You are on page 1of 4

Fazendo um Penny Whistle

Penny assobios so, provavelmente, o mais fcil dos instrumentos do tipo flauta de aprender, porque o "fipple" faz o trabalho de gerar o tom em vez dos lbios do jogador fazendo o trabalho. Embocadura algo que nem sequer considerada quando se joga o apito centavo. Toda a expresso do instrumento deve ser realizado com a respirao eo dedilhado. Isto o torna um instrumento difcil de tocar 'expressiva' porque o principal ingrediente do sombreamento e modelagem das notas, a embocadura ou maneira que voc posio e usar seus lbios, est em falta. Voc pode manter seus lbios qualquer maneira que voc quer. Voc pode at mesmo apertar os dentes na boca o pedao, se voc quiser e ele vai fazer quase zero diferena no tom. O controle da respirao e presso do ar dentro dos instrumentos so o nico meio de obteno de "alma" na msica. Eu acho que por isso que voc no se deparar com bons jogadores centavo apito muito frequentemente. Eu mesmo sou apenas um jogador medocre e ainda aprender os pontos mais delicados.

Sobre a construo
Voc pode fazer um penny whistle a partir de praticamente qualquer coisa. Tubos de cobre, tubos de PVC, tubos de metal qualquer funcionar. A nica nas ilustraes feita a partir de uma tenda plo de alumnio. A chave e o nvel de dificuldade do apito penny a construo do fipple. A abordagem que eu fao um fipple localizados permanentemente, ou partes a produo de notas. Este apito especial est na chave de "G" e uma chave muito baixo para Penny whistles. Eu nunca vi um para a venda no mercado por tanto tempo. Para meu conhecimento limitado, o Bb o mais longo e mais baixo dos Penny whistles produzidos comercialmente comprar tais mfgrs. como Geral, ou carvalho. Eu imagino que voc pode ter um feito especial no entanto, a um preo. Toda a razo que eu tenho para essas coisas em primeiro lugar porque eu queria um "A" penny apito e no conseguia encontrar um para todos os anos eu olhei para ele. Finalmente eu fiz um "Cop Out" construo, tendo a fipple fora do meu Bb e coloc-lo sobre a nova tubulao que eu encontrei para o "A" apito eu estava fazendo. A construo mencionado aqui no entanto fornece sua construo prpria fipple e no-ajustvel, uma vez que ela construda, no h nenhum ajuste do apito.

Para fazer o fipple mostrado aqui, eu perfurou um buraco de dimetro 1/4 "em primeiro lugar. Ento, com um bater de largura para fora soco e um martelo, eu bati na borda inferior da abertura para baixo, de modo que a margem foi menor do que o contorno em volta do tubulao. Veja a foto acima e voc ver que a rea 'flat' tem sido realmente sido forjada dessa forma batendo com o soco e um martelo. Uma vez que ele tenha sido movido em direo ao centro do tubo, eu arquivei retangular, como mostrado. Ele trabalhada com um arquivo de quadrado para 1/4 "de profundidade e 3/8" de largura. Uma vez que o buraco retangular ea rea em ngulo inclinado voc forjou, teve o ngulo de vestido e terminou com uma lima e lixa, voc esto prontos para o plug. Esta a parte mais difcil e voc pode acabar fazendo mais do que um par de b / 4 voc acertar. experimentar e desenvolver o que funciona melhor.

A ficha feita de madeira e se estende por todo o caminho do fim para a borda mais prxima do buraco. Ele tem um corte do canal de ar em que a largura do furo rectangular e cerca de 1/32 "de profundidade. Esta passagem de ar ser dirigido para a extremidade de lbio biselada do fipple para produzir o som. Faa extremamente longo e mov-lo frente e para trs para obter o melhor tom. Isso mais perto do buraco retangular ou mais longe. Quando voc tem a localizao sonoridade adequada covinha no lado dos tubos, como mostrado acima para mant-lo no lugar. covinha-lo em pelo menos dois lugares. Um pouco de pista pode ajudar a selar o plugue. Grind-lo como mostrado para fazer uma pea para a boca mais confortvel e realmente faz-lo at bem usar tubulao do psiquiatra de calor na extremidade para um aperto almofadado para os dentes. (no caso voc um mordedor )

Spread mximo e mnimo dedo


Depois de ter a fipple terminou e que produz um som claro limpo, ento voc est pronto para ajustar o pitch "Fundamental" do apito. O apito mostrado nesta ilustrao est na chave de "G". Este provavelmente o passo menor apito ser capaz de desempenhar, como o espaamento entre os furos fica mais e mais, como o comprimento do apito aumenta. A menos que voc tem mos de um pianista de concerto, voc ter problemas com qualquer coisa menor do que um "G" baixa. Todos os assobios "G" que eu j tinha visto, antes de fazer esta eram apenas 9 "de comprimento. Este um mede cerca de 3/16" com menos de 18 "de comprimento. Em um sentido geral, dobrando o comprimento ir produzir um tom de metade da freqncia . Quanto maior o apito,

Como voc pode ver, pode ser um verdadeiro desafio para colocar seis de meus dedos em um espao que de apenas 4 dedos de largura. Primeiro buraco est alinhado com meu dedo mindinho eo buraco 6 pelo meu dedo indicador. Aperto para jogar este pequeno apito.

menor o tom. O pequeno apito curto "G" tem o seu prprio desafio especial. Ele to curto que os 6 buracos para os dedos apenas cobrir a distncia de quatro dedos. Veja a foto direita e voc ver que um apito curto do que um alto "G" seria do outro lado da escala de dificuldade a partir do "G" baixa. Estendendo-se por notas sobre o apito longo to difcil como apertar 6 dedos em uma rea de 4 dedo. Portanto, parece como "G" um bom limite prtico em ambas as direes para seus assobios.

