You are on page 1of 23

MINISTRIO DA DEFESA EXRCITO BRASILEIRO COMANDO MILITAR DO OESTE 9 REGIO MILITAR (Gov. das Armas Prov.

de MT/1821) REGIO MELLO E CCERES

AVISO DE CONVOCAO PARA SELEO AO SERVIO MILITAR TEMPORRIO Nr 04 - SSMR/9, DE 9 DE NOVEMBRO DE 2012

PROCESSO SELETIVO VISANDO AO ESTGIO DE SERVIO TCNICO EM 2013 (EST 2013) O Comandante da 9 Regio Militar (Cmt 9 RM), responsvel pela execuo do Servio Militar na rea abrangida pelos Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e do Municpio de Aragaras - GO, no uso de suas atribuies legais e de acordo com a Portaria Nr 046-DGP, de 27 de maro de 2012 (EB 30N-30.009), 1 Edio, 2012 e com o Plano Regional de Convocao 2013 da 9 RM (PRC 2013), torna pblica a abertura de inscries para profissionais de nvel superior, voluntrios para prestao de Servio Tcnico Temporrio como Oficial Tcnico Temporrio (OTT), mediante as condies estabelecidas neste Aviso de Convocao para Seleo ao Servio Militar Temporrio (ACSSMT) e seus anexos. 1. OBJETIVOS a. Orientar os (as) candidatos (as) voluntrios (as) em participar da seleo para prestar o Servio Tcnico Temporrio (SvTT) realizando o EST 2013; e b. Estabelecer as condies que regulam o presente Aviso, destacando que o mesmo no concurso pblico direcionado contratao de profissionais de carreira com direito a estabilidade, e sim um processo seletivo para prestao de servio tcnico temporrio. 2. EXECUO a. Condies para inscrio 1) Poder-se-o inscrever, em carter voluntrio, os civis (homens e mulheres), os reservistas de 1 e 2 categorias e os dispensados de prestar o Servio Militar Inicial, todos integrantes de categorias profissionais de nvel superior das reas do conhecimento a serem selecionadas; 2) Antes de efetuar a inscrio, o candidato dever inteirar-se deste ACSSMT e certificar-se de que preencher todos os requisitos exigidos para a convocao como voluntrio, sendo de sua exclusiva responsabilidade a observncia dos prazos e o correto preenchimento da documentao solicitada, sob pena de ser inabilitado no processo seletivo; 3) Para validao de sua inscrio, o (a) voluntrio (a) dever apresentar a documentao original e respectiva cpia, pessoalmente ou por intermdio de procurao registrada em cartrio, no perodo estabelecido para a apresentao dos documentos. Em sendo por procurao, o procurador poder apresentar os documentos originais e respectivas cpias ou somente as cpias autenticadas em cartrio.

Fl 2 do Aviso de Convocao para Seleo ao Servio Militar Temporrio Nr 04SSMR/9, de 9 de novembro de 2012.

4) A documentao (cpia) a ser apresentada deve estar com as pginas numeradas e rubricadas de prprio punho, sendo todo o conjunto de documentos encadernado em espiral. Ateno deve ser dada s DECLARAES, que sero exigidas com firma reconhecida em cartrio e com o texto redigido, conforme os modelos em anexo ao presente aviso, cuja relao de documentos abaixo se segue:

Discriminao dos Documentos - Ficha de Inscrio para o Servio Tcnico Temporrio (Anexo A). - Declarao de cincia da necessidade de informao do estado de gravidez - para o segmento feminino (Anexo B). - Declarao de voluntariado (a) para prestao de Servio Militar Temporrio (Anexo C). - Declarao de tempo de Servio Pblico Anterior (Anexo D). - Declarao de residncia (Anexo E). - Declarao de residente em municpio diverso da sede da OM de incorporao (Anexo F). - Avaliao de Currculos - Pontuao (Anexo G). - Parecer favorvel participao em processo seletivo ao Servio Militar Temporrio (Anexo H). - Declarao negativa de investidura em cargo pblico (Anexo I). - Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoas Fsica (CPF) e Ttulo de Eleitor. - Certido de Situao Militar, Certificado de Reservista ou de Dispensa de Incorporao. - Diploma ou Certificado de concluso de curso superior fornecido por instituio de ensino reconhecida pelo Ministrio de Educao e Cultura (MEC). Caso o voluntrio (a) j tenha concludo o curso e ainda no disponha do Diploma ou Certificado, poder ser aceita uma declarao expedida pelo estabelecimento de ensino, atestando que realmente o candidato concluiu o Curso na especialidade para a qual se apresentou como candidato (a). - Certido negativa da Justia: - Eleitoral, comprovando que est em dia com suas obrigaes eleitorais; - Federal; - Militar; e - Estadual (Cvel, Militar e Criminal) de onde reside. - Currculo Profissional, incluindo Diplomas e Certificados dos Cursos e Estgios realizados. - Cadastro Nacional de Informao Social (CNIS), obtido junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social INSS, disponvel, tambm, no auto atendimento das Agncias Bancrias do Banco do Brasil e Caixa Econmica Federal, desde que o titular do PIS/PASEP/NIT seja correntista dos referidos bancos. - Certido de Nascimento ou, se for o caso, Certido de Casamento. - Comprovante de dependentes, se for o caso. - Registro profissional expedido pelo rgo fiscalizador da profisso, quando existir. - Consentimento expresso de autoridade eclesistica competente (para o SAREX). - Folhas de alteraes ou Certido de Assentamentos Militares, se for o caso Observao: Por ocasio da incorporao o (a) candidato (a) dever apresentar sua Certido de Contribuio Previdenciria (Plena), expedido pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). 5) A rea do conhecimento, o curso superior e o local da apresentao dos documentos so os seguintes:

Fl 3 do Aviso de Convocao para Seleo ao Servio Militar Temporrio Nr 04SSMR/9, de 9 de novembro de 2012. rea do Conhecimento
Cincias Exatas Engenharia e Tecnologia Cincias Humanas

Curso Superior
Informtica (a) Engenharia Eltrica Eletrotcnica Comunicao Social (b) Educao Artstica

Previso do local da(s) vaga(s)

Local da Anlise Curricular (apresentao dos documentos) Cidade Endereo

Educao Fsica
Espanhol Letras Portugus Filosofia Magistrio Fsica Geografia Histria Matemtica Matemtica (c) Qumica Direito Cincias Humanas Teologia (d)

Campo Grande-MS Campo Grande-MS Comisso de Seleo das Foras Armadas (CSFA 001) Rua Gen Nepomuceno Costa, 168 - Bairro Amamba

Dourados-MS

Cincias Biolgicas Engenharia e Tecnologia

Fisioterapia (e)
Engenharia Civil

Cuiab-MT
Cincias da Sade Enfermagem (f)

Cuiab-MT

Comando da 13 Brigada de Infantaria Motorizada (13 Bda Inf Mtz), Rua Rubens de Mendona, 5001, Bairro CPA

Legenda: (a) Para a rea do conhecimento Cincias Exatas (Informtica), os (as) candidatos (as) devero atender aos seguintes requisitos particulares: (1) Administrador de rede TCP/IP (DNS, DHCP, Servidor Web, Servidor de E-mail, Proxy, Servidor de Arquivos e Sistemas de Autenticao e Segurana); (2) Administrador de bancos de dados (PostGreSQL, MySQL); e (3) Desenvolvedor de sistemas Web (JAVA e PHP).

