You are on page 1of 14

Register your product and get support at

www.philips.com/welcome
SDV8622/12

Manual do usurio

ndice
1 Importante
Segurana Para uso interno Para uso externo Reciclagem 4 4 4 4 4 5 6 7 7 10 10 11 12 12
Por tug us

2 O seu SDV8622/12 3 Como iniciar

Contedo da embalagem

Instalao Ligar ao televisor Configurar um sintonizador digital com a antena

4 Perguntas frequentes
5 Garantia e assistncia tcnica

6 Glossrio

PT

1 Importante
Segurana
Este manual contm informaes importantes sobre a antena de televiso interna/externa da Philips. Leia-o com ateno antes de iniciar a instalao e configurao.

Assegure-se de que o local de instalao tem a capacidade estrutural para apoiar todas as cargas (peso da antena, peso de gelo, peso de neve e fora de vento). O local de instalao tem de estar vedado correctamente contra fugas. No instale a sua antena num dia de chuva ou vento.
Se o conjunto de montagem comear a cair, afaste-se dele imediatamente. Lembre-se de que a antena, o poste, o cabo e os fios de metal so excelentes condutores de corrente eltrica. O mnimo contacto com qualquer uma destas peas com um cabo de alimentao poder provocar electrocuo e morte. Se qualquer parte do sistema da antena entrar em contato com um cabo de alimentao, no toque nem tente retir-lo sozinho. Contate a sua empresa local de fornecimento de energia. Ela poder retirar o cabo com segurana. Se houver algum acidente com os cabos de alimentao, procure imediatamente uma assistncia de emergncia qualificada.

Para uso interno

O produto no deve ser exposto a gotas ou borrifos de gua. No coloque objectos com lquidos, tais como jarras ou vasos, em cima do produto. Para desligar totalmente a alimentao de energia, retire o plugue de alimentao do produto da tomada eltrica na parede. Quando o plugue de alimentao for usado como dispositivo de desativao, ele deve estar pronto para ser utilizado com rapidez. No devem ser colocadas em cima do produto fontes de chamas sem proteo, como velas acesas.

Reciclagem

Para uso externo

Se a primeira vez que voc instala uma antena, procure assistncia tcnica profissional, para a sua segurana e de outras pessoas. Execute todas as tarefas possveis no solo. Selecione o local de instalao com cuidado. Lembre-se de que os fios de corrente eltrica e os fios telefnicos tm aparncia semelhante. Para a sua segurana, tenha em mente que todas as linhas areas podem causar leses fatais.

O produto foi concebido e fabricado com materiais e componentes de alta qualidade, que podem ser reciclados e reutilizados. Quando observar o smbolo de um caixote do lixo traado afixado num produto, significa que o produto abrangido pela Diretiva Europia 2002/96/CE:

PT

Nunca descarte este produto juntamente com os resduos domsticos. Informe-se sobre o sistema local de recolhimento de lixo seletivo, relativo a produtos eltricos e eletrnicos. O descarte correto deste produto evita consequncias negativas para o ambiente e para a sade humana.

2012 Koninklijke Philips Electronics N.V. Todos os direitos reservados. A reproduo, parcial ou total, proibida sem a autorizao por escrito do titular dos direitos de autor. As marcas comerciais so propriedade de Koninklijke Philips Electronics N.V. ou dos seus respectivos proprietrios.

2 Sua antena SDV8622/12


Obrigado pela sua compra e bemvindo Philips! Para aproveitar ao mximo a assistncia oferecida pela Philips, registre o seu produto em www.philips.com/welcome.

PT

Por tug us

Quando este logtipo colocado num produto, significa que foi paga uma contribuio financeira ao sistema de recuperao e reciclagem nacional associado.

