You are on page 1of 32

Captulo I Os Rins: desintoxicando a casa da Energia Vital

Os rins so os primeiros responsveis pela eliminao dos lquidos sujos do organismo. Eles produzem a urina que armazenada na bexiga at ser eliminada. Atuam nas fun es de regulao do volume e da !omposio dos fluidos !orporais. "e a!ordo !om a #radi!ional $edi!ina %&inesa' os rins so (a !asa da energia vital)' a morada do (%&i) * aquilo que diferen!ia um !orpo que !amin&a' fala e respira de um !adver. Os rins eliminam as toxinas que foram dissolvidas e liberadas pelo fgado. +e sobre!arregados !om toxinas' fi!am lentos e perdem energia. As qualidades ligadas ao bom fun!ionamento dos rins so a deli!adeza' a !alma e a brandura. Outras qualidades so o destemor' a persist,n!ia e o poder de alerta sensorial. A prin!ipal emoo negativa ligada ao rim o medo. O medo pode afetar os rins e seu -rgo !omplementar' a bexiga' razo pela qual muitas pessoas perdem o !ontrole da bexiga em momentos de terror e perigo e' literalmente' urinam nas !alas. Outras emo es negativas que prejudi!am os rins so a instabilidade emo!ional' a mesquin&aria' a disperso e a estagnao. +imboli!amente eles tomam a posio de juiz julgando' filtrando as emo es' eliminando vel&as mem-rias' raivas' medos' tornando a vida mais alegre e fluida. Os rins representam nossa !apa!idade de dis!ernimento e equilbrio e esto sempre estabele!endo estabilidade e &armonia entre os p-los' feminino e mas!ulino. .or isso sempre oportuno' diante de problemas renais' perguntar/nos !omo anda nosso rela!ionamento !om nosso0a1 par!eiro0a1 e se estamos sendo par!eiro de n-s mesmos. .or ser a sede dos medos' os rins adoe!em quando nos sentimos destabilizados e tivemos nossa !apa!idade de dis!ernimento !omprometida. 2uando julgar tornou/se um peso e fi!amos os!ilantes !om difi!uldades de tomar de!is es. .roblemas renais tambm podem se manifestar ap-s a!identes ou situa es traumti!as onde experimentamos o medo de morrer.

Os rins afetam a massa !erebral' influen!iam o grau de intelig,n!ia' !riatividade e ast3!ia. Eles determinam a fora dos !abelos' dentes e ossos' medula -ssea e a!uidade auditiva. 2ueda de !abelos tambm pode ser um sinal de que os rins esto !om problemas. 2uando a energia dos rins flui !om abund4n!ia' o !orpo equilibrado' belo e forte. O primeiro sintoma de que a energia dos rins est se tornando defi!iente a sensao de fadiga e !ansao' que nem mesmo a mel&or alimentao !apaz de sanar. "e todos os -rgos do !orpo' os primeiros a se obstruir so os rins' porm so tambm os mais f!eis de serem desobstrudos. Os rins pre!isam estar desobstrudos para que a energia vital possa fluir !om abund4n!ia pelo sistema. Em uma pessoa que vive o estilo de vida !onsiderado !omum' os rins normalmente esto sobre!arregados !om resduos de gua impura 0gua de poo' gua de filtro de m qualidade' lquidos artifi!iais1' ex!esso de protena' !ristais de oxalato e outros.

Os centros de filtragem do sangue


Os dois rins so parte tanto do sistema urinrio quanto do sistema end-!rino. Eles so dois dos mais importantes -rgos do sistema' !om a funo primria de filtrar o sangue' regular o sistema urinrio e produzir &orm5nios. A produo da urina o resultado do pro!esso atravs do qual os rins removem poluentes e qumi!os da !orrente sangunea e para fora do !orpo. %omo um !entro de remoo de agentes qumi!os poten!ialmente no!ivos' !ada rim !ontm 6.7 mil& es de unidades de filtragem. %ada uma dela !&amada de nfron' a unidade fun!ional do rim. 8o pro!esso de filtragem' o sangue !ontendo impurezas diversas passa pelo nfron' que retira estas impurezas e as dirige para serem eliminadas pela urina. O sangue purifi!ado ento devolvido ao sistema !ir!ulat-rio. +urpreendentemente' os rins so capazes de filtrar at 500 litros de sangue por dia. "iversos sais !ristalizados 0oxalato e fosfato de !l!io1' restos metab-li!os' !ido 3ri!o e poluentes diversos se a!umulam e !ristalizam nas superf!ies internas dos rins' aglomerando/se a outras parti!ulas. Eventualmente' estes !ristais vo gan&ando !orpo' !res!endo at se transformarem nas temveis pedras. Estas pedras' ou !l!ulos renais' interrompem a !ir!ulao do sangue pelos nfrons' diminuindo a efi!i,n!ia dos rins em muitos sentidos. Elas atuam !omo tamp es para os filamentos de !ir!ulao' obstruindo a !ir!ulao do sangue. %ada nfron obstrudo reduz a efi!i,n!ia do organismo de filtrar as toxinas do pr-prio sistema. Os primeiros sinais de inefi!i,n!ia dos rins se traduzem em !ansao' fadiga' lentido do pensamento' aumento de presso' ol&eiras e dor na parte inferior das !ostas 0lombar1. Outros sintomas' porm' podem surgir !onforme o problema vai aumentando9 mos e ps frios e 3midos' sudorese noturna' reteno de lquido' edemas' dores nos joel&os' urina noturna' nuseas' bo!a se!a' !istites' infe! es !onstantes' artritee es!lerose. Estas pedrin&as tambm podem se formar na uretra e na bexiga. Os sais que formam estas pedras so !ompostos de !ombina es de minerais e outros qumi!os' a maioria dos quais so derivados da ingesto de alimentos impr-prios. Abaixo algumas fotos de pedras !ristalizadas extradas dos rins.

Desobstruindo os Rins
Ainda que possam ser diversos e severamente des!onfortveis os sintomas de desequilbrio !ausados pela obstruo dos rins' sua soluo muito simples9 Aumentar a quantidade e a freqncia da ingesto de lquidos para que estes possam varrer o conte do estagnado dos rins e! ao mesmo tempo! fazer uso di"rio de c#"s especificamente elaborados para dissolver os cristais de sal$ "urante a limpeza dos rins' vo!, deve fazer uso de uma dieta leve' !om pou!o sal e apenas de boa qualidade 0elimine o sal refinado1. Evite alimentos muito pesados' ex!esso de amido e muitas misturas de alimentos em uma refeio. Evite o !af e os refrigerantes' assim !omo o !&o!olate industrializado. "e prefer,n!ia evite todo o tipo de !omida industrializada' preferindo os alimentos naturais'integrais' minimamente pro!essados. .refira alimentos de digesto leve para ajudar em seu pro!esso de desintoxi!ao. As mel&ores op es de lquidos para a sa3de dos rins so9 %gua mineral! "gua de coco! suco de pepino! suco de salsin#a! suco de melo! suco de melancia &batido com a semente e a entrecasca branca'! suco de limo! suco de lima e suco de laran(a$ )eba * vontade! mas evite misturar qualquer lquido com as refei+,es$ "iante de problemas renais tambm devemos examinar se estamos a!umulando vel&as mem-rias e emo es' tristezas ou pensamentos' medos e sentimentos agressivos ligados a alguma situao e:ou pessoas do nosso !onvvio. +e estamos nos sentindo inseguros e !om difi!uldades de tomar de!is es ou se estamos demasiadamente julgando a nos mesmos ou aos outros. ; ne!essrio bastante lquido para (lavar) o interior de seu !orpo. +aiba que pre!iso durante esta etapa produzir apro-imadamente quatro litros de urina por dia$ Ou seja' pre!iso beber uma grande quantidade de lquidos. ; importante variar a qualidade dos lquidos e no abusar daqueles que so muito ado!i!ados' !omo os su!os de fruta' alternando/os !om os de sabor mais neutro 0!omo os su!os de pepino !om salsin&a1. "esta forma vo!, evita despejar a3!ar ex!essivo em sua !orrente sangunea. .odos os sucos devem ser frescos! nada de sucos industrializados$ Alm dos su!os' vo!, deve tomar !er!a de meio de !& para ajudar na diurese e dissolver os !ristais. Este !& pode ser feito !om a !ombinao das seguintes ervas se!as' misturadas em partes iguais9 /uebra 0edra 1va 1rsi 2ol#as de Abacate 3abelo de 4il#o

O tratamento a base dos !&s deve de!orrer ao longo de 76 dias' !om uma paragem de 6< dias e retornar a beber por mais 76 dias. .ara este tratamento !onvm !onsultar um profissional da rea da sa3de que entenda de fitoterpi!os.

Mais Dicas A &idratao um dos mais importantes aspe!tos da sa3de' em todos os nveis. %omear o dia !om um !opo de gua pura deveria ser uma prti!a !omum a todos os seres &umanos. A mel&or !oisa que vo!, pode fazer pelos seus rins assegurar uma ingesto sufi!iente de gua pura. Evite gua de bebedouros ou de filtros !omuns' pois estes so in!apazes de remover toda a enorme gama de poluentes qumi!os que o sistema muni!ipal de tratamento de gua. $el&or mesmo no utilizar gua filtrada nem mesmo para !ozin&ar' a menos que vo!, dispon&a de um sistema de filtragem realmente avanado. =gua mineral pura' de !onfiana 0se tiver gosto de plsti!o' no beba1 ou' ainda mel&or' gua de !o!o 0a verdadeira' no a que vem dentro de uma !aixin&a1 so de longe as mel&ores op es' mas su!os fres!os de vegetais 0espe!ialmente pepino' salso e salsin&a1 e determinadas frutas 0melan!ia' melo' laranja' limo' grapefruit e lima1 tambm so ex!elentes es!ol&as. A ne!essidade diria de lquidos varia de a!ordo !om a estao' idade' atividade fsi!a e ambiente' mas uma boa forma de per!eber se a ingesto de lquidos est sendo sufi!iente atravs da observao da urina. +e esta estiver es!ura' sinal de que o !orpo pre!isa de mais gua. O ideal que a urina esteja !lara' quase transparente. =gua demais tambm no bom. Estima/se que tr,s litros de lquidos por dia uma margem segura. Existem algumas subst4n!ias em parti!ular que sobre!arregam signifi!ativamente o fun!ionamento do fgado. O ex!esso de protenas' por exemplo' !ausa um ex!esso de a!idez e !etonas no sangue' que pre!isam ser eliminados pelos rins. Evite o ex!esso de protenas. Oxalato de !l!io tambm uma das prin!ipais subst4n!ias que se depositam nos rins e formam pedras. >o!, a en!ontra em quantidade no !& preto' no espinafre !ozido' no gergelim tostado e em diversas outras fontes. Entretanto' uma dietari!a em magnsio e em vitamina ?@ previne que o oxalato se !ristalize. Ainda assim' sbio tro!ar o !& preto por !& feito a partir de ervas medi!inais. Aosfato demais tambm ir !ausar dep-sitos de !ristal nos rins. >o!, en!ontra nveis altos de fosfato em !arnes' bebidas !arbonatadas 0gaseifi!adas1 e !a!au. +e vo!, ainda no o fez' a sugesto que vo!, no demore a eliminar os refrigerantes de sua dieta. Bma dieta ri!a em !idos e fosfatos e pobre em !l!io biodisponvel e outros sais al!alinizantes um dos prin!ipais fatores que do origem Cs pedras !al!ifi!adas. +e estas se a!umulam nos rins' a funo destes perde efi!i,n!ia. ; importante se livrar delas. Aproveitando o espao' segue uma di!a para o tratamento de infe! es urinrias sem o uso de antibi-ti!os. ?asta ingerir 7DD ml de su!o de %ranberrE 0no ?rasil' disponvel somente industrializado * pro!ure pela mar!a %EFE+1 de uma em uma &ora. +oluo rpida e indolor.

Captulo II: Intestinos


"epois deste perodo dedi!ado a limpeza dos rins' bem provvel que estes j

estejam em boas !ondi es para lidar !om o volume de toxinas que o !orpo liberar durante o que talvez seja a mais revolu!ionria limpeza do organismo9 a limpeza de todo o tubo intestinal.

O C lon: !impando lixo acumulado

O !orpo &umano uma mquina metab-li!a. %ada sistema' !ada -rgo e' na verdade' !ada !lula do !orpo &umano utiliza !ombustvel para fun!ionar e libera resduos que so subprodutos do metabolismo deste !ombustvel. A maior parte deste resduo depositada nos intestinos' prin!ipalmente no !-lon' o principal canal de elimina"#o do organismo . 8o so apenas estes subprodutos do metabolismo que so eliminados atravs do tubo digestivo' mas tambm o grosso de todo tipo de toxidade !om a qual o organismo entra em !ontato' seja ela ambiental$ alimentcia ou emocional. +e este lixo no eliminado integral e regularmente atravs das fezes' ele a!aba sendo reabsorvido pela !ir!ulao sangunea' poluindo e intoxi!ando !i!li!amente todo o sistema. "e a!ordo !om os prin!ipais espe!ialistas' a defici%ncia na incapacidade de elimina"#o dos resduos por parte dos intestinos gera intoxica"#o cr&nica$ e ' a origem da grande maioria das doen"as fisiol gicas. Existe um antigo ditado no meio da medi!ina natural9 (a morte !omea no !-lon). .esquisas diversas !omprovam que G<H de todas as doenas t,m in!io neste -rgo de eliminao. Assim sendo' se fizermos a rota inversa' podemos !ompreender que a ((a)de come"a no c lon). .or este motivo' o mais

importante passo na jornada de desintoxi!ao pessoal a limpeza do !-lon e de todo o tubo intestinal.

