You are on page 1of 24

Os Supercinc tor todas as -choques diantei aerodinmicos co integrados, grelha cor da corroaria ... ses.

Supercinco: 10 verses, portas, motores a gasolina, e Diesel, motores Super-pe montes.

0-

Verses: Compus - 956 em- - 42 CV DI SL e TL - 1108 em- - 47 CV DIN GTR- 1237 em- - 55 CV DIN GTX - 1397 em- - 68 CV DIN GTTURBO- 1397 crn" - 120 CV Dlf\ BACCARA - 1397 em- - 68 CV DI

.:

BACCARA - 1721 em- - 90 CV DI Diesel GTD - 1595 crn" - 55 CV DIN


>

TD SOCIET - 1595 em- - 55 CV DIN


A ESCOLHA

SUA!

CURVAS POTNCIA - BINRIO


Motor 1108 em 3
Motor

1237 em

Motor 1397 em 3 Turbo

Motor 1595 em 3 Diesel

(/)1

:::) o,
~

O
L.()

Paixo espontnea
Renault 5 Campus . 3 portas 956 cm3 42 CV DIN

o Supercinco Compus possue o charme dos primeiros encontros. uma viatura que no hesita em evidenciar a sua beleza; grelha dianteira da cor da corrooro. pra-choques dianteiros e traseiros envolventes e aerodinmicos. Bancos da frente amplos e

acolhedores com regulao longitudinal e encostos inclinveis. Quadro de bordo esttico e funcional. Um Supercinco que gosta de viver, velocidade e ao ritmo do nosso tempo: 137 km/h.

Travagem com Circuito em X assistida por servo-freio para c mximo de eficcia. Um Supercinco que consome 4,9 I aos 100 km ( velocidade estabilizada de 90 km/h). Supercinco Compus - O se tido da realidade.

RENAULT5

(~\
\

!::fG .
L,/./_'.J.i..,
1',

(r!
(J-r\t

!' ~ :,,v

d -3.

- L/\i

Simplicidade

sedutora

Renault 5 SL . 3 portas 1108 cm3 47 CV DIN Supercinco SL assume serr complexos a sua poca e va onde os seus impulsos o conduzem. Eficaz, de acordo com c sua vocao. privilegia a economia: 4,5 L a 90 kmh/h*, 6,1 L a 12C km/h*, e 5,8 L em circuito urbano (Supercinco SL 1108 em- - 47 C\ DIN). Por vezes impaciente sabe sempre, graas sua espantoso maneabilidade, sair na hora das situaes mais confusas. Impertinente, no hesita em enfrentar mundo que o rodeia: 143 km/ O a 100 km/h em 16,0 segundos Pra-choques frente e traseirc

com denectores proteces laterais, pra-brisas laminado. Naturalmente acolhedor, sabe receber com muito conforto: Bancos guarnecidos de tecido com finos motivos vermelhos, azuis e amarelos, de posio ajustvel longitudinalmente, banco traseiro rebatvel, apoios de brao frente integrados nas guarnies das portas, bolsa porta-mapas do lado do condutor, pla de sol do lado do passageiro com espelho de cortesia, testemunho de temperatura de gua, mini-consola para auto-rdio e locais para aplicao de dois altifalan. tes traseiros com cablagens.
A velocidade estabilizada.

). .l J.--j,
l
..,

O'N'- ~ __ J

ELEMENTOS DE PROTECO Com o intuito de os tornar menos vulnerveis ao meio ambiente, todos os Superclrica so equipados com pra-choques da frente e traseiro em estratificado potvestet. que absorve a energia em caso de choque e, proteces laterais em esfratificado ( excepo da verso GT Turbo).

