You are on page 1of 4

Deuses do Trovo Mitologia

On 07/05/2011, in Pandumiel, Reflexes, by Pandumiel Post republicado de nosso amigo e autor Umikizu: J que Thor est tendo grande destaque na mdia com o filme do deus do trovo nrdico nas telonas, que tal conhecer um pouco mais sobre os Deuses do Trovo de algumas das mais famosas e conhecidas mitologias? E claro, principalmente as orientais!

Como ele o destaque, Thor ou Tor (do nrdico antigo: rr) um deus de cabelos e barba vermelhos, o mais forte dentre deuses e homens na Mitologia Nrdica, de grande estatura, representando a fora da natureza (trovo), disparando raios com o seu poderoso martelo de pedra Mjolnir. filho de Odin, o deus supremo de Asgard, com Jord (Fjorgyn) a deusa de Midgard (a Terra), e irmo do ardiloso Loki, de quem gostava muito da companhia. Casou-se com Sif, a deusa da excelncia e habilidade em combate. Thor adorava disputas de poder e era o principal campeo dos deuses contra seus inimigos, os Gigantes de Gelo. No Ragnarok, a tarefa de Thor era matar a cruel Jrmungandr, ou Serpente de Midgard que de to grande que envolvia toda a Terra com seu corpo, cria de Loki. Depois de derrotar a serpente, Thor morre.

Raijin () um deus do trovo e das tempestades na religio Xintosta e na mitologia japonesa. Seu nome derivado das palavras japonesas rai (, trovo) e shin (, deus). Tipicamente descrito como um demnio que cria troves batendo em seus tambores. irmo de Ajisukitakahikone, pai do Deus da Chuva Takitsuhiko. Na cultura ocidental, Raijin geralmente conhecido como Raiden, rai ( trovo) + den ( raios), e retratado como um monge alto, usando um grande chapu de palha (estes chapus so usados amplamente em toda a sia para proteger da chuva), e com o poder de criar tempestades, troves e relmpagos.

Raijin acompanhado por Raijuu ( , besta do trovo) que uma lendria criatura da mitologia japonesa. Seu corpo composto tanto de eletricidade como de fogo e pode aparecer na forma de um gato, tanuki, macaco, ou doninha. A forma de um lobo azul e branco (ou mesmo um lobo envolvido em raios) comum e seu rugido soa como um trovo.

J na mitologia chinesa, Lei Gong () do chins Duque do Trovo, a divindade dos raios e troves, tambm chamada Lei Kung, ou Lei Shen (Deus do Trovo). a divindade taosta chinsa que, quando ordenada pelos cus, pune tanto mortais culpados de crimes ocultos e os espritos malignos que usaram seus conhecimentos do Taosmo para causar danos aos seres humanos. Lei Gong traz consigo um tambor e uma marreta para produzir o trovo e um formo para punir os malfeitores. Ele retratado como uma criatura temvel com garras, asas de morcego, a cara azul com um bico de pssaro e vestindo apenas uma tanga.

E Zeus (em grego: ), na mitologia grega, o rei dos deuses, soberano do Monte Olimpo e deus dos fenmenos naturais, raios, troves, chuvas e tempestades, mais tarde associado justia e lei. Representado pelo relmpago, a guia, o touro e o carvalho. Filho de Cronos e Reia, era o mais novo de seus irmos. Casado com Hera, mas conhecido por suas aventuras erticas, que resultaram em muitos descendentes, entre deuses e herois, como Atena, Apolo e Artmis, Hermes, Persfone (com Demter), Dioniso, Perseu, Hracles, Helena, Minos e as Musas (com Mnemsine). Com Hera teria tido Ares, Hebe e Hefesto. Junto de seus irmos Hera, Hades, Poseidon, Hstia e Demeter, Zeus inicia a Titanomaquia, uma guerra de 100 anos entre os deuses do Olimpo, liderados por Zeus, e os tits, liderados por Cronos, e acaba com o aprisionamento dos tits no Trtaro. Os deuses ento partilham o universo, Zeus ficou com o cu e a Terra, Poseidon ficou com os oceanos e Hades ficou com o mundo dos mortos. Claro que existem muitos outros deuses e mitologias, mas o post iria ficar gigante e cansativo para ler! Logo, se quiserem saber mais sobre os outros deuses, um timo tpico para pesquisas e estudos! `^^ Seja qual for sua crena, religio ou dogma, conhecimento superior a tudo isso!

You might also like