You are on page 1of 40

1. Origem dos nmeros: A origem dos nmeros bem como a das letras, perde-se com o tempo.

Segundo a Cabala, os nmeros derivam do nome sagrado: Jeovah: y (iod) h (he) (vau) h (he) !ssas "uatro letras deram origem aos Arcanos do #arot. $ al%abeto cabal&stico tem origem nesses '' Arcanos (aiores: cada um possui uma letra e um valor num)rico. As letras da Cabala pertencem ao al%abeto hebreu "ue, por sua ve*, derivou do S+nscrito, "ue teria sua origem nos caldeus, "ue o tomaram de civili*a,-es muito antigas e desaparecidas.

2. Origem da numerologia: !mbora n.o se tenha determinado a origem e/ata da 0umerologia, e/istem %ortes evid1ncias de sua e/ist1ncia, na mais remota antig2idade. As escolas de nmeros mais usadas s.o a 3itag4rica e a Cald)ia. !sta ltima ) a mais antiga, mas o sistema pitag4rico ) mais popular.

3it5goras %oi um grande matem5tico. 0asceu na 6r)cia no se/to s)culo a.C., demonstrando possuir um talento natural para os nmeros. Al)m disso ) considerado o pai da 0umerologia (oderna. 7oi o primeiro a de%inir uma verdade meta%&sica do nmero com sua c)lebre %orma: 8#udo ) regido por nmeros.9 0a numerologia 3itag4rica, os nmeros e suas vibra,-es s.o o alicerce do :niverso. #udo pode ser trans%ormado em algarismos e e/plicados por eles. ;5 registros "ue passou muito anos no !gito e em outras partes do mundo aprendendo a antiga ci1ncia dos nmeros.

(ais tarde levou esses conhecimentos, a "ue chamou de (atem5tica Sagrada para a 6r)cia, onde lecionou durante "uarenta anos, al)m de criar uma %aculdade e uma %iloso%ia dos nmeros "ue mant1m seu nome at) os dias de ho<e. =i*-se "ue 3it5goras ensinava secretamente. Cada aluno, escolhido com cuidado, tinha "ue passar por um per&odo de cinco anos de contempla,.o em total sil1ncio, para desenvolver uma %) pro%unda. Al)m disso, os disc&pulos tinham "ue decorar seus ensinamentos, pois era proibido escrev1-los. Somente depois de sua morte, por volta de >??? a.C., "ue seus %i)is seguidores romperam essa tradi,.o. Segundo a escola pitag4rica os nmeros emanam energias c4smicas ou telricas. Suas vibra,-es sonoras %uncionam como mantras ativando os nossos chacras, podendo nos %a*er bem ou mal. 3ortanto, ao di*er uma palavra, evocamos um pensamento e tornamo-lo presente. $ poder m5gico da linguagem humana ) o come,o de toda mani%esta,.o do mundo oculto, e sempre %oi usado pelos sacerdotes e iniciados.

3. Outras escolas numerolgicas: $ sistema numerol4gico caldeu ) mais conhecido como numerologia m&stica. A Astrologia, 0umerologia e outros estudos ocultos eram considerados como religi.o, mas n.o do modo como a encaramos nos dias de ho<e. (uitos sacerdotes caldeus tamb)m %oram astr4logos %amosos. Acreditavam "ue todas as coisas %a*iam parte da 3rovid1ncia =ivina e "ue todos os planetas eram simplesmente int)rpretes celestiais.

0a )poca de Ale/andre, o grande, por volta de @>A a.C., os caldeus acreditavam "ue seu conhecimento de 0umerologia e Astrologia <5 e/istia pelo menos h5 BC@ mil anos. Ainda se usa ho<e em dia o sistema caldeu de numera,.o. #amb)m e/istem outras escolas de 0umerologia, e todas re%letem seus locais de origem. ;ouve por e/emplo, os antigos br+manes na Dndia. ;avia no Jap.o de antigamente um sistema conhecido como Ei, "ue se baseava em determinados padr-es num)ricos encontrados na data de nascimento de pessoas. !/iste ainda o sistema sagrado da Numerologia Hebraica, mais conhecida como Cabala, "ue se %undamenta no signi%icado das letras e dos sons. ;5 ainda outro sistema origin5rio da F%rica, "ue emprega os nmeros na arte da adivinha,.o. 0.o importa para "ue regi.o do mundo voltemos a nossa aten,.o, l5 e/istir5 um sistema de 0umerologia "ue teve sua origem no in&cio dos tempos.

4. Numerologia Conhecida como a Ci1ncia Sagrada dos 0meros, ela procura proporcionar ao ser humano um auto-conhecimento, dando-lhe orienta,.o para "ue possa viver o seu dia-a-dia com mais harmonia. Atrav)s dela, conseguimos e/plorar e analisar a alma, mente e corpoG bem como o destino e a miss.o de vida. 3ode-se tamb)m descobrir: os inter-relacionamentos, as tend1ncias vibrat4rias %uturas, os distrbios %&sicos ou emocionais e at) propens.o a problemas de sade. A numerologia nos con%irma "ue nada acontece por acaso, e "ue ao nascermos <5 temos nossos des&gnios pre%i/ados e "ue nosso destino est5 esbo,ado, e cabe a n4s dirigir nossas a,-es para %a*1-lo da maior maneira poss&vel, pelo livre arb&trio. #emos a obriga,.o de estarmos atentos aos nossos atos, tentando aproveitar da melhor maneira poss&vel nossos talentos e interesses para evitar desarmonias e as atitudes pouco sadias. $ nosso nome revela nossas caracter&sticas, vontade, tra,os marcantes da personalidade, tend1ncias e grau de evolu,.o. 0ossa data de nascimento, registra como ser5 o nosso caminho neste planeta indicando tamb)m os testes e desa%ios "ue teremos "ue nos deparar ao longo da vida. 3ortanto nosso nome e nossa data de nascimento, indica a nossa individualidade, dentro da humanidade. A harmonia pode chegar ao ser humano atrav)s de v5rios m)todos. $ homem tende, vacilantemente, para um caminho cheio de altos e bai/os. =evemos, no entanto, seguir um nico caminho, sem vacila,-es, para "ue a harmonia dos nmeros possa indicar a "ue vibra,-es devemos obedecer, como podemos assinar nosso nome, e, principalmente, o "ue %a*ermos para alcan,armos essa harmonia. $ atendimento numerol4gico visa au/iliar a pessoa a encontrar solu,-es criativas ou alternativas para combater as tens-es do dia-a-dia, possibilitando uma orienta,.o dentro de sua consci1ncia interna. $s numer4logos devem estar atentos ao %a*erem isso, por"ue um pe"ueno erro, por mais simples "ue se<a, poder5 acarretar os maiores problemas ao consulente. $ misterioso mundo dos nmeros %acilita muito a nossa vida e a numerologia pode deci%rar tamb)m o "uanto ) importante sabermos as vibra,-es "ue surgir.o em nosso %uturo. $s nmeros encerram energias c4smicas, energias %&sicas telricas, energias vibrat4rias sonoras, isso por"ue, ao pronunciar o seu valor, um mantra ) e/pelido com %or,a, e cada um atua nos nossos chacras. Cada

vibra,.o ) uma vibra,.o H parte e cabe ao seu portador receber o "ue h5 de melhor ou n.o. Iuando nos apro/imamos de algu)m, e o amor H primeira vista acontece, podemos estar certos de "ue h5 vibra,-es iguais e energias "ue se adaptam atrav)s dos caminhos da numerologia.

A Ci1ncia dos 0meros teve sua origem em s&mbolos usados para e/pressar as id)ias do homem primitivo.

J baseada n.o s4 em nmeros com um valor "uantitativo, mas tamb)m com um valor meta%&sico de determinada signi%ica,.o dentro deles.

(uito antes "ue o al%abeto %osse inventado, antigos eruditos estudaram a ci1ncia dos nmeros para se guiarem na vida cotidiana. $s ;ebreus, !g&pcios, (aias e at) mesmo os Crist.os determinavam seu passado e %uturo pelos nmeros. Jesus Cristo %oi um deles ao trocar o nome de seus K' Ap4stolos L

A 0umerologia ) a ci1ncia "ue estuda os nmeros e as vibra,-es num)ricas de %orma a interpretar suas in%lu1ncias na vida de um indiv&duo. A numerologia %oi ideali*ada a partir de um con<unto de t)cnicas criadas por 3it5goras em A?? a.C. e sua t)cnica principal ) a con%ec,.o de um mapa contendo caracter&sticas e/clusivas do indiv&duo chamado (apa 0umerol4gico 0atal "ue ) elaborado a partir da data de nascimento e o nome de nascimento.

0a 0umerologia aborda-se aspectos particulares do indiv&duo, o nome a ser utili*ado nos c5lculos ) o nome de registro e a data de nascimento completa. $ nome, atrav)s da tabela 3itag4rica, ) trans%ormado em nmeros, o resultado desta trans%orma,.o em vibra,-es num)ricas mostra detalhes sobre a personalidade do indiv&duo e a =ata viria a mostrar os relacionamentos de uma vida, com a %am&lia, com o sucesso, espiritualidade, pro%issionalismo e diversos outros %atores n.o menos importantes.

0este mapa, estudamos e entendemos os momentos de trans%orma,-es e mudan,as "ue caracteri*am o processo evolutivo de um indiv&duo, seguindo, o principio b5sico da 0umerologia "ue ) revelar ao ser humano as in%lu1ncias

"ue so%re dos nmeros nas mais diversas 5reas de sua vida, orientando-o de %orma apurada nas solu,-es previstas e causando assim uma %orma de vida mais e"uilibrada.

A 0umerologia pode orientar em relacionamentos a%etivos, decis-es empresariais e at) na busca de eleva,.o espiritual. 6randes !mpresas contratam pro%issionais em 0umerologia para participar diretamente na tomada de decis-es importantes da mesma %orma "ue contratam pro%issionais em 7eng Shui para organi*ar seus ambientes e Astr4logos para indicar os tr+nsitos planet5rios mais indicados para diversas situa,-es.

$ "ue ) a 0umerologiaM J a chave para desvendar os mist)rios da vida, da cultura e da hist4ria humana. :tili*a-se dos nmeros, s&mbolos sagrados, para a compreens.o da realidade.

#opo

$rigem J uma ci1ncia t.o antiga "uanto a hist4ria do universoG !ra conhecida e utili*ada pelos %en&cios, babilNnios, eg&pcios, gregos, romanos, chineses, 5rabes e caldeusG J ensinada e praticada com 1/ito desde os mais remotos tempos, tendo atravessado os per&odos mais tormentosos da vida do planeta.

#opo

!volu,.o $s povos primitivos %a*iam c5lculos com o au/&lio de cinco e mais tarde de K? dedosG depois come,aram a usar pedras. $pera,-es mais complicadas e/igiam um sistema de pe-"uenas bolasG @?? anos antes da constru,.o das pir+mides, os eg&pcios <5 conheciam os c5lculos e e/erc&cios num)ricos. $s eg&pcios aprenderam a matem5tica com os hebreus cativos "ue <5 conheciam 5lgebra e c5lculos di%erenciaisG $ e/erc&cio dos nmeros nos %oi repassado por gregos e romanos "ue trou/eram os nmeros para o ocidente. $ %il4so%o grego 3it5goras, no s)culo OP aC, considerado o 3ai da 0umerologia, estabeleceu uma verdadeira correspond1ncia meta%&sica do nmero como ar"u)tipo, s&mbolo essencial da vidaG 3es"uisadores, s5bios, rosacru*es e magos, h5 milhares de anos, utili*am o conhecimento numerol4gico no mundo, como por e/emplo: 3lat.o, Arist4teles, 0icNmaco, 7ludd, ;ermes #rimesgistus, 0ostradamus, Cornelius Agrippa, Cagliostro, !liphas Qevi, Aleister Cro ley, etcG At) os dias atuais o homem continua usando os nmeros como meio de acesso ao conhecimento "ue est5 al)m de sua mente racional.