*laca Muc tica


%onforme j men!ionado anteriormente' a mquina biol-gi!a &umana foi !riada pela Intelig,n!ia 8atural' e a !ada vez que vo!, es!ol&e !omer !oisas que n#o foram !riadas por esta mesma intelig,n!ia natural vo!, est abaste!endo sua mquina !om !ombustvel in!ompatvel. 8esta lista de !omida no natural in!luem/se9 !omida artifi!ialmente preparada 0industrializados1' !ereais refinados' frituras' lati!nios diversos' qualquer !oisa que no seja org4ni!a' embutidos' refrigerantes' po de farin&a bran!a' bis!oitos' bola!&as' sorvetes !om gordura &idrogenada... a lista in!rivelmente extensa. 8a verdade' nesta era das sombras em que vivemos atualmente a maior parte da !omida disponvel nas prateleiras e no menu dos restaurantes distor!ido daquilo que seria' de fato' natural. .essoas sensveis per!ebem imediatamente quando algo no l&e !ai bem' mas a grande maioria das pessoas' devido ao &bito !onstrudo desde o bero' perdeu a !apa!idade de ouvir os re!ados do pr-prio !orpo. .or !onseqJ,n!ia' tornam/se es!ravos de um paladar edu!ado pela !ultura (!ivilizada) e !omem qualquer !oisa que parea (agradvel)' sem o dis!ernimento daquilo que ajuda o !orpo e daquilo que o atrapal&a. .or no terem qualquer referen!ial daquilo que uma alimentao realmente pura e saudvel' a!abam !ostumeiramente ingerindo uma grande quantidade de alimentos que deixam resduos no organismo. O problema prin!ipal que o organismo a!aba tendo difi!uldade de expelir a totalidade destes resduos' e estes vo se a!umulando mais e mais !om o passar dos anos. 8o !aso dos intestinos' os subprodutos de uma digesto inadequada formam aquilo que o "r. Fi!&ard Anderson batizou !omo *laca Muc tica' que um aglomerado de restos de !omida no digerida' farin&a refinada' lati!nios' mu!o produzido pelo pr-prio organismo' ba!trias' fungos' parasitas e diversas outras subst4n!ias. Estas pla!as tomam a forma do interior do intestino' en!obrindo sua superf!ie' diminuindo a efi!!ia da absoro dos alimentos e !ausando !onstipao e intoxi!ao !r5ni!a. Abaixo uma simpti!a ilustrao do que um intestino tradi!ionalmente entupido pela pla!a mu!-ti!a. Observe que' alm da difi!uldade na absoro dos nutrientes' a pla!a mu!-ti!a serve !omo um lar perfeito para ba!trias no!ivas' que por baixo da pla!a agridem a mu!osa e !ausam mi!rofissuras. ; prin!ipalmente atravs destas mi!rofissuras que a toxidade vaza para a !orrente sangunea. 8esta outra ilustrao' temos a demonstrao daquilo que um intestino limpo e saudvel 0algo raro nos dias de &oje19 superf!ies limpas' mu!osas saudveis e ba!trias probi-ti!as que mantm o ambiente intestinal sanitizado' protegido !ontra disbioses patog,ni!as. 8este ambiente o alimento realmente aproveitado' pois o intestino tem muito mais superf!ie 3til para absorv,/lo. .or este motivo !omum que ap-s a remoo do lixo dos intestinos a quantidade de alimento desejado diminua signifi!ativamente. 2uando vo!, despolui o seu sistema que finalmente passa a ter !ontato !om a realidade de que pre!isa de muito menos !omida do que foi edu!ado a pensar. Existem relatos de pessoas que passam a fazer apenas uma refeio por dia' sentindo/se plenamente satisfeitas. Isso demonstra que o maior !ausador de desperd!io de !omida ' na verdade' a poluio que obstrui o tubo intestinal e

faz !om que parte do alimento ingerido passe direto pelo tubo intestinal e siga direto para a des!arga. Bma pessoa tpi!a !arrega entre + a , -uilos de matria fe!al t-xi!a dentro de seu !-lon. $as esta quantidade pode ser bem maior9 at 6< quilos' em alguns !asos registrados. Abaixo esto algumas fotos de pla!as mu!-ti!as que foram extradas de pessoas atravs de pro!edimentos naturais' que sero men!ionados mais adiante. Observe !omo estas tomam o exato formato do interior das paredes intestinais. %om o passar dos anos' estas adquirem a !onsist,n!ia e o aspe!to de um tubo de borra!&a negro e mal/!&eiroso.

Observando estas imagens' !omum surgir o questionamento9 ( O quanto este lixo est sacrificando minha qualidade de vida? ) $uito mais do que vo!, imagina. %ada -rgo de seu !orpo foi' durante sua gestao' (brotando) a partir de reas determinadas de seu intestino e' portanto' existe uma ntima ligao de reflexologia entre os intestinos e todo o organismo. A sa3de !omo um todo se revitaliza quando vo!, remove esta (tral&a) de dentro de seu aparel&o digestivo. Alm disso' o intestino tambm !&amado de (segundo !rebro) por alguns autores' taman&a a relao entre o fun!ionamento dos mesmos e a sa3de dos neur5nios. ; realmente impressionante o mel&oramento das !apa!idades !erebrais 0ra!io!nio' fo!o' mem-ria' sensibilidade' et!.1 que o!orrem na o!asio de uma despoluio intestinal.

Os benef!ios de uma faxina interior n#o t%m pre"o e transformam a vida de qualquer pessoa. ; realmente surpreendente que se fale to pou!o a respeito' espe!ialmente no meio mdi!o tradi!ional. +o pro!edimentos simples' efi!azes e baratos' que deveriam fazer parte de uma rotina anual de bons !uidados de todas as pessoas. #ratar dos sintomas !omo podar uma rvore9 no resolve a questo. .ara realmente reabilitar a sa3de' seja qual for o problema' pre!iso uma abordagem radical' ou seja' ir na raiz do problema' evoluindo os &bitos alimentares e desintoxi!ando o sistema por !ompleto. 2ualquer outra abordagem ' no mnimo' inefi!az.

Constipa"#o
Bma maneira de medir a sa3de dos intestinos estudar a freqJ,n!ia de vezes que vo!, vai ao ban&eiro liberar fezes. Afinal' se vo!, p e para fora menos do que vo!, !ome' o resultado disto que os intestinos esto gradualmente a!umulando restos que deveriam estar sendo eliminados. E vo!, j sabe o que isto o!asiona. $uitas pessoas !onsideram saudvel ir ao ban&eiro uma vez por dia' mas isto ' na verdade' um sinal de !onstipao. O "r. Fi!&ard +!&ulze viajou pelo mundo durante 67 anos estudando popula es selvagens' into!adas pela poluio da !ivilizao' em bus!a da !ompreenso do que seria uma freqJ,n!ia natural e saudvel para a defe!ao. O resultado de seus estudos ' para muitos' surpreendente. Abaixo' por suas pr-prias palavras9 (Eu viajei pelo mundo em busca de uma freqncia intestinal perfeita. Visitei as selvas da Am rica !entral" a !hina" a #ndia" a $frica e a $sia. Eu busquei conhecer pessoas primitivas e rurais vivendo vidas simples e naturais para ver como era a freqncia da movimenta%&o intestinal destas pessoas ' porque claro que eu n&o poderia encontrar nada normal e natural em qualquer lu(ar da Am rica. )essoas que comem comida natural" coletam madeira" trabalham no

campo e vivem um vida sem stress tem entre dois a trs movimentos intestinais por dia. Elas comem e" dentro de *+ a ,- minutos depois de suas refei%.es" buscam um local na mata" agacham /jamais sentam em privadas0 e defecam. As fe1es s&o normalmente de cor clara" suaves e sem forma" e saem com facilidade" sem esfor%o" sem demora" sem necessidade de jornais ou revistas para espera" sem dor ou desconforto. 2ualquer outra coisa diferente distopode ser resumido em uma palavra3 constipa%&o. A freqncia comum de um Americano normal /que come comida industriali1ada" fast foods" etc.0 de uma vez a cada dois ou cinco dias. 4sto coloca o americano m dio" que deveria ter entre *5 a 6* visitas semanais ao banheiro" com um d ficit de +-.--- defeca%.es durante toda a sua vida" talve1 at mais. )or este motivo" quando qualquer paciente vem me procurar" meu objetivo primrio inici7lo em um processo de desintoxica%&o. O prop8sito remover o ac9mulo de toxinas que aconteceu ao lon(o dos anos. : assim que se previne a doen%a. Este procedimento deveria ser rotineiro na vida de todos. A melhor maneira para recuperar a sa9de e manter7se saudvel periodicamente limpar e desintoxicar o corpo do lixo acumulado. ;eus pacientes que fi1eram um pro(rama re(ular de desintoxica%&o nunca mais ficaram doentes. )or este motivo" quando qualquer pessoa vem me procurar" n&o importa sua condi%&o" minha primeira medida coloc7lo num pro(rama de desintoxica%&o" iniciando pelos rins e pelo c8lon para que as toxinas possam fluir com eficincia para fora do sistema.< K "r. +!&ulze %omo se v,' muitos ensinamentos se re3nem nos pargrafos ditados pelo "r. +!&ulze. Bm ponto que muitos ignoram a ne!essidade de reedu!ar/se no ato de defe!ar na posio !orreta. O "r. Lo&n %&iene' espe!ialista em sa3de do !-lon' des!obriu que as pessoas que fazem uso do vaso sanitrio tradi!ional no o!idente no !ostumam ter uma eliminao !ompleta. Isto a!onte!e porque a posio sentada tradi!ional !omprime os -rgos de eliminao e a!abam impedindo a eva!uao integral. $ais uma vez a 8atureza ensina9 o jeito !erto de defe!ar' que deixa os intestinos livres para expulsar aquilo que no serve' aga!&ado. >o!, pode fazer isto em !ima de uma privada' e !&amamos isto de surfe sobre o .aso. Membre/se de que vo!, pre!isa eliminar' que isto fundamental' natural e saudvel. ; a sua sa3de e no tem ningum ol&ando' portanto eduque/se !om esta prti!a o quanto antes. Bma maneira prti!a e segura de realizar isto 0espe!ialmente se seu !orpo no mais to jovem1 !onstruir uma plataforma semel&ante a da imagem seguinte. Ainda' seno l&e for f!il !onstruir uma plataforma !omo a da foto ou se estiver viajando' !oloque um banquin&o !omo apoio para os ps na frente do vaso' naaltura da metade do mesmo' ou simplesmente abra!e seus joel&os em direo ao tron!o para se aproximar da postura ideal. ; realmente in!rvel per!eber que at as !oisas mais simples nos foram ensinadas de maneira equivo!ada. $as nas!er em uma !ultura onde o normal se embriagar' se entupir de !omida artifi!ial e morrer gravemente doente garante possibilidades in!rveis aos felizardos que t,m a oportunidade de despertar e se reedu!ar. 2uem !onsegue desprogramar de si estes &bitos no!ivos e' a despeito da edu!ao equivo!ada desenvolve a fora de vontade ne!essria para se transformar' !apaz de realizar -ual-uer coisa. >o!, que est lendo estas palavras !onvidado a no perder esta oportunidade. 2uando vo!, se p e a desenvolver sua fora de vontade evoluindo !ada pequeno

&bito isto gradualmente l&e !apa!ita a transformar os mais profundos padr es de seu in!ons!iente' o que resulta no talento de moldar a pr-pria vida da maneira que l&e pare!er mais feliz.

Mais informa"/es
"ados !ientfi!os 0=he ;erc> ;anual1 de!laram que 6DDH de todos os ameri!anos 0assim !omo os adeptos de sua !ultura1 eventualmente desenvolvero di.erticulite 0inflamao dos intestinos1 se viverem tempo sufi!iente' taman&o o artifi!ialismo desequilibrado dos &bitos alimentares da !ivilizao atual. Em 6G<D' apenas 6DH de todos os ameri!anos desenvolviam este tipo de doena. O !orpo &umano teve um engen&eiro in!rvel por trs de seu desenvolvimento. #udo tem o seu devido lugar e no existe -rgo ou espao desne!essrio. +e qualquer -rgo in!&a 0!omo a!onte!e !om os intestinos quando estes esto !onstipados' ento este a!aba esmagando os outros -rgos' que no trabal&am bem nestas !ondi es. Isto interrompe a !ir!ulao e faz !om que o sistema !amin&e rumo C doena. Bm !-lon !onstipado' lento e in!&ado pode !omprimir uma rea pr-xima 0pulm es' !orao' rins' et!.1' !ausando doena ou emitindo infe!o e toxinas que podem afetar qualquer rea do !orpo. Isto expli!a porque NDH de todos os pa!ientes do "r. +!&ulze !uraram seu !orao' presso sangunea' nveis de a3!ar no sangue' desequilbrios &ormonais' fertilidade' fgado' !olesterol' sistema imunol-gi!o' adrenal e linfti!o' sndrome de fadiga !r5ni!a' pr-stata' dor nas !ostas' !ir!ulao nas pernas e problemas nos nervos pelo simples ato de limpar a su0eira dos intestinos. Assim' no importa o quanto o problema parea distante do !-lon' no importa o quanto possa pare!er rid!ulo fazer uma limpeza dos intestinos ao invs de um !irurgia !erebral' experimente uma boa limpeza e veja o que a!onte!e. >o!, pode se entusiasmar !om os resultados. O "r. ?ernard Lensen' "%' 8"' .&"' famoso espe!ialista da sa3de do !-lon fez a seguinte de!larao9 (8os !inqJenta anos que passei ajudando as pessoas a superar doenas e males diversos' se tornou !ristalinamente !laro para mim que araiz da maioria dos problemas de sa3de est rela!ionada ao mau geren!iamento dos intestinos.) O "r. O. O. ?oePer' $"' a!redita que GDH das doenas so !riadas no trato intestinal !omo resultado de alimentos no saudveis que no so eliminados propriamente. "e a!ordo !om ele (a auto intoxi!ao o!orre quando' devido C m eliminao' !ertas toxinas es!apam dos intestinos para a !orrente sangunea e envenenam o !orpo' !ausando uma forma de envenenamento !!li!o.) A frase (A morte tem in!io no !-lon) da autoria de 1ip crates' o pai da medi!ina o!idental. Outra frase famosa do mesmo autor (Aaa de seu alimento a sua medi!ina.)

