discusso do portflio, dos exames, e do dirio. - Atividade em grupo: Criar um resumo de uma pgina a respeito de como comunicar a viso.

O objetivo do lder. - Discusso do portflio, dos exames, e do dirio. - Atividade em grupo: Criar um resumo de uma pgina a respeito de como mover as pessoas em direo vontade de Deus.

A influncia do lder. - Discusso do portflio, dos exames, e do dirio. - Atividade em grupo: Criar um resumo de uma pgina a respeito de como mover as pessoas em direo vontade de Deus.

As decises do lder. - Discusso do portflio, dos exames, e do dirio. - Atividade em grupo: Criar um resumo de uma pgina a respeito de como mover as pessoas em direo vontade de Deus. A rotina do lder. - Discusso do portflio, dos exames, e do dirio.
5

Estudar o captulo 9 de Spiritual Leadership (Blackaby). Estudar os captulos 17-19 de


2009 gwoods@socalsem.edu

Instituto Bblico de Capacitao www.shadowmountain.org/ebi

Desenvolvimento de Liderana

Syllabus Liderana Espiritual 101P

Sesso

Data

Contedo
- Atividade em grupo: Criar um resumo de uma pgina a respeito da rotina do lder. - Rever o projeto: Princpios de Liderana Espiritual.

Tarefa.
Liderana Espiritual (Sanders). Dar as respostas ao exame portflio e dirio em preparao para a discusso e atividade de grupo.

10

As falhas do lder. - Discusso do portflio, dos exames, e do dirio. - Atividade em grupo: Criar um resumo de uma pgina a respeito das possveis falhas do lder - Rever o projeto: Princpios de Liderana Espiritual. - Formar grupos de trs ou quatro e definir os tpicos para o projeto: Excelncia em Liderana. As recompensas do lder. Exame Final. - Discusso do portflio, dos exames, e do dirio. - Rever os projetos pessoais. - Preparar as apresentaes individuais.

Estudar o captulo 10 de Spiritual Leadership (Blackaby). Estudar os captulos 20-22 de Liderana Espiritual (Sanders). Dar as respostas ao exame portflio e dirio em preparao para a discusso e atividade de grupo. Trazer as respostas do Plano de Ao para Liderana Espiritual, para reviso.

11

Estudar o captulo 11 de Spiritual Leadership (Blackaby). Estudar para o exame final baseado no portflio. Trazer o esboo de Princpios de Liderana Espiritual. Continuar escrevendo o Plano de Ao para Liderana Espiritual, para reviso. Preparar, em equipe, o tpico do projeto Excelncia em Liderana. Completar o projeto individual: Princpios de Liderana Espiritual. Completar o livreto ou redao: Plano de Ao para Excelncia em Liderana Espiritual.

12 13

Apresentaes de Excelncia em Liderana. Projetos individuais: Cada aluno deve apresentar o projeto Princpios de Liderana Livretos: Cada aluno deve apresentar o livreto Plano de Ao para Liderana Espiritual.

14

Instituto Bblico de Capacitao www.shadowmountain.org/ebi

2009 gwoods@socalsem.edu

Desenvolvimento de Liderana

Syllabus Liderana Espiritual 101P

Nota: O IBC cr nas doutrinas batistas (Veja Baptist Faith and Message). Os artigos, livros, ou links externos nesta lista no representam necessariamente a posio oficial do IBC. Recursos primrios que lidam com ceitas, denominaes, educao, liberalismo, ps-modernismo, cultura secular, e religies do mundo podem estar includos.