#opo

7inalidade Segundo 3it5goras, os nmeros possuem uma virtude m5gica por serem os v&nculos "ue unem o c)u H terra, o esp&rito H mat)riaG $s nmeros emanam energias c4smicas, energias %&sicas telricas, energias vibrat4rias sonoras, isso por"ue ao pronunciar o seu valor, um mantra ) e/pelido com %or,a, e cada um atua nos nossos chaRras, podendo %a*er-nos bem ou mal. =a& a import+ncia da palavraG Cada nmero representa portanto, uma 5rea da e/peri1ncia humana, %i/ada nos algarismos de K a SG Cada letra da tabela numerol4gica corresponde a um nmero, recebendo portanto a vibra,.o dele e atraindo sua e/peri1nciaG

Assim, podemos reali*ar um mapeamento numerol4gico de uma pessoa ou de uma empresa, necessitando do nome completo de certid.o ou a ra*.o social, e a data de nascimento ou data da %unda,.oG $ nome de uma pessoa revela os tra,os mais marcantes de sua personalidade, al)m de identi%icar o seu grau evolutivo. A data de nascimento, registra dentre outras coisas, como vai ser a vida pr5tica da pessoa, indicando os melhores momentos, os n&veis de desa%ios e testes a serem en%rentadosG A utili*a,.o da 0umerologia nos d5 um m)todo relativamente simples para entendermos a realidade e, conse"uentemente, o "ue o %uturo nos trar5, a<udando-nos a trans%orm5-lo.

#opo

(apa 0umerol4gico J um poderoso instrumento de diagn4stico, elaborado a partir do nome completo e data de nascimento da pessoa. Sua interpreta,.o re"uer pro%undidade, intui,.o, cultura esot)rica vasta, habilidade associativa, al)m do %orte compromisso de a<uda ao pr4/imo. $ numer4logo integra a sensibilidade intuitiva com o conhecimento t)cnico, aliado ao discernimento claro dos %atos da vida, para permitir uma comunh.o per%eita com o consulente. A proposta b5sica ) %acilitar a compreens.o dos %atos da vida com a conse"2ente mudan,a nos padr-es do viver, dependendo unicamente do livre-arb&trio de cada um.

#opo

$b<etivo (ostra um panorama completo da vida, promovendo amplitude de vis.o e de consci1nciaG Pdenti%ica os ind&cios c5rmicos "ue a pessoa tra* de vidas passadas e o re%le/o no agora G

A<uda a compreens.o dos aspectos : a%etivo, emocional, %amiliar, %&sico, pro%issional, %inanceiro e acima de tudo espiritualG 7avorece a escolha da melhor carreira ou pro%iss.o, permitindo a ade"uada utili*a,.o dos talentos e habilidades potenciaisG Analisa os aspectos de sade e tend1ncias heredit5riasG Apresenta um panorama completo com as principais datas e %atos passados e presentes da vida, condu*indo a uma maior compreens.o das ra*-es da e/ist1nciaG Analisa o momento com todas as prov5veis mudan,as, dire,-es e caminhosG A<usta e e"uilibra a assinatura da pessoa, %a*endo as devidas corre,-es vibracionais para permitir uma maior harmonia H sua tra<et4ria de vidaG Au/ilia a escolha de um nome ade"uado para beb1sG 7avorece a escolha de nome para empresas e a melhor data para assinatura de contrato social, inaugura,.o, lan,amento de produtos, etc.

#opo

$rigem do nome de uma pessoa #oda crian,a tra* em seus el)trons, estampado um nmero, ou a %re"u1ncia vibrat4ria, ou se<a, sua e"ua,.oG !sta se"u1ncia vibrat4ria se repete nos sons "ue comp-em seu nome e sobrenome. 0.o ) por nada a Tcoincid1nciaT do nome "ue a m.e dese<a dar a seu %ilho. J a sua vibra,.o "ue se grava na mente da m.e e a TobrigaT a escolher o nome correspondente a essa crian,a nessa encarna,.o.

Se por alguma circunst+ncia o nome ) trocado pelo pai, ou por %amiliares, a crian,a so%re e so%rer5 toda sua vida, de mltiplos trope,os, de %rustra,-es e desarmonias entre seu caminho e seu car5ter ou temperamento. Us ve*es, isto constitui um grande atraso para o indiv&duo.

Com %re"u1ncia, a pessoa muda de nome e consegue restituir sua encarna,.o ao caminho "ue lhe corresponde, para cumprir seu destino. 0.o se pode repetir um passo <5 superado, sem tra*er para o presente condi,-es indese<5veis, das "uais o ego <5 tenha ultrapassado.

:ma crian,a nasce num dia e numa hora em "ue os raios celestes est.o em harmonia matem5tica com seu carma individual. Seu mapa numerol4gico ) um retrato desa%iador "ue revela seu passado inalter5vel e seus prov5veis resultados no %uturo.

#opo

Aplica,.o !mpresarial A Administra,.o da 0ova !ra est5 incorportando progressivamente ao cotidiano das grandes empresas, teorias hol&sticas, buscando melhorar a "ualidade do pensamento das pessoas.

A 0umerologia ) uma das ci1ncias hol&sticas "ue est5 au/iliando ob<etiva e precisamente as mudan,as culturais nas empresas, atrav)s da an5lise do comportamento humano em tr1s 5reas: a %un,.o, a vontade e o ser.

#radicionalmente, as empresas valori*am a %un,.o atrav)s de treinamentos "ue en%ati*avam o conhecimento t)cnico. Atualmente, investem mais no estado do ser e na vontade, mostrando Hs pessoas a import+ncia dos valores leg&timos de crescimento, "ue em realidade geram (otiva,.o, "ue ) a base da produtividade humana.

Assim, respeitadas nos sentimentos, as pessoas se integram mais Hs atividades di5rias, gerando melhores resultados pessoais e pro%issionais.

Atrav)s da an5lise numerol4gica empresarial podemos ainda compatibli*ar a ra*.o social, a data de %unda,.o, o tipo de produto, o n&vel de relacionamento entre s4cios, o relacionamento com %uncion5rios, clientes, concorrentes, al)m de diagnosticar todas as tend1ncias %uturas "ue a empresa en%rentar5.

A 0umerologia vem prestando relevante papel na orienta,.o e aconselhamento de personalidades e grandes grupos econNmicos em todo o mundo, principalmente nas 5reas de Vecursos ;umanos, como instrumento de diagn4stico e an5lise de valores do ser, %acilitando processos de recrutamento e sele,.o, integra,.o de %uncion5rios, subsidiando treinamentos e avalia,.o de desempenho.

A 0umerologia ) a chave para desvendar os mist)rios da vida, da cultura e da hist4ria humana.

;ist4ria da 0umerologia?W.'?.?> 0a X&blia Sagrada, no Qivro de Salmos, no Salmo llS "ue trata da observ+ncia da Qei de =eus, podemos ver "ue seus vers&culos t1m '' t&tulos, "ue pela ordem correspondem ao al%abeto hebraico (!d.3aulinas, !d.KSAC, PP vol.ps.K'KYK'A). A numerologia por ser uma ci1ncia t.o antiga "uanto H astrologia, com o tempo so%reu altera,-es, os pr4prios valores num)ricos das letras do al%abeto atribu&dos a 3it5goras so%reu altera,-es e distor,-es "ue podem ser constatadas com %acilidade, pois pela tradi,.o cabal&stica a letra 6 tem vibra,.o @, e "ue sendo a terceira letra grega, tem recebido da maioria dos numer4logos o valor de C, seguindo a ordem al%ab)tica atual.

$ al%abeto Caldeu, "ue deu origem ao ;ebreu e "ue se encontra inscrito no #aro, em compara,.o e correspond1ncia com as letras do al%abeto grego, apresenta uma grande semelhan,a, tornando-se claro "ue ambos s.o de uma mesma origem comum, como <5 nos provam os primeiros nomes:

Aleph ZZAl%aG XethZZXetaG 6himelZZ6amaG =alethZZ=elta.

$ al%abeto hebraico ) t.o l4gico "ue representa sempre tr1s sentidos: um natural e materialG um simb4lico e um espiritual. 3ara conhecer o sentido espiritual e o simb4lico ) necess5rio conhecer o valor sem+ntico das letras. A Cabala se perde na noite do tempo, donde o :niverso %oi gerado, ) a ci1ncia dos nmeros. A e%ic5cia dos nmeros n.o ) pe"uena, pois o :niverso inteiro %oi criado por nmero, peso e medida. 3ara o entendimento humano, nada representa mais claramente a !ss1ncia =ivina do "ue os nmeros. =os nmeros todas as coisas naturais e arti%iciais procedem, subsistem e recebem suas virtudes. $ tempo consiste em nmeros, assim como todo o movimento. $ poder "ue e/iste na harmonia e nas vo*es adv)m dos nmeros e consiste nos nmeros e suas propor,-es. Pndicam um caminho para descobrir e compreender todas as coisas poss&veis de serem conhecidasG e, pelo princ&pio %ormal, d.o acesso H premoni,.o. $s nmeros v1m a ser entidades viventes, espirituais cu<a presen,a ) sentida em toda a e/ist1ncia, e possui uma e%ic5cia e virtude prodigiosa tanto para o bem "uanto para o mal.

$s nmeros produ*em bastante e%eito sobre a alma, os c5lculos aritm)ticos sobre o corpo e a harmonia sobre o todoG cont1m virtudes grandiosas e sublimes, tudo o "ue e/iste na nature*a %orma uma :nidade pelo encadeamento de causas e e%eitos, e cada uma destas causas re%erem-se a um nmero determinado. $s s5bios da Antig2idade procuravam ter uma %orma,.o completa sobre a cultura de sua )poca, apro%undando-se nos estudos cient&%icos e espirituais, respeitando o poder do conhecimento, e tendo muito escrpulo na transmiss.o dos mesmos.

3it5goras %oi primordialmente m&stico e %il4so%o, nasceu na ilha grega de Samos em torno de >W' a.C., no mar !geuG dei/ou muito cedo a casa dos pais, via<ando para o !gito, onde %oi iniciado em doutrinas matem5ticas. ;5 "uem diga "ue ele estudou com [oroastro, o s5bio persa, e "ue aprendeu a Cabala na Jud)ia.

Conse"2entemente, a ci1ncia dos nmeros "ue ensinou era baseada em princ&pios cabal&sticos. 3it5goras ensinava "ue 8a evolu,.o ) a lei da vidaG o nmero ) a lei do universoG e a :nidade ) a lei de =eus9. !nsinava tamb)m, "ue os nmeros s.o di%erentes dos algarismos ou nmeros naturais, 8os nmeros representam "ualidadesG os algarismos representam "uantidades. $s nmeros operam no plano espiritual, en"uanto os algarismos servem para medir as coisas no plano material9.

3it5goras revelou aos iniciados, 3lat.o era um de seus disc&pulos, o real valor das letras e sons correspondentes, "ue com alguma di%eren,a, ) o mesmo do al%abeto caldeuG pois cada palavra e nome vibram de acordo com um nmero e cada nmero tem seu signi%icado interior.

Com esse trabalho minha pretens.o ) levar o auto-conhecimento a todos "ue dese<am, atrav)s da maravilhosa Ci1ncia dos 0meros, "ue sobreviveu a todas as vicissitudes do tempo por serem verdades eternas, e assim compreender um pouco mais sobre o mist)rio, o enigma da e/ist1nciaG pois todas as pessoas, t1m necessidade de compreens.o a n&vel interior, e eu acredito "ue este conhecimento tra* harmonia e prote,.o.

3or Jane 3risca 6iusti

:m pouco de hist4ria... 0umerologia ) o estudo das in%lu1ncias e "ualidades m&sticas dos nmeros. Segundo a numerologia, cada nmero ou valor num)rico ) dotado de uma vibra,.o ou ess1ncia individual e indicaria tend1ncias de acontecimentos ou de personalidade, apesar de n.o haver "ual"uer evid1ncia cient&%ica de "ue os nmeros apresentem tais propriedades. $ %il4so%o grego 3it5goras ) considerado por alguns numer4logos o pai da numerologia, apesar de n.o haver "ual"uer rela,.o entre os c5lculos "ue %ormam o mapa numerol4gico e o %il4so%o grego. 0a verdade a numerologia ) uma deriva,.o da 6ematria, um ramo da Cabala, "ue utili*a o al%abeto hebraico como base. A numerologia seria ent.o uma adapta,.o dos princ&pios da 6ematria para o al%abeto romano.