2o3rabal4o5
%onforme foi indi!ado' no & nada de inovador na abordagem que re!omenda a limpeza dos intestinos para aliviar sintomas de desequilbrio' sejam eles quais forem. Ao longo do tempo' diversas t!ni!as para o (desentupimento) dos intestinos foram desenvolvidas. A seguir' uma breve exposio do prin!pio fun!ional das prin!ipais t!ni!as.

!axantes
Existem diversas !lasses de laxantes 0ou purgantes1' desde os qumi!os at os naturais. A funo de um laxante !lara9 expulsar matria fe!al estagnada nos intestinos. O prin!pio fundamental' porm a forma !omo os laxantes exe!utam este trabal&o !ostuma ser' na grande maioria das vezes' por demais agressi.a' irritando a fina membrana dos intestinos e assim !ausando uma !ontrao dos m3s!ulos do mesmo.

O!orre que' ainda que isto possa !ausar um alvio temporrio' o uso de laxantes traz uma srie de efeitos !olaterais preo!upantes' tais !omo depend%ncia 0o organismo passa a ne!essitar dos laxantes para ter movimentao intestinal1' enfraque!imento dos m3s!ulos peristlti!os' danos na mu!osa e diversos outros. ; !omum que mdi!os e at mesmo pediatras re!omendem laxantes sempre que se deparam !om a questo da !onstipao. 8aturalmente' isto mais um exemplo de (tratar os sintomas e ignorar as !ausas) somado !om a simpl-ria abordagem de (os fins justifi!am os meios). Ou seja' para obter um alvio temporrio utilizam/se qumi!os agressivos 0naturais ou no1 que podem trazer pioras em longo prazo. E' !laro' que no vo alm da superf!ie do problema. %s!ara +agrada' +ene e outros so exemplos de subst4n!ias naturais que tem um efeito laxante agressivo e devem ser utilizadas !om muito !ritrio por quem sabe o que est fazendo. L os laxantes qumi!os' !omo tudo que foi artifi!ialmente sintetizado sem levar em !onta as muitas nuan!es da +abedoria ?iol-gi!a 8atural' devem ser utilizados somente em ultimo !aso. Fesumidamente9 evite laxantes e s- faa uso deles se realmente no tiver alternativa. Enemas A foto a!ima retrata um monumento que foi erguido em frente a um &ospital na F3ssia em &omenagem a esta t!ni!a que j salvou mil&ares de vidas e aliviou mil& es de sofredores de des!onfortos de todos os tipos9 o Enema' ou du!&a intestinal. O enema no mais do que o ato de introduzir lquido 0que pode ser gua ou alguma infuso1 pelo 4nus' diretamente no final do !-lon. Esta introduo tem diversas fun es' a prin!ipal sendo a realizao de uma la.agem e um desentupimento expresso do !-lon. Isto o!orre porque o mesmo !ontrai seus m3s!ulos para expulsar o lquido e neste ato desprende matria fe!al estagnada' que esvazia os intestinos junto !om o lquido introduzido. A lavagem intestinal tem sido um instrumento terap,uti!o de efi!!ia !omprovada & mil,nios 0Egito Antigo' Qndia' Rr!ia' %&ina' et!.1. A pr-pria medi!ina o!idental a usou muito' mas na era dos remdios qumi!os a lavagem intestinal fi!ou !ompletamente abandonada. Ooje em dia' os mdi!os s- a utilizam para o preparo intestinal 0!irurgia e exames1. Abaixo uma !itao de um texto datado de quase dois mil anos atrs' proveniente dos manus!ritos en!ontrados na regio do mar morto' perten!ente C sabedoria dos antigos Ess,nios. 8ele se en!ontra uma das mais antigas e poti!as des!ri es do Enema e seu valor para a e!ologia interior do ser &umano. O livro de leitura muito agradvel e revela/se um verdadeiro manual de rela!ionamento !om anatureza que vive dentro do pr-prio !orpo. +ua leitura re!omendada. >o!, pode en!ontr/lo para aquisio em livrarias ou sebos. ("epois' pro!urai o anjo da gua. .ermiti que o anjo da gua vos !inja todo o !orpo. Em verdade vos digo' o anjo da gua expelir do vosso !orpo toda a sujidade que o ma!ulava por fora e por dentro. E todas as !oisas sujas e ftidas es!orrero para fora de v-s. 8o !uideis que seja sufi!iente o anjo da gua envolver/vos apenas externamente. Em verdade vos digo' a sujidade interior muito maior do que a exterior. "eixai que o anjo da gua tambm voz batize por dentro para poderdes livrar/vos de todos os pe!ados passados... .ro!urai' portanto' uma !abaa grande' !ujo talo ten&a o !omprimento de um &omemS retirai/l&e a parte interna e en!&ei/a de gua do rio que o sol ten&a aque!ido. .endurai/a no gal&o de uma rvore' ajoel&ai/vos no !&o diante do anjo da gua e deixai a extremidade do talo da !abaa penetrar/vos as partes traseiras' para que a gua flua por todos os vossos intestinos. A seguir' ainda ajoel&ados diante do anjo da gua' orai' pedindo ao "eus vivo que vos perdoe de todos os pe!ados passados' e ao anjo da gua que vos liberte o !orpo de todas as

impurezas e doenas. "eixai depois que a gua !orra para fora do vosso !orpo' a fim de que tire de dentro dele todas as !oisas sujas e mal!&eirosas. E vereis !om os vossos ol&os e !&eirareis !om o vosso nariz todas as abomina es e por!arias que ma!ulavam o templo do vosso !orpoS in!luindo os pe!ados que moravam em vosso !orpo' atormentando/vos !om todas as esp!ies de dores. Em verdade vos digo9 o batismo !om gua vos liberta de todos eles. Fenovai o batismo !om gua at aquele em que virdes que a gua que sai de v-s to pura quanto a espuma dorio. Mogo' !onduzi vosso !orpo ao rio que !orre' e ali' nos braos do anjo da gua' rendei graas ao "eus vivo por &aver/vos livrado dos vossos pe!ados.) 7 O Evan(elho Essnio da )a1" =radu%&o de Edmond ?ordeaux @1e>elA" Ed. )ensamento 8o so apenas os sbios ess,nios' mas os antigos fara-s' os imperadores !&ineses e diversos !on&e!edores de desintoxi!ao e rejuvenes!imento faziam uso desta maravil&osa t!ni!a de faxina do !-lon. +eu valor ' de fato' inestimvel' e surpreendente que seu uso seja to pou!o !omum nos dias de

Des0e0um e durante toda a man4#9 Es!ol&a um tipo de fruta e !oma at fi!ar satisfeito' pois nen&um alimento ajuda mais o organismo a se limpar do que as frutas. 8o misture as frutas' es!ol&a um tipo e fique !om ele. "epois de duas &oras vo!, pode es!ol&er outro tipo e !omer at se sa!iar novamente. .ermanea assim durante toda a man&. As frutas !ont,m aquilo que o seu organismo ne!essita para promover a limpeza daquilo que foi liberado durante a noite anterior e durante o !i!lo de eliminao do organismo' que o!orre pela man&' re!omendvel !omer apenas frutas' ou ainda beber do su!o de &ortalias 0fol&as verdes' !omo !ouve' salsin&a' et!. pro!essadas no liquidifi!ador !om gua de !o!o' !enoura' pepino e ma 0uma fruta que ex!eo e se !ombina bem !om vegetais11. Outraboa opo' interessante para quem tem difi!uldades de se sa!iar !om uma dieta to leve' preparar uma vitamina elaborada !om tr,s !ol&eres de sopa de semente de lin4a"a 0deixada de mol&o na gua na noite anterior1 !om p,ra e:ou' ma e mamo. A lin&aa uma semente extremamente nutritiva. +eu !onte3do abundante de fibras sol3veis e insol3veis propi!ia sa!iedade e tem o importante efeito de servir !omo (esponja) para a superf!ie intestinal' ajudando no pro!esso da faxina. ?eba uma vitamina !omo esta pelo menos uma vez ao dia ao longo do pro!esso. Meites e:ou iogurtes de !astan&as' ou ainda iogurte preparado !om leite de !abra so op es benfi!as desde que a!eitas por seu organismo. >o!, pode a!res!entar aveia em flo!os !aso sinta ne!essidade de algo mais energti!o e denso. Evite lati!nios industrializados' evite os derivados de trigo. 2lmo"o9 +e estiver se sentindo satisfeito' manten&a a altern4n!ia das frutas !om o su!o de &ortalias durante todo o dia 0evite misturar um !om o outro' porm1' em um semijejum lquido temporrio de durao mxima de seis dias. >o!, pode

!omplementar seus su!os !om os +uper Alimentos e' re!omendvel' um suplemento de protena biodisponvel. +e preferir vo!, pode es!ol&er !omer uma boa e farta salada a!ompan&ada de um tipo de !ereal ou razes amil!eas' alm de legumes diversos. 2uinua uma ex!elente opo' assim !omo amaranto' paino' trigo sarra!eno ou aveia. Es!ol&a arroz integral' na falta das op es anteriores. +e es!ol&er razes' as mel&ores op es so batata do!e' aipim' in&ame ou !ar. O uso de al&o' !ebola' ervas' azeite de boa qualidade e outros !ondimentos naturais so permitidos. Evite o sal refinado 0substitua por sal marin&o ou de ro!&a1 e !ondimentos artifi!iais. Arituras no !ombinam !om este momento. $ais detal&es e re!eitas para refei es leves e equilibradas en!ontram/se em nosso trabal&o denominado 2limenta"#o Consciente. Durante a tarde9 $anter a rotina da man&. 6antar 7no m8ximo at' as 9:4s$ idealmente at' ;<4s=9 .ode ser algo semel&ante ao almoo' ou uma sopa de vegetais leve' ou uma salada !om aba!ate ou !astan&as germinadas' ou algo semel&ante e dentro da proposta. !ogo antes de dormir 7depois -ue o 0antar 08 deixou o est&mago=9 %psulas de OxE .oTder' !psula de .robi-ti!os' !opo de gua !om su!o de limo. %omo vo!, pode per!eber' trata/se de uma dieta simples' natural' leve e ri!a em vitalidade e fres!or' minimamente industrializada e !om o mnimo de alimentos de origem animal. ; altamente re!omendvel que' espe!ialmente durante o pro!esso de limpeza' sejam evitados os seguintes ingredientes aliment!ios9 !arnes de qualquer tipo 0es!ol&a peixe' se no l&e for possvel por algum motivo1' lati!nios industrializados' bis!oitos' massas ou qualquer !oisa feita de farin&a' a3!ar refinado' ingredientes artifi!ializados e seus derivados. Ainda que possa pare!er algo dif!il para quem nun!a experimentou' perfeitamente possvel atravessar sete dias !omendo desta forma. #odos que tentam !om vontade e determinao so !apazes de !umprir este que para muitos !onsiderado um desafio. +e pare!er muito dif!il em vista de seus &bitos atuais' lembre/se de que existem pessoas que jejuam por UD dias ou mais. A!redite em sua pr-pria !apa!idade e lembre/se !onstantemente de que est investindo em uma verso mel&or de vo!, mesmo. E v um dia de !ada vez' sem pensar em quantos dias restam pela frente' sentindo o momento presente e lidando !om o que surge naquele instante' ao invs de deixar o pensamento vagando na ansiedade. +e' !ontudo' for realmente impossvel para vo!, realizar todasestas implementa es em sua dieta temporariamente' faa o mel&or que puder e aproxime/se ao mximo disto. Membre/se de quanto mais vo!, se esforar nesta direo mel&ores sero os resultados de sua empreitada.

>sode (uper 2limentos e *robi ticos durante a limpeza dos Intestinos


; !laro que' quanto mais densamente nutritiva for a dieta' menos fome ou desejo de !omer por!arias vo!, sentir durante o pro!esso. .or isto' altamente re!omendvel que vo!, faa uso de +pirulina' %&lorella' .-len' Rergelim' Min&aa e outros tesouros do Feino >egetal' que suprem o !orpo de mi!ro elementos' minerais' vitaminas e nutrientes diversos' mantendo/o devidamente satisfeito. >o!, en!ontra detal&es sobre alguns +uper Alimentos em um dos !aptulos extra no final da apostila.

