You are on page 1of 6

AC 3.

1/0308

Adega Climatizada Manual de Instrues

ISO9001: 2000

GARANTIA - CONDIES GERAIS A Tocave assegura ao comprador/usurio deste aparelho garantia contra defeitos de fabricao, pelo prazo de 01 (um) ano a contar da data de aquisio do produto pelo consumidor, desde que comprovada pela Nota Fiscal de Venda. Caso o produto apresente defeito em prazo inferior a 48 (quarenta e oito) horas de sua aquisio, asseguramos a troca do aparelho desde que no verificada qualquer das hipteses de perda de validade da presente garantia, discriminadas nestas condies gerais. A execuo dos servios decorrentes da presente garantia depender sempre da apresentao da referida Nota Fiscal de Venda, juntamente com este certificado, preenchido e carimbado pela loja que houver realizado a venda. Os servios que envolvam a substituio de peas ou componentes, bem como quaisquer outros servios ao exclusivo critrio da Tocave, sero realizados no P.A.T. - Posto de Assistncia Tcnica. As despesas de transporte ou remessa do aparelho a um P .A.T. ou nossa fbrica, tanto usurio/proprietrio como proprietrio/usurio, correro por conta e risco do mesmo. A presente garantia perder automaticamente sua validade, uma vez verificada a ocorrncia de qualquer das seguintes hipteses: 1. Existncia de qualquer espcie de rasura na Nota Fiscal de Venda ou no Certificado de Garantia; 2. Constatao, pela Tocave , de mau uso ou manuseio incorreto ou inadequado; 3. Constatao tcnica, pela Tocave , de ter sido o aparelho violado ou consertado por pessoas no autorizadas pelo fabricante; 4. Danos ocasionados por fenmenos da natureza (tais como terremotos, enchentes, raios, etc.) ou por acidentes de qualquer espcie; 5. Decurso do prazo de validade de garantia estabelecido neste certificado.

www.tocave.com.br
0800-77-07-666
9

Introduo

Parabns por adquirir uma Adega Climatizada da Tocave.


A adega Tocave trabalha com sistema eletrnico de refrigerao e-freeze. Alm de ser extremamente econmica, ela no agride o meio ambiente por no possuir compressores e no utilizar gs CFC. Toda tecnologia de ponta para preservar suas bebidas com segurana. Recomendamos a leitura atenta deste manual antes de comear a utiliz-la.

I D E N T I F I C A O D O C O N S U M I D O R E D O P R O D U T O
Adega Climatizada

Nome do Consumidor:

Endereo: CEP: Cidade: Telefone: ( ) Data da Compra: N Nota Fiscal: Loja: Cidade: / / Estado:

Carimbo e Assinatura da Loja 8 1

ndice Informaes de Segurana.................................................................... 3 Estrutura............................................................................................. 4 Ligando sua Adega............................................................................... 4 Selecionando a Temperatura - Painel Digital..........................................5 Selecionando a Temperatura - Controle Mecnico..................................5 Painel de Controle de Temperatura....................................................... 6 O que o sistema e-freeze?.................................................................6 Sintomas e Solues............................................................................. 6 Descries Tcnicas.............................................................................. 7 Assistncia Tcnica............................................................................... 7 Identificao do Consumidor............................................................... 8 Garantia.............................................................................................. 9

8.

T6D

T8D

S16

T16D

T20D

T28D

T60D

T72D

Capacidade at * 6 Garrafas 8 Garrafas Volume 16L 23L Voltagem 110V ou 220V Freqncia Condies climticas Painel digital Potncia de entrada Consumo de potncia
60Hz ou 50Hz 60Hz ou 50Hz

20 Garrafas

SN:N Sim 70W


0.5 kWh/24h (15C) 0.8kWh/24h (15C)

Maior diferena de temperatura >15C Peso lquido Peso bruto


Dimenso da adega (LxAxP) (mm) 8,8Kg 9,75Kg 9,4Kg 10,9Kg 14,80Kg 15,95Kg 14,85Kg 16,45Kg 13,5Kg 15,3Kg 21,40Kg 23,80Kg 36,40Kg 39,45Kg 41,95Kg 50,65Kg

253 x 365 x 508 320 x 563 x 465

434 x 513 x 480 434 x 510 x 480 400x549x512

458 x 735 x 540 560 x 1020 x 513 572 x 1193 x 510

* A capacidade pode variar de acordo com tipo e tamanho das garrafas.

9. Assistncia Tcnica

A Tocave possui uma ampla rede de postos de assistncia tcnica especializada. Para saber mais detalhes, acesse nosso site www.tocave.com.br ou ligue para nossa Central de Atendimento ao Consumidor pelo telefone 0800-77-07-666.