Pleno de vitalidade
Renaulf 5 TL . 3 e 5 Portas 1108 cm3 47 CV DIN Tampes de jantes aerodinmicos, farolim traseiro anti-nevoeiro farolim de marcha-atrs". o Supercinco TL modifica a sua silhueta e os resultados no deixam dvidas quanto ao seu comportamento. Embelezando as suas formas ele torna-se tambm mais forte. Temperamento bastante dinmico: 1108 em- - 47 CV DIN 143 km/h - 4,5 L a 90 km/h*, 6,1 L a 120 km/h* e 5,8 L em circuito urbano. Bancos da frente com encostos inclinveis revestidos de um tecido atraente e equipados com apoios de cabea. Bolsas laterais, nas duas portas da frente, retrovisor interior dia/noite. Sobre o tablier um isqueiro iluminado integrado no cinzeiro. Relgio analgico, totalizador de quilmetros parcial, indicadores E!;TRUTURA DO HABlTCULO do nvel mnimO de gasolina e do desgaste das pastilhas de Com a ajuda dos computadores foi possvel conceber com grande rigor traves.
A velocidade estabilizada.

um habitculo no Supercinco que representa uma grande segurana estrutural.

SUSPENSO TRASEIRA Todos os Supercinco (com excepo do GTTurbo)esto equipados de uma suspenso traseira com barras de torso e amortecedores em posio horizontal; uma tecnologia original que permite libertar o mximo de espao para o porta-bagagens.

Elegncia evidente
Renault 5 GTR . 3 1237 em- 55 CV Renault 5 GTD . 5 1595 cm3 Diesel e 5 portas DIN portas 55 CV DIN

A elegncia refina-se nos Supercinco GTRe GTD,Grelha em dois tons, discretamente sublinhada com um friso cromado, pro-choques dianteiros e traseiros e proteces laterais tambm envolvidas por um friso cromado, novos tampes de rodas, farolim

de marcha-atrs, farolins traseiros anti-nevoeiro, limpa-lava-vidro traseiro. A verso GTDest equipada com vidros fumados. Mas no interior dos Supercinco GTRe GTD que nos surgem verdadeiramente todas as suas novidades sedutoras: bancos dianteiros tipo ptalarevestidos com novo tecido; bancos traseiros com funcionalidade 1/3-2/3; volante revestido a rnousse: relgio de cristais lquidos; dois ventiladores suplementares sobre o tablier; porta-luvas fechado; pr-equipamento de rdio com quatro caixas para altifalantes. Voluntariosos, apresentam tambm uma caixa de cinco velocidades que em termos de economia os torna dificilmente igualveis: Na verso GTD 3,9 L a 90 km/h*, 5,7 L a 120 km/h* e 5,7 L em circuito urbano. Na verso GTRapenas 4,5 L a 90 km/h*, 6,3 L a 120 km/h*, 6,8 L em circuito urbano.
*

A velocidade estabilizada.

Funcionalidade

1/3 - 2/3

Banco traseiro rebatvel

Exigncia de estilo
Renault 5 GTX . 3 portas 1397 em- 68 CV DIN

o novo Supercinco GTXaparece-nos como uma viatura decidida a firmar a sua diferena. Quando decide acelerar ningum o segura: com um motor de 1397 crn- - 68 CV DIN - 165 km em velocidade de ponta (em circuito) ... as melhores performances na sua categoria. Esta sede de aco que o conduz, a vontade de independncia que o anima, reflectem-se no estilo exterior requintado. Grelha dianteira em dois tons, pra-choques dianteiros e traseiros e proteces laterais na cor da carroaria envolvidos com um friso de cor, tampes de rodos aerodinmicos, farolins de nevoeiro integrados no pro-choques dianteiro, luz de marcha-atrs, farol traseiro onti-nevoeiro.

SUSPENSQ

TRAVAGEM, MANUTENO

O comportamento em estrada, os tra-

ves, a facilidade de manuteno constituem pontos fortes essenciais do novo Supercinco. A suspenso dianteira com assimetria negativa permite uma grande preciso na trajectria. O sistema de travagem em X com duplo circuito servo-assistido em todas as verses,garantindo eficcia e segurana. A posio transversal do motor assegura uma significativa acessibilidade mecnica.

novo Supercinco GTX requintado at no nvel do seu equipamento interior. Bancos petalizados com novos tecidos de veludo, os painis das portas com um revestimento de toque agradvel, isqueiro iluminado integrado no cinzeiro, pr-equipamento de rdio, alarme sonoro em caso de esquecer as luzes acesas, bolsas laterais nas portas da frente, iluminao do porta-luvas e da mala. Ao tablier no falta nada: conta-rotaes electrnico, indicador do nvel de leo, indicadores de mnimos (da gasolina e do desgaste das pastilhas dos trav6es), conta quilmetros com totalizador parcial.