Informa"/es 2dicionais
V ; extremamente re!omendvel que vo!, manten&a uma rotina de exer!!ios'

ainda que leve' durante a desintoxi!ao. V >o!, deve beber bastante lquido durante o dia' e vo!, se benefi!iar muito se beber pelo menos tr,s !opos do seguinte co-uetel desintoxicante 0que vo!, pode preparar ao despertar e tomar ao longo do dia19 ! Rel transparente de uma fol&a de Aloe >era 0babosa1 ou uma x!ara do su!o !on!entrado de Aloe >era da Aorever 0TTT.foreverliving.!om.br1 ! "uas %ol&eres de +opa de >inagre de $a ! $eia %ol&er de %& de +al Fosa 0do Oimalaia1' ou +al $arin&o ! "uas !ol&eres de sopa de $el Org4ni!o ! "ois !opos de gua .ro!esse tudo no liquidifi!ador e beba entre as refei es' de prefer,n!ia de est5mago vazio. Este !oquetel ajudar no pro!esso de desintoxi!ao e regenerao do organismo !omo um todo. V A eliminao de resduos a!onte!e de forma lquida ou pastosa durante o pro!esso. Isto normal e desejvel' o efeito natural do OxE/.oTder. ?#o ' diarr'ia. $uito diferente de uma diarria' que !ida' as elimina es a!onte!em de forma suave' sem irritar as membranas intestinais.

1armonizando o terreno biol gico


A faxina do tudo digestivo !ontribui para o equilbrio do organismo !omo um todo. "iversas situa es' tais !omo uma alimentao inadequada' ex!esso de a3!ar' stress' poluio ambiental ou mau fun!ionamento do sistema imunol-gi!o podem !riar um desequilbrio no terreno biol-gi!o' tornando/o um territ-rio favorvel para o desenvolvimento desordenado de ba!trias' fungos e nano ba!trias' dentre elas a !4ndida 0um tipo de fungo1. Estes invasores ex!retam WG tipos diferentes de mico toxinas' que poluem o sangue e fazem o fgado sofrer para filtr/lo. Oque mais !ontribui para o super desenvolvimento destes pat-genos no sangue o ex!esso de gli!ose fluindo livremente por ele. Este o prin!ipal ris!o de alimentos que tem um elevado ndi!e gli!,mi!o 0tais !omo9 a3!ar' pes' massas' !ereais refinados' frutas muito ado!i!adas e outros1. .or elevarem ex!essivamente a taxa de a3!ar na !orrente sangunea' estes alimentos servem !omo alimento para o !res!imento destes fungos e ba!trias diversas' !riando um ambiente interno favorvel para a manifestao de doenas de todos os tipos. ( ;oscas n&o criam um pBntano... o pBntano que atrai as moscas .) A lendria frase do bi-logo Antoine ?e!&amp retrata a realidade de que as patologias no ata!am um terreno biol-gi!o equilibrado' mas de fato en!ontram territ-rio prop!io para !res!er e prosperar quando o !orpo sai de sua &omeostase' de seu equilbrio ideal. .or este motivo' tentar tratar de patologias somente ata!ando vrus' fungos ou ba!trias revela/se uma abordagem incompleta e' quase sempre' inefi!az em longo prazo. Isto mais uma limitao da medi!ina tradi!ional' que trata apenas dos sintomas e n#o trata de arrancar a raiz do problema . E quase sempre a raiz do problema' no importa qual seja sua manifestao' a mesma9 um dese-uilbrio do terreno biol gico. A maneira de resolver este problema en!ontra/se na reverso daquilo que o !ausou' ou seja' na !orreo do .O sanguneo. Isto se !umpre atravs de uma srie de pro!edimentos9 limpeza dos rins' limpeza dos intestinos' limpeza do fgado' reestruturao da flora intestinal' adoo de &bitos alimentares saudveis e uma transformao de padr es internos' abandonando emo es e pensamentos negativos. Bm fator que realmente auxilia na &armonizaodo organismo a adio de alimentos .erdes em sua rotina alimentar.

Overde a !or do !entro do ar!o ris' aquela que traz o equilbrio e !entramento. ; a !or da !ura. Os alimentos verdes' espe!ialmente as fol&as es!uras !omestveis' so express es da medi!ina universal' utilssimos para a regenerao e manuteno da sa3de. A enorme in!id,n!ia de doenas na atual!ivilizao poderia ser reduzida pelo simples a!rs!imo de quantidades signifi!ativas de alimentos verdes' espe!ialmente na forma de su!os. +e vo!, !uida de um !a!&orro ou gato' !ertamente j observou que quando este adoe!e' imediatamente perde o apetite. %essa de !omer e a 3ni!a !oisa que l&e interessa a grama do jardim ou alguma fol&agem. A 8atureza est mais uma vez ensinando atravs do instinto destes animais' que atra.'s do 0e0um e da ingest#o de .erdes buscam a reestrutura"#o de seu terreno biol gico e a al!alinizao do .O sanguneo. Osseres &umanos t,m o mesmo me!anismo de perder o apetite quando adoe!em' porm a ignor4n!ia !ultural nos ensinou a alimentar forosamente os doentes' !om re!eio de que estes possam piorar e perder o que resta de suas foras na aus,n!ia de !omida. .ou!os so aqueles que !ompreendem que' na verdade' !umpre/se o exato oposto. %omida' espe!ialmente aquela que !ozida' densa e refinada 0a !omida tpi!a de um &ospital1 justamente aquilo que o !orpo n#o pre!isa enquanto est realizando sua programao de auto !ura. +bios !uradores de diversas tradi es ao longo das eras per!eberam esta realidade e re!omendam o 0e0um curati.o aos enfermos' !om o intuito de dire!ionar a energia que normalmente despendida no pro!esso digestivo para o reequilbrio da &omeostase. E' de fato' quando deixado em repouso' o !orporealiza justamente isto9 um retorno ao seu pr-prio equilbrio. 8ada mais natural para um aparel&o biol-gi!o que imbudo de sabedoria pr-pria e avanados me!anismos de sobreviv,n!ia. Assim sendo' sbio respeitar a voz do !orpo quando este no deseja ingerir alimento e !olaborar !om seu pro!esso de equilbrio abaste!endo/se de su!os feitos a partir de alimentos verdes. A seguir' uma lista de algumas ex!elentes op es9 ! Oortalias verde/es!uras9 %ouve' salsin&a' fol&a de br-!olis' fol&a de !ouve/flor' !&i!-ria' !oentro' et!... ! %lorella e +pirulina. ! +umo de !apim 0isso mesmo9 !ol&a !apim e extraia seu sumo no liquidifi!ador !om gua' ou gua de !o!o1. ! Aol&as de pin&eiros' de amora' de morangos e outras esp!ies selvagens !omestveis. ! .epino. ! >erdes que podem ser !ozidos no vapor9 br-!olis' abobrin&a' vagem' aspargos' et!. ! Mimo 0gua pura !om su!o de um limo espremido pela man& uma ex!elente maneira de !omear o dia1. Ainda que o seu !orpo possa no estar manifestando sinais de doena' !ontribuir para seu equilbrio diariamente atravs do a!rs!imo de quantidades signifi!ativas 0quanto mais' mel&or1 de alimentos verdes uma das mel&ores ini!iativas. Rradualmente se amplia a sensao de !onforto dentro do pr-prio !orpo. Alm do a!rs!imo do verde' outra boa atitude diminuir o mais possvel a quantidade de alimentos altamente gli!,mi!os' tais !omo arroz bran!o' ma!arro' a3!ar refinado' refrigerantes' su!os industrializados' et!. 8o !aso de frutas naturais ado!i!adas' vo!, pode !ontornar o problema do ex!esso de a3!ar mastigando@as muito bem' o que permite que a saliva interaja !om seu !onte3do gli!,mi!o !ausando uma assimilao otimizada deste !onte3do' sem pi!os de gli!emia na !orrente sangunea. "e fato' existe muita sabedoria na frase9 AMastigue os l-uidos e beba os s lidosB$ pois na bo!a que tem in!io o

pro!esso de digesto e importante que o alimento l permanea por um bom tempo antes de des!er pela garganta. Bma boa idia !omear a experimentar !om o &bito de 0e0uar pela man4#' tomando apenas gua !om su!o de limo 0que ajuda muito na al!alinizao do sistema1. ; um &bito extremamente saudvel' atravs do qual se presta um grande auxlio ao !orpo durante seu !i!lo de desintoxi!ao' que a!onte!e at as 66 da man&. 2uanto mais denso o !af da man&' menos energia o !orpo tem para se desintoxi!ar neste perodo' a!umulando sujeira metab-li!a. A mdi!a que pregava que o !af da man& a refeio mais importante do dia morreu de !4n!er nos ossos. >o!, tem idia da enorme quantidade de toxinas a!umuladas que ne!essria para que o organismo desenvolva !4n!er nos ossosX

Desalo0ando parasitas$ cCndida e outros 4 spedes indese0ados


O passo final na limpeza dos intestinos uma boa &igienizao para livrar o aparel&o digestivo de disbioses diversas. Aun!iona da mesma forma que uma faxina na resid,n!ia9 depois de tudo limpo' um bom desinfetante para finalizar. Ap-s o tratamento !om o OxE/.oTder' !amadas de fezes antigas foram removidas e as !ulturas de fungos e ba!trias expostas. Este o momento ideal para utilizar as ervas e fungi!idas que daro !abo de sua exist,n!ia' reduzindo sua quantidade para nveis saudveis' !ontrolveis pelo sistema imunol-gi!o do organismo. Ou seja' no ponto de equilbrio original antes do !orpo ser bombardeado !om antibi-ti!os' qumi!os' gua !lorada e outros fatores que !ausam a temvel disbiose. A presena de parasitas no organismo &umano uma das mais subestimadas fontes de desequilbrio existentes. Espe!ialistas que se aprofundaram no estudo dos sintomas e doenas sustentados pela presena dos parasitas apontam que estes so inumer8.eis$ variando desde uma simples dor de !abea freqJente' diarria ou !onstipao' disfuno imunol-gi!a' bruxismo' ins5nia' fadiga !r5ni!a' dores nas arti!ula es' anemia' gases' doenas de pele 0a!ne' in!&ao' 3l!era !ut4nea' et!.1' alergias diversas e muitos outros. Existem relatos de !4n!eres que' quando estudados' demonstraram ter sido formados ao redor de um emaran&ado de parasitasY Adquirir parasitas mais f!il do que se pensa. ?asta uma salada mal lavada' uma visita ao +us&i ?ar' um peda!in&o de !arne mal passada ou um afago em um animal de estimao. "e fato' prati!amente impossvel evitar se !ontaminar. O que perfeitamente possvel realizar uma boa &igienizao !orporal !om regularidade peri-di!a. ; desne!essrio dizer que vermfugos qumi!os devem ser evitados por sua baixa !ompatibilidade !om a vida org4ni!a do !orpo' trazendo !onsigo elevados nveis de toxidade que ata!am o fgado. Ademais' nem sempre so to efi!azes quanto um bom proto!olo feito !om ervas sele!ionadas. Existem diversas ervas e medi!amentos servem a este prop-sito' mas sem d3vida a maneira mais efi!az de tratar infesta es de fungos e parasitas 0alm de alguns vrus e ba!trias1 atravs da !ombinao de leo essencial de or'gano e fol4as de oli.eira. Experi,n!ias diversas !omprovam a extrema efi!!ia e pot,n!ia destes agentes naturais que & mil,nios t,m sido utilizados para tratar infe! es' vrus' fungos e parasitas. O -leo de organo' em parti!ular' demonstrou o poder de' !om apenas algumas pou!as gotas' esterilizar !ompletamente um balde de gua !oletada no esgoto de uma !idade. A fol&a de oliveira no fi!a para traz' e revela/se um agente !om extremo poder de eliminar pat-genos de todos os tipos. In3meros relatos de !ura atravs do uso desta planta sagrada se espal&am ao longo da &ist-ria. A oliveira a primeira bot4ni!a a ser men!ionada na Dblia$ atravs de uma !itao aos efeitos

poderosos e surpreendentemente pou!o !on&e!idos desta erva9 CO fruto deve servir como alimento e a folha como medicina< @EzeEiel +F:;9 Assim' estamos falando de ervas medi!inais realmente poderosas. E que' naturalmente' no !ausam efeitos !olaterais. A utilizao destas extremamente simples9 basta ingerir os mesmos 0na forma de !psulas ou gotas1 na dosagem re!omendada junto Cs prin!ipais refei es. Assim' toda vez que o alimento que nutriria estes parasitas passar pelo tubo digestivo' este levar !onsigo o mesmo veneno que dar !abo dos invasores. A dosagem re!omendada 9 ! "uas !psulas de fol&as de oliveira imediatamente antes das prin!ipais refei es ! Bma gota 0uma apenasS no duas1 do -leo essen!ial de organo junto ao almoo 0misture ao azeite utilizado para temperar a salada' na proporo de uma gota de organo para uma !ol&er de sopa de azeite1. O pro!edimento deve seguir firme e !onstante por um perodo de seis semanas para eliminar parasitas e fungos diversos' bem !omo os beb,s que nas!erem a partir dos ovos deixados pelos reprodutores. 8o deixe de' a !ada noite' fazer uso de um bom *robi tico 0!onforme men!ionado anteriormente1 para repor a flora intestinal. %aso vo!, seja afeito a este tipo de estudo' observe o !onte3do de suas fezes durante este proto!olo. .ode ser que vo!, veja vermes mortos' aglomerados de fungos e outras repugn4n!ias saindo junto ao bolo fe!al. %elebreY Afinal' !omo disse o sbio +&reP9 ($el&or para fora do que para dentroY) Bma 3ltima observao9 possvel que' !om o in!io do tratamento anti parasitas vo!, experien!ie alguns efeitos desagradveis em seu !orpo. +intomas de gripe' febre' dor de !abea' irritao !ut4nea' tristeza e fraqueza temporria so alguns dos efeitos que podem a!onte!er 0nem sempre1 quando as ba!trias fungos e parasitas !omeam a morrer. Isto !&amado de crise de cura' e a!arretado pela filtragem das toxinas que so liberadas pela morte destes parasitas. 8o se aflija. Isto algo natural e um bom ind!io de que o pro!edimento est fun!ionando. +eja firme e atravesse a tempestade !om !oragem sabendo que as nuvens negras logo se dissiparo para revelar a beleza de uma bonana ainda mais bela. +eguindo este proto!olo' em pou!o tempo os intestinos demonstraro mel&oras signifi!ativas em seu fun!ionamento' algo que se reflete em !ada -rgo e em todo o !orpo. ; importante lembrar que vo!, s- tem a gan&ar se prestar bem ateno ao que l&e o!orre durante qualquer pro!esso de desintoxi!ao. %omo se modifi!am suas per!ep es' seus sentimentos e emo es' seus pensamentos' sua vitalidade' enfim' tudo. "esta forma vo!, realmente aproveita o verdadeiro valor da experi,n!ia' que o de trazer mais luz para o !on&e!imento de si pr-prio.