Fl 4 do Aviso de Convocao para Seleo ao Servio Militar Temporrio Nr 04SSMR/9, de 9 de novembro de 2012. (b) Para a rea de Cincias Humanas Comunicao Social, os (as) candidatos (as) devero possuir habilitao em Relaes Pblicas. (c) Para a rea de Magistrio Matemtica, os (as) candidatos (as) devero possuir habilitao em Desenho Geomtrico. (d) Para a rea de Cincias Humanas Quadro de Capelo Militar (Teologia), o candidato dever preencher, ainda, os seguintes requisitos: I ser Padre Catlico Apostlico Romano; II ter curso de formao teolgica regular de nvel universitrio, reconhecido pela autoridade eclesistica de sua religio; III ter consentimento expresso da autoridade eclesistica da respectiva religio. (e) Para a rea de Cincias Biolgicas (Fisioterapia), os (as) candidatos (as) devero possuir, ainda, curso de
ps-graduao (especializao) em Ortopedia, Traumatologia e Desportiva. (f) Para a rea de Cincias da Sade (Enfermagem), os (as) candidatos (as) devero possuir, ainda, curso de psgraduao (especializao) em Auditoria de Contas Mdicas.

Observao: os itens acima esto sujeitos a alteraes, conforme a necessidade do servio. 6) O perodo de apresentao dos documentos para a Anlise Curricular ser de 27 a 29 de novembro de 2012, das 08:00 s 11:30 h e das 14:00h s 16:30h; e no dia 30 de novembro de 2012, das 08:00 s 11:30 h, no local especificado no item anterior, de acordo com a rea de inscrio e conforme orientaes a serem divulgadas, juntamente com a relao dos voluntrios (as) inscritos (as) e habilitados (as) a prosseguir no presente processo seletivo, por meio do seguinte site: www.9rm.eb.mil.br. 7) Os (as) candidatos (as) devero atender aos seguintes requisitos bsicos: a) realizar a inscrio; b) obter aprovao em todas as etapas do presente processo seletivo; c) ser voluntrio (a); d) ser brasileiro (a) nato (a); e) ter concludo com aproveitamento, em instituio de ensino superior, o curso de graduao em rea de conhecimento objeto deste ACSSMT, que o habilite ao exerccio da profisso, e estar registrado no rgo fiscalizador da profisso a que concorre, quando existir, devendo essa situao ser comprovada no perodo da avaliao curricular. Os cursos e as instituies de ensino devem ser reconhecidos oficialmente pelo Ministrio da Educao e Cultura, conforme descrio no item 5) acima; f) possuir tempo de formao igual ou superior a 01 (um) ano, referido a 18 de novembro de 2012, no cargo que o voluntrio se inscrever; g) possuir menos de 38 (trinta e oito) anos de idade em 31 de dezembro do ano da convocao, conforme Art 134. da Portaria Nr 046-DGP, de 27 de maro de 2012. Assim sendo, podero concorrer seleo os (as) candidatos (as) nascidos (as) a partir de 1 de janeiro de 1976; h) no caso de militar da ativa, no estar cumprindo o Servio Militar Inicial, no ser oficial ou sargento de carreira ou praa estabilizada; no caso de praa, estar classificado, no mnimo, no comportamento BOM, realizando o Servio Militar voluntrio e temporrio, no ter atingido a estabilidade e apresentar PARECER FAVORVEL inscrio assinado pelo Comandante, Chefe ou Diretor de OM, conforme o Anexo H; i) no pertencer reserva remunerada de qualquer Fora Armada ou Auxiliar; j) no caso de militar temporrio da reserva, ter sido licenciado com conceito favorvel (acima de 5,0 em todos os quesitos avaliados); k) no caso de reservista, apresentar Folhas de Alteraes ou Certido de Assentamentos Militares, relativas ao perodo de Servio Militar, onde dever constar, obrigatoriamente, a classificao do seu comportamento por ocasio do seu licenciamento e excluso; ou declarao da ltima OM em que serviu, informando que, ao ser excludo, estava classificado, no mnimo, no comportamento BOM;

Fl 5 do Aviso de Convocao para Seleo ao Servio Militar Temporrio Nr 04SSMR/9, de 9 de novembro de 2012. l) no ter sido considerado isento do Servio Militar, seja por licenciamento e excluso a bem da disciplina, seja por incapacidade fsica ou mental definitiva (Incapaz C), condio esta a ser comprovado pelo certificado militar que recebeu; para atender a este requisito, deve possuir o Certificado de Reservista, Certificado de Dispensa de Incorporao ou Certificado de Alistamento Militar (CAM), dentro dos limites de sua validade; m) no ter sido julgado, em Inspeo de Sade, Incapaz Definitivamente para o Servio no Exrcito, na Marinha, na Aeronutica, na Polcia Militar ou no Corpo de Bombeiros Militar; n) no caso de ex-aluno de estabelecimento de ensino de formao de oficiais ou praas das Foras Armadas ou de Fora Auxiliar, apresentar a declarao do estabelecimento de que no foi excludo por motivos disciplinares e que estava classificado, no mnimo, no comportamento BOM, por ocasio do seu desligamento; o) estar em dia com suas obrigaes perante o Servio Militar e a Justia Eleitoral; p) no ter sido condenado e nem estar respondendo a processo (sub jdice) perante a Justia Criminal, Comum ou Militar, tanto na esfera Federal quanto Estadual; q) ter, no mnimo, 1,60m (um metro e sessenta centmetros) de altura para os inscritos do sexo masculino; ou 1,55m (um metro e cinquenta e cinco centmetros) de altura para as inscritas do sexo feminino; r) possuir aptido fsica que o recomende ao ingresso no quadro de oficiais temporrios do Exrcito Brasileiro e, ainda, no exercer ou no ter exercido atividades prejudiciais ou perigosas Segurana Nacional, conforme o Art 11 da Lei n 6.880, de 1980 (Estatuto dos Militares); s) no estar investido em cargo pblico, nem mesmo na condio de licenciado por interesse prprio, devendo apresentar declarao informando que no se encontrar investido em cargo pblico federal, estadual ou municipal na data de incorporao, devendo, ainda, apresentar cpia da folha do Dirio Oficial ou de outro documento que comprove sua desvinculao de cargo pblico antes da data de incorporao e matrcula no EST; t) possuir, no MXIMO, 05 (cinco) anos de tempo de servio prestado a rgo pblico, seja ele da administrao direta, indireta, autrquica ou fundacional de qualquer dos Poderes da Unio, dos Estados, do Distrito Federal, dos antigos Territrios e dos Municpios, at a data da incorporao, exceo dos (as) candidatos (as) que realizam o servio temporrio em outras Organizaes Militares (OM) das Foras Armadas; e u) no caso das inscritas, no se apresentar grvida para a realizao do exame de aptido fsica, devido incompatibilidade desse estado com os exerccios exigidos naquela etapa do processo seletivo. Tal medida visa, to somente, a preservao da integridade da gestante. 8) Em razo da natureza militar da atividade a ser desempenhada pelos (as) voluntrios (as) e consequente necessidade de capacidade fsica compatvel, no sero reservadas vagas para portadores de deficincia fsica, conforme Decreto n 3.298, de 20 de dezembro de 1999 e Decreto n 5.296, de 02 de dezembro de 2004; e 9) No ser permitida a realizao de mais de uma inscrio utilizando o mesmo nmero do Cadastro de Pessoas Fsicas (CPF) emitido pela Receita Federal. b. Seleo 1) Responsabilidade pelo funcionamento Ser atribuda Comisso de Seleo Especial (CSE), nomeada em Boletim Regional pelo Cmt 9 RM, sob a coordenao da Seo de Servio Militar Regional (SSMR/9). 2) Sequncia das atividades O processo seletivo para a matrcula no EST compe-se das seguintes etapas: 1- Inscrio. 2- Avaliao Curricular (AC) para os (as) candidatos (as) pr-selecionados (as).

