You are on page 1of 3

Denncias

Rodrigo Vianna: A famlia que controla a verba e o verbo; o que esse tal de BV?
publicado em 5 de abril de 2013 s 11:52 Bilionria Famlia Marinho controla as verbas e o verbo

Joo, Irineu e Jos: os donos do BV publicada sexta-feira, 05/04/2013 s 11:28 e atualizada sexta-feira, 05/04/2013 s 11:28 por Rodrigo Vianna, no Escrevinhador Chega de falar apenas em Roberto Marinho (morto h dez anos) e Ali Kamel (capataz dos patres). A Globo tem 3 donos: Joo Roberto, Roberto Irineu e Jos Roberto. Eles mandam. Eles botam dinheiro no bolso. Eles interditam o debate. hora de espalhar a foto dos trs, e dizer ao povo brasileiro: eles ficaram bilionrios, graas ao monopolio da informao que concentra verbas e verbo. Precisamos colocar os trs no centro do debate. Eles precisam rolar na lama da comunicao em que fazem o Brasil chafurdar. Dilma acha importante reduzir juros. E est certssima. Mas Dilma acha que no hora de falar em Democratizao da Mdia. E a Dilma erra feio. Os monoplios da mdia, construdos ao arrepio do que diz a Constituio, e na base de BV Bnus de Volume (veja texto abaixo publicado por PH Amorim), impedem um debate correto sobre reduo dos juros. Parceiros dos bancos, os monoplios da mdia no querem juros baixos. Querem travar o Brasil. E constroem a fortuna bilionria de Joo, Irineu e Jos. Na foto acima, eles aparecem (Joo, Irineu e Jos da esquerda para a direita), com semblante de felicidade contida. Na poca, o papai deles (ao centro da foto) ainda mandava. O patriarca fez a fortuna graas parceria estabelecida com a ditadura militar. Roberto era apenas um milionrio. Os filhos so bilionrios, segundo a ltima lista da Forbes. Graas (tambm) ao BV. Graas ao monoplio. Passamos anos na blogosfera dizendo que ningum sabe quem so os filhos de Roberto Marinho. Est na hora de saber. Pra eles, tima essa situao. Discretos, poderosos, bilionrios. Mas e para o Brasil? Os trs porquinhos da comunicao so os donos do BV. Os trs mandam processar quem critica a Globo. Hora de botar a carinha dos trs pra circular. Eles sao inimigos da Democracia.

Est na hora tambm de questionar no STF a legalidade do BV. Joaquim Barbosa usou o BV para construir a tese de corrupo no julgamento do Mensalo. O BV serve pra condenar petistas. Mas o BV da Globo intocvel? Mais que isso: tico que agncias de publicidade recebam esse dinheiro espcie de propina oficializada pelo mercado? Se voc no sabe direito o que o tal BV, calma! Quase ningum sabe. O BV um segredo que constri fortunas. E constri o poder da Globo. Poder que trava a Democracia, trava debate sobre juros, e permite que o capataz de Joo, Jos e Irineu use uma concesso pblica para praticar um jornalismo de bolinhas de papel. Leia abaixo a entrevista de um conhecido publicitrio escocs que explica a PH Amorim o que o BV === (extrado do Conversa Afiada) a bonificao por volume, essa propina que o Brasil legalizou, o BV. Explica isso ao nosso leigo navegante, Mestre, por favor. Leigo navegante, assim. Quanto mais uma agncia de publicidade programar a Globo, mais bnus, grana, ela tem. Voc sabia que o BV da Globo o maior item do faturamento das QUARENTA maiores agncias de publicidade do pas ? Que horror !, Mestre. Que horror ! Ou seja, independente da vontade do cliente, a agncia vai l e pe anncio na Globo para ter bnus. Por a, meu filho. Mas, o diablico no isso. que a Globo transformou isso em lei. Mais diablico, ainda. O que, Mestre ? que a Globo ANTECIPA o pagamento do BV. E da, Grande Mestre ? A agncia recebe em janeiro por conta do que ela vai programar na Globo em dezembro. que a Globo generosa. No, meu filho, que a Globo prende a agncia num cabresto. Obriga a agncia a programar a Globo para cumprir a meta e receber o bnus inteiro. Entendeu ? a cenoura. Para obrigar a agncia a correr atrs da verba, pelo dinheiro que J recebeu. Voc esperto, meu filho. Sim, Mestre, mas isso a Globo conseguiu aprovar no Congresso. Mas o Supremo rasgou a Lei Sim, disso eu me lembro. Para encanar o Pizollatto e o Dirceu, o Supremo decidiu que o BV da Visanet era do Banco do Brasil e, no, das agncias do Marcos Valeriodantas. Exatamente ! E isso rasga a Lei ? claro ! O Supremo rasgou tudo para condenar o Dirceu. Por que no iria rasgar o BV ? Porque o BV do Pizolatto no o BV da Globo, Mestre bvio, desculpe. Sorry, meu filho. Voc no alcanou a dimenso da questo. Qual a dimenso, caro Mestre ? Um dia, um tresloucado parlamentar, um Procurador ou um blogueiro sujo Voc sabe a na Esccia da existncia de blogueiros sujos Meu filho, quem no l o Azenha ? A Dilma por exemplo, ela no l L, meu filho. L e no conta (Clique aqui para ler Dilma perdeu boa oportunidade de defender o Azenha. Kamel celebra !!!) Bom, vamos l Um dia, um blogueiro sujo o que que que tem ? Um dia um blogueiro sujo entra na Justia com uma ao de prevaricao, de improbidade contra a SECOM por no recolher ao Banco do Brasil, Petrobrs, Caixa e ao Governo Federal o BV que, hoje, fica com a Globo e as agncias que nela programaram. E o Banco do Brasil, a Caixa, o Governo Federal, a Petrobrs, esse pessoal programa mesmo a

Globo. Eles adoram a Globo ! Ouvem o plim-plim e abanam o rabim Mestre, o senhor j foi melhor do que isso. Desculpe, mauvais moment Bom, Mestre, se o Globope no medir certo a audincia e se o BV do Banco do Brasil tiver que ser do Banco do Brasil o Governo Federal, que um grande anunciante, est jogando o dinheiro do contribuinte no lixo. No lixo, no, meu filho, na Globo ! No exatamente a mesma coisa. por isso que o senhor diz que o BV mais importante do que a Ley de Medios. You got it, baby ! Xiii, isso pode dar uma confuso Confuso, no, meu filho. Pode dar cana Olha o Pizollatto Pano rpido.

You might also like