Guia buraco espaamento


Abaixo um grfico que mostra a relao entre a borda superior de cada orifcio para dedos para a ponta afiada do fipple. Multiplicar o comprimento musical do apito pelas razes mostradas para localizar "extremidade superior" do buraco. Recordar que este no o centro do furo, apenas as contagens de borda superior. 1 buraco 0,845 2 buraco 0,746 3 buraco 0,683 4 buraco 0,599 5 buraco 0,520 6 buraco 0,449

Estas razes referem-se a um tubo com um dimetro interior de 11/16 "ou 0,688" (17,48 milmetros). Tubos de tamanho diferente vai gererate ligeiramente diferentes propores. De um modo geral, quanto menor o tubo, quanto menor for o rcio. Um pequeno apito G, uma oitava acima ter rcios que so 1,28% menor do que estas relaes, com ele 0,413 "(10,49 milmetros) de dimetro e comprimento mais curto. Estes rcios devem funcionar bem o suficiente para qualquer coisa que voc construir como a afinao final de cada buraco vai corrigir todos os erros.

Mais sobre a instalao de buracos


O sobre todo o comprimento do apito no to importante quanto o "comprimento musical". O comprimento musical a distncia entre a extremidade do apito para a borda afiada do lbio fipple. No apito longo G estamos fazendo aqui, essa distncia passa a ser 15,98 "(40,59 centmetros). Ao fazer o apito que voc quer ter a certeza de torn-lo mais do que ele precisa ser para que voc ser capaz de sintonizar o fundamento . O fundamental o tom mais baixo que o instrumento capaz de fazer. Usando um afinador eletrnico, mantenha remoo de material a partir do final do apito para encurt-lo at o ponto que produz uma clara ON PASSO G nota. Quando voc tem o "G "nota perfeita que voc est pronto para colocar nos buracos para os dedos.

Deixa apenas caminhar por colocar o primeiro buraco no apito mostrado na parte superior da pgina:

1. Determine o comprimento musical. Este passa a ser 15,98 " ou (40,59 centmetros) 2. Selecione dimetro de dedo buraco que voc deseja usar. Vamos torn-la de 1/4 "de dimetro (6,35 mm). 3. Determine a razo para o buraco que voc deseja instalar. Neste caso 0,845% 4. Multiplicar o comprimento de 15,98 por a proporo de 0,845 e obter a distncia ao bordo prximo. No caso do exemplo que est a utilizar o produto igual a 13,50 "(34.29) 5. Adicionar o raio do furo, neste caso, a metade de 1/4 " ou 1/8 "(3,175 milmetro) para o buraco" borda calculada distncia :. 0,500 + 0,125 = 13,625 "ou (34,61 centmetros) Medida a partir da borda de faca, at o apito a este ponto e fazer uma linha, vai a meio caminho ao Seleo de tamanhos de buracos e locais redor da flauta O centro do buraco. Voc tem uma escolha do que buracos tamanho que voc cair sobre esta linha em algum lugar . Exatamente deseja usar no seu apito. Buracos maiores fazer assobios onde com voc. Todo mundo tem diferentes dedos eo que voc precisa fazer buraco a flauta como se mais alto, buracos menores fazem instrumentos mais

suaves mais silencioso soando. um trade-off e inteiramente o jogador. Experimente e veja as diferenas.Faa uma flauta com pequenos furos, 3/16 "de dimetro e 1/4" de dimetro (4,763 milmetros a 6,35 mm) e, em seguida, fazer outro com buracos maiores, 1/4 " de dimetro para 3/8 "de dimetro (6,35 mm para. 525 milmetros). Em seguida, jogar os dois e voc v o que eu estou falando. No fcil de explicar, a menos que voc experiment-lo a si prprio. Porque eu uso rcios calculados para o lado mais prximo do buraco, o buraco de dimetro real. no efetuar a equao de: "LXR = NE" Onde L = comprimento musical, R = razo de buraco especfico, e NE = borda mais prxima de determinado buraco. No entanto, quando colocar para fora da linha de centro real da localizao do furo que voc deve adicionar mais um item para a frmula, o raio do buraco. Ento a frmula para o buraco linha central seria: "LXR + 0,5 D = C" Onde: L e R so os mesmos dados e D = dimetro do furo do dedo que voc deseja usar e C = a localizao do centro do buraco. Isso pode ser expresso de forma mais simples como: "NE + r = C" Onde: NE = perto da borda do buraco, r = raio do buraco dedo, e C a localizao centro do furo de perfurao.

voc estivesse jogando e observar onde o dedo correspondente ao buraco que voc deseja instalar cai mais confortavelmente. Manter o dedo no meio da linha que voc desenhou, mova-se radialmente em torno da flauta para encontrar a posio mais confortvel na linha. Em seguida, marque que radialmente ea interseo desta linha com a localizao da distncia axial ser o ponto central para o seu buraco dedo. Sempre comear a colocar para fora e instalar os buracos para os dedos do "mais distante" para o mais prximo. Nunca o contrrio ou voc vai ter dificuldades. Repita os passos para localizar e instalar o prximo buraco, e continuar por todos os seis deles. Se voc fez tudo corretamente voc ter um instrumento muito pouco agradvel que voc pode levar com voc em qualquer lugar e jogar sempre que voc quiser. Este em particular foi feita a partir de um pau da barraca descartado assim que voc v, voc pode usar quase qualquer coisa para fazer um apito centavo. Usando plstico PVC vai apresentar diferentes problemas para fazer o fipple porque voc no pode curvar-se a rea do tubo que forma o fio da navalha da fipple. Ele tem que ser construdo um pouco diferente eo projeto da ficha ter de ser alterada tambm, para introduzir um ngulo para cima.

You might also like