Fl 6 do Aviso de Convocao para Seleo ao Servio Militar Temporrio Nr 04SSMR/9, de 9 de novembro de 2012. 3- Avaliao de Conhecimentos Tericos e/ou Prticos (ACTP) para os (as) habilitados (as) a prosseguir na seleo. 4- Entrevista (EN) para os (as) habilitados (as) a prosseguir na seleo. 5- Inspeo de Sade (IS), para os (as) classificados (as) dentro da disponibilidade de vagas. 6- Exame de Aptido Fsica (EAF), para os (as) classificados (as) dentro da disponibilidade de vagas. 3) Execuo das atividades a) 1 Etapa Inscrio (1) A inscrio dar-se-, exclusivamente, pela internet, por intermdio do site www.9rm.eb.mil.br, no perodo de 19 a 22 de novembro de 2012, quando devero ser informados tanto os dados pessoais como os dados profissionais. (2) Para que sejam considerados e pontuados, os cursos de graduao, ps-graduao, ou ainda, quaisquer outros cursos tcnicos ou complementares devero estar CONCLUDOS at 18 de novembro de 2012. (3) O resultado desta atividade, contendo os (as) voluntrios (as) habilitados (as) a prosseguir no processo seletivo ser divulgado a partir do dia 23 de novembro de 2012, por meio do seguinte site: www.9rm.eb.mil.br. Obs. O Exrcito Brasileiro no se responsabilizar por inscrio no realizada por motivos de ordem tcnica dos computadores, falhas de comunicao, congestionamento das linhas de comunicao, bem como outros fatores de ordem tcnica que impossibilitem a transferncia de dados. b) 2 Etapa - Avaliao Curricular (AC) (1) Aps completar o cadastramento, o candidato (a) pr-selecionado (a) dever comparecer, no perodo de 27 a 29 de novembro de 2012 das 08:00h s 11:30h e das 13:30h s 16:00h; e no dia 30 de novembro de 2012 das 08:00 s 11:30h, hora local, no endereo do item Nr 5) e observncia no item Nr 6), ambos da letra a. do Nr 2., a fim de realizar a anlise curricular e validao das informaes prestadas por ocasio da inscrio realizada via internet, devendo estar de posse de 01 (uma) cpia impressa do cadastramento feito pela internet e da documentao constante do item Nr 4) da letra a. do Nr 2. (2) Todas as declaraes apresentadas devero conter o CNPJ e a logomarca da instituio, no sendo aceitas declaraes de pessoas fsicas. (3) Por ocasio da avaliao curricular, a CSE realizar a validao das informaes prestadas pelo candidato, por meio do preenchimento da Ficha de Avaliao de Currculos (Anexo G). O resultado ser apresentado ao voluntrio na mesma oportunidade, ocasio em que este dever assinar a citada ficha, caso esteja de acordo com a avaliao e caso o candidato no concorde com o resultado da avaliao, poder solicitar, por meio de recurso endereado ao Cmt 9 RM, a reavaliao de seu currculo, devendo o requerimento ser entregue ao Presidente da Comisso de Seleo Especial onde est participando do referido processo, at o dia 3 de dezembro de 2012. (4) Todos os documentos originais devero estar legveis, sob pena de no serem aceitos pela Comisso de Seleo Especial. (5) Atividades exercidas na rea de ensino, ttulos/graus/diplomas, cursos/estgios, publicaes tcnicas e exerccio de atividade profissional somente so considerados dentro da rea que o candidato postula, conforme consta deste Aviso de Convocao para a Seleo ao Servio Militar Temporrio. (6) Os (As) melhores classificados (as) na AC sero habilitados (as) a prosseguir no processo seletivo, conforme as necessidades e disponibilidades das Organizaes Militares no mbito da 9 RM.

Fl 7 do Aviso de Convocao para Seleo ao Servio Militar Temporrio Nr 04SSMR/9, de 9 de novembro de 2012. c) 3 Etapa - Avaliao de Conhecimentos Tericos e/ou Prticos (ACTP) (1) Os (as) voluntrios (as) habilitados (as) na etapa anterior sero avaliados (as) quanto aos conhecimentos tcnicos e prticos em suas respectivas reas de formao profissional. Essa avaliao ser realizada nos dias 10 e 11 de dezembro de 2012, em local a ser designado pela CSE, por meio de atividade prtica e/ou perguntas tericas, versando sobre assuntos da rea profissional a ser convocada. (2) O resultado desta avaliao, que valer at 2 (dois) pontos do total obtido pelo (a) voluntrio (a), ser apresentado de imediato ao (a) mesmo (a), para fins de conhecimento. (3) Caso o (a) candidato (a) no concorde com o resultado poder solicitar, por meio de recurso endereado ao Cmt 9 RM, a reavaliao, devendo o requerimento ser entregue ao Presidente da Comisso de Seleo Especial onde est participando do referido processo, at o dia 13 de dezembro de 2012; (4) No ser admitida 2 chamada para esta etapa; (5) O resultado desta etapa ser divulgado a partir do dia 20 de dezembro de 2012. d) 4 Etapa Entrevista (EN) (1) A EN ser realizada no dia 10 e 11 de dezembro de 2012 (simultaneamente com a Avaliao de Conhecimentos Tericos e/ou Prticos), em local a ser designado pela CSE. No ser admitida 2 chamada para esta etapa. (2) Esta atividade no ser pontuada. A CSE, baseada nos aspectos cultural, psicolgico e moral, previstos no Art 13 da Lei do Servio Militar, emitir conceito Apto ou Inapto sobre a aptido dos (das) voluntrios (as) para o Servio do Exrcito. (3) Ao final da EN, o conceito ser apresentado ao candidato, que dever assinar a respectiva Ficha. (4) No caber qualquer tipo de recurso para a Entrevista. (5) O resultado desta etapa ser divulgado a partir do dia 20 de dezembro de 2012. e) 5 Etapa - Inspeo de Sade (IS) (1) A IS, de carter eliminatrio, ser realizada nos dias 7, 8 e 9 de janeiro de 2013, nos seguintes locais: (a) Hospital Militar de rea de Campo Grande (HMilACG), para os candidatos inscritos na Cidade de Campo Grande - MS; e (b) Posto Mdico de Guarnio de Cuiab MT (PMGu), para os candidatos inscritos na cidade de Cuiab - MT (2) Para a IS, o voluntrio (a) dever apresentar os resultados dos exames a seguir listados, cuja realizao ser de sua responsabilidade e nus, todos datados de, no mximo, at 02 (dois) meses antes do dia previsto para a IS, exceto o teste de gravidez sanguneo (TIG), que dever ter, no mximo, 15 (quinze) dias antes do dia previsto para inspeo de sade: (3) Relao dos exames necessrios para realizao da IS, conforme abaixo: Discriminao dos Exames - Radiografia de Trax. - Glicose, Ureia e Creatinina. - Hemograma Completo. - Grupo Sanguneo e Fator RH. - Anti HIV. - VDRL. - Colesterol - Fraes Triglicerdeo - Acido rico. - EAS e EPF. - ECG. - Exame Ginecolgico - Colpocitologia e Mamas (apenas para o sexo feminino).