Contedo da embalagem
1 2 3 4

1x
5 6

1x
7

1x
8

1x

2x
9 10 11

2x
12

4x
13

4x

1x
14

1x

4x

1x

1x
a Antena SDV8622/12 b Fonte de alimentao 100-240V CA 6V CC de 500 mA

h Parafusos para madeira de 25 mm i Cabo coaxial de 6 m com conetores j Cobertura de proteo k Mdulo de alimentao de potncia l Buchas em plstico m Arruela n Parafuso hexagonal de 40 mm

c Suporte de parede ou poste d Porca e Grampos tipo U f Grampos para poste g Porcas com arruelas de presso
6 PT

3 Como iniciar
Instalao
Informaes de instalao
Esta antena utiliza um mdulo de alimentao de potncia para fornecer energia ao amplificador da antena. Para um funcionamento correto deste sistema de antena, necessrio que o mdulo de alimentao de potncia esteja ligado entre a antena e outros dispositivos, tais como divisores, transformadores correspondentes, redes, etc.

Determinar a fora do sinal


Antes de instalar, escolha o melhor local para garantir a melhor recepo. importante que no existam obstculos entre a antena e o transmissor. Para obter os melhores resultados, a antena deve encontrar-se virada para a localizao do transmissor.
Nota No uso interno, escolha um local prximo a
uma janela para que a antena tenha uma recepo sem obstculos.
Por tug us

Nota Coloque a antena afastada de superfcies


metlicas, para evitar interferncias.

Instalando em paredes internas


Nota

b c d

Execute todos os trabalhos de montagem


de peas no solo, antes de instalar numa parede ou em um poste de antena.

Utilize a porca , a arruela e o parafuso hexagonal para fixar a antena ao suporte de parede/poste.

a b c d

Antena com amplificador incorporado Mdulo de alimentao de potncia Divisores ou transformadores correspondentes (no includos) Televisor ou dispositivo de vdeo
PT 7

Utilize os orifcios para parafusos no suporte de parede/poste como guia para marcar a posio dos parafusos para madeira.

Instalando em um poste externo


Nota Execute todos os trabalhos de montagem
de peas no solo. Eleve a antena completa aps fazer a montagem.

Utilize a porca , a arruela e o parafuso hexagonal para fixar a antena ao suporte de parede/poste.

Utilize os parafusos para madeira para fixar a antena firmemente parede de madeira.

3 2mm (1/8) 275mm 1 10 2

nos orifcios do suporte de parede/poste . Insira os grampos para poste nos grampos em U . Fixe as quatro porcas com arruelas de presso nos grampos em U .
Introduza os grampos em U

7 9mm (5/16) 355mm 1 40 2

Monte o conjunto firmemente no poste.

PT

Rotao
Voc pode rodar a antena ou o poste de montagem 90 graus.

Fixe o cabo coaxial no conector F no lado inferior da unidade. Posicione a cobertura de proteo sobre a ligao.

PT

Por tug us

Rode o poste no seu suporte para ajustar a direo.

Aviso O mdulo de alimentao de potncia e a


fonte de alimentao destinam-se apenas a uso interno. O mdulo de injeo de potncia e a fonte de alimentao destinam-se apenas a uso interno.

Nota Esta antena inclui um rolo de cabo coaxial 3C-2V de 6 m. Se for necessrio um comprimento maior, substitua o cabo por um cabo coaxial RG-6. No adicione uma extenso.

Ligar ao televisor
Nota Conforme indicado anteriormente, o
amplificador (mdulo de alimentao de potncia + fonte de alimentao) tem de ser colocado na ligao entre a antena e quaisquer divisores ou dispositivos adicionais.