Webliografia (Em Ingls):


1. Alternative articles http://www.oneplace.com/Ministries/The_Alternative/Article_Archives.asp 2. Christianity Today.com Bible studies http://store.yahoo.com/biblestudies/allbibstud.html http://www.christianitytoday.com/biblestudies/areas/biblestudies/articles/#teaching 3. Connecting Business Men to Christ http://www.cbmc.com/default.asp 4. Discipleship Journal articles http://www.navpress.com/Magazines/DJ/ArchiveSearch.asp 5. Injoy.com pastoral leadership articles http://www.injoy.com/thepastorscoach/archive/archive.asp?year=04&memid=40&pagevarid=66 6. Leadership Journal Vision and Strategy http://store.yahoo.com/buildingchurchleaders/visionstrategy1.html 7. LeadershipU.com articles http://www.leaderu.com/menus/ministry.html 8. Moody Magazine articles http://www.moodymagazine.com 9. Pastors.com leadership articles http://www.pastors.com/articles/ 10. One Place.com articles http://www.oneplace.com/Articles/ 11. Turning Point articles http://www.oneplace.com/Ministries/Turning_Point/Article_Archives.asp 12. Shadow Mountain Community Church www.shadowmountain.org 13. Turning Point Hot Topics http://www.turningpointradio.org/hot_topics.html 14. Wilmingtons Bible Study Library (Theology and Bible Book Summaries) http://www.churchplantingvillage.net/site/c.iiJTKZPEJpH/b.784509/k.67FF/Wilmingtons_Bible_Stu dy_Library_1__2.htm Deus nos assegura que somos mais do que vencedores. Ele jamais nos abandonar; quando estudamos a sua Palavra , descobrimos que Ele j nos capacitou para a vitria. David Jeremiah

Bibliografia do curso (Livros em Ingls). Barna, George. Leaders on Leadership. Ventura, CA: Regal, 1997. Barnett, Tommy. Multiplication: Unlock the Biblical Factors to Multiply Your Effectiveness in Leadership and Ministry. Lake Mary, FL: Creation House, 1997. Borek, John, Danny Lovett, and Elmer Towns: The Good Book on Leadership: Case Studies from the Bible. Nashville, TN: Broadman and Holman, 2005. 0805431675 Clinton, Robert. The Making of a Leader: Recognizing the Lessons and Stages of Leadership Development. Colorado Springs, CO: NavPress, 1988. Dale, Robert D. Pastoral Leadership: A Handbook of Resources for Effective Congregational Leadership. Nashville, TN: Abingdon, 1986. 0687303494 Gangel, Kenneth O. Team Leadership in Christian Ministry. Chicago, IL: Moody, 1997. Hendricks, Howard G. Color Outside the Lines: A Revolutionary Approach to Creative Leadership. Nashville: Word, 1998. 0849913659 248.4 Hybels, Bill. Courageous Leadership. Grand Rapids, MI: Zondervan, 2002. 031024823X Johnson, Dwight L. The Transparent Leader: Spiritual Secrets of Nineteen Successful Men. Eugene, OR: Harvest, 2001. Malphurs, Aubrey. Advanced Strategic Planning: A New Model for Church and Ministry Leaders. Grand Rapids, MI: Baker Books, 1999. 0801090687 Malphurs, Aubrey. Building Leaders: Blueprints for Developing Leadership at Every Level of Your Church. Grand Rapids, MI: Baker, 2004. 0801091713
Instituto Bblico de Capacitao www.shadowmountain.org/ebi 7 2009 gwoods@socalsem.edu