UM CLIMA DE CONFORTO As investigaes ergonmicas realizadas permitiram optimizar as formas bem como as dimenses dos bancos que equipam os novos Supercinco. Um novo elemento de conforto a bordo: O aquecimento atravs de uma mistura de ar que permite um alcance mais rpido da temperatura desejada e tambm uma regulao mais tcil. .

,
;l

Prazer em potncia
Renaulf 5 GT Turbo . 3 porfas 1397 cm3 120 CV DIN Supercinco GTTurbo pronto a seduzi-lo! Nervoso, com uma potncia que atinge 120 CV DIN s 5750 R.P.M.ele percorre os kms a uma velocidade arrebatadora: 29,2 segundos para 1000m arranque/paragem e atinge 204 kms/h (em circuito), o que so incontestavelmente excepcionais

RENAULT5

performances para a sua categoria. Os apreciadores de sensaes fortes podem viv-Ias a bordo do GT Turbo, cujo motor tem uma energia e um nervo impressionante. Pra-choques dianteiro com . spoller e faris anti-nevoeiro integrados, extenses laterais, ~oiieron da porta da bagageira no cor da carroaria, novas jantes em liga leve e pneus de perfil baixo 175/60 R 13 H, o carcter desportivo surge-nos tambm em toda a carroaria. Discos ventilados frente e atrs, trem dianteiro de assimetria negativa, trem

traseiro de deformao programada e quatro barras de torso. Direco de fcil desmultiplicaeco. nada consegue fazer desviar o Supercinco GT Turbo do caminho que lhe traou. No interior o posto de pilotagem denuncia claramente o carcter forte do GT Turbo e manifesta a superior eficcia atravs de um quadro de bordo

perfeitamente desenhado. Testemunhos e instrumentos funcionais. Volante ergonmico e manete da caixa de velocidades revestidos em couro, bancos tipo boquet revestidos de um novo tecido de veludo negro com motivos vermelhos, conta rotaes electrnico, rnonrnetros de presso do turbo e da presso do leo do motor.

o Supercinco GTTurboest equipado


com um trem traseiro de deformao programada e quatro barras de torso que, juntamente com o trem dianteiro tipo Macpherson, lhe assegura um poder auto-corrector e garante uma estabilidade e uma segurana nas curvas inigualvel.

Baccara

i~~,-~I~

---\

~1~:----

.~l~~~~~;i6';';ii;:;;;;:';"';;''';;;'''~Po~rt~a~-ro~upa .,.

(com 2 fechos de correr) no porta-bagagens.

Soberba seduo
Renault 5 Baccara . 3 portas 1397 em- . 68 CV DIN 1721 cm3 90 CV DIN Supercinco Baccara. Um novo Supercinco ultra-sofisticado. Proteces laterais, dois retrovisores exteriores com comando interior, jantes de estilo. Supremo elegncia. Interiores harmoniosos, Bancos e volante em couro beige, punho do alavanca de velocidades envolvido em couro preto' vidros elctricos, comando distncia do fecho central electromotorizado dos portos. Avisador sonoro de luzes acesas. Supercinco Baccara uma classe natural. Motores 1397 crn- e 1721 emdesenvolvendo 68 e 90 CV DIN paro uma velocidade mximo de 165 e 184 km/h e 4,6/5,0 L de consumo aos 100 km velocidade estabilizado de 90 km/h. Comando dos elevadores de vidros elctricos e da abertura Direco assistida (verso electromotorizado das portas. 1721 c.c.). Supercinco Boccoro - Irresistvel seduo.

o seu comercial
o

ligeiro

Renaulf 5 TD Socief . 3 portas 1595 cm3 Diesel . 55 CV DIN Renault 5 Societ trabalha a sua silhueta e ganha msculo: 1595 crn- - 55 CV DIN e 150 km/h (em circuito). Bancos da frente com encostos inclinveis revestidos de tecido, acesso porta traseira (1100 dm3 de volume til) facilitado pelos bancos com regulao longitudinal. Caixa de 5 velocidades. Divisria cabine/caixa. Plas de sol orientveis (2) com espelho do lado do passageiro.

