You are on page 1of 31

O Tempo com Deus

O Tempo com a Palavra de Deus

O Tempo com a Orao

O Tempo de Adorao

O Tempo de Adorao
1) Nossas vidas devem ser uma constante adorao a Deus Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ao, faam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graas a Deus Pai. Colossenses 3:17

O Tempo de Adorao
2) Em nossas vidas a adorao comunitria deve ser uma prtica prioritria. ... e cantem salmos, hinos e cnticos espirituais com gratido a Deus em seus coraes Colossenses 3:16b

O Tempo de Adorao
3) Nossa maior dificuldade na adorao a Deus que somos, como homens e mulheres, seres essencialmente idlatras.

O Tempo de Adorao xodo 20:2-5a


"Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da escravido. "No ters outros deuses alm de mim. "No fars para ti nenhum dolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no cu, na terra, ou nas guas debaixo da terra. No te prostrars diante deles nem lhes prestars culto...

O Tempo de Adorao Deuteronmio 6:4-5


Oua, Israel: O Senhor, o nosso Deus, o nico Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu corao, de toda a sua alma e de todas as foras.

O Tempo de Adorao Romanos 1:25


Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que bendito para sempre. Amm.

Identificando a Idolatria em Ns, Resgatando o Tempo de Adorao


TIM KELLER : PERGUNTA: Qual o elemento em sua vida que, caso voc viesse perder, possivelmente perderia tambm a prpria vontade de viver ou a razo de existir?

Identificando a Idolatria em Ns, Resgatando o Tempo de Adorao


TIM KELLER : Um dolo qualquer coisa mais fundamental do que Deus para sua felicidade, sentido na vida ou identidade.

Identificando a Idolatria em Ns, Resgatando o Tempo de Adorao Um dolo pode ser:


Sua carreira profissional Sua segurana financeira Sua aparncia fsica Sua reputao e/ou imagem Seu poder poltico Sua famlia (esposa ou filhos)

Identificando a Idolatria em Ns, Resgatando o Tempo de Adorao Santo Agostinho:


No define o pecado como um comportamento ou uma atitude. O pecado o amor em desordem (o amor fora da ordem apropriada) Idolatria: Quando amamos qualquer coisa mais do que ao prprio Deus Criador.

Identificando a Idolatria em Ns, Resgatando o Tempo de Adorao Efeitos da Idolatria:


1) A idolatria instala em nossas vidas a insegurana e o medo. Alfred Adler: Observe seus pesadelos. 2) A idolatria nos conduz escravido e morte.

Rebecca Pippert
Seja o que for, o que nos controla nosso Senhor. A pessoa que busca o poder controlada pelo poder. A pessoa que busca aceitao controlada pelas pessoas que ele ou ela quer agradar. Ns no controlamos a ns mesmos. Ns somos controlados pelo Senhor de nossas vidas.

David Foster Wallace


Pois aqui est outra coisa que verdadeira. Nas trincheiras do dia a dia da vida adulta, no existe tal coisa como o atesmo. No existe tal coisa como a no adorao. Todo mundo adora algo. A nica alternativa que temos o que adorar.

David Foster Wallace


E uma excelente razo para escolher algum tipo de deus ou ser espiritual para adorar - seja Jesus Cristo ou Al, seja Yahweh ou a deusa da fertilidade ou as Quatro Verdades Nobres (budismo) ou o conjunto de princpios ticos infalveis - que qualquer outra coisa que voc adorar, te comer vivo.

David Foster Wallace


Se voc adora dinheiro ou coisas materiais se essas coisas esto onde voc encontra o verdadeiro sentido para a vida - ento voc nunca ter o suficiente. Nunca sentir que tem o suficiente.

David Foster Wallace


a verdade. Adore o seu prprio corpo e beleza, seu poder de seduo e voc sempre se sentir feio e quando o tempo e a idade comeam a aparecer, voc experimentar a morte, milhares de vezes, antes que voc finalmente seja enterrado.

David Foster Wallace


De certa forma, todos ns j sabemos disso tudo. J foi codificado em mitos, provrbios, clichs, comentrios, ditados, parbolas: o esqueleto de toda grande histria. O segredo manter diariamente a verdade evidente na sua conscincia.

David Foster Wallace


Adore o poder - voc se sentir fraco e temeroso e precisar de mais poder sobre os outros para manter o medo distncia. Adore seu intelecto, sendo visto como inteligente voc terminar se sentindo estpido, impostor, sempre prximo de ser descoberto.

David Foster Wallace


Ateu assumido. Reconhece a impossibilidade de um ser humano viver sem adorar. A nica opo que temos o que vamos adorar. Sua assustadora percepo: os dolos comem vivos seus adoradores. Em 12/09/2008 David Foster Wallace cometeu suicdio.

Lidando com a Idolatria, Resgatando o Tempo de Adorao


"No ters outros deuses alm de mim.

xodo 20:3
Primeiro Mandamento Para Martinho Lutero: No existe qualquer possibilidade de quebrarmos qualquer um dos outros mandamentos sem antes quebrarmos este.

Lidando com a Idolatria, Resgatando o Tempo de Adorao


"No ters outros deuses alm de mim.

xodo 20:3
Primeiro Mandamento Para Martinho Lutero: ... por detrs de todo comportamento pecaminoso existe o pecado da idolatria e por detrs de todo ato de idolatria existe a falta de f no Evangelho.

Thomas Chalmers
The Expulsive Power of a New Affection O corao esta to subjugado que o nico caminho para livrar-se de uma antiga afeio atravs do poder de uma nova afeio.

Thomas Chalmers
The Expulsive Power of a New Affection

II Corntios 5:14-15
Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para que aqueles que vivem j no vivam para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.

O Poder de Uma Nova e Definitiva Afeio

Lidando com a Idolatria, Resgatando o Tempo de Adorao


"No ters outros deuses alm de mim. xodo 20:3 "Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da escravido. xodo 20:2 Ms amamos porque ele nos amou primeiro. I Joo 4:19

Para Refletir e Praticar


Identifique os deuses de seu corao que tem sabotado sua confiana plena no Evangelho. Recoloque Deus no centro de seu corao e, a partir dele, reorganize seu amor pelas demais coisas. Exercite a adorao a Deus, atravs de momentos dedicados em sua agenda de forma exclusiva.

You might also like