You are on page 1of 2

TEORIADAINFORMAOEDACOMUNICAOII AVALIAOEMREGIMENORMAL 2.

Semestre/2012

I Aavaliaoemregimenormalcomportadoiselementos: 1. Realizao de uma prova de avaliao individual (frequncia), equivalente a 60%danotafinal; 2. Realizao de dois trabalhos em grupo, de acordo com os seguintes pressupostos: TRABALHO EM GRUPO 1 apresentao oral na aula de uma das teorias de comunicao de massa que fazem parte dos contedos programticos, podendo tendo como suporte PowerPoint e/ou outros meios considerados adequados explicitao da temtica a desenvolver equivalente a 20% da notafinal.Osuporteescritodestetrabalhodeverserentregue,viaMoodle, emdataaindicarnocalendriodeapresentaodomesmo; TRABALHO EM GRUPO 2 apresentao oral na aula de umdos modelos de comunicao que fazem parte do programa, dos contedos programticos, podendo tendo como suporte PowerPoint e/ou outros meios considerados adequados explicitao da temtica a desenvolver equivalente a 20% da notafinal.Osuporteescritodestetrabalhodeverserentregue,viaMoodle, emdataaindicarnocalendriodeapresentaodomesmo Objetivosdotrabalhoemgrupo Adquirir/consolidarconhecimentossobreotemaaabordar; Desenvolveroraciocniocrticoeacapacidadedeargumentao; Promoveracapacidadedeorganizaododiscursooral; Promover a interao entre os vrios elementos do grupo, mobilizando competnciasdecolaboraoativa. Critriosdeavaliaocotao Apresentam oralmente o trabalho, respeitandoparmetroscomo: 1. Colocaodavoz; 2. Linguagemgestualadequada; 3. Escolha de vocabulrio adequado 5valores temticaadesenvolver; 4. Clareza ao nvel da informao veiculada;

5. Conformidade do trabalho realizado aosobjetivosdomesmo. Distribuem a apresentao dos tpicos 3valores portodososmembrosdogrupo. Posicionamse criticamente relativamente temtica a abordar, 5valores ilustradacomexemplospertinentes. Fornecem aos colegas material de apoio adequado que lhes permita 4valores acompanhar/compreender devidamente aapresentao. Demonstram criatividade na apresentao,usandosuportesvariadose 3valores adequados. Penalizaes A falta de apresentao do trabalho na data marcada implicar a atribuio de zero valores ao mesmo; caso algum elemento do grupo falte apresentao,terigualmentezerovalores; Tratandose de uma apresentao oral, a leitura abusiva do trabalho a apresentarterumapenalizaode20%danotafinal; Cadaelementodogrupodeverparticiparativamentenaapresentao;assim, o tempo dever ser gerido de modo a que a contribuio de todos seja idntica. Caso contrrio, o grupo ter uma penalizao adequada apresentaoquerealizou. ELABORAODEMATERIALDEAPOIO Objetivos Fomentaroraciocniocrticoeacapacidadedeargumentao; Ampliar competncias ao nvel da organizao textual, criando um texto pautadoporcritriosdecoernciaecoeso; Implementar estratgias adequadas de apresentao grfica que promovam processoscomunicacionaispautadospelaeficcia.

Quaisquer dvidas sobre o trabalho podero ser esclarecidas ao longo das aulas, no horriodeapoioaoalunoouviacorreioelectrnico(dulcemelao@esev.ipv.pt).

You might also like