Numerologia
De acordo com a tradio hermtica o dia do nascimento revela importantes caractersticas de nossa personalidade. Cada dia do ms associado a um Arcano Maior do Tar, que so arqutipos universais repletos de sim olo!ia espiritualista. "ma ve# conectado $ ener!ia do dia do nascimento voc pode canali#ar suas virtudes associando%as ao seu si!no solar, ou se&a, o si!no da data de seu nascimento. 'essoas nascidas a partir do dia ((, devero somar os d!itos redu#indo%os a um )nico al!arismo

DATA 1/28

2/29

3/30

4/31

5/23

6/24

CARACTER T!CA "E #A "ATA "E NA C!$ENTO $ (ago - 0ature*a in"uieta, estimulante e vocacionada H a,.o. S.o pessoas encantadoras e automotivadas. 0ecessitam de est&mulos constantes. !ncantam-se pela vida e normalmente buscam o aprimoramento de suas habilidades. A Sacerdotisa - 0ature*a introspectiva, serena e paci%ista. Ao longo de suas vidas tornam-se e/celentes ouvintes e conselheiros. S.o sens&veis e observadores ao mesmo tempo em "ue cultivam dotes e/cepcionais para a espiritualidade A Pmperatri* - 0ature*a e/pansiva e con%iante. !/p-em seus pontos de vista com clare*a e ob<etividade. 3riori*am o pra*er e o entretenimento. A aud5cia de suas atitudes podem surpreender os mais conservadores. $ Pmperador - 0ature*a reservada e autocentrada. (ovem-se pela ambi,.o de poder. #endem a agir concentrada e e%ica*mente. 0em sempre mostram-se a%etuosos, no entanto, s.o con%i5veis e %i)is de%ensores das normas sociais $ ;iero%ante - 0ature*a iluminada. 3reservam os bons costumes. Sabem "ue o conhecimento ) uma e/celente oportunidade de crescimento intelectual. #endem a ser os donos da verdade. Us ve*es podem se tornar manipuladores $s Amantes - 0ature*a a%etuosa e receptiva. 0em sempre tomam decis-es. ;5 grande respeito H liberdade de escolha e por ve*es, so%rem as conse"21ncias pela e/cessiva toler+ncia para com as di%eren,as. $s contatos sociais s.o saud5veis $ Carro - 0ature*a autocon%iante. S.o cora<osos, livres e %ortemente enga<ados na vit4ria. 0.o se dei/am prender por pessoas ou situa,-es. S.o e/perimentalistas e motivados Hs con"uistas. Costumam dei/ar marcas por onde passam A Justi,a - 0ature*a e"uilibrada. S.o cooperativos, embora n.o demonstrem grande entusiasmo. 3autam suas a,-es pelo acerto. =i%icilmente desviam sua rota. =e%endem a legalidade. S.o racionais e leais. Costumam agir com discri,.o $ !rmit.o - 0ature*a contemplativa. Avesso aos aspectos mundanos. Conservam a serenidade diante dos obst5culos e, n.o raro, respondem Hs nossas indaga,-es. 3odem se ressentir pela aus1ncia de amor e a%eto. \timos companheiros

7/25

8/26

9/27

10 A Voda da 7ortuna - 0ature*a pro%unda. Apesar de oscilantes, sabem "ue h5 momentos de altos e bai/os. 3ossuem conhecimento espiritual e passar.o suas vidas atentos aos sinais "ue o universo lhe envia. #endem H maturidade precoce 11 A %or,a - 0ature*a autocontrolada e persistente. Oencem suas demandas com relativa %acilidade. S.o persuasivos e e%icientes na condu,.o de suas vidas. 0.o toleram a vulgaridade. 0ormalmente a ra*.o predomina sobre a emo,.o 12 $ !n%orcado - 0ature*a e/uberante e e/travagante. 7acilmente se dei/am condu*ir pelas pai/-es. Sua %ran"ue*a pode ser ilimitada. Costumam carregar nas tintas. Conhecem os atalhos e os caminhos "ue podem libert5-lo das limita,-es

13 14 15 16 17

A (orte - 0ature*a passional e destemida. #ornam-se conscientes de sua %or,a com o passar dos anos. Aprendem desde cedo a controlar seus instintos. Compreendem os des&gnios divinos. Qutam para trans%ormar a sociedade. A #emperan,a - 0ature*a sens&vel e paci%ista. S.o mestres na arte do bem viver. (ostram-se polidos, encantadores e soci5veis. 3odem ter alguma di%iculdade em materiali*ar seus sonhos. Pntuem "ue o tempo trabalha a seu %avor $ =iabo - 0ature*a sensual e apai/onada. S.o dirigidos ao pra*er e a satis%a,.o. (ostram-se por inteiro e di%icilmente se dei/am enganar. 3odem mani%estar uma conduta amb&gua. 3recisam controlar seus impulsos. 3odem ser perseguidos A #orre - 0ature*a dr5stica. 3recisam ser %le/&veis. Iuanto maior a resist1ncia Hs mudan,as, menores ser.o suas chances de 1/ito. A abertura para o novo e o are<amento de suas id)ias e pontos de vista o levar.o H vit4ria. Pntui,.o poderosa A !strela - 0ature*a espiritual. $ otimismo estar5 presente. Pnclina-se H %) precocemente. ;5 pessoas "ue sentem um pro%undo descon%orto diante da viol1ncia. Sua ess1ncia ) leve e totalmente desapegada. 3recisa aterrar de ve* em "uando

NUMEROLOGIA
Ela nos ensina a interpretar os significados ocultos dos algarismos que nos acompanham desde o nascimento, revelando muito sobre o futuro, a felicidade e o sucesso pessoal de cada um de ns. Com a sua ajuda, dizem os especialistas, pode-se at mesmo descobrir qual a melhor data para marcar um casamento, ou um perodo mais favor vel para uma mudan!a de profiss"o, ela permite que se conhe!am nossos dias de sorte, para o jogo ou para o amor. #s n$meros s"o considerados como smbolos bastante significativos por quase todas as civiliza!%es, representa a ordem, a harmonia csmica e a perfei!"o &niversal. '()E*( +# ,(*#- .&/0-1C# 2(-( C(+( *E'-( 3 4 5 6 7 8 9 : ; ( ) C + E < = > 1 ? @ * / . # 2 A B ' & , C D E F C#/# <(FE- ( .&/E-#*#=1( Escreva seu nome completo e relacione os n$meros para cada letra Gtabela acimaH. EIemploJ B0-=1 # E+&(-+# B(@(** 3 7 ; 9 ;8 7 6 5 3 ; 6 8 33 4 3 5 5

Bomando-se os n$meros correspondentes as vogais, vocK chegar ao n$mero da 1dealidade, que s"o suas caractersticas individuais, o seu eu profundo, sua maneira de sentir as coisas, o que vocK quer ser e fazer, indica o desejo da pessoa. .o eIemploJ 59 L 3M L 3. Bomando-se os n$meros correspondentes as consoantes, vocK ter o n$mero da aparKncia, da EIpress"o, a maneira como a pessoa vista pelas demais, como os outros a enIergam. .o eIemploJ 65 L 9. (gora, somando-se todas as letras, ou a soma do n$mero da idealidade e da eIpress"o, resultar no n$mero do +estino, ou a forma como a pessoa se conduz. .o eIemploJ :.

# resultado das somas n"o deve ultrapassar mais de 3 algarismo, a n"o ser que vocK obtenha os n$meros 33, 44 e 55, considerados mestres e com uma significa!"o prpria. 2ara se obter o n$mero da /iss"o ou *i!"o de ,ida, que significa orienta!%es para realizar seu +estino, basta somar a data do seu nascimento. EIemploJ 4N:N3;86 L 5M L 5.

( numerologia tambm nos revela qual o maior desafio que teremos na vida e para chegar ao algarismo do +esafio 2essoal, vocK deve achar a diferen!a entre os n$meros do dia e do mKs, e depois entre o dia e o ano da data do seu nascimento. +epois subtraia os dois resultados G5H. (s fases de nossa eIistKncia s"o divididas em etapas ou 2in culos. Eles simbolizam uma bateria de testes pelos quais devemos passar em diferentes perodos da vida. #s c lculos para descobrir os 2in culos s"o feitos atravs das somas dos n$meros da data de nascimento. Bomando o dia e o mKs, vocK chega ao n$mero do 2rimeiro 2in culo. Com a soma do dia e ano surge o n$mero do Begundo 2in culo. ( soma do primeiro e do segundo pin culos leva ao 'erceiro 2in culo. 2ara chegar ao Auarto 2in culo some o mKs e o ano. ,eja o eIemploJ +1( /OB (.# M4 M: 3;86 4 : 4M G4 N M L 4H 2rimeiro 2in culoJ dia N mKs G4 N :H L 3M L3 Begundo 2in culoJ dia N ano G4 N 4H L 6 'erceiro 2in culoJ 3 N 6 L 7 Auarto 2in culoJ mKs N ano G: N 4H L 3M L 3

(ntes de ler o significado de cada pin culo vocK precisa conhecer a idade com que viver cada um deles. 2ara se chegar P idade do 2rimeiro 2in culo, subtraia o n$mero da sua *i!"o de ,ida do n$mero 58 Gsempre eleH, o resultado vai dar o n$mero de anos que vocK vai viver seu 2rimeiro 2in culo G55 anosH. 2ara saber quando termina o Begundo 2in culo, soma-se o n$mero ; Gsempre eleH com o resultado acima encontrado, ou seja, com a idade em que ele se inicia G55 N ; L 64 anosH. 2ara encontrar o perodo do 'erceiro 2in culo, soma-se a idade com que ele se inicia com o n$mero ; Gsempre eleH. # n$mero encontrado vai dizer que at esta idade vocK vai viver seu 'erceiro 2in culo e a partir da, desta idade, at o final da vida, vocK vai viver o Auarto 2in culo G64 N ; L 73 anosH. 2revis%esJ (lm de orientar vocK no processo do autoconhecimento, a numerologia pode ainda fazer prognsticos para os dias, meses e anos futuros de sua vida. Essas previs%es s"o chamadas de (no 2essoal, /Ks 2essoal e +ia 2essoal, e devem ser calculadas nessa ordemJ 2ara se chegar ao n$mero do (no 2essoal Gque come!a a partir da data de seu nascimentoH, some o dia e o mKs de seu anivers rio com o ano em quest"o. # n$mero encontrado orientar vocK todo (no 2essoal. 2ara se chegar ao n$mero do /Ks 2essoal, soma-se o n$mero do (no 2essoal com o n$mero correspondente ao mKs de seu interesseJ G?aneiro L 3, <evereiro L 4H e assim por diante. #bserva!"o, lembre-se de que o mKs do anivers rio para a pessoa o primeiro mKs do ano. (gora, para calcular o n$mero do seu +ia 2essoal, some o dia da sua escolha, com o n$mero do seu /Ks 2essoal.

.$mero 2oderosoJ (ps uma certa idade cada pessoa recebe um .$mero 2oderoso e este n$mero como um presente que nos acompanha durante toda vida, geralmente ele aparece no final do 2rimeiro 2in culo. E para encontr -lo soma-se o algarismo do +estino 2essoal com a *i!"o de ,ida. +vidas 2assadasJ Beria interessante prestar aten!"o aos n$meros que faltam no seu nome, atravs das letras ausentes. ,ocK poder suprir essas faltas e melhorar sua vida, uma vez que cada n$mero corresponde a uma qualidade, usando as cores e pedras que se associam a esses n$meros.