Captulo III G Hgado Despoluindo e Regenerando o Ieneral


Ofgado o maior -rgo do !orpo &umano depois da pele. +eu trabal&o prin!ipalmente limpar e depurar o sangue' mas vai muito alm disto. Os espe!ialistas enumeram em mais de <DD as fun es realizadas pelo fgado' dentre elas9 / .romover a integrao entre os vrios me!anismos energti!os do organismo. / Armazenar e metabolizar as vitaminas. / Fealizar a sntese das protenas plasmti!as.

/ "esintoxi!ar as toxinas qumi!as produzidas pelo organismo. / "esintoxi!ar as toxinas qumi!as que invadem o organismo 0poluio de qualquer tipo1. / Ailtrar me!ani!amente as ba!trias. / +e!retar bile. Assim sendo' podemos ver o quanto o fgado fundamental para o fun!ionamento geral do organismo. +ua import4n!ia taman&a que re!ebeu meritoriamente o ttulo de (Zrgo Reneral)' um dos prin!ipais !omandantes 0se no (o) prin!ipal1 do sistema biol-gi!o. >o!, pode resumir a import4n!ia dofgado da seguinte forma9 se o fgado est doente' o !orpo est doente. E vi!e versa. .oderoso e resistente' o fgado !omo um guerreiro valente e indomvel' que resiste at o final de suas foras. $esmo quando !ortado ao meio' o fgado !apaz de se regenerar' voltando ao taman&o normal. ; justamente por ser resistente que normalmente s- apresenta sintomas mais graves quando est realmente mal. Entretanto' um bom observador pode ler os ind!ios de que o fgado est pre!isando de ajuda. A seguir' uma pequena lista de sintomas9 ! Ol&os sem vida' avermel&ados e viso turva 0depois de uma revitalizao do fgado os ol&os se tornam vibrantes' lmpidos e a viso mel&ora1. ! In!apa!idade de dormir bem durante toda a noite 0normalmente por !ausa de bile estagnada1 ! "ormir entre N a 6D &oras por noite e mesmo assim no se sentir renovado pela man& ! Mngua !oberta de um filme bran!o' amarelado ou !inza 0resultado do a!3mulo de toxinas no sangue' muitas vezes devido C fraqueza do fgado1 ! .roblemas digestivos diversos ! Aormao de gases e in!&ao depois de !omer 0devido ao fun!ionamento !omprometido do fgado1 ! $au &lito 0devido ao sangue intoxi!ado' toxinas que normalmente so eliminadas pelo fgado utilizam os pulm es !omo !anal de es!ape1 ! Olito matinal' gosto amargo ou metli!o na bo!a pela man& 0o fgado foi in!apaz de eliminar !ompletamente as toxinas do sangue durante a noite1 ! %onstipao 0devido a problemas digestivos1 ! In!apa!idade de pensar !om !lareza' (nvoa !erebral) 0devido C impureza flutuando pelo sangue1 ! $uitas alergias so !ausadas por !ongesto do fgado ! "or de !abea 0novamente' devido a toxinas no sangue1 ! Instabilidade nos nveis de gli!ose no sangue 0o fgado o prin!ipal responsvel por esta regulagem1 ! $ digesto de alimentos gordurosos 0A ?ile' produzida no fgado' a responsvel pela digesto da gordura1 ! %elulite 0%ausadas pelo a!3mulo de toxinas na gordura !orporal' toxinas estas que o fgado no !onseguiu eliminar !ompletamente1 ! Odor !orporal desagradvel 0#oxinas no eliminadas1 ! >ermel&ido fa!ial 08em sempre !ausada por problemas do fgado' mas pode ser uma pista sutil para seu mau fun!ionamento1 ! #.$ 0Agado no est !onseguindo limpar o ex!esso de estrog,nio do sangue ! E' definitivamente' se vo!, tem acne de qualquer tipo' seu fgado est sobre!arregado e mere!e uma boa limpeza. O fgado um dos prin!ipais filtros do organismo e talvez o que mais sofra nesta era de poluio desmedida. .or ele passam todos os qumi!os artifi!iais dosalimentos' !osmti!os' produtos de limpeza' gases no!ivos de es!apamentos e !&amins' tomos de tinta de um prdio re!m pintado... e muito' muito mais.

%igarro 0seja o seu ou o do seu vizin&o1' drogas re!reativas ou (medi!inais) 0aquelas que so vendidas em drogarias1' l!ool' agrot-xi!os' !onservantes' gordura de origem animal 0que traz !olesterol produzido fora do !orpo1' gordura ranosa' frituras' do!es !aramelados... !ertamente no f!il o trabal&o do fgado daqueles que vivem' se alimentam e respiram nesta era' espe!ialmente daqueles que vivem nas grandes !idades. .or atuar !omo o prin!ipal filtro para todo o sangue' o fgado re!ebe a maior !arga de poluio e ' talvez' o fator mais importante na determina"#o da sa)de .ibrante' pois a pureza do sangue determina a sa3de de !ada -rgo' a !lareza do pensamento' o vigor' a longevidade e tudo o mais. Os gan&os de qualidade de vida em todos os aspe!tos atravs do pro!esso de limpar e re!onstruir o fun!ionamento do fgado' in!luindo desempen&o atlti!o' !apa!idade profissional' apar,n!ia e outros so to signifi!ativos que impossvel quantifi!ar o valor dos pro!edimentos a seguir. 8a verdade' se todos tivessem o salutar &bito de manuteno do fgado 0e de todo o !orpo1 da mesma forma !omo !uidam da manuteno de seus autom-veis' !ertamente os &ospitais seriam menos numerosos e menos freqJentados. 8o importa sua !ondio de sa3de' !erto que ela ir mel&orar !om a adoo destes pro!edimentos. O pro!esso de desintoxi!ao do general s- deve ser realizado depois da limpeza do !-lon porque o (en!anamento) deve estar limpo e fluindo antes de a!ionar a des!arga de toxinas a!umuladas no interior do fgado. %aso !ontrrio' !aso os intestinos estejam obstrudos ou estagnados' provvel que a toxidade fique retida em algum ponto' sendo absorvida novamente pela !orrente sangunea e reen!ontrando sua resid,n!ia no fgado. A limpeza do fgado e de sua agregada' a ves!ula' o!orre simultaneamente e em tr,s etapas9 6 * .urgao de pedras 7 * "esintoxi!ao [ * Aortale!imento e re!onstruo da !apa!idade de fun!ionamento do fgado*urgando o fgado e a .escula de pedras e c8lculos $uitos j ouviram falar 0ou mesmo j sofreram na pele1 de !asos de pessoas que tiveram sua ves!ula removida por !ausa da formao de pedras. Este um pro!edimento absolutamente !omum nos dias de &oje' onde o mdi!o trata a ves!ula !omo um -rgo (des!artvel) para o fun!ionamento geral do organismo ao des!onsiderar qualquer possibilidade de remover as pedras sem remover o -rgo junto. Abaixo a foto de uma ves!ula extrada' !&eia de pedras' ou !l!ulos9

O pro!edimento de extrao de ves!ula o!orre quando esta ameaa se romper pelo ex!esso de pedras' normalmente formadas por NDH !olesterol' 6<H bile e o restante de bilirrubina e outros elementos. Algumas vezes estas pedras se !al!ifi!am e tornam/se duras e amareladas' mas na maioria das vezes tem a !onsist,n!ia gelatinosa e a !olorao verde/esmeralda. +omente so dete!tadas pelo ultrassom quando esto !al!ifi!adas' j em estgio avanado. O que normalmente ignora/se que' antes de se formarem na ves!ula' estas pedras se formam nos !anais biliares do fgado. Bma ves!ula !&eia de pedras pre!edida por um fgado obstrudo em seus !anais' !omo na foto a seguir9

; !omum que um fgado junte $IMOAFE+ de pedras !omo esta' algumas to pequenas quanto um gro de areia' outras do taman&o de avels ou !astan&as do .ar e outras t#o grandes -uanto bolas de golfe5 0sem exagero1 Estas pedras se formam por uma infinidade de raz es' !ausadas por qualquer forma de desequilbrio da sa3de. O que elas fazem impedir o fluxo de bile e de toxinas$ literalmente entupindo o fgado. Ou seja' alm do !orpo no re!eber a quantidade de bile que ne!essita para os pro!essos digestivos' no !onsegue

des!arregar toda a toxidade de seu interior' e esta fi!a se revolvendo no interior do fgado' re!i!lando/se e intoxi!ando/o mais e mais. As ramifi!a es disto so imensas e diversas e seria ne!essrio um livro inteiro spara des!rev,/las. %aso l&e interesse por !on&e!er em detal&es os problemas re!omenda/se o e/booP (The Amazing Liver Flush)' de Andreas $oritz 0em ingl,s1' que vo!, en!ontra na internet pro!urando no Roogle. +ua viso a!er!a do fgado jamais ser a mesma depois da leitura deste. Aelizmente' existe um pro!esso simples' barato e extremamente efi!az de remover estas pedras sem a ne!essidade de gastar ou sofrer !om !irurgias' remdios ou interna es. "e fato' este pro!esso to benfi!o para a sa3de !omo um todo que !&ega a ser absurdo que no seja divulgado e !on&e!ido por todos e disponibilizado !omo opo de tratamento por aqueles que se prestam a auxiliar os enfermos. %ontudo' este apenas mais um exemplo de !omo a gan4n!ia do sistema mdi!o/farma!,uti!o tradi!ional afasta o &omem daquilo que pode realmente trazer/l&e sa3de por um motivo to banal quanto a simples lu!ratividade. A "es!arga do Agadotraduo livre de (Diver Elush) um pro!edimento !on&e!ido e prati!ado & s!ulos por mil&ares de pessoas que se livraram de in3meros sintomas. A foto abaixo o resultado da (!ol&eita) do dia seguinte ap-s a exe!uo do pro!edimento9

Bma Bma des!arga de fgado !omo uma !irurgia sem bisturi' onde se utiliza o !on&e!imento do fun!ionamento do fgado para que este possa vomitar os !l!ulos normalmente' sem dor' sem sofrimento' de maneira rpida e' para desgosto da ind3stria mdi!a' quase de graa. O&' talvez por isto nem se men!ione sobre sua exist,n!ia nas fa!uldades de medi!ina. +egue um artigo detal&ado sobre o assunto9 2 ImportCncia de uma Descarga

de Hgado

*or 2ndreas Moritz +e vo!, experimenta problemas graves e persistentes de sa3de' seja ela fsi!a ou emo!ional' seu fgado pode estar !ongestionado !om !ompostos t-xi!os que esto aprisionados dentro de dep-sitos de bile endure!ida 0pedras intra &epti!as1. 2uase todas as !ondi es de sa3de' problemas de beleza ou envel&e!imento pre!o!e so intimamente ligados ao de!lnio do desempen&o do fgado' o qual muitas vezes es!apa dos exames sanguneos !onven!ionais. %ongesto nos dutos biliares do fgado minam a !apa!idade do !orpo de fazer o aproveitamento devido do alimento ingerido. Isto' por sua vez' pode !onduzir a a!entuadas express es de des!onforto' in!luindo medo' raiva' impa!i,n!ia' gan4n!ia' depresso' doenas e !inismo. Mimpar o fgado de obstru es existentes e impurezas pode ajudar a restaurar o equilbrio' a vitalidade e a feli!idade em !ada fa!eta de sua vida. "iferente do est5mago' por exemplo' o fgado nun!a se !omuni!a diretamente quando est in!omodado ou quando requer !uidados espe!iais. Ele se !omuni!a indiretamente' atravs de um desempen&o !omprometido. As seguintes !ondi es jamais o!orreriam se o fgado estivesse em perfeito fun!ionamento9 irritao na pele' viso enfraque!ida' movimentos intestinais !omprometidos' !i!los menstruais irregulares' dores de !abea re!orrentes' gan&o de peso inexpli!vel' perda de energia' envel&e!imento repentino' elevao dos nveis de !olesterol' a maioria das alergias' vasos sanguneos !onstritos' abdome in!&ado' reteno de lquidos' problemas gastrointestinais' difi!uldades de respirao' mem-ria fra!a e difi!uldade de !on!entrao' dores nas juntas ou em qualquer lugar do !orpo' ossos quebradios e a maioria das doenas tais !omo as de !orao' !4n!er' diabetes ou Alz&eimer. O fgado o responsvel pelo pro!essamento' !onverso' distribuio e manuteno do suprimento de energia do !orpo' o qual !onsiste em nutrientes e energia. A inefi!!ia destas fun es vitais no apenas !ompromete o desempen&o do !orpo !omo um todo' mas tambm a sa3de de !ada !lula. O fgado no !onsegue desempen&ar estas fun es devidamente se os dutos biliares esto entupidos por pedras. Estas so !ausadas por diversos fatores' dentre eles o a!elerado ritmo de vida moderno' stress' dietas desequilibradas' estilo de vida destrutivo' uso de drogas medi!inais' estimulantes ou l!ool e ingesto de venenos qumi!os' tais !omo aditivos aliment!ios ou adoantes artifi!iais. A !ongesto do fgado resulta num prejuzo enorme para as fun es digestivas' reduzindo a oferta de nutrientes para os tril& es de !lulas do !orpo. Is faz !om que as pedras do fgado sejam uma das mais significati.as causas do adoecimento fsico e emocional. 2 Mara.il4osa Descarga do Hgado O pro!esso men!ionado neste !ontexto um mtodo seguro' direto e indolor que vo!, pode fazer por si mesmo no !onforto de sua !asa utilizando su!o de ma 0ou !ido mli!o1' azeite de oliva' su!o de limo e sais de magnsio para expelir as pedras do fgado e' !laro' tambm da ves!ula. O pro!esso pode ser

