You are on page 1of 2

JORNALISTA Historia da imprensa, do radio e da televisao no Brasil. Legislacao em com nicacao social!

social! "odigo de Etica do Jornalista e Legislacao pro#issional do $ornalista. Teorias da com nicacao. "om nicacao e tecnologia, glo%ali&acao da com nicacao e se s novos paradigmas. A "om nicacao Social no am%ito da "onstit icao de '()). "om nicacao p %lica, estatal e privada. Etica e deontologia da com nicacao. Responsa%ilidade social da midia. Teorias do $ornalismo. *eneros redacionais. Tecnicas de entrevista, reportagem e redacao para televisao, radio e +e%. Acontecimento midiatico e #ato $ornalistico. A prod cao da noticia! da pa ta aedicao. ,e%$ornalismo, $ornalismo cola%orativo e interacao com o p %lico por meio das redes sociais. Transmissao ao vivo! tecnica e constr cao de reportagem. Assessoria de imprensa. "on-ecimentos *erais! Interrelacoes e s as vinc lacoes -istoricas de topicos relevantes e at ais de diversas areas, tais como! seg ranca, transportes, politica, economia, sociedade, ed cacao, c lt ra,

REPORTER Historia da imprensa, do radio e da televisao no Brasil. Legislacao em com nicacao social! "odigo de Etica do Jornalista e Legislacao pro#issional do $ornalista. Teorias da "om nicacao. "om nicacao e tecnologia, glo%ali&acao da com nicacao e se s novos paradigmas. A "om nicacao Social no am%ito da "onstit icao de '()). "om nicacao p %lica, estatal e privada. Etica e deontologia da com nicacao. Responsa%ilidade social da midia. Teorias do $ornalismo. *eneros redacionais. Tecnicas de entrevista, reportagem e redacao para televisao, radio e +e%. Acontecimento midiatico e #ato $ornalistico. A prod cao da noticia! da pa ta aedicao. ,e%$ornalismo, $ornalismo cola%orativo e interacao com o p %lico por meio das redes sociais. Transmissao ao vivo! tecnica e constr cao de reportagem. Assessoria de imprensa. Redacao $ornalistica! generos de te.to! a noticia e a reportagem/ os diversos conceitos de noticia/ estr t ra da noticia. A ling agem $ornalistica! a o%$etividade do te.to/ a reportagem/ os diversos tipos de entrevista/ a redacao nas entrevistas/ pa ta de imagem/ prod cao de te.tos.

tecnologia, energia, relacoes internacionais, desenvolvimento s stentavel e ecologia, politicas p %licas de com nicacao.

Redacao e prod cao em radio$ornalismo! pa ta, te.to, tecnicas de redacao e entrevista $ornalistica no radio/ a reportagem radio#onica/ di#erentes estilos de noticiario radio#onico. Selecao e ordenacao de in#ormacoes! pro.imidade, at alidade, identi#icacao social, intensidade, ineditismo. Redacao e prod cao em televisao! pa ta, te.to, tecnicas de redacao e entrevista $ornalistica na televisao/ a reportagem televisiva/ di#erentes estilos de noticiario televisivo. Selecao e ordenacao de in#ormacoes! pro.imidade, at alidade, identi#icacao social, intensidade, ineditismo/ edicao de te.to e imagem. Redacao e prod cao na +e%! pa ta, te.to, tecnicas de redacao e entrevista $ornalistica na +e%/ a reportagem na midia eletronica/ roteiro e script de programas $ornalisticos na +e%/ so de e#eitos sonoros/ edicao de programas $ornalisticos. Reportagem! ling agens e estilos $ornalisticos/ entrevista e reportagem 0preparacao e desenvolvimento1/ relacao com o entrevistado/ pes2 isa, ar2 ivo e #ontes/ criterios de selecao de noticias/ a edicao $ornalistica/ acompan-amento da prod cao da reportagem. "on-ecimentos *erais! Interrelacoes e s as vinc lacoes -istoricas de topicos relevantes e at ais de diversas areas, tais como! seg ranca, transportes, politica, economia, sociedade, ed cacao, c lt ra, tecnologia, energia, relacoes internacionais, desenvolvimento s stentavel e ecologia, politicas p %licas de com nicacao.

You might also like