Fl 8 do Aviso de Convocao para Seleo ao Servio Militar Temporrio Nr 04SSMR/9, de 9 de novembro de 2012. - TIG (apenas para o sexo feminino). Observao: em razo dos riscos para a gestante durante o Exame de Aptido Fsica, esta atividade, caso a candidata seja pr-selecionada, ser fixada em data posterior ao perodo gestacional. Esta medida visa, to somente, proteger a integridade fsica tanto da gestante, quanto do feto. - Audiometria. - Provas de Funo Heptica. - Exame Clnico e Odontolgico. - Exame Oftalmolgico. Observao: Dvidas quanto aos exames mdicos solicitados podero ser sanadas junto a Seo de Sade da 9 RM, no telefone N 3368-5246 e 3368-4124. (4) O candidato (a) com deficincia visual, que seja compatvel com o Servio Militar, deve apresentar-se na IS, portando a receita mdica e a correo prescrita. (5) A existncia de tatuagem no corpo do voluntrio (a) que afete a honra pessoal, o pundonor militar ou o decoro exigido aos integrantes das Foras Armadas, conforme previsto no Estatuto dos Militares, tais como: as que apresentem smbolos e/ou inscries alusivos a ideologias terroristas ou extremistas, contrrias s instituies democrticas ou que preguem a violncia e a criminalidade; discriminao ou preconceitos de raa, credo, sexo ou origem; ideias ou atos libidinosos; e ideias ou atos ofensivos s Foras Armadas, configuram-se em motivo para eliminao do candidato, tambm, ser considerado como motivo para eliminao a tatuagem aplicada em extensa rea do corpo, que possa vir a prejudicar os padres de apresentao pessoal e de uso de uniformes exigidos nas instituies militares. (6) O voluntrio (a), por ocasio da incorporao, ser submetido (a) a uma reviso mdica na Organizao Militar. (7) Caso o voluntrio (a) no concorde com o resultado da Inspeo de Sade, poder requerla novamente, em Grau de Recurso, at o dia 14 de janeiro de 2013. (8) Em caso de inaptido do candidato (a), ser chamado o seguinte, dentro da classificao divulgada, considerando-se, se for o caso, as especializaes para a vaga a ser preenchida. f) 6 Etapa - Exame de Aptido Fsica (EAF) (1) O voluntrio (a), caso seja considerado (a) Apto (a) na IS, ser submetido (a) ao EAF, no perodo de 22 e 23 de janeiro de 2013, que tem carter eliminatrio. Observao para as voluntrias: o estado de gravidez dever ser comunicado, obrigatoriamente, CSE. (2) O EAF ser aplicado em local a ser designado pela CSE e coordenado por uma Comisso de Aplicao. No haver a possibilidade de realizao de uma segunda chamada. (3) A aptido fsica ser expressa pelo conceito Apto ou Inapto. (4) As tarefas estabelecidas para o EAF sero realizadas em movimentos sequenciais padronizados e de forma ininterrupta, sendo programadas para 02 (dois) dias consecutivos, na ordem a seguir especificada, estabelecendo-se os seguintes ndices mnimos para que o voluntrio (a) seja considerado (a) Apto/Apta: (a) Sexo Masculino 1 dia Flexo de Braos 10 (dez) Abdominal Supra 20 (vinte) 2 dia Corrida Livre (12 min) 1.800 (mil e oitocentos) metros

((1)) Flexo de Braos: - traje: esportivo; - posio inicial: o candidato dever tomar a posio com apoio de frente sobre o solo, braos e pernas estendidos; e

Fl 9 do Aviso de Convocao para Seleo ao Servio Militar Temporrio Nr 04SSMR/9, de 9 de novembro de 2012. - execuo: o candidato dever realizar sucessivas flexes de brao, sem qualquer interrupo, no seu ritmo prprio, sem limite de tempo, retornando posio inicial, sem que o tronco e os joelhos toquem no solo, devendo a linha dos cotovelos ultrapassar o plano superior das costas. ((2)) Abdominal Supra: - traje: esportivo; - posio inicial: o candidato dever tomar a posio deitado em decbito dorsal, joelhos flexionados, ps apoiados no solo, calcanhares prximos aos glteos, braos cruzados sobre o peito, de forma que as mos encostem-se ao ombro oposto (mo esquerda no ombro direito e vice-versa). O avaliador dever colocar-se ao lado do avaliado, posicionando os dedos de sua mo espalmada, perpendicularmente, sob o tronco do mesmo a uma distncia de quatro dedos de sua axila, tangenciando o limite inferior da escpula (omoplata). Esta posio dever ser mantida durante toda a realizao do exerccio; e - execuo: o candidato dever realizar a flexo abdominal at que as escpulas percam o contato com a mo do avaliador e retornar posio inicial, quando ser completada uma repetio. Cada candidato dever executar o nmero mximo de flexes abdominais sucessivas, no seu ritmo prprio, sem interrupo do movimento e sem limite de tempo, no podendo retirar os quadris do solo e nem obter impulso com os braos ao afast-los do tronco. ((3)) Corrida Livre: - traje: esportivo, sendo permitida a utilizao de qualquer tipo de tnis. - local: em pista ou circuito de piso regular e plano; e - execuo: partindo da posio inicial de p, o candidato dever correr ou andar no tempo de 12 (doze) minutos, podendo haver ou no interrupes ou modificaes do ritmo de corrida, sendo proibido acompanhar o executante para ajud-lo, por quem quer que seja e em qualquer momento da prova, admitindo-se eventuais paradas ou a execuo de trechos em marcha. (b) Sexo Feminino 1 dia Flexo de Braos 6 (seis) Abdominal 14 (quatorze) 2 dia Corrida (12 min) 1.600 (mil e seiscentos) metros

((1)) Flexo de Braos: - traje: esportivo; - posio inicial: a candidata dever tomar a posio com apoio de frente sobre o solo, utilizando-se das mos e dos joelhos, mantendo os cotovelos estendidos e joelhos unidos; e - execuo: a candidata dever flexionar e estender os cotovelos, realizando sucessivas flexes de brao, sem qualquer interrupo, no seu ritmo prprio, retornando posio inicial, mantendo o apoio dos joelhos no solo, devendo a linha dos cotovelos ultrapassar o plano superior das costas. ((2)) Abdominal Supra: - traje: esportivo; - posio inicial: a candidata dever tomar a posio deitado em decbito dorsal, joelhos flexionados, ps apoiados no solo, calcanhares prximos aos glteos, braos cruzados sobre o peito, de forma que as mos encostem-se ao ombro oposto (mo esquerda no ombro direito e vice-versa). O avaliador dever colocar-se ao lado do avaliado, posicionando os dedos de sua mo espalmada, perpendicularmente, sob o tronco do mesmo a uma distncia de quatro dedos de sua axila, tangenciando o limite inferior da escpula (omoplata). Esta posio dever ser mantida durante toda a realizao do exerccio; e