3 1dealidadeJ (mbi!"o, dinamismo, determina!"o, eItremamente independente e criativo, muita iniciativa, inteligente, tendKncias ao egosmo, uma pessoa eIigente consigo mesma, perfeccionista, infleIvelJ se acha a Qdona da verdadeR, tende a ser teimosa. EIpress"oJ #riginal, autorit ria, pessoa sria, vista de forma bastante respons vel, pode ser antip tico. +estinoJ ,encer propagando suas ideias, auto suficiente, desbravador, tem muita iniciativa, sempre um lder, inovador, corajoso, mas ao mesmo tempo, agressivo e impulsivo. *i!"o de ,idaJ Conhe!a seus limites e tenha paciKncia em todas as situa!%es. +esafioJ +esenvolva a for!a de vontade. 2in culoJ Esta fase obriga vocK a manter-se sobre seus prprios ps, dependendo apenas de si mesmo para chegar ao sucesso. 2ode ser um perodo difcil, mas promete grandes oportunidades. (no 2essoalJ 0 neste ano que vocK come!a a tra!ar as diretrizes para os prIimos nove anos. 2ese muito bem os seus planos e v em frente com determina!"o. Esta n"o uma poca de associa!%es, mas de mudan!as. /Ks 2essoalJ 'ome iniciativas e esteja aberto a novos planos e conquistas. 'odas as realiza!%es come!adas aqui ser"o favor veis, mas s ter"o frutos mais tarde. +ia 2essoalJ 'odas as coisas novas est"o favorecidas hoje. ."o tema as mudan!as. .$mero 2oderosoJ (tivo e corajoso, intolerante, eIibicionista, egosta e orgulhoso. (usKncia do .$mero 3J <alta de ambi!"o e criatividade, deve haver um esfor!o contra a tendKncia ao egosmo e a pregui!a. 'em que desenvolver ser pioneiro e criativo. CorJ vermelha. 2lanetaJ Bol. 2edraJ rubi. (romaJ morango. 4 1dealidadeJ Compreens"o e necessidade de uni"o, pessoa submissa. 0 est tica, fica esperando as coisas carem do cu. ."o consegue viver s. (s vezes uma pessoa QchoronaR e dependente. EIpress"oJ =rande amiga e colaboradora, vista de forma doce e meiga. /as tambm aparenta uma pessoa fr gil, passiva, dependente. +estinoJ Cultivar harmonia nos relacionamentos sociais e afetivos, pouca iniciativa, muito dependente, n"o faz nada sem consultar algum em quem confie. *i!"o de ,idaJ ."o se deiIe influenciar pelos outros. /antenha-se em seu caminho. +esafioJ (prenda a confiar em si mesmo. 2in culoJ ,ocK estar muito sensvel neste momento da vida, mas evite demonstrar seus

sentimentos. 2odem surgir dificuldades em qualquer tipo de associa!%es. (no 2essoalJ &m bom ano para todos os tipos de associa!%es. Beja paciente e tenha calma, esperando que as oportunidades venham at vocK quando chegar o momento. ( fase tambm aconselha a analisar as li!%es do passado. /Ks 2essoal &m contato maior com a natureza poder recarregar todas as suas energias neste mKs. (proveite para descansar ao m Iimo e n"o rejeite convites, j que o mKs promete contatos interessantes. +ia 2essoalJ # dia convida vocK P calma e P quietude. /antenha-se sob controle. .$mero 2oderosoJ 2assivo, receptivo, delicado, retrgrado, compreensivo e intuitivo. (usKncia do .$mero 4J Bignifica falta de preocupa!"o com os outros. 2ouco equilbrio e diplomacia. Beja diplomata e adapt vel. CorJ laranja. 2lanetaJ *ua. 2edraJ pedra-da-lua. (romaJ flor da laranjeira. 5 1dealidadeJ Criatividade, boa comunica!"o, alegre, vai sempre buscar eIpans"o em sua vida. 'em tambm grande tendKncia a uma distor!"o de valores. EIpress"oJ Babe entreter e estimular todos, alegre, eItrovertido. 2assa uma imagem de eIpans"o, crescimento e alto astral. +estinoJ =anhar reconhecimento, tanto profissional quanto social, capacidade enorme de se eIpandir, tanto no aspecto material como no emocional. Bupera os problemas de sa$de melhor que qualquer outro. *i!"o de ,idaJ +esenvolva sua responsabilidade. +esafioJ ."o disperse seus talentos. 2in culoJ (proveite este perodo de boas ideias e desenvolva sua capacidade criadora. /as mantenha as emo!%es sob controle. )om para finan!as. (no 2essoalJ Este ano o ano da pregui!a e de poucas responsabilidades de peso. &ma tima poca para frias prolongadas ou para a pr tica de algum hobbS artstico. (proveite. /Ks 2essoalJ ( seriedade n"o faz parte destes dias. 0 tempo de curtir os bons amigos e usar a sua capacidade de eIpress"o para atividades artsticas. , ao teatro e leia bons livros. +ia 2essoalJ Borria, cante e seja otimista e procure esticar o bom astral de hoje para os outros dias do mKs. .$mero 2oderosoJ (utoconfiante, otimista, alegre, cheio de sorte, convencido e bem sucedido. (usKncia do .$mero 5J <alta tranquilidade e seguran!a pessoal. 2ouca capacidade de comunica!"o. Ber mais otimista e social. CorJ amarela. 2lanetaJ ,Knus e ?$piter. 2edraJ top zio. (romaJ 2Kssego. 6 1dealidadeJ Beriedade, estabilidade, observa!"o, teimosia, tem dificuldades em atingir seus horizontes, vivendo assim, bastante limitada. &ma pessoa organizada, cooperativa e que se dedica muito ao trabalho. EIpress"oJ 2aciente e dedicada ao trabalho, vista como uma pessoa sria, por outro lado, parece alienada aos problemas dos outros e desinteressada. +estinoJ 'er estabilidade, principalmente na rea econTmica, as vezes tudo para essa pessoa muito difcil. Be empenha muito, consegue pouco. /eticulosa, crtica, se preocupa demais com pequenos detalhes e acaba n"o aproveitando as coisas boas da vida. *i!"o de ,idaJ ."o desanime diante das obriga!%es, sempre numerosas para vocK.

+esafioJ ."o se entregue a pregui!a. 2in culoJ ( fase de muito trabalho para solidificar os alicerces onde se basear o futuro. 2oupe dinheiro e organize detalhadamente as ideias. (no 2essoalJ Chegou o tempo de se voltar ao trabalho com energia. Este ano tem tudo para ser produtivo. <ique longe da ociosidade e fa!a da disciplina uma regra. *embre-se de que as recompensas ser"o proporcionais ao seu esfor!o. /Ks 2essoalJ #rganize-se e ponha as ideias em pr tica. # mKs de trabalho duro. +ia 2essoalJ <ique atento a todos os detalhes das suas atividades. Este dia promete muito trabalho. .$mero 2oderosoJ /etdico, obstinado, respons vel, detalhista, pedante, pouco criativo, trabalhador, sem sorte. (usKncia do .$mero 6J <alta organiza!"o e dedica!"o ao trabalho. 2ouca paciKncia. AualidadesJ trabalhador e organizador. CorJ verde. 2lanetaJ Baturno. 2edraJ esmeralda. (romaJ ma!a verde. 7 1dealidadeJ *iberdade, curiosidade, risonha, carism tica, superficial Gs esquenta a cabe!a em casos eItremosH, ciumenta. Comportamento repletos de altos e baiIos. EIpress"oJ Comunicativa e superficial, passa uma vis"o carism tica. 2ode ser uma Qmosca mortaR, ter uma aparKncia pssima, mesmo assim ser considerada eItremamente sedutora. +estinoJ ,iver aventuras e novas eIperiKncias, n"o para em emprego, despreocupado, bagunceiro, quer curtir a vida, busca constantemente o prazer, tem grandes tendKncias a vcios, como drogas e bebidas. *i!"o de ,idaJ #lhe mais para sua vida interior e n"o v atr s de modismos. +esafioJ (prenda a se desprender das coisas. 2in culoJ Este perodo traz um desejo intenso por modifica!%es. ,ocK dever passar por v rias inquieta!%es e d$vidas. # progresso garantido. (no 2essoalJ (no de mudan!as, saia da rotina e invista em novas eIperiKncias. ."o tenha medo das novidades e n"o fique impaciente. Concentre-se em canalizar suas energias para pensamentos e atitudes positivas. /Ks 2essoalJ # perodo promete crescimento e eIpans"o. 2ode ser que vocK seja promovido no trabalho. +ia 2essoalJ Utimo dia para sair da rotina. .$mero 2oderosoJ ,ers til, aventureiro, nervoso, inconstante, sensual, pessimista, destrutivo, irrespons vel. (usKncia do .$mero 7J <alta coragem para novas realiza!%es. Conservadorismo eIagerado. AualidadesJ vers til e aventureiro. CorJ azul. 2lanetaJ /arte e /erc$rio. 2edraJ gua marinha. (romaJ erva-doce. 8 1dealidadeJ Bimpatia, sensibilidade artstica, hiper afetiva e eItremamente emotiva. 'em liga!"o com artes, m$sica, cultura. (s vezes contestador e teimoso. )usca harmonia familiar. EIpress"oJ -omVntica incur vel, vista com ternura, as pessoas v"o buscar no n$mero 8 algum em quem podem confiar e com quem possam desabafar. 0 o Qombro amigoR. +estinoJ +edicar-se P famlia, s consegue se estruturar se tiver harmonia, por essa raz"o, busca o equilbrio o tempo todo. Capacidade de concretiza!"o eIcelente. *i!"o de ,idaJ Cultive atitudes produtivas. +esafioJ -espeite a opini"o alheia.

2in culoJ ( ordem desta fase o ac$mulo de muitas responsabilidades, especialmente no lar. /as os seus esfor!os ser"o recompensados, trazendo muita satisfa!"o pessoal e at financeira. 0 o pin culo do casamento, das associa!%es. (no 2essoalJ # lar dever ser o centro das aten!%es, receba amigos, mude a decora!"o da casa. 2rocure tambm trazer harmonia para o seu ritmo de vida e seja generoso com as pessoas que convivem com vocK. /Ks 2essoalJ 'ente dar o m Iimo de aten!"o aos assuntos de casa. #s amigos tambm precisar"o de vocK, +ia 2essoalJ #cupe-se mais com as coisas de casa e dedique aten!"o Ps pessoas que convivem com vocK. .$mero 2oderosoJ Caseiro, organizado, amoroso, dedicado, conservador, ciumento, respons vel. (usKncia do .$mero 8J <alta responsabilidade e ambi!"o. AualidadesJ respons vel e harmonioso. CorJ anil. 2lanetaJ ?$piter e ,Knus. 2edraJ safira azul. (romaJ violeta. 9 1dealidadeJ 1ntrovers"o, independKncia, analtico e observador. )usca o conhecimento o tempo todo. 0 porm dissimulado e depressivo. /uita inteligKncia. EIpress"oJ Criativo, seguro, uma pessoa vista de forma sria e introspectiva. +estinoJ +esenvolver a espiritualidade e buscar conhecimento em tudo. 'em tendKncia a gostar de tudo o que est ligado ao esoterismo e a espiritualidade. *i!"o de ,idaJ Beja ntegro e autKntico. +esafioJ Evite a melancolia. 2in culoJ Este perodo traz um interesse pelo desenvolvimento espiritual e pelo estudo das for!as ocultas da natureza. 0 um momento de introspec!"o e provavelmente de falta de dinheiro. (no 2essoalJ Este ano todo do seu eu interior. # momento de refleI"o e auto an lise para desenvolver suas qualidades espirituais e da sua personalidade. <a!a algum curso esotrico e busque suas prprias respostas para a vida. /Ks 2essoalJ Utimo para os estudos em geral. EIamine seus planos e investigue as coisas atentamente +ia 2essoalJ Evite o barulho e a agita!"o. (che um tempo para ficar s e repensar nos seus planos e atitudes pessoais. .$mero 2oderosoJ 1ntrovertido, misterioso, inconstante, tmido e irracional. (usKncia do .$mero 9J <alta pensamento analtico e n"o leva em conta as inspira!%es interiores. AualidadesJ aristocrata e sincero. CorJ violeta. 2lanetaJ /erc$rio e .etuno. 2edraJ ametista. (romaJ uva. : 1dealidadeJ /aterialismo, orgulho, sensatez, consciKncia, desenvolve-se intelectualmente com muita facilidade. Consegue se estruturar muito bem. Chega entretanto, a ser pr tico demais e pouco afetuoso. )em organizado. EIpress"oJ <ranco, ambicioso, esnobe, passa uma imagem de que superior aos outros. /uito ligado Ps coisas materiais. +estinoJ 'er sucesso profissional e social, pode ter todas as dificuldades do mundo, mas vai fazer de tudo para ter seu prprio negcio. Empreendedor, voltado para o lado material da vida. 2r tico demais. *i!"o de ,idaJ Esque!a o egosmo. +esafioJ 'enha equilbrio e seja sensato.