-~

Isqueiro iluminado integrado no cinzeiro, Relgio analgico, Limpa lava-vidros traseiro. Consumo: 3,9 L aos 100 km ( velocidade estabilizada de 90 km/h),

Renault 5 Societ pronto para enfrentar sem problemas o seu dia de trabalho .

..

Suspenso, travagem, manuteno


comportamento em estrada, a eficcia dos traves, a facilidade de manuteno, constituem pontos fortes essenciais do novo Supercinco. A suspenso dianteira com ossimetria negativa permite uma grande preciso na trajectria. O sistema de travagem em x com duplo circuito servo-assistido em todas as verses, garantindo eficcia e segurana. A posio transversal do motor assegura uma significativa acessibilidade mecnica.

conforto a todos os nveis


As investigaes em matria de conforto tm por objectivo adaptar o melhor possvel a viatura ao homem, para lhe permitir a melhor utilizao. Os especialistas do laboratrio de estudos ergonmicos determinaram os ngulos do conforto que devero acompanhar as articulaes do corpo humano, registando as reaces de indivduos dos mais diversos tamanhos e pesos e definindo valores limites para alm dos quais o manter da posio se torna incmodo. Eles podem ento estabelecer modelos biomecnicos que permitem optimizar as formas e dimenses dos bancos.

Anti-corroso: a cataforese
Toda a gama Renault beneficia de um sistema de anti-corroso eficaz: a cataforese. Todas as fases de preparao de base (em particular a cataforese), efectuam-se por imerso total da corroorc. estando permanentemente a realizar-se controles (controle qumico dos banhos de tratamento subcapa, da fosfotao em zinco, da espessura da camada de proteco).

CARACTERISTICAS
CAMPUS Sl II GTR GlD

TECNICAS
~
300rlOi GTTURBO BACCARA BACCARA TDSOCIET

3 portas Nmeros de lugares ARQUITECTURNESTRUTURA


Paso em vazio em ordem de marcho kg ..
r--

3 portas

3 e 5 portas

3 e 5 portas

5 panos

3 portos

3 portas

3 portas

3 portas

Paso 10101mximo oulorizodo kg .. Paso 10101rolonle kg .. Paso rebocvel (reboque d trovoo) kg .. Paso rebocvel (reboque s/lravo) kg .. . Volume de poriabagagens dmJ .

715 1130 1780 650 355 233617,5 956 65 x 72 9,2: I 30 [42] 5750 63 [6,6) 3000

725 1155 1805 650 360 233-617,5 1108 70 x 72 9,5 1 34 [47] 5250 79[8,2] 2500

720/755 1155/1170 1805/1820 650/650 360/370 233617,5 1108 70 x 72 9,5' \ 34 [47) 5250 79 [8,2) 2500

760/775 1175/1190 1925/1940 750/750 365/375 233617,5 1237 71,5 x )) 9,25' 1 40 [55) 5250 89 [9,1) 3000 5

830 1245 2045 800 405 233-617,5 1595 78 x 83,5 22,51 40 [55] 4800 100[10,4) 2250

765 1195 1945 750 380 233617,5 1397 76 x )) 9,25: I 49 [68] 5250 104 [10,8) 3000

a~
'r
8 415 233-617,5 1397 76 x 77 7,9 I 88 [120) 5750 165 [16,8) 3750 5

825 1240 2140


d

233 '1);: 1397 76 in 9,25: i 49 [68] 5250 104 [10,8] 3000

233-617,5 '72' .\ r 8,5

795 1195 1995 800 400 1100 1595 78 x 83,5 22,5: I 40 [55) 4800 100 [10,4] 2250

MOTOR
Cilindrada cmJ .. Oimelro x curso mm .. . , . , ., Taxo de compresso . flJlencia mxima. Ak ISO (CV OIN}. otpm. Binrio mximo. Nm ISO (mkg OIN) alpm

. .,.,.