Configurar um sintonizador digital com a antena


Pode instalar os canais disponveis com este sintonizador de TV digital. Este processo automtico faz parte da configurao do sintonizador. Certifique-se de que a antena foi corretamente configurada antes para que o sintonizador possa receber canais visualizveis.
H 2 modos de conectar a antena numa TV:

1 2 3

Ligue o cabo coaxial da antena ao conector identificado com AMP no mdulo de alimentao de potncia . Ligue o mdulo de alimentao de potncia entrada da antena no televisor, na set-top box digital, no divisor ou noutros dispositivos. Ligue a ficha da fonte de alimentao ao mdulo de alimentao de potncia e, em seguida, ligue o transformador da fonte de alimentao a uma tomada de 100-240 V de CA.
PT

Conectar a antena em um sintonizador digital. Se o sinal for suficientemente forte, os canais podero ser memorizados automaticamente no sintonizador. Conectar a antena diretamente na TV. Sintonize os canais analgicos e encontre a melhor localizao de antena. Depois, reconecte a antena ao sintonizador digital. Tenha certeza que a fora do sinal suficiente antes de instalar os canais com o sintonizador.

10

4 Perguntas frequentes
Esta antena pode receber transmisses analgicas?
Sim, esta antena pode receber transmisses analgicas de TV nas bandas UHF e VHF.

5 Garantia e assistncia
Voc pode consultar os dados da garantia em: www.philips.com/welcome Para assistncia tcnica, envie uma mensagem de correio eletrnico, indicando o nmero do modelo do produto e uma descrio detalhada do problema, para: accessorysupport@philips.com
Por tug us

Esta antena pode receber ou compatvel com transmisses HD-DVB? Sim, esta antena foi concebida para receber transmisses de DVB Digital e HDTV nas bandas UHF e VHF.
Esta antena pode ser alimentada por uma fonte de CC numa embarcao ou 'treiler'? Sim. H uma tomada de CC no mdulo de alimentao de potncia. Ligue o seu cabo/transformador antena, e em seguida, ligue fonte de alimentao com a tenso (6 V CC, 500 mA), a polaridade e o tipo de plugue corretos.

Onde devo colocar a antena para obter a melhor recepo possvel? Escolha um local perto da janela que proporcione antena uma recepo sem obstculos do transmissor.
Dica Para uma melhor recepo, coloque a antena
num local afastado de superfcies metlicas, para evitar interferncias.

Posso configurar esta antena com um sintonizador digital? Sim, esta antena pode ser instalada com um sintonizador digital (consulte a seco em Configurar um sintonizador digital com esta antena).

PT

11

6 Glossrio
A
Amplificador Um dispositivo que pode ser um circuito monofsico ou um circuito a grande escala com vrias fases para obter um aumento de energia, isto , aumenta os sinais fracos. Antena Um dispositivo, como uma haste ou um fio, que capta um sinal de radiofrequncia recebido ou irradia um sinal de RF transmitido.

H
HDTV (Televiso de Alta Definio) um sistema de transmisso de televiso digital com resoluo superior dos sistemas de televiso tradicionais (TV de definio padro ou SDTV). HDTV transmitida digitalmente; as primeiras implementaes utilizavam transmisso analgica, mas actualmente utilizam-se sinais de televiso digital (DTV), necessitando de menos largura de banda graas compresso de vdeo digital.

U
UHF (Frequncia ultra-elevada) Na transmisso de rdio ou televiso: o limite de frequncia de ondas electromagnticas compreendido entre 300 MHz e 3 GHz (3000 MHz).

C
Coaxial Um condutor de cobre simples, revestido por uma camada de isolamento, coberta por uma malha de cobre e por fim, um isolamento. Uma linha de transmisso desequilibrada com impedncia constante. Em udio, este tipo normalmente utilizado para sinais de linha de baixo nvel, que terminam em conectores RCA.

V
VHF (Frequncia muito elevada) Na transmisso de rdio ou televiso: o limite de frequncia de ondas electromagnticas compreendido entre 30 MHz e 300 MHz.

D
DVB (Transmisso de Vdeo Digital) DVB um conjunto de padres abertos internacionalmente aceites para televiso digital.

F
FM (modulao de frequncia) Em radiodifuso: mtodo de modulao no qual a frequncia da voltagem do operador varia com a frequncia da voltagem de modulao.

12

PT

2012 Koninklijke Philips Electronics N.V. All rights reserved.

DFU_SDV8622T_12_V1.2

You might also like