You are on page 1of 6

III Conferncia Nacional de IBCP

MENSAGEM DE ENCERRAMENTO: Pr. Carlito Paes SJC, 01 de maio de 2004 Propsito: Misses.

Tema: MISSES PROPSITO DE DEUS PARA SUA VIDA


SEU PERMANENTE ESTILO DE VIDA!

E falou Jesus: Vo pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado ser salvo... Mc. 16: 15 e16 (NVI) Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo. Joo 17.18 (NVI) Todavia, no me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se to-somente puder terminar a corrida e completar o ministrio que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graa de Deus Atos 20.24 (NVI) INTRODUO:

Seja sincero: Quando eu falo a palavra MISSES voc pensa em voc ou nos outros? - O que ser um missionrio? - Qual o nosso paradigma de missionrio? Isto est errado? No e Sim! No, porque Deus chama algumas pessoas especificamente para este tipo de ao missionria que vai alm, o que vai e atravessa uma barreira cultural e lingstica para fazer Cristo conhecido em outras terras.

Sim, porque TODOS somos chamados para viver misses como estilo de vida, e a grande maioria dos cristos nunca sairo de sua prpria cidade, e como vamos ser missionrios em nossa cidade, se consideramos que misses apenas os que vo alm de uma barreira? Jesus nos deixou misses como um estilo de vida, e precisamos resgatar este princpio, do contrrio no ganharemos nossas cidades e o mundo todo para Cristo! Indo por todos os lugares, e de forma natural, contextualizada devemos ganhar as pessoas para Jesus, este o imperativo!! Misses um propsito bblico para dirigir sua vida e sua igreja e no pode ser delegada apenas a uma classes de pessoas com um chamado especfico... Da mesma forma pastor um dom dado por Deus de cuidar, apascentar, alimentar, no pode ser resumido a um ttulo, ou a uma ordem de pessoas que recebeu formalmente atravs de um conclio o ttulo, pastor Dom, e nossa igreja hoje com 1600 pessoas no pode ser cuidada apenas por 10 pastores e sim por centenas deles atravs dos Pequenos Grupos. Na sua igreja tem mais pastores do que voc imagina e missionrios tambm! Temos uma misso a cumprir, isto uma questo de OBEDINCIA! Se voc no vive misses voc est em desobedincia a Palavra. Tradicionalmente misses era = ORAR, CONTRIBUIR e IR!!! Misses como estilo de vida = SER, ORAR, ESTAR e DISPOR SER um missionrio, ORAR diariamente, ESTAR disponvel, DISPOR do seu tempo e do seu recurso. A grande questo que misses deve ser visto como UMA MISSO: - PRIORITRIA: At. 1.7 (NVI)

Ele lhes respondeu: "No lhes compete saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua prpria autoridade. Misses est muito mais na agenda de Jesus, do que discusses teolgicas ou escatolgicas! Prefiro ver minha igreja cheias de missionrios do que exegetas! C.S.Lewis disse: Deus nos chamou para ser TESTEMUNHAS e no advogados Tem muita gente gastando tempo com coisas que no est na agenda de Jesus. Chore pelas coisas que Jesus chora, volta-se para onde Jesus est olhando, preocupe-se em GANHAR PESSOAS, o restante Jesus vai fazer! Porque no final das contas, isto a coisa mais importante... - FILME: A Lista de Schindler. Mais um pessoa A igreja de Jesus (Mt. 18:16), ele seu advogado (I Jo. 2:1). Vamos AMAR e PREGAR, a igreja divina ela sobreviver aos priores dias que viro, como sobreviveu a era das trevas na idade mdia! - PESSOAL: At. 1.8b (NVI) Vejamos seu real papel e o meu: E sero minhas testemunhas em Jerusalm, em toda a Judia e Samaria e at os confins da terra. Pr. Rick Warren, classificou este verso da seguinte forma: Jerusalm as pessoas que esto perto de voc Judia e Samaria- as pessoas prximas, mas diferentes de voc confins da terra- todas as outras pessoas distantes de voc.