Desenvolvimento de Liderana

Syllabus Liderana Espiritual 101P

Malphurs, Aubrey. The Dynamics of Church Leadership. Grand Rapids, MI: Baker Books, 1999. 0801090903 Malphurs, Aubrey. Maximizing Your Effectiveness: How to Discover and Develop Your Divine Design. Grand Rapids, MI: Baker, 1995. Malphurs, Aubrey. Values-Driven Leadership: Discovering and Developing Your Core Values for Ministry. Grand Rapids, MI: Baker, 1996. Maxwell, John C. The 17 Essential Qualities of a Team Player. Nashville, TN: Thomas Nelson, 2002. 0785274359 Maxwell, John C. The 17 Indisputable Laws of Teamwork. Nashville, TN: Thomas Nelson, 2001. 0785274340 Maxwell, John C. The 21 Indispensable Qualities of a Leader: Becoming the Person Others Will Want to Follow. Nashville, TN: Thomas Nelson, 1999. 0785274405 Maxwell, John C. The 21 Irrefutable Laws of Leadership: Follow Them and People Will Follow You. Nashville, TN: Thomas Nelson, 1998. 0785274316 Maxwell, John C. The 21 Most Powerful Minutes in a Leaders Day. Nashville, TN: Thomas Nelson, 2000. Maxwell, John C. Attitude 101: What Every Leader Needs to Know. Nashville, TN: Thomas Nelson, 2003. 0785263500 Maxwell, John C. Be All You Can Be! A Challenge to Stretch to Your God-given Potential. Wheaton, IL: Victor Books, 1987. 0896937852 Maxwell, John C. Developing the Leader within You. Nashville, TN: Thomas Nelson, 1993. 0840767447 Maxwell, John C. Developing the Leaders Around You: How to Help Others Reach Their Full Potential. Nashville, TN: Thomas Nelson, 1995. 0850767471 Maxwell, John C. Ethics 101: What Every Leader Needs to Know. Center Street, 2005. 0446578096 Maxwell, John C. Leadership 101: What Every Leader Needs to Know. Nashville, TN: Thomas Nelson, 2002. 0785264191 Maxwell, John C. Winning with People: Discover the People Principles that Work for You Every Time. Nashville, TN: Thomas Nelson, 2005. 0785260897 Maxwell, John C., and Les Parrott. 25 Ways to Win with People: How to Make Others Feel Like a Million Bucks. Nashville, TN: Nelson Books, 2005. 0785260943 Sanders, J. Oswald. Spiritual Leadership: Principles of Excellence for Every Believer. Chicago, IL: Moody, 1994. 0802467997 Stanley, Andy. The Next Generation Leader: Five Essentials for Those Who Will Shape the Future. Sisters, OR: Multnomah, 2003. 1590520467 Swindoll, Charles R. Hand Me Another Brick: Building Character in Yourself and Others. Bantam, 1981. Welch, Bobby. You, The Warrior Leader: Applying Military Strategy for Victorious Spiritual Warfare. Nashville, TN: Broadman and Holman, 2004. 0805431365 Wilkes, Gene. Jesus on Leadership. Nashville, TN: LifeWay, 1998.

Instituto Bblico de Capacitao www.shadowmountain.org/ebi

2009 gwoods@socalsem.edu

Desenvolvimento de Liderana

Syllabus Liderana Espiritual 101P

Transferncia de Crditos ao Southern California Seminary (Seminrio do sul da Califrnia)


Os alunos que desejam transferir seus crditos obtidos no IBC para o Southern California Seminary devem manter uma pasta completa e atualizada com seus trabalhos. Essa pasta deve conter os dirios, reflexes, projetos individuais, livretos e/ou artigos escritos e os exames. Aps a concluso desse curso, se assim desejarem, os alunos podem transferir as unidades para a concluso do Bacharelado de Artes em Estudos Bblicos (Bachelor of Arts in Biblical Studies). Caso a pasta no esteja completa, os alunos devero completar o curso no Southern California Seminary. Certificados e cursos auditorados no so transferveis ao Southern California Seminary. Regras de presena A presena na sala de aula e a chegada na hora estipulada so essenciais para a assimilao da matria. Atrasos interrompem o processo de aprendizado para todos. Cada aluno tem direito a trs ausncias para cada curso de 14 semanas. No semestre, (28 horas/14 semanas) sero considerados atrasados aqueles alunos que chegarem aps 10 minutos do incio da aula; aqueles que chegarem com mais de 20 minutos de atraso sero considerados ausentes. Nenhum crdito poder ser transferido ao Southern California Seminary aps a quarta ausncia. A nota AU (Auditoria) ser registrada para os alunos que excederem o limite de ausncias ou que no completarem os requisitos bsicos para a concluso do curso no tempo estipulado. Toda e qualquer exceo deve ser aprovada por escrito pelo professor, o diretor regional, e o diretor geral do IBC. Nesse caso, o aluno dever completar tarefas adicionais estipuladas pelo IBC. Os alunos com 100% de presena recebero 100 pontos adicionais.
Desenvolvido por Dr. Gary C. Woods Diretor geral do Instituto Bblico de Capacitao (Equip Biblical Institute) (619) 590-2141 Traduzido e adaptado ao Portugus por Pierre Rosa Diretor regional do IBC. (619) 201-8635