Fl 10 do Aviso de Convocao para Seleo ao Servio Militar Temporrio Nr 04SSMR/9, de 9 de novembro de 2012. - execuo: a candidata dever realizar a flexo abdominal at que as escpulas percam o contato com a mo do avaliador e retornar posio inicial, quando ser completada uma repetio. Cada candidato dever executar o nmero mximo de flexes abdominais sucessivas, no seu ritmo prprio, sem interrupo do movimento e sem limite de tempo, no podendo retirar os quadris do solo e nem obter impulso com os braos ao afast-los do tronco. ((3)) Corrida Livre: - traje: esportivo, sendo permitida a utilizao de qualquer tipo de tnis; - local: em pista ou circuito de piso regular e plano; e - execuo: partindo da posio inicial de p, a candidata dever correr ou andar no tempo de 12 (doze) minutos, podendo haver ou no interrupes ou modificaes do ritmo de corrida, sendo proibido acompanhar o executante para ajud-lo, por quem quer que seja e em qualquer momento da prova, admitindo-se eventuais paradas ou a execuo de trechos em marcha. (5) O (A) voluntrio (a) reprovado (a), em qualquer uma das provas, ter direito a apenas uma nova tentativa, em dia determinado pela Comisso de Aplicao do EAF, no podendo ultrapassar o ltimo dia previsto para a realizao do exame. Para tal, o (a) voluntrio (a) dever solicitar a realizao de um novo EAF ao Presidente da referida Comisso. (6) O (A) voluntrio (a) que faltar ao exame, que no vier a complet-lo ou que chegar aps o incio da prova, mesmo que por motivo de fora maior, ser considerado (a) desistente e eliminado (a) da seleo. (7) Os resultados do EAF sero registrados em Ata, imediatamente aps a aplicao. 4) Divulgao A divulgao oficial das informaes referentes a este processo seletivo dar-se-, exclusivamente, no seguinte endereo eletrnico: www.9rm.eb.mil.br 5) Recursos a) O recurso, em forma de requerimento, dever ser endereado ao Comandante da 9 Regio Militar e ser entregue ao Presidente da Comisso de Seleo Especial onde est participando do referido processo. O recurso dever conter nome completo do voluntrio, endereo, telefone e o objeto do pedido de recurso e uma exposio fundamentada a respeito dos problemas verificados. No caso de IS em grau de recurso, anexar cpia do resultado da IS anterior. b) A CSE poder requerer ao voluntrio (a) julgado (a) incapaz na IS a apresentao de exames complementares especficos por ocasio da nova avaliao em Grau de Recurso, a fim de subsidi-la. c) No sero considerados os recursos formulados fora do prazo ou que no contenham os elementos indicados na letra a) acima. d) No sero aceitos recursos por fac-smile ou pela Internet. 6) Causas de eliminao do voluntrio no processo a) O (A) voluntrio (a) ser considerado (a) desistente e eliminado (a) da seleo se, mesmo por motivo de fora maior: (1) atrasar-se ou faltar a qualquer das atividades previstas no processo seletivo; (2) no apresentar os laudos dos exames complementares, no todo ou em parte, por ocasio da Inspeo de Sade ou da Avaliao em Grau de Recurso; (3) deixar de comprovar qualquer informao prestada, por ocasio da inscrio realizada via internet; e (4) no concluir a Inspeo de Sade em Grau de Recurso. b) Ser excludo (a) do processo seletivo o (a) voluntrio (a) que: (1) fizer, em qualquer documento, declarao falsa ou inexata;

Fl 11 do Aviso de Convocao para Seleo ao Servio Militar Temporrio Nr 04SSMR/9, de 9 de novembro de 2012. (2) agir com incorreo ou descortesia, para com qualquer membro da equipe encarregada da aplicao das provas e testes; (3) utilizar meios no permitidos; (4) for responsvel por falsa identificao pessoal; (5) utilizar ou tentar utilizar meios fraudulentos para obter aprovao prpria ou de terceiros, em qualquer etapa do processo seletivo; e (6) no atender s prescries contidas no presente Aviso. c) Quaisquer irregularidades identificadas posteriormente a incorporao, acarretaro em sua anulao. Assim sendo, uma vez identificada a irregularidade, os efeitos da inabilitao retroagiro inscrio do (a) candidato (a) e este no far jus a nenhum tipo de amparo do Estado. Os responsveis pela irregularidade estaro sujeitos s sanes administrativas, cveis e penais cabveis a cada caso. 3. PRESCRIES FINAIS a. Este processo poder ser revogado ou prorrogado a qualquer momento por convenincia administrativa. Em caso de necessidade do servio, algumas etapas do processo podero ser alteradas. Nesse caso, os (as) voluntrios (as) sero avisados (as) pela SSMR/9. b. O (a) voluntrio (a) convocado (a) e selecionado (a) ser incorporado (a) como Aspirante-a-Oficial Tcnico Temporrio (Asp Of TT) e estar sujeito, no que for aplicvel, a todas as leis e regulamentos militares. c. O Servio Militar Temporrio no poder ser cumulativo com qualquer outro cargo, emprego ou funo pblica, ainda que da administrao pblica indireta, nem mesmo servio de natureza temporria, e o convocado no ter assegurado o retorno ao emprego anterior quando do licenciamento, tendo em vista a voluntariedade da prestao para o Servio Militar. d. A permanncia no servio do Exrcito para os Asp Of TT no definitiva, tendo em vista serem militares temporrios, razo pela qual esses militares no podem adquirir estabilidade. e. A convocao para o EST feita para um perodo de 12 (doze) meses, podendo, conforme o interesse do servio, ser concedidas prorrogaes por igual perodo, exceto a ltima, que poder ser concedida por um perodo menor que 12 (doze) meses, de modo a no ultrapassar o tempo mximo de 08 (oito) anos de servio ativo, incluindo-se todo tempo de servio pblico anterior, seja ele prestado administrao pblica direta, indireta, autrquica ou fundacional de qualquer Poder da Unio, dos Estados, dos antigos Territrios, do Distrito Federal e dos Municpios. f. Este processo seletivo ter validade at 8 de novembro de 2013, podendo ser prorrogado por mais 1 (um) ano. g. Aps a convocao dos (as) candidatos (as) melhores classificados (as) no processo seletivo, aquele (a) candidato (a) que deixar de comparecer para a incorporao, na data determinada, ser considerado (a) como desistente. Nesse caso, facultar-se- ao Cmt 9 RM substituir esse (a) candidato (a) por outro, mediante nova convocao dentre o (a) selecionado (a) que obteve classificao imediatamente posterior ao considerado desistente, respeitadas as exigncias das especialidades. h. Caso julgue necessrio, o Presidente da CSE poder mandar verificar a autenticidade dos documentos apresentados pelos (as) voluntrios (as). i. O (a) voluntrio (a) dever identificar-se com documento legal com fotografia e assinar a lista de presena em todas as etapas do processo seletivo, de acordo com a assinatura constante do seu documento de identidade ou documento equivalente. j. Durante o processo seletivo, no haver, por parte do Exrcito Brasileiro, qualquer compromisso quanto incorporao dos (as) voluntrios (as). k. Em caso de igualdade de condies na seleo, deve ser observada a seguinte prioridade para incorporao: 1) Oficiais da Ativa Temporrios;

