You are on page 1of 3

COLGIO Cuiab, Aluno (a): Turma: 2 Ano EM Peso: Professora: de de 20.

Bimestre N

ORIENTAES: A PESQUISA DEVER SER FEITAPELO ALUNO(A) EM FONTES SEGURAS


(INTERNET) E/LIVROS E TRANSCRITA DE FORMA MANUSCRITA NO CADERNO DESTINADO DISCIPLINA. Critrios de Avaliao: Caso o aluno opte pelo lpis, a escrita dever ser o mais forte possvel para facilitar a leitura. Se optar pela caneta, esta dever ser de cor azul ou preta. PROIBIDO uso de corretivo lquido (Erro ex) Coerncia e organizao na exposio das ideias e dos argumentos. O trabalho NO dever ser entregue digitado, em hiptese alguma. O prazo do trabalho ser no dia da prova sujeito ao visto da professora

ATIVIDADE AVALIATIVA DE LEITURA E PRODUO DE TEXTO PESQUISA BIBILOGRFICA 1 Pesquise a relao que se estabelece entre a Literatura e a Sociedade, em seguida explique essa relao de forma a expor o seu ponto de vista. (Lembre-se, empregue a variedade padro da lngua)

2 Agora, crie um conceito para a literatura, usando como parmetro a pesquisa feita anteriormente.

3 Todo texto tem um contexto, seja ele literrio ou no. O contexto refere-se a todos os fatos e acontecimentos importantes da poca em que o texto foi escrito. Como, por exemplo, as guerras, revoltas, manifestaes pblicas, greves, entre outros. A histria, pode ajudar voc nesta pesquisa. Por isso, sugiro que valorize as aulas de histria, pois ela ser companhia constante em nossas aulas de literatura. Agora, com base nessas informaes, pesquise quais so os fatos importantes do perodo do Romantismo, do Realismo, Naturalismo, Parnasianismo e Simbolismo. 4 Quais so as caractersticas da poesia nesses perodos. Aqui voc dever elencar separadamente cada perodo. Faa um quadro para evidenciar melhor tais estticas.

4 Pesquise os principais autores desses perodos. Pode utilizar a mesma estratgia para distinguir as pocas literrias

5 Explique a diferena entre poesia e poema. 6 Explique qual a sua concepo de leitura em seguida, elenque as obras que voc j leu.

LEITURA E PRODUO DE TEXTO 1 - Como voc define a linguagem 2 - Explane a relao entre a linguagem e a sociedade. Explique. 3 Ilustre a diferena entre linguagem verbal e no verbal 3 - Explique o que texto. 4 Cite os aspectos do texto. 5 Comente o que so gneros textuais 6 - Explique o que tipologia textual

Prticas de produo de texto -

2 ano

Proposta de produo

De acordo com o que voc estudou na disciplina de Lngua Portuguesa durante as sries iniciais e fundamental existe diferenas entre a fala e a escrita. Dessa forma, transcreva o texto a seguir para a linguagem escrita na variedade padro.

massa, Brother. Brother, dentro dessa nova edio do Vestibular 500 testes tem tudo para que o prximo vestiba role maior. S de portugus so 80 questes, sendo 50 testes e 30 escritas. Fora as questes de fsica, qumica, biologia, histria, geografia, matemtica e ingls. Ah, tem uma lista de livros e uma srie de dicas que voc precisa ficar por dentro antes de encarar os exames.
Veja So Paulo, 13, 3 de outubro de 1991.

FIORIN, Jose Luiz; SAVIOLI, Francisco Plato. Para entender o texto: leitura e redao. 16. ed So Paulo: Atica, 2002. (5. impr.) 431p.

_____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________

Bom trabalho!!!

You might also like