Este deve ser o seu motor: At 1.8

MISSES SEU NOVO ESTILO DE VIDA PORQUE...

1. UM PRIVILGIO PARA VOC: Ef. 3.8 Embora eu seja o menor dos menores de todos os santos, foi-me concedida esta graa de anunciar aos gentios as insondveis riquezas de Cristo Quem anuncia as boas novas de Deus, perto ou longe, no um coitado, sim um privilegiado. feliz, felizes so os que anunciam a paz do Senhor as pessoas. Antes de mais nada um privilgio dado a todos, mas nem todos entenderam e aceitaram, um tremendo presente aos dispostos.

2. UMA QUESTO DE SOBREVIVNCIA: Sl. 118.17 No morrerei, mas vivo ficarei para anunciar os feitos do Senhor. Acorde, voc est vivo no por acaso, e sim com um grande propsito. Anunciar o que Deus tem feito!!!! Deus mantm voc vivo para USAR voc!! Deus te fez para ser missionrio, para fazer acontecer!!! 3. VOC FOI CREDENCIADO PARA ESTA MISSO DE VIDA: Mc. 16:15 E disse-lhes Jesus: "Vo pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas Deus enviou os profetas, Jesus, eu e voc... Cuidar dos que esto com o corao quebrantado, Anunciar liberdade aos cativos e libertao das trevas aos prisioneiros, I Pe. 2.9 Vocs, porm, so gerao eleita, sacerdcio real, nao santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. At. 1: 8a vocs... Mas receberam PODER quando o esprito Santo descer sobre

4. VOC EST ANDANDO PERTO DE DEUS: Mc. 5.20 - Ento, aquele homem se foi e comeou a anunciar em Decpolis o quanto Jesus tinha feito por ele. Todos ficavam admirados. Jesus mandou o Gadareno falar para todas as pessoas o que Ele fez em sua vida. Fale para sua famlia, para seus vizinhos, para seus funcionrios, para seus patres, para seus colegas da escola, da faculdade, do trabalho, fale para os que te servem (frentistas, os porteiros, os garons, enfim fale para todos!!!). Todos precisam de Jesus, todos precisam de voc!!! As pessoas esto vazias, secas, elas vo ficar impressionadas com o Jesus pode fazer por elas tambm!! Ao andar perto de Deus, voc comear a ter experincias inexplicveis de f com Ele. uma questo de RESULTADO. Com quem voc tem andado ultimamente? Olhe para dentro de voc mesmo e responda para Deus nesta noite: Voc se sente responsvel em falar de Jesus? Voc tem prazer em falar do amor de Jesus? Voc sente-se confortvel com a idia de ser um missionrio? Voc tem dado de si e do seu para misses acontecer? Voc tem dado o seu testemunho pessoal para pessoas? Deus pode contar com seus recursos para sua obra? Voc tem vergonha de SER um missionrio de Cristo aqui neste mundo?

Eu creio... Deus quer fazer coisas grandes atravs de sua vida! Deus quer mudar sua cidade atravs da sua vida! Deus quer mudar o mundo atravs do seu novo estilo de vida Seu novo estilo de vida = SER, ORAR, ESTAR e DISPOR! Se quer viver assim daqui para frente? SUA IGREJA NUNCA SER APAIXONADO PELOS SEM JESUS

SE VOC NO FOR PRIMEIRO! Concluso:

No final das contas, o que de fato vai importar se voc aceitou e encarou de frente sua misso de vida aqui na terra! Todavia, no me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se to-somente puder terminar a corrida e completar o ministrio que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graa de Deus. Atos 20.24 (NVI) Jim Cimbala disse: A Igreja deve tratar o mundo como campo missionrio e no como inimigo V e conte tudo que Deus tem feito em sua vida isto misses em sua forma mais profunda! Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez. Assim o homem se foi e anunciou na cidade inteira o quanto Jesus tinha feito por ele. Lucas 8. 39 (NVI)

You might also like