2in culoJ Esta uma boa fase para os assuntos financeiros, mas eIige coragem e esfor!o constante. Evite confiar em eIcesso nas pessoas que n"o conhece. (no 2essoalJ Chegou a hora de trabalhar para as realiza!%es materiais. 'udo que se refere ao dinheiro est favorecido este ano. 0 necess rio que vocK tome as rdeas da vida e n"o espere que as conquistas caiam do cu. /Ks 2essoalJ /Ks dos negcios financeiros. .o trabalho mostre eficiKncia e seguran!a, sem esquecer da diplomacia. +ia 2essoalJ (nalise suas finan!as e organize o trabalho numa rotina mais gil. .$mero 2oderosoJ -ealista, enrgico, ambicioso, racional e introspectivo. (usKncia do .$mero :J <alta bom senso e capacidade para lidar com o dinheiro. AualidadesJ determinado e justo. CorJ rosa. 2lanetaJ Bol e Baturno. 2edraJ diamante. (romaJ rosa. ; 1dealidadeJ CompaiI"o, otimismo, imediatismo, considerado o Qirm"o de todo mundoR por ser eItremamente solid rio e humano. (presenta porm, tendKncias P agressividade. 0 um ser mut vel, mal consegue uma coisa e j est pensando em outra. &ma pessoa humanit ria. EIpress"oJ =enerosa, devotada, companheirismo, disposto a ajudar todo mundo, passa esta imagem, porm, pode ser a pessoa mais egosta do mundo. +estinoJ 'ransformar o mundo num lugar melhor e mais gostoso de se viver, consegue tudo o que quer, mesmo que seja com muito sacrifcio. 0 muito preocupado com a humanidade, quer resolver os problemas de todo mundo. *i!"o de ,idaJ ."o tente alterar o caminho dos outros. Beja compreensivo. +esafioJ Beja compreensivo. 2in culoJ Be vocK aprendeu a n"o ser egosta, este perodo ser muito favor vel. +o contr rio ele promete tristezas. 2odendo ser um divrcio, por eIemplo. (no 2essoalJ *ivre-se do passado. 2repare o terreno para dar incio a um novo ciclo de vida e lembre-se de que todo o come!o significa o fim de algumas coisas. ."o fique triste, pois as novidades ser"o bem melhores e poder"o aparecer logo, saiba esper -las com amor e com a mente aberta. /Ks 2essoalJ Complete tudo o que foi come!ado e dK aten!"o aos outros. +ia 2essoalJ Bimpatia e bom humor s"o vitais para hoje, eIercite a solidariedade. .$mero 2oderosoJ =rande capacidade mental e espiritual, aventureiro, otimista e generoso. (usKncia do .$mero ;J <alta interesse pelos outros. AualidadesJ humanit rio, lder nato. CorJ ouro. 2lanetaJ /arte. 2edraJ opala. (romaJ mel. 33 1dealidadeJ <orte inspira!"o artstica. EIpress"oJ +esatento e idealista. +estinoJ -eduza-o 3N3L4, ler o n$mero dois. *i!"o de ,idaJ ,iva com humildade, mesmo em meio o sucesso e a fama. 2in culoJ .esta fase as pessoas estar"o esperando muito de vocK. # pin culo promete fama e inspira!"o, mas fuja das tens%es nervosas e da agita!"o mental. (no 2essoalJ <a!a o possvel para ajustar os ideais P sua realidade de vida. (ssim as oportunidades vir"o naturalmente at vocK, tenha f. /Ks 2essoalJ Bua atitude deve ser de compreens"o e f ilimitada nas prprias inspira!%es. Bua imagina!"o estar Qa milR.

+ia 2essoalJ +eiIe a sua intui!"o falar livremente, hoje n"o um bom dia para preocupa!%es materiais. <alta do .$mero 33J AualidadesJ idealista e paciente. CorJ prata. 2lanetaJ .etuno. 2edraJ platina. 44 1dealidadeJ Espiritualidade. EIpress"oJ 'alentoso, com grande poder de a!"o. +estinoJ -eduza-o para 4N4L6, ler o n$mero quatro. *i!"o de ,idaJ ."o esque!a seus ideais, porm seja racional com eles. 2in culoJ /aterialismo e idealismo andam juntos, trazendo atividades grandiosas. (s realiza!%es devem estar voltadas aos fins humanit rios, deiIe o individualismo de fora. (no 2essoalJ Beus projetos ter"o KIitos, desde que eles n"o virem apenas interesses pessoais, persiga os seus sonhos e pense grande. /Ks 2essoalJ Concretize seus planos e sonhos, n"o tenha pensamentos limitados, pense grande e sem egosmo. +ia 2essoalJ Be as suas ideias forem bem planejadas, dK andamento aos planos. (usKncia do .$mero 44J AualidadeJ construtor, otimista. CorJ vermelha e ouro. 2lanetaJ &rano. 2edraJ coral. 55 1dealidadeJ -eduza-o para 5N5L8, ler o n$mero seis. +estinoJ -eduza-o. *i!"o de ,idaJ +efenda a justi!a at mesmo nas situa!%es sem importVncia. (no 2essoalJ Este seu ano pessoal est totalmente voltado para os outros. +eiIe o amor do seu cora!"o vir P tona e seja tolerante e simp tico. +essa forma o ano tem tudo para ser gratificante. /Ks 2essoalJ Este um mKs com influKncias espirituais fortes. ,iva os seus ideais, mas n"o esque!a dos amigos que precisam do seu apoio. +ia 2essoalJ (ceite as tarefas de hoje com paciKncia. (usKncia do .$mero 55J AualidadesJ caridoso e conselheiro. CorJ azul celeste. 2lanetaJ 2lut"o. 2edraJ * pis-laz$li.

C()(*( >E)-(1C( ,alores das letras do alfabeto hebraico, s feito com o nome de batismo, o valor encontrado no nome W comanda a vida, e o valor encontrado no sobrenome W um Xarma heredit rio. (ten!"oJ 2asse o mouse sobre as letras para saber qual o n$mero correspondente a cada uma delas.

( ) C + E < = > 1 ? @ * / . # 2 A - B ' & , C D E F 3 4 5 6 7 8 9 : ; 3 3 4 5 6 7 8 9 : ; 3 4 4 4 5 ; 6 M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M M

EIemploJ B 0 - = 1 # ; 7 : 9 ; 7 M M M E + & ( - + # 7 6 4 3 : 6 7 M M M M B ( @ ( * * B0-=1# E+&(-+# L ; 3 3 3 4 4 7;7 L 3; M M M M B(@(** L 364 L 9

-#+( +E BY/B(-( Z-,#-E +( ,1+( W Z-,#-E +( B()E+#-1( Z-,#-E +( C1O.C1( +# )E/ E +# /(* #s elementos da Cabala s"oJ 3M algarismos, 44 letras, 3 triVngulo, 3 quadrado e 3 crculo. Q(dotR, significa tudo aquilo que foi determinado para cumprirmos em nossas vidas, desde que nascemos, ou seja, o nosso nome de destino, ou o carma heredit rio. C lculos numricos para a composi!"o da rvore da vidaJ

(dot W o n$mero da soma das letras que constituem o nome. Cabe!a W tudo que repetir 5 vezes ou mais de 5 vezes coloca-se na cabe!a, somado e reduzido[ quando n"o eIistir o n$mero repetido 5 vezes, colocar o adot na cabe!a. /iss"o W tudo que repetir 4 vezes. Cora!"o W tudo que repetir uma vez. BeIo W a soma da cabe!a, miss"o e cora!"o. Cl" ou <amlia W a soma das quatro primeiras.

#bs.J quando na rvore repetir um n$mero 5 ou mais vezes, soma-se este n$mero com o adot, assim dar um n$mero que fala do geral tambm. .otaJ adot G3;H, cabe!a G;H, miss"o G8H, cora!"o G;H, seIo G8H, cl" G5H[ o que devo aprender G33H 3 Cabe!aJ muita ast$cia, bom de conversa, tem l bia, inteligKncia, rapidez mental para estudo, criatividade, ingenuidade, dispersividade, ilus"o, infantilidade, ativo,

namorador, veio para escolher. ConselhoJ pondere, pense antes de agir, n"o meta os ps pelas m"os, vocK regido por /erc$rio G que a rapidezH, primeiro tenho que saber o que quero, entrar em contato comigo mesmo, depois me relacionar com o mundo. /iss"oJ trabalhador, bom orador, muita eIpress"o na rea da comunica!"o, advogado, poltico, professor, jornalista, comerciante. Cora!"oJ muitos amores. ConselhoJ namore bastante, fique livre, case somente mais tarde, aproveite as muitas amizades. BeIoJ muita criatividade, versatilidade, descontra!"o, adora novidades. Cl"J agitado, festeiro, felicidade, ativo, funciona como lder e acelerador, vai de embalo. 4 Cabe!aJ rege a moral, n"o fala muito, sabe guardar segredos, a inicia!"o feminina, o n$mero da uni"o, inteligKncia, intui!"o, criatividade, pondera!"o, receptividade, atrai as pessoas, faz s o que gosta, se ama muito, as vezes manipuladora, sempre casa e n"o perde a individualidade, tem vis"o dos dois lados de tudo, tem dons paranormais, secreta, n"o se abre, n"o se mistura, seletiva. /iss"oJ muita intui!"o e inteligKncia, psicologia, medicina, preserva!"o da famlia, cantora. Cora!"oJ nunca deiIar de usar a intui!"o, lua, pode ter dualidade, tem medo de se mostrar, uma me mal trabalhada, pede terapia. BeIoJ traz normas, difcil conhecer-se, pode ter uma vida dupla. Cl"J m"e, protetora, matriarca. 5 Cabe!aJ o n$mero do trabalho, faz tudo cedo, tem que casar, ter filhos, pode ter imprevisto de gravidez, dinVmica, inteligente, assume a maternidade, nunca aborta, independKncia. /iss"oJ muito transparente, nunca criam caso, facilitam a vida dos outros. Cora!"oJ faz o que quer, abra!a todo mundo, trabalhadora, m"e. BeIoJ muita a!"o. Cl"J a m"e, mulher e amante, trabalhadora, esprito de sacrifcio, se for homem sobra para ele cuidar da m"e, irm"os ou parentes. 6 Cabe!aJ equilbrio, poder, estabilidade, assumido, ordem na comunica!"o, sabe o que quer e o que fala, convicto e firme. /iss"oJ Cora!"oJ est vel, sabe o que quer, pode ter mais que uma pessoa. BeIoJ representa as grandes paiI%es, bom de cama, uma pessoa charmosa e carism tica. Cl"J pai, o pai que n"o deiIa faltar nada, dominador, generosidade, provedor, protetor. 7 Cabe!aJ ordem, est vel, bom senso, intelectualidade, bondade. /iss"oJ conhecimento, professor, orientador, mdico, advogado, mentor espiritual, padre. Cora!"oJ calma, fraternal, correto, tranquilidade.

