You are on page 1of 10

Atividade de Redes de Computadores

1 postagem de 1 autor

hingnamorais

Av1 - Ads - Sem5 - Redes de Computadores Questo 1:


Nota: No gerada

So repetidores inteligentes, pois tem a capacidade de ler e analisar os quadros de dados disponibilizando os dados apenas no mesmo segmento de rede. So utilizadas para conectar duas LANs de modo que se torne uma rede nica para o usurio. Outra funo importante a de interligar redes que possuem arquiteturas diferentes, tais como Ethernet e Token-Ring, Tais caractersticas esto ligadas ao equipamento denominado:

Alternativas:
1Switch 2 - Front-end 3 - Bridge 4 - Hub inteligente 5Roteadores

Sua resposta:
3 - Bridge

Questo 2:
Nota: No gerada

Trata-se do tipo mais simples de rede que pode ser implementado. Os microcomputadores compartilham dados e perifricos sem muita complicao. Todos os micros desta rede podem acessar arquivos armazenados em outros micros e permitem a utilizao dos perifricos ligados a outros PCs. Estamos nos referindo a redes do tipo:

Alternativas:
1Multiponto 2 - Ponto a ponto 3Cliente-servidor 4Stand-alone 5Full-station

Sua resposta:
2 - Ponto a ponto

Questo 3:
Nota: No gerada

Arquitetura complexa e sofisticada da IBM que define procedimentos e estrutura de comunicaes de entrada e sada de um programa de aplicao e a tela de um terminal ou PC de um usurio, ou entre dois programas de aplicao.

Alternativas:
1 - SNA 2 - OSI

3 - TCP/IP 4 - Cliente-servidor 5Modular

Sua resposta:
1 - SNA

Questo 4:
Nota: No gerada

Essa camada est relacionada sintaxe e semntica das informaes transmitidas. Para tornar possvel a comunicao entre computadores de diferentes representaes de dados, as estruturas de dados a serem intercambiadas podem ser definidas de maneira abstrata, juntamente com uma codificao padro que ser usada durante a conexo. Essa camada se chama:

Alternativas:
1Redes 2 - Enlace 3Fsica 4 - Aplicao 5 - Apresentao

Sua resposta:
5 - Apresentao

Questo 5:
Nota: No gerada

O modelo OSI composto pelas seguintes camadas:

Alternativas:
1Fonte, Enlace, Redes, Transporte, Sesso, Apresentao e Aplicao 2Fsica, Enlace, Redes, Temporria, Setorial, Aplicao e Apresentao 3Fase, Externa, Roteadores, Temporria, Sesso, Anterior e Apresentao 4Fonte, Externa, Roteadores, Transporte, Setorial, Aplicao e Alternada 5 - Fsica, Enlace, Redes, Transporte, Sesso, Apresentao e Aplicao

Sua resposta:
5 - Fsica, Enlace, Redes, Transporte, Sesso, Apresentao e Aplicao

Av2 - Ads - Sem5 - Redes de Computadores Questo 1:


Nota: No gerada
O protocolo na pilha de protocolos TCP/IP que relaciona o endereo lgico (endereo IP) designado para um determinado n na rede com o seu endereo fsico (endereo de hardware) :
Alternativas:

1 - UDP 2RARP 3 - SMTP 4 - ARP 5 - IP

Sua resposta:
4 - ARP

Questo 2:
Nota: No gerada

Trata-se de um protocolo proprietrio usado pelos computadores Apple e apresenta as camadas de Aplicao (AFP), Sesso (ASP), Transporte (ATP), Entrega de Datagramas (DDP) e Acesso Rede. um protocolo que utiliza um esquema de dereamento de 24 bits, onde os primeiros 16 representam a rede e os outros oito bits representam a mquina. Por exemplo, o endereo 192.10 refere-se mquina 10 da rede 192. Referimos ao protocolo:
Alternativas:

1AppleShare 2SunSolaris 3AppleTalk 4MicroSun 5MicroApple

Sua resposta:
3AppleTalk

Questo 3:
Nota: No gerada
A engenharia social
Alternativas:

1 a tcnica que explora as fraquezas humanas e sociais, em vez de explorar a tecnologia. Ela tem como objetivo enganar e ludibriar pessoas assumindo-se uma falsa identidade, a fim de que elas revelem senhas ou outras informaes que possam comprometer a segurana da organizao. 2 - a habilidade dos engenheiros de software em manipular e decriptografar as senhas dos sistemas de redes de computadores. 3 a arte de planejar e construir algoritmos de criptografia refinados visando a proteo dos diversos usurios de um sistema aberto.

4 - a modalidade da engenharia da computao dedicada na disseminao dos computadores na sociedade, no programa computador para todos 5 a tecnologia de computadores voltada para a ao social de uma comunidade.