realizado em um final de semana e' ainda que seja simples e seguro' importante que se siga o pro!edimento C ris!a. "esde que introduzi o pro!edimento para !entenas de pa!ientes em 6GGD' re!ebi in!ontveis testemun&os expressando total maravil&amento sobre seus efeitos !urativos rpidos e profundos. Eles me en!orajaram a es!rever um livro sobre o assunto. O livro' (=he Ama1in( Diver Elush) 0em ingl,s1' in!lui o pro!edimento exato e toda a informao ne!essria para !onduzir esta limpeza simples e profunda. Ooje' a desintoxi!ao do fgado ajudou a restaurar a sa3de de mil&ares de pessoas em todas as partes do mundo. *edras no Hgado G 2 Causa mais comum do 2doecimento Estima/se que um bil&o de pessoas da populao mundial desenvolver pedras em sua ves!ula em algum estgio de suas vidas. 8os EBA' 7D mil& es de adultos sofrem de ataques de dores !ausadas pela presena das pedras na ves!ula a !ada ano. Em muitos !asos' o tratamento simplesmente !onsiste na remoo da ves!ula' ao !usto de Bs\ <.DDD por operao' sem qualquer tipo de meno aos &bitos de vida que podem ter !ausado o a!3mulo destas pedras. Estas estatsti!as' porm no levam em !onta os bil& es mais que desenvolvero pedras em seu fgado' ou que j as t,m. "urante meus [D anos de prti!a !om a medi!ina natural ao redor do mundo eu lidei !om mil&ares de pessoas sofrendo todos os tipos de doena. .osso do!umentar que !ada um deles' sem ex!eo' tin&a quantidades !onsiderveis de pedras em seu fgado. +urpreendentemente' apenas pou!os dos pa!ientes !roni!amente doentes reportaram um &ist-ri!o de pedras em sua ves!ula. Apesar disto' !omo pude verifi!ar' qualquer um dos que tratei que apresentavam doena do !orao' artrite' !4n!er ou diabetes tin&a !entenas' se no mil&ares de pedras bloqueando os dutos de bile no fgado. A presena destas pedras ' em min&a opinio' o prin!ipal fator que impede a aquisio e manuteno da boa sa3de' juventude e vitalidade. 2 Mais Infeliz Halta de *ercep"#o da Medicina A maioria das pessoas !r, que !l!ulos biliares podem ser en!ontrados apenas na ves!ula. Isto um engano. 8a realidade' a maioria das pedras se forma no fgado e' !omparativamente' pou!as delas se formam na ves!ula. >o!, pode fa!ilmente verifi!ar este fato passando pelo pro!edimento. 8o importa se vo!, um leigo' um mdi!o' um !ientista ou algum que no tem mais ves!ula e' portanto' assume que est livre de pedras. Os resultados da purgao do fgado falam por si. Bma vez que vo!, v, !entenas de pedras verde/esmeralda ou bege flutuando no vaso sanitrio durante seu pro!edimento' vo!, intuitivamente saber que est no meio de algo muito importante para sua vida. Fepetidas vezes me perguntam a mesma !oisa * porque no existe refer,n!ia na medi!ina tradi!ional C o!orr,n!ia de pedras biliares no fgadoX Esta fal&a de per!epo da medi!ina tradi!ional pode ser dentre toda' a sua mais infeliz. A depend,n!ia ex!essiva de testes sanguneos para os prop-sitos de diagnosti!o pode bem ser uma grande desvantagem no que diz respeito ao a!esso da sa3de do fgado. 2 maioria das pessoas -ue tem algum tipo de reclama"#o fsica geralmente tem perfeitos n.eis de enzimas do fgado no sangue$ ainda -ue sofram de congest#o do fgado. Esta !ongesto um dos mais !omuns problemas de sa3de' ainda que no seja men!ionada pela medi!ina tradi!ional. Esta ausente de meios pre!isos para diagnosti!ar os !l!ulos. Os nveis de enzimas no sangue s- se elevam quando existe uma avanada destruio de !lulas &epti!as' !omo no !aso da &epatite ou da inflamao do fgado. %lulas do fgado !ontm um elevado n3mero de enzimas. 2uando rompidas' estas penetram no sangue e sinalizam anormalidades no fgado. At l' porm' o dano j o!orreu. +o ne!essrios muitos anos de !ongesto de dutos biliares antes que um

evento assim se torne possvel. A menos que o!orra uma doena espe!fi!a do fgado' !omo a !irrose' este -rgo vital raramente !onsiderado um (!ulpado) para outras doenas. A maioria dos !l!ulos do fgado e da ves!ula so !onstitudos pelos mesmos !omponentes da bile lquida' !om o !olesterol sendo o prin!ipal ingrediente. Isto faz !om que estes sejam (invisveis) ao raio/] e ao ultrassom. Assim sendo' diagn-sti!os !lni!os tradi!ionais no so meios !onfiveis para dete!tar a presena dos mesmos. .or outro lado' um irid-logo qualifi!ado' um prati!ante da aEurveda ou um !urandeiro natural experiente que !on&e!e os sinais e indi!a es da presena destes !l!ulos pode fa!ilmente determinar a extenso do problema. $uitas pessoas no mundo !ivilizado' espe!ialmente os o!identais' sofrem !om estes !l!ulos. Ainda assim' pou!o se men!iona sobre a exist,n!ia deste tratamento que to efi!az e signifi!ativo para o equilbrio da sa3de !omo um todo. Col4endo os Denefcios Aqueles que sofrem de doenas !r5ni!as geralmente tem vrios mil&ares destes !l!ulos !ongestionando seu fgado e:ou ves!ula. Femovendo/as atravs de uma srie de des!argas' e mantendo estilo de vida e dieta razoavelmente equilibrados e saudveis' o fgado ser !apaz de restabele!er sua efi!i,n!ia natural' e muitos sintomas de des!onforto ou doena rapidamente se dissiparo. Alergias diminuem ou desapare!em' dores nas !ostas' no pes!oo ou nos ombros deixam de existir e a energia e o bem estar aumentam dramati!amente. 8o existe parte do !orpo que no se benefi!ie de uma limpeza do fgado. O pro!edimento de desintoxi!ao do fgado no elimina apenas os !l!ulos' mas tambm mil&ares de subst4n!ias venenosas dos dutos. Este sem d3vida um dos mais importantes e poderosos pro!edimentos para re!uperar a sa3de e elevar a vibrao do !orpo. .elo pro!esso de reabertura dos !anais do fgado' o !ir!uito de energia do !orpo restaura/se e a !ura pode ento ter in!io em todos os nveis do !orpo' mente e esprito. Andreas ;orit1 um medico" praticante de AAurveda e irid8lo(o" escritor e artista" : autor de diversos livros sobre medicina natural. @eus livros podem ser encontrados no site http3FFGGG.ener7chi.com.

O *rocedimento de Descarga
Existem dezenas de variedades deste proto!olo !uja origem se perdeu no tempo. A verso apresentada uma muitssimo lapidada' que apresenta extrema fun!ionalidade e des!onforto mnimo.
Alm dos !asos men!ionados' a des!arga tambm re!omendada /mas n&o prescrita ' consulte seu especialista antes de tomar qualquer atitude0 para !asos !lni!os &epti!os envolvendo o fgado ou a ves!ula' tais !omo fgado engordurado' sndrome do intestino irritado' inflamao dos intestinos' !olite' intoler4n!ia a alimentos' difi!uldades digestivas e outros rela!ionados ao sistema digestivo inferior. Existem mais de meia d3zia de variedades de pedras biliares' e a maioria tem !ristais de !olesterol !omo n3!leo. 8o n3!leo de !ada pedra & um aglomerado de ba!trias' de a!ordo !om !ientistas. Estas pedras so porosas e as ba!trias' vrus e parasitas que passam normalmente pelo fgado podem se aderir Cs paredes das mesmas' formando fo!os de infe!o interna que forne!em ininterruptamente mi!roorganismos no!ivos ao !orpo. 8en&uma infe!o estoma!al' tais !omo 3l!eras ou in!&ao intestinal podem ser totalmente !uradas sem a remoo destes !l!ulos biliares. Este pro!edimento muito seguro' tendo sido realizado por diversos profissionais em mil&ares de !asos' in!luindo pessoas de mais de ND anos e at mesmo !rianas. Os profissionais que trabal&am !om a t!ni!a relatam que ningum teve que ir ao &ospital ou relatou dores.

+e vo!, se preparou devidamente' limpando os rins' o !-lon e livrando/se dos parasitas' !onforme expli!ado anteriormente' no dever ter des!onfortos. O proto!olo tem sete dias de durao' sendo que os !in!o primeiros so um preparo 0ou pr/limpeza1' a limpeza em si o!orre no sexto dia e o stimo dia um mere!ido des!anso.

Elementos necess8rios para a pr'@limpeza:


8a man& do primeiro dia vo!, deve preparar um !oquetel que !onsiste nos seguintes elementos9 ! 6 Rarrafa de 6DD ml de uma tintura de er.as 0MIvatrex1 espe!fi!as para suavizar os !l!ulos e fa!ilitar sua remoo. %omposta de quebra pedra e outras ervas que tonifi!am o rim' !omo dente/de/leo' raiz de salsin&a' erva tosto' !ardo mariano e outras. ! 7 %ol&eres de !& !&eias de Jcido M8lico. $isture estes elementos em quatro litros de gua' dissolvendo bem seu !onte3do. >o!, deve tomar um !opo de 7DD ml do !oquetel 6< minutos antes de !ada refeio' e !omo a 3ltima !oisa antes de dormir. Ruarde o !oquetel pronto na geladeira' ele deve durar durante os !in!o primeiros dias. O prop-sito deste !oquetel estimular e fortale!er a !apa!idade do fgado' ao mesmo tempo em que suaviza e desprende as pedras para que saiam !om fa!ilidade. 8o lugar do !ido mli!o vo!, pode utilizar su!o de ma org4ni!o. "ilua o !onte3do do Mivatrex ou a tintura de quebra pedra em quatro litros de su!o fres!o' re!m espremido. Evite o su!o !aso ten&a problemas !om gli!ose sangunea

Dieta durante a *r'@!impeza


A dieta nestes !in!o dias ini!iais deve ser !omposta de alimentos que fortale!em o fgado. .ara o desjejum' es!ol&a um tipo de fruta dentre as que so !on&e!idas por este efeito' listadas abaixo. 8ovamente' es!ol&a um tipo de fruta apenas e !oma at se sentir sa!iado9 $elan!ia' mamo' PiTi' ameixas' peras' mas' !erejas' figos ou grapefruit. .ara o almoo e jantar' es!ol&a vegetais fres!os' sopas !aseiras ou saladas !ontendo vegetais que desintoxi!am e fortale!em o fgado' tais !omo9 Al!a!&ofra' aspargos' !enouras' beterrabas' br-!olis' repol&o' !ouve' al&o' alfa!e 0no a ameri!ana1' !ebola e !ouve flor. Os vegetais podem ser !ozidos no vapor ou' preferen!ialmente' transformados em su!o. 8a verdade' estes vegetais e frutas forne!em ao fgado elementos que este ne!essita para seu bom fun!ionamento' e idealmente devem ser utilizados !om freqJ,n!ia durante toda a vida' especialmente os crucferos.

>o!, tambm pode !omer' no almoo ou no jantar' !astan&as' nozes demol&adas 0deixe/as de mol&o por U &oras antes de !omer1' sementes de girassol !ruas' ou am,ndoas 0deixe/as de mol&o por 67 &oras1. Aba!ate !om a salada tambm est liberado' bem !omo sal de boa qualidade 0marin&o puro 0no iodado1 ou rosa1. +e pre!isar !omer algum !ereal !ozido' es!ol&a a quinua ou o trigo sarra!eno. E.ite beber caf'$ leite$ 8lcool$ sucos industrializados ou refrigerantes durante o protocolo. Estes lquidos iro diminuir a efi!!ia do mesmo' alm de adi!ionar mais toxinas ao !orpo. Ao invs destes' beba bastante gua mineral e gua de !o!o entre as refei es. +uper Alimentos !omo (pirulina$ C4lorella e outros so altamente re!omendados' pois fortale!em o fgado e nutrem o !orpo !omo um todo' diminuindo o interesse por alimentos que no esto na lista. 8a noite do quinto dia' antes de dormir' tome seis !omprimidos de OxE/.oTder junto !om um !opo de gua para eliminar o !onte3do dos intestinos no dia seguinte. O dia D Este o dia em que vo!, de fato estimular o fgado e a ves!ula a vomitar as pedras para fora de seus !anais. .ara tanto' depois de um preparo que deixar os dutos bem abertos' vo!, deve tomar 7DD ml de azeite de oliva seguido de 7DD ml de su!o de limo fres!o.