BeIoJ careta, ritual, pacato. Cl"J famlia em primeiro lugar, trabalho, tradicionalista. 8 Cabe!aJ o n$mero do ego, narcisista, rege esttica, s ele lindo, espontaneidade, vai pelo toque, harmonia, emo!"o, d$vidas, inseguran!a, muito emocional. /iss"oJ passar harmonia, passar amor, arte runeral, paisagista, alimenta!"o, doa!"o, unir as pessoas, d poesia G,Knus em libraH. Cora!"oJ muita emo!"o, frieza, mimos, sensitiva. BeIoJ s vai transar por amor, romVntico e carinhoso. Cl"J apaziguar, ajeitar as coisas, antes s do que mal acompanhado, nunca usar como indecis"o e sim como escolha, n"o olhe para traz, o importante ensinar para que possamos abrir m"o do nosso conhecimento. 9 Cabe!aJ toda a parte esotrica, magia, age pela raz"o, individualidade, independKncia, amadurecimento, desenvolver a espiritualidade. /iss"oJ passar mensagens de independKncia, d praticidade G,Knus em touroH. Cora!"oJ amor com tranquilidade, n"o ciumento, n"o mente. BeIoJ pode se satisfazer sem pensar no outro, n"o carinhoso, age pela raz"o. Cl"J viaja muito, d independKncia para a mulher e os filhos, muito pr tico. : Cabe!aJ equilbrio, senso de justi!a, frieza, bom senso, n"o passional, n"o se deiIa levar pelas emo!%es. /iss"oJ ser bom, juiz, advogado, economista, poltico, militar, fonoaudiologia. Cora!"oJ disciplina, autocrtica, nunca injusto, nunca tem amante, reconhece seus erros. BeIoJ equilbrio e integridade. Cl"J desquite, divrcio, viuvez, sossego, estabilidade, veio nesta famlia para se ajustar, sempre tem problema com a justi!a, trabalha a lei na famlia, pr-disposi!"o para adotar filhos, pessoas adotadas. ; Cabe!aJ rege a moral, a inicia!"o masculina, srio, humildade, dono da sabedoria m Iima, passou por v rias encarna!%es, preservar a individualidade, estuda muito, tem conhecimento. /iss"oJ filsofo, guru, orientador, professor, pode ter artrite Gtudo ligado aos ossosH, fgado, bolsite, bico de papagaio, coluna. Cora!"oJ solid"o, individualista, celibat rio, n"o tem medo da solid"o. BeIoJ voto de castidade, frieza, n"o liga muito. Cl"J ficar sozinho, andarilho, introspectivo, conselheiro, formal, negativo, avarento, mesquinho. ConselhoJ suba a montanha e contemple l de cima o mundo. *igado a hierarquia, separatista, seletivo, o peso da consciKncia que cobra uma puni!"o. 3M Cabe!aJ reajuste forte, abrir m"o de tudo que possui, veio ter ac$mulos materiais, o arcano do compromisso carm tico com os filhos, nasceu para ter filhos, s"o pessoas inst veis, trabalham muito, vieram aprender e refazer todos os nveis, trabalho, amor,

espiritual, material e sa$de, qualquer lugar representa movimento e instabilidade. /iss"oJ veio refazer a vida, aprender a li!"o, saber viver. Cora!"oJ nunca vai saber o que quer. BeIoJ dificuldades, nunca vai achar a pessoa certa. Cl"J veio cumprir um carma, aprender com a famlia, Ps vezes tem uma passagem r pida nesta vida. 33 Cabe!aJ tomar cuidado, n"o bom, vive sobre tens"o, toda a vida tem que se controlar e controlar os outros, bravo, mand"o, genioso, sem paciKncia, inteligente, as vezes fan tico Geu quero assimH, tem que ter equilbrio, precisa de terapia. /iss"oJ veio aprender a ser o 4, pensar antes de falar e agir, tem que aprender a ter jogo de cintura, vive com a rapidez, agress"o, lder, militar, cargos de comando, veio dar ordem. Cora!"oJ pessoas cheias de grandes paiI%es, se entrega, vai de cabe!a, ciumento, eIige muito. BeIoJ eIigente, forte, bom de cama. Cl"J mand"o, lder, d ordem na casa, agressivo, briguento, bate, briga de arcano 33 muito impulsiva, quem rege Zries, nunca ande armado, fa!a caratK ou muito esporte. 34 Cabe!aJ n"o f cil, acabam se doando muito mais que o outro, a casa do sacrifcio, se sacrificam muito, carregam uma cruz, a vida tira tudo dela, vem com poucas chances, Ps vezes vem com defeito fsico, cego, surdo, mudo ou pobre, sujeito P depress"o. /iss"oJ a pessoa n"o faz nada, n"o tem vergonha de pedir esmola, na outra encarna!"o foi eItravagante ou suicida, servi!ais, mendigo. Cora!"oJ se sacrificam, sofrem por outros, pessoas deprimidas. BeIoJ dificuldades. Cl"J miser vel, e reclama muito da vida. 35 Cabe!aJ est"o cortando, ceifando alguma coisa, transforma!"o, dor, fatalidade, o inevit vel, tem que trabalhar bem este arcano para ficar o 6, algum que veio ao mundo para fazer uma alquimia nele mesmo, nasceu para ser um imperador mas n"o f cil, vai ter uma grande perda, tem uma postura amarga, depressivo e pode se matar. /iss"oJ passar uma mensagem de transforma!"o, quem rege escorpi"o, estrategista, psicologia, cirurgi"o, psiquiatria. ConselhoJ saiba abrir m"o de algo para alcan!ar outra coisa melhor, se vocK perdeu algo veja que vocK possui outras coisas. Cora!"oJ perder entes queridos, sempre sofre por perdas. BeIoJ gravidez complicada, aborto, frigidez. Cl"J tendKncia para morar sozinho, geralmente n"o criado pela m"e, o homem sempre vai perder algum da famlia e sofrer muito, e neste arcano que ns ganhamos a heran!a heredit ria que na mandala a casa :. 36 Cabe!aJ diplomacia, nunca quer se comprometer, pessoas que ficam em cima do muro, o arcano dos alquimistas ou seja que une algo com outra coisa Gmistura isso com aquiloH, rege a moral. /iss"oJ mago, psicologia, medicina alternativa, cientista, diplomata, maus polticos, qumico, homeopatia, cromoterapia, bruIo, feiticeiro, florais, muita pesquisa, tape!aria,

trabalhar com calma e devagar e n"o impor nada a ningum. Cora!"oJ ter cuidado para n"o ficar na m"o do outro, n"o tem grandes paiI%es, n"o adianta ter pressa. BeIoJ pessoa morna, equilibrada, meio parada. Cl"J sempre p%e panos quentes em tudo. 37 Cabe!aJ gosta de tudo f cil, oferece o prazer, super esperto, visa sempre o lado material, toma posse das coisas, egosta, um arcano de destino tambm. /iss"oJ pode morrer cedo de cVncer, diabete, todas as doen!as heredit rias, os seus valores s"o materiais, fazem qualquer negcio para ganhar dinheiro. Cora!"oJ obsessivo, grosseiro, passional. BeIoJ adora, visa s o lado dele, incesto. Cl"J .ovo rico, grosseiro, materialista, casa por dinheiro, Qeu que sustento todo mundoR. 38 Cabe!aJ uma pessoa que foi muito poupada, despreparada, Ps vezes foram espritos abortados, s"o pessoas revoltadas e destrutivas, a sombra, o sonho. Aualquer lugar precisa ser muito bem trabalhado, o arcano dos suicidas, vcios, desequilbrio mental, derrotista, derrame cerebral, pessoas mais fr geis, muito perigoso, deprecvel, veio sofrer no plano fsico, muitos acidentes, orgulho, falta garra. /iss"oJ tem que tra!ar metas de vitria, aprender a lutar na vida, ser pr tico e objetivo, ter perseveran!a. Cora!"oJ pede para trabalhar com terapia e regress"o afim de fortalecer o ego e recuperar a auto-estima. BeIoJ inseguro, fragilidade. Cl"J eiIo destrutivo, destruir a famlia, principalmente pela boca. 39 Cabe!aJ pessoa iluminada a nvel espiritual, atrai simpatias, vai ser muito infantil, deslumbramento, tem que saber separar o brilho da realidade. /iss"oJ levar sempre uma palavra de esperan!a para o outro, espontaneidade, otimismo, alegria. Cora!"oJ ama intensamente, tem transparKncia, se doa por inteiro, confia muito. BeIoJ estabilidade, confian!a, amor, alegria. Cl"J muita alegria e timidez. 3: Cabe!aJ o arcano da espiritualidade, o pecado da pregui!a G*uaH, vive de ilus%es, sonhos, mistrios, medos. /iss"oJ mago, cineasta, fotgrafo, vendedor de ilus%es Gvende anel, porta, etc...H, pode ser mentiroso. Cora!"oJ tomar cuidado para n"o eItrapolar, beber demais, ter senso de limites, ansiedade, s"o galanteadores, podem seduzir, sempre tem uma palavra simp tica, s"o sujeitos a febre. BeIoJ tomar cuidado, o escondido, o inimigo oculto, o amante, muita ilus"o, fraqueza, se for mulher tomar cuidado para n"o casar gr vida. Cl"J inst vel, perigoso, vive no mundo da lua, do sonho e da fantasia. Q,isto a minha filha tudo aquilo que eu gostaria de ter sidoR W compleIo de Cinderela[ pede terapia.

3; Cabe!aJ vida, eItravagante, alegre criativo, afetivo, inteligente brilha, crian!a, intui!"o, aprendizado, energia, raz"o, pregui!a, orgulho, vaidade. # Bol recicla, d energia e tira, o n$mero 3; que regido pelo elemento fogo, tem a crian!a 3 que regido pelo elemento ar e o velho ; que regido pelo elemento terra, pede muito equilbrio, s conseguir a riqueza atravs do prprio trabalho. /iss"oJ passar mensagens e n"o discutir, ser humilde, mestres, professores, sempre querem ensinar, criatividade. Cora!"oJ BeIoJ Cl"J 4M Cabe!aJ ilumina!"o, muitas vidas passadas, tem um esprito bem velho, as vezes a $ltima encarna!"o da pessoa, as pessoas morrem na m"o deste arcano, renascimento, amadurecimento, orienta!"o, muita intui!"o. /iss"oJ sabedoria, intui!"o, vidKncia, pr-muni!"o, rapidez mental, ilumina!"o, qualquer rea profissional desde que ela possa ser livre para amar e usar a sua intui!"o. Cora!"oJ BeIoJ normal, transcendKncia. Cl"J ilumina!"o, caminhos, Ps vezes tem uma passagem r pida nesta vida. 43 # /undoJ plenitude, equilbrio, prote!"o, estabilidade, sorte. 44 # *oucoJ abrir m"o dos valores materiais e pegar os valores morais, as vezes s"o Qbicho griloR, eIcKntricos, esquisitos. 0 o arcano da transcendKncia, quem rege aqu rio. \s vezes fala de coisas do passado, esclerose, o finalzinho da vida. /iss"oJ (borto natural.

MAGIA E SIGNIFICADOS DOS NMEROS


#s n$meros podem nos revelar uma vis"o profunda da #bra do =rande (rquiteto. 2resentes nas ptalas de uma flor, ou na estrutura de um cristal de gelo, eles podem nos mostrar a magia da vida e a essKncia da harmonia csmica e interior, eIprimem ideias e nos revelam rela!%es. .os n$meros se escondem for!as desconhecidas... 2it goras nos mostrou que Qtudo est arranjado de acordo com o n$meroR. Bem o entendimento mais profundo do significado dos n$meros, deiIamos de perceber certas coneI%es surgidas em nossas vidas. # conhecimento das for!as eIpressas pelos n$meros pode descortinar um horizonte amplo e repleto de significados em nossa busca. 0 importante saber associar os n$meros certos aos nossos propsitos. ( verdadeira ciKncia dos n$meros n"o divinatria, arte e magia que integra o ser humano P .atureza.