Instituto Bblico de Capacitao www.shadowmountain.org/ebi

2009 gwoods@socalsem.edu

Desenvolvimento de Liderana

Syllabus Liderana Espiritual 101P

Escala de notas Nota A AB+ B BC+ C CAU = = = = = = = = Porcentagem 95-100% 90-94% 87-89% 84-86% 80-83% 77-79% 74-76% 70-73% Pontos 950-1000 900-949 870-899 840-869 800-839 770-799 740-769 700-739

= Abaixo de 70% 000-699

Avaliao. Pontos possveis Exames/Dirios/Atividades em grupo ................................................................... 50% Discusses/Presena ........................................................................................... 10% Apresentao em grupo........................................................................................ 10% Projeto individual ou sermo/estudo bblico ......................................................... 10% Livreto ou artigo final............................................................................................. 10% Exame final ........................................................................................................... 10% Total .................................................................................................................... 100% Pontos possveis Exames/Dirios/Atividades em grupo para cada aula valem 50 pontos (500 total). Discusses/Presena: 100 pontos. Apresentao em grupo: 100 pontos. Projeto individual ou sermo/estudo bblico: 100 pontos. Livreto ou artigo final:100 pontos. Exame Final: 100 pontos.
Exame 1 Exame 2 Exame 3 Exame 4 Exame 5 Exame 6 Exame 7 Exame 8 Exame 9 Exame 10 Exame Final Presena Apresentao em grupo Projeto individual

500 100 100 100 100 100 1,000

Livreto ou artigo

Pontos

Nota final

____________________________________________ Assinatura do aluno ____________________________________________ Assinatura do professor

_________________________________________ Nome do aluno _________________________________________ Nome do professor

___________ Data ___________ Data

____________________________________
Assinatura do diretor regional

_________________________________
Nome do diretor regional

________
Data

Instituto Bblico de Capacitao www.shadowmountain.org/ebi

10

2009 gwoods@socalsem.edu

Desenvolvimento de Liderana

Syllabus Liderana Espiritual 101P

Boletim
Esse um documento official. Favor preencher com letra de forma.

Data de hoje

Nome da Instituio regional afiliada ao IBC

Nome

Inicial do meio

Sobrenome

Endereo do aluno

Cidade

Estado/condado

Zip (CEP)

Telefone residencial

Telefone celular

Email

Semestre: Outono (Setembro- Dezembro) Primavera (Janeiro-Abril) Vero (Maui-Agosto) Ano: ____________ Marque caso a informao do aluno deve ser atualizada. Cdigo do curso Ttulo do curso Nome do Professor Data do incio Data da concluso Unidades Nota final

101P

Liderana Espiritual

O aluno obteve a nota especificada acima.


_______________________________________ _____________________________________ Assinatura do professor Nome do professor ________ Data

_______________________________________ ______________________________________ Assinatura do diretor regional Nome do diretor regional

_________ Data

O IBC recomenda que o aluno e professor adquiram seus livros com quatro semanas de antecedncia. (1) O professor dar a nota pasta e a devolver ao aluno com a nota registrada na primeira pgina. (2) O diretor regional dever assinar e guardar uma cpia desse boletim nos arquivos da instituio afiliada ao IBC. (3) O diretor regional dever enviar uma cpia desse boletim (pelo correio normal ou eletrnico) ao diretor geral Dr. Gary Woods. gwoods@socalsem.edu.

Equip Biblical Institute Dr. Gary C. Woods 2100 Greenfield Drive El Cajon, CA 92019-1161

Instituto Bblico de Capacitao www.shadowmountain.org/ebi

11

2009 gwoods@socalsem.edu

You might also like