O!orre que esta grande quantidade de azeite a!ionar um fluxo intenso de bile em direo ao est5mago. Este fluxo !arregar !onsigo algumas das pedras e' !om sorte' um tanto de (lama t-xi!a) vis!osa. As pedras e as toxinas so normalmente eliminadas pelos intestinos' que a estas alturas devem estar fun!ionando bem. O procedimento completo de.e ser seguido nos mnimos detal4es para assegurar o m8ximo de apro.eitamento. O desjejum deve ser !omo em todos os demais dias do proto!olo. $elan!ia a mel&or opo de fruta' pois ri!a em Ilutationa' uma subst4n!ia que auxilia o fgado a se desintoxi!ar. 8o almoo' a mel&or opo um su!o ou uma sopa. Ambos podem ser preparados !om os mesmos vegetais sulfurosos' que fortale!em o fgado e o deixam disposto para o que est porvir. +u!o9 %ouve' beterraba' !enoura' fol&as de repol&o' gua de !o!o. +opa9 ?r-!olis' beterraba' !enoura' al&o' !ebola. %oma ou beba a vontade' mas no ultrapasse o &orrio das 6U&s. "esta mar!a em diante vo!, deve permane!er em 0e0um. Ou seja' no !oma nada depois das 6U&s. +e vo!, !&egou at aqui seguindo todos os pro!edimentos e re!omenda es' !ertamente j adquiriu um !erto grau de mestria sobre sua pr-pria lngua e manter/se em jejum por algumas &oras no ser nen&um desafio intransponvel. O ideal que o dia es!ol&ido para a limpeza seja um sbado' para que vo!, possa ter um dia leve e tranqJilo no dia da des!arga' bem !omo um des!anso satisfat-rio no domingo. As 6W&s' vo!, deve preparar e beber um !opo de gua morna !om duas !ol&eres de sopa rasas de 2spartato de Magn'sio O> Orotato de Magn'sio 0adquira/os fa!ilmente em farm!ias de manipulao1. Estes apresentaro os importantes efeitos de limpar os intestinos e dilatar os dutos biliares. Fepita o .ro!edimento as 6G&s. As 7D9[D&s' prepare um caf' DEM forte !olo!ando para ferver <DDml de gua !om quatro !ol&eres de sopa transbordantes de !af em p- orgCnico. +im' org4ni!o. "eixe ferver' abaixe o fogo para o mnimo e manten&a fervura por !in!o minutos para ativar os al!al-ides do !af. 8o' vo!, no ir tomar todo este !af... pelo menos no da maneira !omo imagina. 8a verdade' este !af ser utilizado de uma maneira que realmente a!iona seus efeitos medi!inais9 atravs de um enema' ou implante retal. O enema de !af sem d3vida uma das mais in!rveis e efi!azes maneiras de desintoxi!ar o fgado. O!orre que existe uma liga"#o direta entre o c lon sigm ide 0a 3ltima parte do intestino grosso' em formato de !urva' logo antes do reto1 e o fgado' denominado sistema de !ir!ulao enteropti!o. >o!, j sentiu uma !erta nusea logo antes de defe!arX Isto o!orre quando fezes t-xi!as atravessam o !-lon sigm-ide. Estas toxinas so levadas ao fgado para serem pro!essadas atravs deste !anal enteropti!o. Aqui utilizaremos este !anal para levar ao fgado a !afena e outros al!al-ides presentes no !af. Este pro!edimento ter o desejvel efeito duplo de (es!an!arar) os dutos biliares' fa!ilitando a expulso dos !l!ulos' e multipli!ar em WDDH as enzimas desintoxi!antes do fgado' aumentando ainda mais a efi!!ia do pro!edimento. Bm enema de !af seguro at para as pessoas sensveis C !afena' pois feito !om baixo .olume de l-uido 7entre 9:: e 9,: ml=' devendo permane!er apenas no !-lon sigm-ide ao invs de se espal&ar pelo intestino inteiro. >o!, pode pular esta parte do pro!edimento !aso se sinta de algum modo impossibilitado' mas saiba que o gan&o de rendimento do mesmo substan!ial. Fe!omenda/se enfati!amente o uso do enema de !af durante a des!arga de fgado.

.ara realizar o enema' prepare o !af' desligue o fogo e misture U !ol&eres das de sopa rasas de aspartato de magn'sio 0presente no Pit1. $isture bem e deixe esfriar at que atinja a temperatura ambiente. %oe o !af e divida/o em duas partes iguais. .repare o enema e ini!ie o pro!edimento de implantao as 7697D &s' seguindo as instru es prvias. Ino!ule os 7DD ml 0aprox.1 de !af deitando/se sobre o lado esquerdo do !orpo. Fetire a sonda do implante' respire fundo e se levante vagarosamente. %amin&e por 67 a 6< minutos pela !asa para que o !orpo absorva os ingredientes do !af' retendo o enema durante todo este tempo. %aso sinta uma vontade extrema de eva!uar' respire fundo e relembre ao seu !orpo quem o !&efe. +e realmente no der para segurar pelo tempo ne!essrio' v at o ban&eiro e elimine o !onte3do. Bfa. 8o se preo!upe se no !onseguir reter o enema por todo o tempo sugerido' mas faa o mel&or que puder. Fespire fundo e repita o pro!edimento. +im' repita/o. Membre/se de que vo!, est se livrando de toxinas profundas e que os benef!ios em muito ultrapassam o esforo que vo!, est fazendo. Imediatamente ap-s eliminar a segunda dose de !af 0limpe/se primeiro1' !amin&e at a !ozin&a' tape o nariz e beba 9:: ml do azeite de oli.a da mel&or qualidade que !onseguir en!ontrar' adicionado de duas gotas de leo de or'gano 0para matar possveis parasitas eliminados pelo fgado1. ?eba de uma s- vez' fixando em sua mente a lembrana de que vo!, est realizando um importante gesto em direo C sua pr-pria !ura. Mogo depois de beber o azeite' beba 9:: ml de suco de lim#o puro e coado 0ou grapefruit' se preferir1' que vo!, deixou previamente pronto C sua espera pou!o antes de se internar no ban&eiro para a primeira injeo de !af. O timin( muito importante. Mogo depois de terminar !om o su!o' deite em sua !onfortvel !ama sobre seu lado direito' !om as pernas en!ol&idas em direo ao peito' em posio fetal. .ermanea assim por 6< minutos' pedindo ao Bniverso que l&e purifique daquilo que no l&e serve mais. "epois dos 6< minutos' estenda as pernas' e respire bem fundo' preen!&endo de ar desde o abdome at o topo do peito' retendo o ar por < segundos e expelindo o ar !om fora. Esta respirao a partir do diafragma ativa a !ir!ulao. Ainda deitado' ini!ie uma massagem sobre o fgado' fazendo presso ritmada !om as pontas dos dedos sobre toda a sua extenso. >eja o diagrama para lembrar/se de sua lo!alizao no abdome. "epois de [D minutos massageando o fgado' relaxe e v dormir' se !onseguir' ou leia um livro de !onte3do edifi!ante at que o sono !&egue 0musi!a relaxante ajuda1. $anten&a/se deitado e s- levante se for ine.it8.el. .ode ser que vo!, vomite depois de beber o azeite' ou durante a noite. Isto um sinal de que o fgado se en!ontrava extremamente t-xi!o e que vo!, ter que repetir o pro!edimento em outra o!asio. 8o se preo!upe' vo!, !ol&er benef!ios mesmo assim. .reste ateno espe!ial ao !onte3do dos son&os durante esta noite' pois estes !ostumam ser de relev4n!ia signifi!ativa para o !on&e!imento de si. Membre/se de que vo!, est libertando/se no somente de toxinas fsi!as' mas que o fgado' !omo o depositrio primordial da raiva e de outras emo es' tambm se liberta de emo es profundas durante este pro!esso. +on&os simb-li!os !om familiares no so in!omuns. 8o dia seguinte' ao despertar' tome um !opo de gua !om seis !psulas de OxK@ *oLder para eliminar o mais rpido possvel o !onte3do dos intestinos' que !ostuma se preen!&er !om as tais pedrin&as e resduos t-xi!os diversos. >o!, pode !omer normalmente durante o dia' mas es!ol&a alimentos leves' lembrando

que vo!, passou por uma !irurgia' ainda que sem bisturi. ?eba bastante gua de !o!o e utilize os probi-ti!os para repor a flora intestinal. .reste ateno ao que sair de vo!, durante suas idas ao ban&eiro. As pedras abaixo foram (!ol&idas) no dia seguinte ao pro!edimento. Elas flutuam no vaso sanitrio. #ire fotos das suas se quiser 0para mostrar para os in!rdulos1' e feli!itese por ter se presenteado !om um proto!olo de desintoxi!ao que ir mel&orar sua vida em todos os aspe!tos. A quantidade de pedras varia muito de pessoa para pessoa. 2ualquer resultado positivo e representa mel&orias. Fe!omenda/se que este pro!edimento seja repetido uma vez por m,s' de prefer%ncia durante a lua no.a' at que !essem de sair pedras por duas limpezas seguidas. Este o sinal de que o fgado est livre de pedras. $anten&a/o assim !uidando de ter uma vida e uma dieta equilibrada e repetindo o pro!edimento uma vez por ano' a !ada primavera. Intenso' noX ?em' intensos so tambm os benef!ios e mnimo o esforo quando !omparado aos benef!ios. O pro!edimento tem as suas nuan!es' as quais devem ser bem !ompreendidas. Meia todo o proto!olo tr,s vezes no mnimo at !ompreend,/lo !ompletamente. Aaa anota es para l&e ajudar' se pre!iso. $as faa exatamente !omo foi ensinado para !ol&er os mel&ores resultados. O?+9 Em !asos severos de doena' tais !omo ataque de dores de ves!ula' o pro!edimento 8^O re!omendado. +e assim for' tome uma !ol&er de sopa de tintura de quebra/pedra a !ada duas &oras at que os sintomas desapaream. Estando !onfortvel por alguns dias vo!, pode realizar o pro!edimento. Este pro!edimento uma ferramenta pre!iosa da medicina pre.enti.a e no deve ser utilizado por doentes em estado avanado' salvo sob orientao mdi!a. $as lembre/se de pro!urar um bom mdi!o.

*rosseguindo com a desintoxica"#o do Hgado


"epois de liberar os dutos das pedras' o fgado est pronto pra se purgar das toxinas a!umuladas em ex!esso. A mel&or maneira de realizar isto atravs de tr,s ferramentas... o enema de caf'' !onforme men!ionado anteriormente 0sem a adi"#o do magn'sio' este s- para a purgao das pedras. O enema de caf' !ausa a dilatao dos dutos biliares e a subseqJente eliminao de toxinas pelos !anais normais 0intestinos1. 8o se preo!upe' depois de algumas apli!a es vo!, pega o jeito e per!ebe que este ' na realidade' um pro!edimento simples' f!il' indolor e extremamente fun!ional. ; a prin!ipal e mais efi!az ferramenta para desintoxi!ao do fgado. O ideal realizar o enema uma vez por semana' durante tr,s semanas' pois este promove a des!arga das toxinas. Bma das mel&ores maneiras de per!eber o progresso de desintoxi!ao observando o bril&o de seus pr-prios ol&os' que se tornaro mais bril&antes' lmpidos e vvidos. "urante o perodo de desintoxi!ao' beba pelo menos um !opo de su!o de vegetais' espe!ialmente su!o fres!o de &ortalias verdes' !enoura e beterraba para dar suporte C desintoxi!ao do fgado.

Reconstruindo o *otencial do Hgado


"esintoxi!ar o fgado no sufi!iente. ; pre!iso re!onstruir seu poten!ial. O pro!esso de desintoxi!ao deixa seu fgado enfraque!ido e se vo!, no o revitaliza e alimenta devidamente ento este rapidamente se tornar intoxi!ado novamente. >o!, ajuda o seu fgado a se re!onstruir dando a ele suporte nutricional' ou seja' es!ol&endo os alimentos que este ne!essita para tanto. Zleos de boa qualidade so essen!iais aqui' assim !omo o so alimentos sulfurosos !omo o al&o e os !ru!feros' e' importantssimo' protenas biodisponveis.