M GzeroH W (nterior ao prprio n$mero 3, vem o n$mero zero, que simboliza o come!o absoluto, o vazio, o nada, a ausKncia, o valor ineIistente, ele antecede a todos os outros n$meros. -epresenta o crculo, o ovo primordial, a unidade imanifesta, a eternidade. Bimboliza todas as potencialidades, a super consciKncia, o poder vital livre, o intervalo da gera!"o. Est relacionado com o (rcano do *ouco, no 'arTt. 3 W # princpio ativo, celeste, o centro, a essKncia, o criador, o ponto irradiante, o masculino, a luz, o Eang, o homem de p, o Bol, o primeiro movimento. Bmbolo do Ber e da -evela!"o. Bimboliza a unidade, a onipotKncia divina, o princpio de todas as coisas, a individualidade, a espontaneidade, a for!a de vontade, a energia e a criatividade. 0 o incio de tudo, s"o as novas oportunidades, a busca do inusitado. Ele traz coragem, dinamismo, independKncia, um n$mero forte. # seu lado negativo pode gerar um eIcesso de confian!a e acabar transformando a lideran!a num domnio muito autorit rio. 4 W # primeiro passivo, terrestre. o Ein, o refleIo, a duplica!"o, a alternVncia, o feminino, a primeira divis"o em dire!"o a multiplicidade. -epresenta a *ua, a complementa!"o, a substVncia que recebe a essKncia. Bimboliza a duplicidade, a d$vida, a discrdia, o antagonismo, mas tambm o equilbrio, o movimento que constri o progresso. 0 a manifesta!"o das oposi!%es, do criador e da criatura, da vida e da morte, do cu e da terra, do ativo e do passivo, do homem e da mulher, do bem e do mal. 0 o n$mero do equilbrio, do senso de justi!a e do crescimento espiritual. Ele confere gentileza, compreens"o e sabedoria. Bua influKncia traz grande capacidade de adapta!"o e a busca de harmonia nos relacionamentos. # seu lado negativo a passividade, que pode acabar por aceitar todas as imposi!%es alheias. 5 W ( sntese, a solu!"o do conflito dual, o n$mero da eIpress"o da totalidade, da perfei!"o da uni"o do 3 com o 4, nada pode ser acrescentado a ele. # triVngulo, algo muito firme em sua base. #s 'rKs /istrios. # triVngulo m gico. -epresenta o homem, enquanto filho do Cu e da 'erra. 0 ligado a comunica!"o e a espiritualidade. Em quase todas as religi%es, eIiste uma trindade divina, representada por uma divindade masculina, uma feminina e um QfilhoR, fruto dessa uni"o. # tern rio o dogma universal. Bugere tambm a intui!"o, a a!"o, o progresso, a lideran!a. .$mero da comunica!"o e da alegria de viver. .ormalmente traz facilidade no contato com os outros e indica grande talento, principalmente nas artes da oratria e da literatura. 0 carregado de otimismo e despreocupa!"o. # lado negativo mostra que ele pode acabar dispersando todo esse talento de forma superficial, sem construir nada de significativo. 6 W # slido, o tangvel, o terrestre o que foi revelado. -elaciona-se ao quadrado e P cruz. Caracteriza o universo em sua totalidade, com os quatro pontos cardinais, os quatro elementos, etc. Auatro ,irtudes. # quadrado m gico. 0 um n$mero de limita!"o, acomoda!"o, de liga!"o com a realidade. Est associado P 'erra. =era estabilidade e seguran!a material. Bugere tambm o poder, a for!a de vontade e a certeza QmaterialR. 0 o n$mero do equilbrio, da decis"o e da seriedade. 'em grande senso de responsabilidade, apego P rotina e Ps tradi!%es. Est ligado ao trabalho, P dedica!"o e P capacidade de constru!"o. # seu lado negativo aparece quando ele p%e toda a sua potencialidade no sentido de destrui!"o. .otaJ o nome +eus escrito com 6 letras em diversos idiomas...

7 W ( uni"o, centro da harmonia e do equilbrio, o homem. Bimboliza a vontade divina, os cinco sentidos, as cinco formas sensveis da matria. # pentagrama, a flor de cinco ptalas no centro da cruz hermtica. 0 o n$mero do casamento, do centro, a soma do primeiro n$mero par 4, com o primeiro n$mero mpar 5, uma vez que o n$mero 3 n"o considerado. .o hindusmo, o cinco o princpio de todas as coisas. Bimboliza sntese e uni"o. Bugere um desprendimento da matria para se voltar mais P espiritualidade. E est associado P bondade, P generosidade e o perd"o. 'ambm o n$mero da rebeldia, da aventura e da curiosidade. Est muito ligado aos prazeres, especialmente aos relacionados aos sentidos. Ele confere geralmente rapidez de raciocnio, amor P liberdade, Ps mudan!as e boa capacidade de adapta!"o. # lado negativo se d quando ele n"o assume as responsabilidades ou quando usa seus atributos para enganar ou ludibriar os outros. 8 W #s dons recprocos, o bem e o mal, o antagonismo, o macrocosmo. Bimboliza a perfeita cria!"o, tal como vista no selo de Balom"o Ga estrela de seis pontasH. -elaciona-se a besta do (pocalipse, pois na )blia o n$mero do pecado. 0 o n$mero do amor, da emotividade, dos la!os, da doa!"o, da ternura, da escolha, das d$vidas. 0 o n$mero do amor ao belo, do idealismo e do romantismo. 'raz simpatia e afetuosidade, mas tambm um grande apego Ps tradi!%es e P famlia. Auer sempre ter beleza e harmonia ao seu redor. Beu lado negativo aparece quando quer impor seus prprios ideais a todos os outros. 9 W ( totalidade do universo em movimento, os 9 dias da semana, os 9 planetas visveis, as 9 cores do arco-ris, as 9 notas da escala musical diatTnica, os 9 Bacramentos, os 9 gKnios, os 9 anjos que conforme o (pocalipse, est"o sempre diante do trono de +eus. Bimboliza o dinamismo resultante, a alian!a de +eus com a humanidade. -epresenta a plenitude, a individualidade, a riqueza, a perfei!"o, o perodo completo ou o ciclo completo. Est associado P *ua Gcada fase lunar dura sete diasH e tido como um n$mero sagrado. -epresenta as m s influKncias da vida agindo sobre o indivduo e a certeza de ultrapassar estas barreiras e de vencer o ciclo natural do bem e do mal, assim completando e findando o ciclo promete a certeza da realiza!"o. 0 o n$mero da espiritualidade, do misticismo e da introspec!"o. 'em muita sensibilidade, fantasia e criatividade, mas sempre voltadas para si prprio. Conduz P busca da tranquilidade e da paz interior. # lado negativo a instabilidade emocional e a tendKncia a dar muita importVncia P fantasia, afastando-se da realidade eIterna. : W # equilbrio csmico, o n$mero dos raios da roda, a ressurrei!"o, a transfigura!"o, que sucede aos 9 dias da Cria!"o. Bmbolo da eternidade, matematicamente representado pelo n$mero : na horizontal GlemniscataH a cl ssica representa!"o do infinito, a comunh"o perfeita entre o consciente e o inconsciente e do conhecimento esotrico. -epresenta a harmonia da obra terminada. 0 o n$mero da ordem e do equilbrio csmicos. Est associado Ps ideias de justi!a e harmonia. Bugere a imparcialidade e a capacidade de julgar seus atos como dos outros. -epresenta tambm a for!a moral e a integridade, o equilbrio entre o bem e o mal. .$mero do equilbrio material e espiritual, da capacidade de administra!"o e do trabalho duro. 'raz uma grande possibilidade de realiza!"o financeira. 0 organizado e realista. Beu lado negativo pode surgir quando ele se volta somente para o aspecto material, abandonando o espiritual.

; W ( gesta!"o, a busca proveitosa, o trmino de uma obra, a recompensa final. 0 o n$mero da plenitude, das esferas celestes, dos coros anglicos Gno Cristianismo o n$mero dos coros dos anjos celestiaisH, das musas. Auadrado de 5, representa a universalidade W smbolo da < )ahai. Bendo o $ltimo n$mero de um algarismo, ou o $ltimo do ciclo, ele traz uma vis"o mais ampla do mundo e das pessoas, relaciona-se ao fecho do crculo. 0 considerado no esoterismo, o n$mero da perfei!"o e est associado a perfei!"o moral e ao consciente, trazendo assim o conhecimento, a sabedoria, a paciKncia, o senso, a dedica!"o e a prudKncia. 0 o n$mero do humanismo, da generosidade, tem uma forte intui!"o e imagina!"o. =eralmente gosta de grandes viagens. # lado negativo vem quando a capacidade de compreens"o da vida mal aplicada, servindo para fins prejudiciais. 3M W -epresenta o ponto final das unidades e portanto, o retorno ao ponto de partida, ao n$mero 3. Esta associado aos elementos naturais da vida, o bem e o mal, a vida e a morte, as alegrias e as tristezas, assim o mundo vira, assim a vida gira tendo seus altos e baiIos, e assim o ciclo continua terminando uma fase e come!ando outra. Bugere mudan!as e faz parte do destino. 0 a soma dos quatro primeiros n$meros, onde est a fonte da natureza, da qual tudo flui e para a qual tudo retorna. -epresenta a totalidade, um todo fechado em si mesmo, a volta P unidade, os 3M /andamentos, as esferas da Zrvore da ,ida. 33 W .$mero dos mistrios da fecundidade, da renova!"o dos ciclos vitais. Boma de 7 e 8, representa a liga!"o do Cu e da 'erra Go 'aoH. -elaciona-se as palavras QabracadabraR e QalendalendaR, usadas como prote!"o, capazes de colocar aquele que busca em harmonia, com as for!as csmicas e tel$ricas. # onze considerado de maneira P parte e chamado de n$mero mestre. Bua energia muito forte, ele permite uma mente intuitiva, criativa, progressista e idealista, que normalmente consegue ver alm das aparKncias. # seu lado negativo aparece quando ele n"o consegue administrar todo esse potencial benfico e acaba se perdendo na busca de um Qparaso f cilR. 34 W .$mero das divis%es espa!o temporais. Casamento do 5 Gos planos do mundoH e do 6 Gos pontos cardeaisH. # &niverso e sua multiplicidade interna. (lgo fundamental. # Fodaco Gos doze signosH, os 34 (pstolos, as 34 tribos de 1srael, os 34 meses do ano, os 34 Cavaleiros da ' vola -edonda. 0 o n$mero da elei!"o, do crculo concludo. -epresentado pelo Enforcado, no 'arTt. 35 W .a (ntiguidade o n$mero 35 tornou-se de mau agouro, depois que o 1mperador <elipe da /acedTnia acrescentou sua est tua Ps do doze deuses do #limpo. *ogo em seguida, ele foi brutalmente assassinado. 0 ambivalente, o dcimo terceiro captulo do (pocalipse refere-se ao anticristo e P besta. Em contra partida, Feus o dcimo terceiro no cortejo olmpico. -elaciona-se P no!"o de poder e glria. (nuncia o recome!o. EIistem treze cartas de cada naipe no )aralho. ?esus e os 34 (pstolos. ?ac e as 34 'ribos de 1srael. # -ei (rthur e os 34 cavaleiros. -obin >ood e seus 34 alegres companheiros. Bimbolizado pela /orte, no 'arTt. 36 W -epresenta a perfei!"o tambm GL 4I9H. 38 W Auadrado de 6, o quadrado do quadrado, representa a completa realiza!"o no plano concreto e material. 2ode simbolizar o eItremo orgulho, o poder sem controle, o abismo. # dobro de :, relaciona-se aos ciclos de encarna!"o. 0 a 'orre, no 'arTt.