Sua resposta:
1 a tcnica que explora as fraquezas humanas e sociais, em vez de explorar a tecnologia. Ela tem como objetivo enganar e ludibriar pessoas assumindo-se uma falsa identidade, a fim de que elas revelem senhas ou outras informaes que possam comprometer a segurana da organizao.

Questo 4:
Nota: No gerada
Tipo de tecnologia de identificao que permite que transaes eletrnicas dos mais diversos tipos sejam feitas considerando sua integridade, sua autenticidade e sua confidencialidade, de forma a evitar que adulteraes, interceptaes ou outros tipos de fraude ocorram. Estamos falando de:
Alternativas:

1identificao de senhas 2 - certificao digital 3reconhecimento digital 4 - criptografia 5 - esteganografia

Sua resposta:
2 - certificao digital

Questo 5:
Nota: No gerada
Chaves criptogrficas so, em poucas palavras:
Alternativas:

1-

um conjunto de bits baseado em um determinado algoritmo capaz de cifrar e decifrar informaes. Para isso, pode-se usar chaves simtricas ou chaves assimtricas, estas ltimas tambm conhecidas como chaves secretas. 2 - um conjunto de bits baseado em um determinado logaritmo capaz de cifrar e decifrar informaes. Para isso, pode-se usar chaves simtricas ou chaves assimtricas, estas ltimas tambm conhecidas como chaves pblicas. 3 - um conjunto de bytes baseado em um determinado algoritmo capaz de cifrar e decifrar informaes. Para isso, pode-se usar chaves simtricas ou chaves assimtricas, estas ltimas tambm conhecidas como chaves secretas. 4um conjunto de bits baseado em um determinado logaritmo capaz de cifrar e decifrar informaes. Para isso, pode-se usar chaves simtricas ou chaves assimtricas, estas ltimas tambm conhecidas como chaves privadas. 5um conjunto de bits baseado em um determinado algoritmo capaz de cifrar e decifrar informaes. Para isso, pode-se usar chaves simtricas ou chaves assimtricas, estas ltimas tambm conhecidas como chaves pblicas.

Sua resposta:
5um conjunto de bits baseado em um determinado algoritmo capaz de cifrar e decifrar informaes. Para isso, pode-se usar chaves simtricas ou chaves assimtricas, estas ltimas tambm conhecidas como chaves pblicas.

Av3 - Ads - Sem5 - Redes de Computadores Questo 1:


Nota: No gerada
Com base na Unidade 2 do Livro Redes de Computadores, responda as questes a seguir: Os pacotes desse protocolo recebem informaes sobre falhas que tenham ocorrido na rede, bem como testa a conectividade entre dois ns. Para realizar, o n de origem envia uma solicitao de eco, que um sinal de

resposta indicando que o n de destino est operante. Esse sinal tambm conhecido como Ping.
Alternativas:

Esta a definio do protocolo:

1 - BGP 2HTTP 3ICMP 4 - IP 5 - ARP

Sua resposta:
3ICMP

Questo 2:
Nota: No gerada
Relaciona o endereo lgico (endereo IP) designado para um determinado n na rede com o seu endereo fsico (endereo de hardware). Esta a funo do protocolo:
Alternativas:

1IP 2 - ARP 3RARP 4OSPF 5RIP

Sua resposta:
2 - ARP

Questo 3:
Nota: No gerada
Protocolo que transmite periodicamente tabelas com as rotas existentes na rede para todos os ns da rede. Trata-se da definio do protocolo:

Alternativas:

1RIP 2TCP 3IP 4POP3 5SNMP

Sua resposta:
1RIP

Questo 4:
Nota: No gerada
Protocolo que no requer uma conexo entre os programas dos computadores e os dados so transportados em unidades chamadas datagramas. Refere-se a definio de:
Alternativas:

1SMTP 2OSPF 3 - POP3 4UDP 5RIP

Sua resposta:
4UDP

Questo 5:
Nota: No gerada

Frame-Relay um protocolo:
Alternativas:

1Criado pela Novell e atua com o sistema operacional Netware 2Simtrico, permitindo transmisso full-duplex e utiliza os conectores X.21 de 15 pinos. 3Criado pela IBM e proprietrio da Microsoft, acompanhando todos os sistemas operacionais e produtos de redes, desde o Windows 95. 4Proprietrio, usado pelos computadores Apple. 5 - Cuja vantagem a sua velocidade em funo da no confirmao de cada pacote transmitido.

Sua resposta:
5 - Cuja vantagem a sua velocidade em funo da no confirmao de cada pacote transmitido.

Av4 - Ads - Sem5 - Redes de Computadores Questo 1:


Nota: No gerada
Com base no captulo 3 do Livro Redes de Computadores, responda as questes a seguir:

<span style="font-fami
... Mostrar contedo cortado

You might also like