'

'[ ]

5500 135 [14,6] 3500 5

CAIXA DEVElOCIDADES JGNIAO


Modo de olimenloo

AI.! Transislorizada Transislorizada Transislorizada AII. Compresso AII. AII AEJ Compresso Carburador Se. Carburador Se. Carburador Se. Carburador Se. Injec. mecanica Carburador De. Carb. SCt Turbo Carburador DC Carburador DC Injec. mecnica
............

TRAVOES
Assislencia
@ @

Rodos frenle

mm ..

.....

.. .......

Discos 238

Simples 7" Discos 238

Rodos Irs @ mm ..

Duplo circuito em X Simples )" Simples 7" Simples T Simples T' Discos 238 Discos 238 Discos 238 Discos 238 Tambor 180 c/recuperao automlica

Simples 8" DV.238 DP 238

Simples )" Simples 8" Discos 238 DV 238 10mb 180c: oul D.P238

Simples r Discos 238 Tamb 180 c/r. aul.

SUSPENsAo
frente. irase/ia
"

....

""

..

Tipo MacPherson com Iringulo interior - assimelria negaiiva - mola helicoidal inclinada t amortecedor telescpico hldraullco t barra eslablllzadora Rodas independenles braos longitudinais com 2 barras de lorso Iransversais e amortecedores lelescpicos hidrulicos fixados ao piso. 4 barras de lorso transversais na verso GTTurbo Simples 145/70 R 13S 35Nh 50 A 431 5,51 3,25 c/llltro 2.751 137 km/h 4,91 6,81 6,41 o direito Simples 145/70 R 13S 30Nh 50 A 431 5,51 3,25 c/ filtro 2.751 143 km/h 4,51 6,11 5,81 de proceder, Simples 145/70 R 13S 30 Alh 50 A 431 5,51 3,25 c/ filtro 2,751 143 km/h 4,51 6,11 5,81 sem aviso prvio, Simples Simples Simples Simples 3 portas 9,80 10,25 - 5 portas 10,00 11,10 155/70 R 13S 65 A/h 50 A 431 6,7 I 5,5 c/ filtro 3,40 I 150 km/h 3,91 5,7 I 5,7 I as modificaes 165/65 R 13 35Nh 50 A 431 6,0 I 3,25 c/ filtro 2,90 I 165km/h 4,61 6,31 7.21 175/60 R 13H 35 A/h 50 A 431 t 7 6,0 I 4,5 c/liltro 3,40 I 204 km/h 5,7 I 7,61 8,7 I dos modelos Simples 165/65 RI3 35 A/h 50 A 431 6,0 I 3,25 c/ liltro 2,90 I 165 km/h 4,61 6,31 7,21 e especificaes Assistida 165/65 R 13T 50Nh 50 A 431 5,61 5,21 c/ tiltro 3.40 I 184km/h 5,0 I 6,61 9.21 do presente Simples 155/70 R 13S 65A/h 50 A 431 6,7 I 5,51 c/ filtro 3,401 150 km/h 3,91 5,7 I 5,7 I catlogo

DIRECAO:
Oimelro de viragem entre posseios (m) ..

PNEUS EQUIPAMENTO ElCTRICO


Bateria .. AUernador.

155/70 R 13S 35Nh 50 A 431 5,81 3,25 c/ filtro 2,90 I 155 km/h 4,51 6,31 6,81 a todas

CAPACIDADES
Capocidade do depsito ... Circuilo de refrigeroo leo do molar leo da caixa de velocidades

PERfORMANCES
Velocidade mxima ..

CONSUMOaos 100 km:

A velocidade A velocidade
A Renault

eslabiuzodo de 90 km/h .. eslabilizada de 120 km/h ..

Em circuito urbano ..

Portuguesa

reservo-se

..
________ ~~~-r-1
1 'li

r-

088

_1

'1
li

1.--1,32-..1
1,58

RENAULT PORTUGUESA
l...---

00

----' d~

'C

You might also like