Fl 12 do Aviso de Convocao para Seleo ao Servio Militar Temporrio Nr 04SSMR/9, de 9 de novembro de 2012. 2) Oficiais da Reserva de 2 Classe; 3) Praas da Ativa Temporrias; 4) Reservistas de 1 Categoria; 5) Reservistas de 2 Categoria; 6) Civis no enquadrados na 2), 4) e 5) prioridades: a) os de menor tempo de servio pblico; e b) os de maior idade. l. Toda documentao entregue pelos (as) candidatos (as) por ocasio dessa inscrio, somente ter validade para a presente seleo. A restituio dos processos no aproveitados ocorrer no perodo de 19 a 28 de maro de 2013, na SSMR/9 (Av Duque de Caxias 1628, Amamba, em Campo Grande-MS). A documentao no retirada nesse perodo ser destruda. m. O EST ter inicio em 1 de fevereiro de 2013, nas seguintes condies: 1) 1 Fase: destinada a absoro de conhecimentos militares relativos Instruo Individual Bsica (IIB), com durao de 45 (quarenta e cinco) dias, em OM a ser designada; 2) 2 Fase: destinada aplicao de conhecimentos tcnico-profissionais e realizada na OM de convocao. n. Para efeitos de conceituao e atendimento das condies citadas neste Aviso, devendo atender o que se segue: 1) Voluntrio(a) Civil: o(a) cidado() que no pertena ao servio ativo das Foras Armadas, Polcia Militar ou Corpo de Bombeiros Militar; inclui-se, neste caso, o integrante da reserva de 2 classe (R/2) ou no-remunerada, seja este Aspirante-a-Oficial, Guarda-Marinha, oficial, praa ou reservista; e 2) Voluntrio(a) Militar: o(a) militar includo(a) no servio ativo das Foras Armadas (inclusive o atirador de Tiro-de-Guerra, equiparado praa), Polcia Militar ou Corpo de Bombeiros Militar. o. O militar temporrio do Exrcito poder participar do processo seletivo. Para isso dever: 1) realizar a inscrio; 2) se aprovado, aguardar o licenciamento por trmino de tempo de servio ex officio ou a pedido, caso conte, no mnimo, com a metade do tempo de servio a que se obrigou e no haja prejuzo para o servio; e 3) aguardar a chamada para a incorporao. Obs: o (a) candidato (a) nessa situao dever participar de todas as etapas do processo seletivo. p. No haver reserva de vaga para as candidatas gestantes. No entanto, havendo vagas no processo seletivo subsequente, a candidata ter o direito de participar sem realizar novamente as etapas j ultrapassadas no processo seletivo anterior. q. Os casos omissos neste ACSSMT sero apresentados e solucionados pelo Comandante da 9 Regio Militar. r. Para outros esclarecimentos, entrar em contado com a Seo de Servio Militar Regional da 9 Regio Militar pelos telefones (67) 3368 4137 ou (67) 3368 4974. Campo Grande, MS, 9 de novembro de 2012.

(O documento original encontra-se assinado na SSMR/9)


_______________________________________________________ Gen Bda ANTNIO MAXWELL DE OLIVEIRA EUFRSIO Comandante da 9 Regio Militar

Fl 13 do Aviso de Convocao para Seleo ao Servio Militar Temporrio Nr 04SSMR/9, de 9 de novembro de 2012.

Anexo A

MINISTRIO DA DEFESA EXRCITO BRASILEIRO COMANDO MILITAR DO OESTE 9 REGIO MILITAR (Gov. das Armas Prov. de MT/1821) REGIO MELLO E CCERES

FICHA DE INSCRIO PARA O SERVIO TCNICO TEMPORRIO Dados Pessoais Nr de inscrio Nome: Data de Nascimento:____/____/_____ Local de Nascimento: Me: Filiao Pai: Foto 3x4 Identidade Nr: Orgo Expedidor: CPF: Estado Civil: Sexo: Masculino ( ) Feminino ( ) militar: ( ) Sim ( ) No Dados Informativos Rua: Complemento: Bairro: Cidade: Estado: CEP: Endereo Telefone Residencial: Celular: Comercial: E-mail: Opo para contato: E-mail ( ) Correio ( ) Telefone ( ) Dependentes Nome completo/Grau de parentesco: (se for o caso) Discriminao - Ficha de Inscrio para o Servio Tcnico Temporrio (Anexo A). - Declarao de cincia da necessidade de informao do estado de gravidez - para o segmento feminino (Anexo B). - Declarao de voluntariado para prestao de Servio Militar Temporrio (Anexo C). - Declarao de tempo de Servio Pblico Anterior (Anexo D). - Declarao de Residncia (Anexo E). - Declarao de residente em municpio diverso da sede da OM de incorporao (Anexo F). - Avaliao de Currculos Pontuao (Anexo G). - Parecer favorvel participao em processo seletivo ao Servio Militar Temporrio (Anexo H). - Declarao Negativa de Investidura em Cargo Pblico (Anexo I). - Carteira de Identidade, CPF e Ttulo de Eleitor (com a comprovao de voto na ltima eleio). - Certido de Situao Militar, Certificado de Reservista ou de Dispensa de Incorporao.

Fl 14 do Aviso de Convocao para Seleo ao Servio Militar Temporrio Nr 04SSMR/9, de 9 de novembro de 2012. Anexo A Fl 02 - Diploma ou Certificado de concluso de curso superior, fornecido por instituio de ensino reconhecido pelo Ministrio de Educao e Cultura (MEC). Caso o voluntrio j tenha concludo o curso e ainda no disponha do Diploma ou Certificado, poder ser aceita uma declarao expedida pelo estabelecimento de ensino, atestando que realmente o candidato concluiu o Curso na especialidade para a qual se apresentou como candidato - Currculo Profissional, incluindo Diplomas e Certificados dos Cursos e Estgios realizados - Cadastro Nacional de Informao Social (CNIS), obtido junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social INSS. - Certido Negativa da Justia: - Eleitoral, comprovando que est em dia com suas obrigaes eleitorais; - Federal; - Militar; e - Estadual (Cvel, Militar e Criminal) de onde reside. - Certido de Nascimento ou, se for o caso, de Certido de Casamento - Comprovante de dependentes, se for o caso - Registro profissional expedido pelo rgo fiscalizador da profisso, quando existir - Consentimento expresso de autoridade eclesistica competente (para o SAREX) - Folhas de Alteraes ou Certido de Assentamentos Militares se for o caso Declarao
Declaro que li e aceito os termos e condies presentes no Aviso de Seleo Nr 04 SSMR/9, de 9 NOV 12.