5. Painel de Controle de Temperatura


Ajuste de temperatura para cima Boto Liga/Desliga

Informaes de Segurana
No use sua adega caso tenha algum dano no seu cabo de fora. Se danificado, preciso entrar em contato com o Servio de Atendimento ao Consumidor. Nossas adegas no devem ser usadas por crianas ou pessoas incapacitadas sem a superviso de um responsvel. Assegure-se de que a adega esteja desconectada da tomada eltrica antes de limpar ou caso no esteja em uso. Para limpar a adega, utilize somente detergente neutro ou produto de limpeza de vidros. No recomendada a utilizao de extenso ou rgua eltrica. Tenha certeza de que a adega est ligada diretamente na tomada eltrica. Ao instalar a adega, mantenha pelo menos 5cm de espao livre nas laterais e 10cm no fundo. Isto ser importante para o correto fluxo da ventilao. Esta adega foi desenvolvida especialmente para armazenar garrafas de vinhos. No entanto, caso utilize para colocar comida, certifique-se de que h fluxo de ar entre os produtos. No coloque comida ou bebidas quentes na adega at que se encontre em temperatura ambiente. Depois de colocar algum item na adega, feche a porta imediatamente para que a temperatura no aumente excessivamente.

Mantenha a adega longe de qualquer fonte de vibrao ou luz solar direta. A adega deve ser instalada em uma superfcie plana e slida, no deve ser instalada em cima de qualquer material frgil. No coloque nada em cima da adega. A adega operada por um sistema eletrnico. Para evitar qualquer dano ou acidente por choque eltrico, no mexa na adega com as mos molhadas. No use sua adega em locais abertos ou que possam ter contato com gua. Ao transportar a adega, no carregue-a horizontalmente e nem em uma inclinao menor que 45, tampouco de cabea para baixo. Nunca desconecte o cabo de energia puxando pelo cabo. Segure o plugue firmemente e desconecte. Nunca carregue ou puxe a adega pelo cabo de energia. Mantenha o cabo de energia longe de reas aquecidas. No conecte na tomada eltrica antes de completar as instalaes. Qualquer adega vazia pode ser um perigoso atrativo para crianas. Quando desativar a adega, remova trinco, fechaduras, tampas, gavetas e a porta inteira, ou tome qualquer providncia necessria para que a adega no se torne perigosa.

Temperatura

Luz

Ajuste de temperatura para baixo

Visor digital

6. O que o sistema e-freeze?


Este sistema eletroeletrnico, presente em todas as adegas Tocave, foi desenvolvido nos EUA e permite o controle da temperatura de sua adega sem utilizao de um compressor. Isso reduz de maneira significativa os rudos e as trepidaes, que so os maiores inimigos para o vinho. Alm disso, as adegas Tocave so ecologicamente corretas, pois no trabalham com o gs CFC, utilizado em compressores. Seu consumo de energia menor que uma lmpada comum.

7. Sintomas e Solues
Sintomas
A adega no funciona A adega no est atingindo a temperatura desejada.

Causas possveis
Houve queda de energia? A tomada est funcionando? A adega est muito prxima de um lugar quente? No h ventilao suficiente? A porta tem sido aberta freqentemente ou por um perodo muito longo?

Solues
Tenha certeza de que a tomada plugada esteja funcionando. Mantenha a adega longe de ambientes quentes e da luz solar. Mantenha a adega em um ambiente ventilado e mantenha as paredes da adega livres. Feche a porta com firmeza e evite abrir ou manter a porta aberta por muito tempo. Desconecte para descongelar. Volte a ligar assim que houver o descongelamento. Se a umidade relativa do ar, no ambiente em que a adega estiver instalada ultrapassar o ndice de 65%, poder ocorrer condensao da mesma, isto considerado normal, pois caracterstica do produto.

Est formando gelo na adega.

Muita umidade ou temperatura ambiente muito baixa? Muita umidade.

Condensao na porta da adega.

1. Estrutura

3. Selecionando a Temperatura - Painel Digital

1 2 3 4 5

Luz Porta de vidro Prateleiras P Compartimento para drenagem de gua.

Ajuste a temperatura desejada pressionando os botes ( ) para aumentar ou ( ) para diminuir a mesma no painel frontal de sua adega. A temperatura selecionada ficar "piscando" no visor do painel digital frontal de sua adega Tocave durante aproximadamente 5 10 segundos. Quando o valor da temperatura desejada mostrada no visor do painel frontal torna-se esttica (parada) esta ser efetivada e ativada. A temperatura de sua adega pode variar em at 2C da previamente ajustada. 3.1 Temperatura A temperatura de sua adega pode sofrer alteraes devido a temperatura do ambiente em que se encontra. (Temperatura ideal do ambiente: 25C).

2. Ligando sua Adega


4. Selecionando a Temperatura - Controle Mecnico

1. Ateno! Antes de ligar o aparelho, verifique se a voltagem da sua rede eltrica compatvel com a adega. 2. Conecte o plugue na tomada da rede eltrica. 3. A temperatura ideal para a conservao de seus vinhos 15C, temperatura mdia das caves subterrneas da Europa. Programe 15C em seu termostato digital, deixe funcionar vazia por at 24 horas (dependendo da temperatura externa). Isto permitir que a adega atinja os 15C. Nas adegas climatizadas com painel digital, a primeira temperatura indicada no visor frontal, corresponde temperatura inicial no interior de sua adega Tocave.

Para selecionar a temperatura da sua adega TOCAVE, utilize o boto de seleo que se encontra no interior da sua adega.

You might also like