39 W .$mero venerado no 1sl", soma de : e ;, relaciona-se ao 94 Gproduto de : e ;H. B"o 39 os gestos lit$rgicos na tradi!"o mu!ulmana, 39 palavras comp%em o chamado P prece. (ssocia-se Ps ideias de libera!"o c rmica, muta!"o e renascimento. 4M W # >omem 2erfeito, para os maias representa a +eus Bolar, n$mero cultuado por v rias tradi!%es indgenas por estar associado aos 4M dedos humanos. Bimbolizado pelo ?ulgamento, no 'arTt. 43 W #s atributos da sabedoria, a perfei!"o por eIcelKncia, a livre escolha, entre bem e mal, a responsabilidade. Curiosamente escolhido como marco da maioridade para muitos povos. Evoca a realiza!"o, a meta alcan!ada, a plenitude. .o 'arTt o /undo. 44 W ( manifesta!"o do ser no espa!o e no tempo, as 44 letras hebraicas que representam o &niverso da Cabala, smbolo das formas naturais e da histria da Cria!"o. #s 44 (rcanos /aiores do 'arTt, os 44 captulos do (pocalipse de B"o ?o"o. 0 o n$mero do &niverso. Este tambm um n$mero mestre, que alm de conferir uma eIcelente compreens"o do universo, permite a concretiza!"o dos ideais. Ele traz ainda uma grande dose de intelectualidade, o que equilibra a sua parte idealista. # lado negativo deste n$mero s aflora quando ele abandona suas prprias convic!%es e se deiIa levar pelas ideias alheias. 46 W -epresenta a duplica!"o da harmonia entre Cu e 'erra. Bimboliza tambm a roda dos renascimentos, com seus 46 raios. 0 o n$mero dos anci"os do (pocalipse, na )blia, relaciona-se com a medida da histria humana. 58 W -elaciona-se ao encontro dos elementos em suas evolu!%es cclicas, simbolizando a solidariedade csmica. 0 o grande quatern rio dos pitagricos, pois a soma dos quatro primeiros n$meros pares com os quatro primeiros n$meros mpares G4M N 38H. EIistem 58 talism"s de Balom"o. 6M W 0 o n$mero da prova!"o, do castigo, da espera e da prepara!"o. /oiss passa 6M dias no /onte Binai, ?esus prega por 6M meses e ressuscita depois de 6M horas no sepulcro, .o enfrenta 6M dias e 6M noites de dil$vio. /edida de quarentena, do resguardo e da quaresma. EIistem 6M cartas numeradas dentro do )aralho Cigano, durante 6M anos os israelitas vagaram pelo deserto P procura da 'erra 2rometida. 6; W Auadrado de sete, representa, em diferentes tradi!%es, o perodo de espera para a alma de uma pessoa falecida ganhar definitivamente um novo lar. Bimboliza o final de uma longa jornada, ou o trmino de um tempo de espera. 86 W Auadrado de :, representa a realiza!"o terrestre, a perfei!"o de algo completo, a plenitude. (ssocia-se tambm ao campo delimitado de batalha, representado pelo tabuleiro de Iadrez. ?esus Cristo seria a seIagsima quarta gera!"o depois de (d"o, segundo B"o *ucas. 9M W Como todos os m$ltiplos de 9, relaciona-se P totalidade, P universalidade, P eIpress"o do ilimitado. -epresenta os habitantes do mundo, os 9M povos da 'erra, dispersos aps a constru!"o da 'orre de )abel.

94 W 2roduto de ; e :, n$meros relacionados P harmonia das esferas, representa equilbrio e propor!"o. Bmbolo da Cria!"o G9H manifestada, em perfeito equilbrio G4H. ( soma de seus algarismos ; e s"o ; os n$meros dos quais m$ltiploJ 4, 5, 8, :, ;, 34, 3:, 46, 58. ;; W .a tradi!"o esotrica islVmica Go sufiIoH o n$mero dos nomes conhecidos de +eus. /$ltiplo de 55, idade mstica de ?esus Cristo, carrega em si a revela!"o, a eIpress"o do +ivino na humanidade. 3MM W 2arte do todo, conjunto que se destaca num todo maior. /icrocosmo inserido no macrocosmo. 2or!"o individualizada, que possui fun!"o especfica dentro do conteIto mais amplo. (tribui uma qualidade especfica ao que enumerado. 3M: W Como o 58 Gn$mero do cuH e o 94 Gn$mero da terraH, o 3M: Gn$mero do homemH muito apreciado por v rias sociedades secretas. -epresenta a harmonia. 2odemos encontr -lo no triVngulo issceles Gcom 3M: grausH, que d as propor!%es do n$mero de ouro. 587 W # processo cclico completo, representa o ciclo csmico. Be acrescentarmos uma unidade representar a sada do crculo, a abertura que possibilita escapar do ciclo, da permanKncia para a eternidade. 888 W # n$mero do (nticristo, o m Iimo da fraqueza. 999 W # n$mero do /essias, o m Iimo da perfei!"o. 3.MMM W Bignifica multid"o. 3M.MMM W Bimboliza a abundVncia, a fecundidade. .a China, representa a totalidade de tudo que h sobre a 'erra. -elaciona-se P quantidade que n"o pode ser contada. -eferese tambm ao reino de Cristo, onde cada semente produzir dez mil gr"os.

CuriosidadeJ Q# n$mero mstico W 364:79R 'odos os algarismos aparecem no resultado, se for multiplicado por 4, 5, 6, 7 e 8J 364:79 I 4 L 4:7936 364:79 I 5 L 64:793 364:79 I 6 L 79364: 364:79 I 7 L 9364:7 364:79 I 8 L :79364 (lm disso, se for multiplicado por 9, o resultado ser ;;;;;;] ^ltima atualiza!"oJ M8_M6_4M3M.

"Onde voc est? Onde deseja chegar?" Tanto pessoas fsicas, como empresas, podem se beneficiar desta arte que derrama luz sobre a alma das pessoas, possibilitando aproveitar as oportunidades e influncias presentes levando a prosperidade em todos os aspectos de sua vida Trata!se de uma cincia milenar e"ata, capaz de modificar completamente a e"istncia de qualquer ser humano #aseia!se nas vibra$%es energ&ticas dos n'meros e"trados do nome e da data de nascimento do indivduo (egistros da )umerologia *abalstica est+o na #blia ,agrada -rovavelmente voc j ouviu falar de .bra+o .bra+o foi o rico e poderoso patriarca das mais seguidas e poderosas religi%es do mundo/ *atolicismo, 0udaismo, -rotestantismo e 1slamismo -or&m, .bra+o n+o tinha esse nome 2eus muda o nome do sacerdote caldeu .br+o para .bra+o, ao instituir o pacto entre eles 3 n+o s4 isso, muda tamb&m o nome de sua esposa, ,arai, para ,ara 3sse pacto pode ser visto em 5nesis 67, e as mudan$as de nome, nos versculos 7 e 67 ,eria essa mudan$a, por ordem de 2eus, onipotente, em v+o? 2eus mudou os nomes de tais pessoas para que atrassem as vibra$%es que 3le queria, chegando aos objetivos que 3le tra$ara .inda em 5nesis, pode se ver a mudan$a do nome do filho de .bra+o, 0ac4, para 1srael 85en 9:/:;< )o )ovo Testamento, tamb&m pode se ver que 0esus *risto, muda o nome de alguns ap4stolos, por e"emplo, ,im+o, que se torna -edro, e =ebeu, que se torna Tadeu 3sses s+o alguns e"emplos remotos da e"istncia da )umerologia *abalstica

'odos os ensinamentos do @abbalah Centre est"o baseados nos antigos teItos da @abbalah, tais como # Fohar e os escritos do grande Xabalista do sculo D,1, -av 1saac *uria Go (riH. ( profunda compreens"o desses teItos fundamentais foi transmitida diretamente de mestre a discpulo ao longo de 6.MMM anos. Em 3;44, o fundador do @abbalah Centre, -av Eehuda (shlag, completou a primeira tradu!"o do Fohar do antigo idioma aramaico para o hebraico dos dias atuais. Esse foi um pice na histria da @abbalah, por ter marcado o primeiro momento em que essa sabedoria tornou-se disponvel para a pessoa leiga. (ps a morte do -av (shlag, -av )rand`ein, seu discpulo mais prIimo, deu continuidade ao processo de dissemina!"o da sabedoria da @abbalah. -av )erg estudou com o -av )rand`ein durante anos e ambos tornaram-se muito prIimos. (ps o falecimento do -av )rand`ein, a lideran!a do @abbalah Centre foi passada para o -av )erg. Como um refleIo desse legado, o @abbalah Centre tem o privilgio de possuir a correspondKncia original trocada entre o -av )rand`ein e o -av )erg, mostrando a profunda liga!"o que eIistiu entre eles.
$ Centro se orgulha do seu sucesso em di%undir essa antiga sabedoria numa linguagem moderna, a %im de "ue as pessoas possam utili*5-la para o aprimoramento de suas vidas. Com esse intuito, o Eabbalah Centre apresenta incont5veis livros e guias para medita,.o. =entre os "uais, talve* o mais importante se<a a primeira vers.o completa da tradu,.o integral para a l&ngua inglesa, em '@ volumes, d]$ [ohar, por (ichael Xerg. Atrav)s dos s)culos e/istiram tradu,-es parciais ^ por)m nunca uma tradu,.o literal completa. %in&a do Tem'o (istrica . Abra.o ^ h5 B.??? anos

. -abi Bhimon )ar Eochai W 9M a.C . Q# (riR, -av 1saac *uria W sculo D,1 . -av (braham (zulai W sculo D,11 . )aal Bhem 'ov W sculo D,11 . -av /oshe *uzzato W sculo D,111 . -av .achman de )reslav W sculo D,111

. -av Eehuda (shlag W incio sculo DD . -av Eehuda )rand`ein W metade sculo DD . -av )erg e @aren )erg W sculo DD1

a# Fohar est escrito no antigo idioma aramaico, lngua irm" do hebraico.

.:. histria dos nmeros

1ntrodu$+o
ooo* uso dos al!arismos 6, :, 9, >, 7, ?, @, ;, A, B nos parece em !eral to evidentes que che!amos quase a consider+%lo como uma aptido natural do ser humano, como que lhe aconteceria do mesmo modo que andar ou ,alar. ooo-o entanto, o ,ato certo. houve um tempo em que o ser humano no sa ia contar. -esse perodo, na verdade, o n)mero conce ido por eles so o /n!ulo da a strao. 0le 1sentido2,... como perce emos um cheiro, uma cor, um rudo ou a presena de um indivduo ou de uma coisa do mundo e3terior. ooo* n)mero se redu#, no esprito deles, a uma noo !lo al astante con,usa 4 1a pluralidade material2 4 e assume o aspecto de uma realidade concreta indisponvel da nature#a dos o &etos em questo. 5sto si!ni,ica que estes homens mais primitivos no tinham conscincia numrica, por e3emplo, de que um !rupo de cinco homens, cinco cavalos, cinco canoas, cinco dedos, cinco cocos ou cinco is6es apresentavam uma caracterstica comum, que precisamente 1ser cinco2. oooAs possi ilidades numricas dessas hordas se redu#em a esta espcie de capacidade natural que chamamos comumente de percepo direta do n)mero ou, simplesmente, sensao numrica. Aptido natural que evidentemente no se deve con,undir com a ,aculdade a strata de contar, que por sua ve# di# respeito a um ,enmeno mental muito mais comple3o e constitui uma aquisio relativamente recente da inteli!ncia humana.

*omo surgiu o n'mero?


oooAl!uma ve# parou para pensar nisso7 Certamente &+ ima!inou que um dia al!um teve uma ideia !enial e de repente inventou o n)mero. Mas no ,oi em assim. oooA desco erta do n)mero no aconteceu de repente, nem ,oi uma )nica pessoa a respons+vel por essa ,aanha. * n)mero sur!iu da necessidade que as pessoas tinham de contar o &etos e coisa. -os primeiros tempos da humanidade, para contar eram usados os dedos, pedras, os n8s de uma corda, marcas num osso... oooCom o passar do tempo, este sistema ,oi%se aper,eioando at dar ori!em ao n)mero. ooo'ara re!istrar os animais mortos numa caada, eles limitavam%se a ,a#er marcas numa vara. -essa poca o homem alimentava%se daquilo que a nature#a o,erecia. caa, ,rutos, sementes, ovos. 9uando desco riu o ,o!o, apreendeu a co#inhar os alimentos e a prote!er%se melhor contra o ,rio. oooA escrita ainda no tinha sido criada. 'ara contar, o homem ,a#ia riscos num pedao de madeira ou em ossos de animais. "m pescador, por

You might also like