Campo Grande, MS, _____ de _____________ de 2012 _________________________________ Assinatura do(a) Voluntrio(a) Espao reservado para anotaes da CSE Assinatura da Pontuao/Conceito Comisso
Soma das Avaliaes

Atividade Avaliao Curricular Avaliao Tcnica Entrevista Inspeo de Sade Exame de Aptido Fsica

Assinatura do Voluntrio

Apto Apto Apto

( ) Sim ( ) No ( ) Sim ( ) No ( ) Sim ( ) No

Posto e Nome Completo do Oficial da Comisso:

Fl 15 do Aviso de Convocao para Seleo ao Servio Militar Temporrio Nr 04SSMR/9, de 9 de novembro de 2012.

Anexo B

MINISTRIO DA DEFESA EXRCITO BRASILEIRO COMANDO MILITAR DO OESTE 9 REGIO MILITAR (Gov. das Armas Prov. de MT/1821) REGIO MELLO E CCERES

DECLARAO CINCIA DA NECESSIDADE DE INFORMAO DO ESTADO DE GRAVIDEZ

Eu, _________________________________________________ (nome completo), Idt Nr ____________________, CPF n ________________, nascida aos _____ dias do ms de ______________ de _________, filha de __________________________________________ e de ___________________________________, declaro, para efeito do processo de seleo ao ESTGIO DE SERVIO TCNICO, que fui alertada e tomei cincia de que: a. o estado de gravidez no impossibilita a minha participao nesse processo, entretanto impede a incorporao para o estgio acima, em virtude dos riscos decorrentes do exame de aptido fsica e das atividades militares a serem desenvolvidas, posteriormente, na prestao do Servio Militar Temporrio; e

b. sou responsvel por comunicar, o mais rpido possvel, e por escrito, o meu estado de gravidez autoridade militar competente.

__________________________, _____ de _____________ de __________

_________________________________________ Assinatura da voluntria Firma reconhecida

Fl 16 do Aviso de Convocao para Seleo ao Servio Militar Temporrio Nr 04SSMR/9, de 9 de novembro de 2012.

Anexo C

MINISTRIO DA DEFESA EXRCITO BRASILEIRO COMANDO MILITAR DO OESTE 9 REGIO MILITAR (Gov. das Armas Prov. de MT/1821) REGIO MELLO E CCERES

DECLARAO DE VOLUNTARIADO PARA PRESTAO DE SERVIO MILITAR TEMPORRIO 1. Eu, ________________________________________ (nome completo), Idt Nr

________________, CPF Nr _______________ , nascido(a) aos _____ dias do ms de ______________ de ___________, filho(a) de ____________________________________________ e de

______________________________________, residindo na cidade de ___________________-____, declaro que sou voluntrio(a) para o ESTGIO DE SERVIO TCNICO, pelo perodo de 01 (um) ano, como Oficial Tcnico Temporrio do Exrcito Brasileiro, na Guarnio Militar de

__________________sujeitando-me, se for aceito(a), a todos os deveres e obrigaes militares previstos na legislao em vigor, e conhecedor(a) que poderei obter, dependendo da existncia de vaga, do interesse do Exrcito e do meu desempenho profissional, prorrogaes anuais, no ultrapassando o perodo de oito anos, contado, para isto, todo o tempo que tenho de servio pblico. 2. Declaro, tambm, para os devidos fins, serem verdicas as informaes fornecidas, ciente da responsabilidade criminal prevista nos arts. 299 e 304 (falsidade ideolgica) do Decreto-Lei Nr 2.848, de 7 de dezembro de 1940 Cdigo Penal, e art 312 (falsidade) do Decreto-Lei Nr 1.001, de 21 de outubro de 1969 Cdigo Penal Militar (CPM). __________________________, _____ de _____________ de __________ ( local e data ) _________________________________________ Assinatura do(a) voluntrio(a) Firma reconhecida

Fl 17 do Aviso de Convocao para Seleo ao Servio Militar Temporrio Nr 04SSMR/9, de 9 de novembro de 2012. Anexo D

MINISTRIO DA DEFESA EXRCITO BRASILEIRO COMANDO MILITAR DO OESTE 9 REGIO MILITAR (Gov. das Armas Prov. de MT/1821) REGIO MELLO E CCERES

DECLARAO DE TEMPO DE SERVIO PBLICO ANTERIOR 1. Eu, ____________________________________ (nome completo), Idt n

________________, CPF n________________, nascido(a) aos ___ dias do ms de _______ de _________, filho(a) de ________________________________ e de _____________________________, declaro, sob as penas da lei, para fim de comprovao junto 9 Regio Militar, que, at esta data, (a) (possuo ____anos, ____ meses, ____ dias de) (b) (no possuo) tempo de servio prestado a rgo pblico, seja ele da administrao direta, indireta, autrquica ou fundacional de qualquer dos Poderes da Unio, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territrios ou dos Municpios, anterior minha incorporao para o Servio Militar, que possa ser averbado na contagem total de meu tempo de servio. 2. Declaro, tambm, para todos os fins, serem verdicas as informaes fornecidas, ciente da responsabilidade criminal prevista nos arts. 299 e 304 (falsidade ideolgica) do Decreto-Lei n 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Cdigo Penal, e art. 312 (falsidade) do Decreto-Lei n 1.001, de 21 de outubro de 1969 - Cdigo Penal Militar (CPM). __________________________, _____ de _____________ de __________ _________________________________________ Assinatura do(a) voluntrio(a) Firma reconhecida (a) - Todo tempo de servio prestado em qualquer instituio pblica (federal, estadual e/ou municipal), seja na condio de convocado para prestao de servio temporrio, seja na condio de efetivado e empossado em cargo pblico, mediante concurso, ainda que esteja afastado do rgo de lotao por motivos de licenas diversas (sade, interesse particular e outros), quer no regime estatutrio ou celetista, dever ser considerado como tempo de servio pblico para todos os fins perante a administrao militar. (b) - Caso no possua tempo de Servio Pblico Anterior, marcar nos espaos 00 anos, 00 meses e 00 dias; e grifar a expresso no possuo.

Fl 18 do Aviso de Convocao para Seleo ao Servio Militar Temporrio Nr 04SSMR/9, de 9 de novembro de 2012.

Anexo E

MINISTRIO DA DEFESA EXRCITO BRASILEIRO COMANDO MILITAR DO OESTE 9 REGIO MILITAR (Gov. das Armas Prov. de MT/1821) REGIO MELLO E CCERES

DECLARAO DE RESIDNCIA

1.

Eu,

___________________________________

(nome

completo),

Idt

________________, CPF n ________________, nascido(a) aos ___ dias do ms de _______ de _________, filho(a) de ________________________________ e de ___________________________________, declaro, como candidato(a) no processo de seleo para o ESTGIO DE SERVIO TCNICO, na rea da 9 Regio Militar, residir no endereo ___________________________________________________________, cidade ______________________, UF ______, CEP ___________________, conforme comprovante juntado a esta declarao.

2. Declaro, tambm, para todos os fins, serem verdicas as informaes fornecidas, ciente da responsabilidade criminal prevista nos arts. 299 e 304 (falsidade ideolgica) do Decreto-Lei n 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Cdigo Penal, e art. 312 (falsidade) do Decreto-Lei n 1.001, de 21 de outubro de 1969 Cdigo Penal Militar (CPM).