.or -leos essen!iais' entenda aqueles que vo!, en!ontra espe!ialmente nestes alimentos9 ! 2bacate9 Fi!o em diversas vitaminas lipossol3veis' le!itina e outros elementos. ; !&amado de (Azeitona das amri!as) por sua similaridade !om o azeite de oliva. >o!, pode ingerir um pequeno pedao 06:[ de x!ara de polpa1 junto de sua salada. ! !ecitina9 %onsiderando que a soja' alimento que a prin!ipal fonte industrial deste tipo de nutriente' uma opo a se evitar pelo fato de que !er!a de GDH da produo mundial transg,ni!a 0!om possveis e des!on&e!idos efeitos !olaterais1' sugerimos as duas outras possveis fontes naturais deste tipo de -leo que essen!ial ao !rebro e fundamental para o fgado. En!ontramos a le!itina nas sementes de girassol ou na gema do ovo 0sempre org4ni!o1. Es!ol&a o que mais !ombina !om suas prefer,n!ias dietti!as e faa uso deste nutriente pelo menos tr,s vezes por semana 0uma gema por vez' ou meio !opo de sementes de girassol demol&adas1. ! !in4a"a9 Fi!o em &megas M$ N e O em propor es medi!inais. Aaa uso de pelo menos duas !ol&eres de sopa da lin&aa moda ou demol&ada por dia' misturados C uma !ol&er de sopa de -leo de Coco Virgem 0que multipli!a sua fa!ilidade de absoro em @ vezes1. A re!omendao liquidifi!ar !om as frutas de sua prefer,n!ia e tomar !omo um vitamina. Elimine gordura vegetal &idrogenada' frituras' -leos transg,ni!os 0!omo o de !anola ou soja1. "e resto' alimente/se normalmente. %ereais !omo 2uinua' Amaranto e #rigo sarra!eno so as mel&ores es!ol&as dentre os alimentos !ozidos. +aladas' vegetais diversos e frutas' assim !omo !astan&as e sementes so os alimentos re!omendados para seu desfrute e nutrio durante a vida terrestre. %aso opte pelo !onsumo de lati!nios' es!ol&a somente os de origem org4ni!a' provenientes de vaquin&as felizes' bem tratadas' que !res!eram !omendo pasto. E.ite ao m8ximo leite fer.ido ou pasteurizado$ somente leite cru. ; !laro que' para tanto' o leite deve ser obtido de maneira &igi,ni!a. Evite a todo !usto os lati!nios de origem industrial' os quais so noci.os para vo!,' para os animais e para a e!ologia planetria !omo um todo. %arnes industriais no so re!omendadas pelos mesmos motivos.+e vo!, no vegetariano' es!ol&a se alimentar primariamente de peixes' espe!ialmente as esp!ies extraordinariamente saudveis e renovveis !omo as sardin&as. Evite os embutidos 0salsi!&as' presunto' et!.1' a pior !ategoria de !arnes' produzidos !om resduos e sobras' alm de nitritos e outros agentes qumi!os malfi!os. O ideal em nossa atual !onjuntura ter uma dieta baseada em plantas' enrique!ida nutri!ionalmente !om os !&amados +uper Alimentos' adi!ionada em pequena proporo de alimentos de origem animal de qualidade pura. Evite alimentos refinados' industrializados' artifi!ializados' (quimi!alizados)' (agrotoxi!ados)... ou seja' estragados e removidos de sua naturalidade. Membre/se da extenso do trabal&o requerido para se limpar e evite se poluir novamente !om bobagens !omestveis que no so muito mais do que lixo aliment!io disfarado para atrair !onsumidores in!autos. +eu fgado um filtro' lembre/se' e ter que filtrar toda a poluio aliment!ia que vo!, ingerir. .ortanto seja !auteloso e sbio !om aquilo que es!ol&er para nutrir seu templo biol-gi!o' no apenas durante o pro!esso de re!onstruo do fgado' mas durante toda a sua vida. Membre/se de que seu !orpo se faz daquilo que vo!, forne!e a ele e pro!ure manter uma alimentao ri!a' diversifi!ada e fres!a. Alm dos alimentos' pro!ure pelo extrato de uma erva que espe!ialmente tonifi!ante para o fgado' de nome Cardo Mariano. #ome uma !ol&er de sopa deste extrato uma vez ao dia' diludo em gua ou su!o' por volta das 66&s. .rossiga !om esta tintura por 76 dias.

O pro!esso de desintoxi!ar e re!onstruir a sa3de do fgado leva tempo. Anos de vida desregrada e alimentao (menos do que ideal) so ne!essrios para se !onstruir uma !ondio inefi!az do fgado e' portanto' no se pode esperar que de uma &ora para a outra este esteja !ompletamente novo. 8ormalmente' leva/se !er!a de um ano e meio para re!onstruir todo o poten!ial do fgado e desfrutar de sa3de ex!elente. $as' os resultados podem ser per!ebidos muito antes disto. A maioria das pessoas per!ebe resultados dramti!os em menos de 9: dias. ; estimado por alguns espe!ialistas que a pessoa !omum tem seu fgado operando !om 7DH de !apa!idade' e que aqueles que se sentem muito bem tem seu fgado operando !om !er!a de [<H de !apa!idade de fun!ionamento. ?em' seguindo este proto!olo !om determinao e !uidado possvel que seu fgado !&egue a operar !om WDH de efi!!ia' ou mel&or. Imagine o quo mel&or vo!, ir se sentir' pensar' pare!er e desempen&ar no !ampo dos esportes. A!redite' otimizar o funcionamento de seu fgado ' o -ue de mais poderoso .oc% pode fazer por sua sa)de e o esforo se paga de tantas maneiras que vo!, sequer pode imaginar.

Captulo IV: Metais *esados e outros 2gentes 3 xicos %omo vo!,


j deve ter per!ebido' a vida nesta era bombardeia o organismo !om uma enorme variedade de agentes t-xi!os. >iver em um grande !entro urbano' espe!ialmente' !omo mergul&ar o organismo em uma densa nuvem de !ompostos no!ivos' a absoluta maioria dos quais eras des!on&e!idos dos seres &umanos que viveram & 6DD anos atrs. .ara um observador atento no dif!il per!eber o taman&o do erro !ometido pela !ivilizao ao desasso!iar seu desenvolvimento te!nol-gi!o das leis de sustentabilidade e &armonia !om a 8atureza. O resultado este9 um planeta onde a aglomerao &umana sin5nimo de poluio' destruio e desarmonia. "a forma !omo tudo se desenvolve atualmente' a definio !on!edida C &umanidade pelo personagem (Agente) do filme $atrix serve perfeitamente9 um vrus que destr-i a tudo o que to!a. $uitos t,m !ons!i,n!ia disto em algum grau' mas pouqussimos so aqueles que tomam em suas mos a responsabilidade de transformar o pr-prio mundo. A maioria aguarda que o governo ou alguma forma de autoridade superior !uide do problema' talvez se esque!endo que estes so justamente os -rgos que san!ionam o uso de fluoreto na gua de beber 0asso!iado em estudos C manifestao de Alz&eimer' doenas -sseas' &ipotireoidismo' et!.1' por exemplo. %onfiana um atributo nobre da alma' mas nesta es!ura po!a infelizmente pre!iso ter !ritrios a!er!a de onde depositar a sua !onfiana. $di!os que re!omendam o uso irrestrito de antibi-ti!os e sequer reedu!am a quem l&es pro!ura a!er!a de seus &bitos alimentares' dentistas que instalam dentro da bo!a das pessoas amlgamas metli!os !uja !omposio <DH merc)rio 0o elemento mais t-xi!o da tabela peri-di!a1' fabri!antes de alimentos que poluem !omida destinada ao p3bli!o infantil !om aditivos !omo gordura vegetal &idrogenada' glutamato monoss-di!o' a3!ar refinado' !orantes' nitritos... A seguir trataremos da desintoxi!ao dos metais pesados e outras mi!ro part!ulas no!ivas que danifi!am a sa3de !omo um todo' espe!ialmente o sistema nervoso. Em um !ontexto natural' o !orpo jamais se intoxi!aria !om eles. A import4n!ia desta limpeza no pode ser subestimada. Alguns pesquisadores rela!ionam a alta taxa de dem,n!ia que atingiu a populao do imprio romano !om a destruio do fun!ionamento !apa!idade !erebral !ausada pela deposio de c4umbo em seu te!ido neurol-gi!o. %omo se pode ver nas fotos abaixo' os aquedutos que distribuam a gua potvel nas !idades eram !onstitudos deste material. Anti(a tubula%&o 8os dias de &oje muito !omum a ingesto de alumnio$ atravs do uso de panelas feitas deste material' da superf!ie interna dos enlatados e de outras embalagens. Ou ainda' atravs de desodorantes antiperspirantes. #ambm poluem o sangue do &omem moderno outros metais biologi!amente toxi!os !omo o cobre de tubula es antigas' ou do ta!&o onde se faz aquele do!e de leite da fazenda. 2rs%nico e c4umbo so tambm emitidos pelos gases que saem dos es!apamentos dos autom-veis e das !&amins das fbri!as' e tambm invadem o

organismo atravs da ingesto de alimentos ban&ados em pesti!idas. Ou atravs da inalao da fumaa de !igarro. %ertamente' um dos mais t-xi!os elementos intoxi!antes !on&e!idos o merc)rio' extremamente neurot-xi!o' presente em alguns !osmti!os e pesti!idas' em boa parte daquilo que pes!ado no mar e em vrios rios e tambm na bo!a daquele que re!ebeu apli!a es de am8lgamas met8licos. Ooje j existe uma vasta literatura sobre os ris!os do amlgama' e sua proibio em pases !omo a Aleman&a' a +u!ia e a "inamar!a demonstram que o assunto srio' ainda que dentistas pou!o instrudos e manipulados por institui es pou!o ti!as teimem em negar a realidade. 8a verdade' uma das primeiras atitudes que um indivduo que busque evoluir sua qualidade de vida deveria tomar remover estes amlgamas' substitudo/os por alguma outra opo segura. #radi!ionalmente isto feito !om resina ou !er4mi!a' mas existem dentistas que o fazem !om pedras semipre!iosas' !omo quartzo. Femover amlgamas uma boa idia' pois estes vazam !onstantemente pequenas part!ulas de mer!3rio' estan&o e !obre' intoxi!ando &omeopti!a e gradualmente o organismo. O mer!3rio dos amlgamas se !onverte em $etilmer!3rio pelas ba!trias' uma neurotoxina absolutamente no!iva. #estes de laborat-rio demonstraram que 7U &oras ap-s a injeo de uma infinitsima quantia de mer!3rio em um m3s!ulo do !orpo' este &avia se infiltrado no !rebro' na !oluna vertebral' nos rins' pulm es' te!idos !onjuntivos' sangue e gl4ndulas adrenais. Espe!ialistas afirmam que o suprimento !onstante de mer!3rio que vaza dos dentes nutre e sustenta uma infinidade de sintomas e doenas' e que no possvel uma re!uperao integral destes sem antes remover os amlgamas. Apenas um grama de mer!3rio sufi!iente para que um lago de quil5metros de extenso se !ontamine' bem !omo todos os seus peixes. 8o menospreza a !apa!idade de um amlgama em poluir seu organismo e programe a remoo deste de seu sistema o quanto antes. ; muito importante que o dentista es!ol&ido para remover os amlgamas ten&a !on&e!imento da te!ni!a ne!essria para remover os amlgamas sem promover um vazamento t-xi!o de mer!3rio no interior do !orpo. $er!3rio voltil' e !avar amlgamas !om furadeiras um pro!edimento que libera gases que !ontaminam o pa!iente e o pr-prio dentista' a menos que estes estejam utilizando equipamentos espe!iais. O ideal remover os amlgamas !ortando o dente ao redor da mesma' sem to!ar na obturao. .erde/se um pedao maior de dente' mas gan&a/se 0e muito1 em segurana. %aso vo!, seja ou !on&ea um dentista !ons!iente !om treinamento para remoo de amlgamas !om segurana' por favor indique seu !ontato para que seu !ontato seja divulgado entre possveis interessados. #odas as possibilidades de !ontaminao por metal pesado !itadas so ilustrativas do fato de que ' imposs.el escapar da polui"#o se .oc% .i.e no mundo ci.ilizado. %ompreenda que mer!3rio e outros tipos de metais pesados no existiriam naturalmente no organismo e' portanto' este no tem em sua programa"#o natural mecanismos para elimin8@los. $etais pesados fi!am no !orpo at a morte deste' ou at que vo!, faa algo para remov,/los. A maneira mais simples e muitssimo efi!az atravs do efeito !onjunto de dois alimentos verdes9 Coentro e C4lorella. O %oentro' uma poderosa erva medi!inal' tem um forte efeito -uelante9 seu prin!pio ativo remove os metais do sistema nervoso e te!ido neurol-gi!o e os deposita no !-lon para eliminao * lo!al onde so assimilados pela estrutura !elular da %lorella 0uma alga uni!elular !om poderoso efeito desintoxi!ante1 e ento eliminados do organismo quando esta sai junto !om as fezes. O espe!ialista em desintoxi!ao !orporal e renomado autor' "r. Lon ?arron' .O"' afirma que vo!, pode realizar a limpeza de metais pesados do organismo em pou!as semanas atravs da simples ingesto diria de uma !ol&er de sopa de pesto de coentro 0re!eita a seguir1 a!ompan&ada de < comprimidos de Clorella' M .ezes ao dia$ ;: minutos antes das principais refei"/es. O pesto de !oentro de f!il preparo' e deli!ioso !omo a!ompan&amento para

prati!amente tudo. 6. Es!ol&a um belo mao de !oentro fres!o e' se possvel' orgCnico. Mave/o bem' pique/o e !oloque/o dentro de um !opo de liquidifi!ador. 7. Adi!ione seis !ol&eres de sopa de azeite de oliva extra virgem e pro!esse at que o !oentro esteja liquefeito. [. Adi!ione um dente de al&o e meia x!ara de am,ndoas' as quais vo!, deixou de mol&o um dia antes 0des!arte a gua' utilize apenas as am,ndoas1. U. Adi!ione o sumo de um limo e uma !ol&er de !& de sal puro 0marin&o ou de ro!&a1. <. .ro!esse at obter uma !onsist,n!ia uniforme. Ruarde o pesto em um re!ipiente de vidro limpo &ermeti!amente fe!&ado na geladeira !onservando/o por at W dias. %aso vo!, no goste do sabor do pesto' vo!, pode ingerir o !oentro batido !om alguma fruta' na forma de um su!o. %oentro e manga !ombinam/se deli!iosamente. A dosagem diria de !oentro deve ser o equivalente a 6:[ de x!ara de fol&as prensadas' ingerida uma vez por dia. O pro!edimento to simples que pode at transmitir a falsa noo de que pou!o efi!az. 8o o !aso.

You might also like