You are on page 1of 3

TEMA: SOMOS LEVADOS A AMAR A FAMLIA DE DEUS.

DIA 2

PORQUE ORDEM DE DEUS

Um novo mandamento lhe dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocs devem amar-se uns aos outros. Joo 13.34

Amar um ato deliberado. Deus diz que temos de decidir amar. Devemos amar os outros cristos a despeito do que sintamos por eles ou de quo no amveis possam parecer. No importa a dificuldade, temos de amar, de maneira ativa, consistente e profunda, todo cristo que Deus coloca em nossa vida, congregao e pequeno grupo. Amar um mandamento. A deciso de amar um ato e obedincia. Deus considera o amor de uns para com os outros to essencial que diz ser nosso dever amar (1Joo 4.21). essa lio to importante que o apstolo Joo apresenta repetidas vezes o amor como sinnimo de obedincia: se voc ama Jesus, obedece a seus mandamentos (Joo 14.15, 2324; 1Joo 2.3; 5.3; 2Joo 6). Por que a obedincia est ligada ao amor? Porque reflete unidade entre os cristos uma unidade de esprito dentro da nossa congregao e do pequeno grupo, fundamental para o trabalho do Reino: Esta a mensagem que vocs ouviram desde o princpio: que nos amemos uns aos outros (1Joo 3.11). Cristo derruba o mito de que o amor baseado em bons pensamentos ou em emoes arrebatadoras, ele o define num nvel mais alto, no qual comportamento e f combinam em aes que demonstram dedicao a Deus. Amor no mais um romance colegial ou um relacionamento ditado pelas compatibilidades. Em vez disso, , e sempre foi, como o da me que cambaleia at o bero de seu filho pela quinta vez durante uma noite, ou de um passageiro que cede seu lugar num bote salva-vidas para que outra pessoa possa ser resgatada num naufrgio. Amor Cristo na cruz, morrendo por ns, mesmo quando ainda estvamos perdidos em nossos pecados (Romanos 5.8). Jesus quer que olhemos para o prximo como filho precioso de Deus, merecedor de tempo, ateno e energia. Como membros da famlia de Deus, devemos escolher amar, e no a quem amar. Amor requer comunidade. No podemos obedecer ao mandamento de Cristo se ficarmos isolados. Temos de nos conectar aos outros para am-los. Estar em comunidade obriga-nos a desistir de nossas fantasias relacionais, em que todos so pessoas de fcil convvio e os conflitos so resolvidos em felizes acordos.

Deus nos fez diferentes e sabe que temos perspectivas e necessidades distintas. As dores, os hbitos e as dificuldades presentes em todo grupo criam um potencial para conflitos. Porm, o objetivo de Deus usar esses conflitos para nos ajudar a crescer na semelhana de Cristo. O amor implica padres elevados. Jesus disse que temos de ser para os outros o que ele para ns. O amor de Cristo no egocntrico, mas sacrificial e submisso vontade do Pai. Seu padro de amor pessoal estende-se ao que no merece, esquecendo dos erros e alcanando as necessidades do corao humano. O amor em padres to desafiadores que s podemos alcan-los se, fielmente, nos adaptarmos a Glatas 2.20: Assim, j no sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A pessoa que vejo como no merecedora de amor, mas a quem amo agora, amo-a pela f no Filho de Deus, que a amou primeiro e se entregou por ela. Como comunidade de cristos dirigida por propsitos, nosso amor no deve ser medido pelo esforo que fazemos, nem se limitar aos que parecem merec-lo. Nosso padro de amor verdadeiro que Deus ... nos amou e enviou seu Filho como propiciao pelos nossos pecados [...] visto que Deus assim nos amou, ns tambm devemos amar uns ao outros (1Joo 4.10,11).

PARA PENSAR: Amar um ato de deliberado. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------VERSCULO PARA MEMORIZAR: Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocs devem amar-se uns aos outros. Joo 13.34 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------QUESTO PARA CONSIDERAR: Como voc pode demonstrar o amor altrusta de Cristo a uma pessoa difcil de ser amada?

Dirio Dia 2

You might also like