__________________________, _____ de _____________ de __________

_________________________________________ Assinatura do(a) voluntrio(a) Firma reconhecida

Fl 19 do Aviso de Convocao para Seleo ao Servio Militar Temporrio Nr 04SSMR/9, de 9 de novembro de 2012.

Anexo F

MINISTRIO DA DEFESA EXRCITO BRASILEIRO COMANDO MILITAR DO OESTE 9 REGIO MILITAR (Gov. das Armas Prov. de MT/1821) REGIO MELLO E CCERES

DECLARAO RESIDENTE EM MUNICPIO DIVERSO DA SEDE DA OM DE INCORPORAO

Eu, _____________________________________ (nome completo), Idt n________________, CPF n ________________, nascido(a) aos ___ dias do ms de _______ de _________, filho(a) de ________________________________ e de ___________________________________, declaro, como candidato(a) no processo de seleo para o ESTGIO DE SERVIO TCNICO, na rea da 9 Regio Militar, assumir inteira responsabilidade em mudar de residncia, por conta prpria, para a cidade da Organizao Militar onde poderei vir a ser convocado (a), sem qualquer nus para o Exrcito.

__________________________, _____ de _____________ de __________

_________________________________________ Assinatura do(a) voluntrio(a) Firma reconhecida

Fl 20 do Aviso de Convocao para Seleo ao Servio Militar Temporrio Nr 04SSMR/9, de 9 de novembro de 2012. Anexo G AVALIAO DE CURRCULOS (PONTUAO) Atividades/Diplomas/Cursos/Publicaes Pontuao Admitida Pontuao Atribuda

1. atividades exercidas na rea de ensino (mnimo de seis meses): (SOMENTE NA REA PRETENDIDA) a. professor de classe que exija ttulo de doutor 2,0 por instituio de Ensino (normalmente designado titular, associado, adjunto ou Superior substituto de qualquer dessas classes) b. professor de classe que exija grau de mestre ou 1,5 por instituio de Ensino graduao em curso superior (normalmente designado Superior assistente, auxiliar ou substituto de qualquer dessas classes) c. professor/professor assistente 2,0 por instituio de Ensino Fundamental, Mdio ou Profissionalizante. 0,5 por instituio de Ensino Superior 10,0 por diploma 5,0 por diploma 2,0 por diploma

d. monitor

2. ttulos/graus/diplomas: (SOMENTE NA REA PRETENDIDA) a. doutor b. mestre a. especializao (maior que 360 horas)

3. cursos/estgios: (SOMENTE NA REA PRETENDIDA) b. aperfeioamento (cursos com carga horria de, no 1,0 por diploma mnimo, 120 horas, sendo vedado o somatrio de vrios diplomas para se atingir a carga horria mnima) c. durao igual ou superior a 80 horas e inferior a 120 1,0 por curso horas d. durao igual ou superior a 40 horas e inferior a 80 0,5 por curso horas e. durao superior a 30 horas e inferior a 40 horas 0,2 por curso f. certificao na rea de informtica (computada 1,0 por certificao somente para candidatos da rea de informtica) 4. publicaes tcnicas: (SOMENTE NA REA PRETENDIDA) a. livro (mximo de trs) b. artigo em revistas especializadas (mximo de trs) 2,0 por livro 1,0 por artigo

c. artigo em peridicos e revistas no especializadas 0,5 por artigo (mximo de trs)

Fl 21 do Aviso de Convocao para Seleo ao Servio Militar Temporrio Nr 04SSMR/9, de 9 de novembro de 2012. Anexo G Fl 02

5. exerccio de atividade profissional: (SOMENTE NA REA PRETENDIDA) a. no meio civil (1) b. no meio militar (2) 2,0 por ano completo 2,5 por ano completo

Observaes: 1. atividades exercidas na rea de ensino, ttulos/graus/diplomas, cursos/estgios, publicaes tcnicas e exerccio de atividade profissional somente so considerados dentro da rea que o candidato postula, constante do Aviso de Convocao para a Seleo ao Servio Militar Temporrio; 2. a contagem de pontos para o exerccio de atividade profissional no meio militar se refere ao tempo passado servindo como militar das foras armadas e desempenhando funo da rea postulada.

TOTAL DE PONTOS: ASSINATURA DO CANDIDATO Avaliador: Nome completo/ Posto/Grad/ OM ASSINATURA DO AVALIADOR

Fl 22 do Aviso de Convocao para Seleo ao Servio Militar Temporrio Nr 04SSMR/9, de 9 de novembro de 2012.

Anexo H

( Cabealho da OM )

PARECER FAVORVEL PARTICIPAO EM PROCESSO SELETIVO AO SERVIO MILITAR TEMPORRIO

Declaro, junto ao Comando da 9 Regio Militar, que o(a) ________ (posto/graduao) ________________________________________ (nome completo), Idt n________________, CPF n ______________________, nascido(a) aos ___ dias do ms de ___________ de ____________, filho(a) de _____________________________________ e de ___________________________________, ocupa o cargo de _________________________ e no possui em seus assentamentos nada que desabone a sua conduta militar e que, por isso, possui parecer favorvel deste Comando para participao no processo de seleo/2012 ao ESTGIO DE SERVIO TCNICO.

____________________, ______ de ________________ de ___________. (local e data)

_____________________________________________ (Assinatura do Comandante de OM e Carimbo da OM)

Fl 23 do Aviso de Convocao para Seleo ao Servio Militar Temporrio Nr 04SSMR/9, de 9 de novembro de 2012.

Anexo I

MINISTRIO DA DEFESA EXRCITO BRASILEIRO COMANDO MILITAR DO OESTE 9 REGIO MILITAR (Gov. das Armas Prov. de MT/1821) REGIO MELLO E CCERES

DECLARAO NEGATIVA DE INVESTIDURA EM CARGO PBLICO 1. Eu, _____________________________________________ (nome completo), Idt n ________________, CPF n__________________, nascido (a) aos _____ dias do ms de _________ de _________, filho (a) de ________________________________ e de _____________________________, declaro, sob as penas da lei, para fim de comprovao junto 9 Regio Militar, que no estarei, na data prevista para a minha incorporao ao Exrcito, caso esta ocorra, investido(a) em cargo pblico, seja ele da administrao direta, indireta, autrquica ou fundacional de qualquer dos Poderes da Unio, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territrios ou dos Municpios. 2. Tenho plena cincia que, caso incorporado (a) ao Exrcito e venha a exercer qualquer funo pblica acima especificada, simultaneamente que ora pleiteio, serei licenciado(a) imediatamente das fileiras do Exrcito, por ferir o disposto no art. 142, 3, inciso II, da Constituio Federal. 3. Declaro, tambm, para todos os fins, serem verdicas as informaes fornecidas, ciente da responsabilidade criminal prevista nos arts. 299 e 304 (falsidade ideolgica) do Decreto-Lei n 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Cdigo Penal, e art. 312 (falsidade) do Decreto-Lei n 1.001, de 21 de outubro de 1969 Cdigo Penal Militar (CPM).

_______________________ - _____, _____ de _____________ de __________ ( local e data )

_____________________________________________ Assinatura do(a) voluntrio(a)

_____________________________________________ (Presidente da CSE)

______________________________________________ (Membro da CSE)

You might also like