You are on page 1of 51

O Segredo do Subconsciente

Como ReprogrAmar-se Para o Sucesso!

Simone El Hage Colaborao Wilson Cyriaco Reprogramao Mental Este um guia para ajud-lo a compreender como funciona a Reprogramao Mental e o que ela realmente pode fazer por voc

Sumrio Parte I A Mente Audio Mensagens Subliminares Sugesto Sinptica Parte II Desejos Pensamentos O Poder de Pensar Sentimentos Medo/Culpa Passado/Presente/Futuro/AGORA! Perdo Lei do Vcuo Auto Estima Auto Confiana Prosperidade Gratido Parte III CDs de Reprogramao Mental

Parte I

Para compreendermos como trabalha a mente subconsciente de grande valia as informaes da estrutura do crebro e mente.Voc poder compreender como funciona a Reprogramao Mental na Parte I desta apostila.

A Mente
A mente humana pode ser dividida em trs partes (somente para efeito de entendimento): MENTE: CONSCIENTE MENTE: INCONSCIENTE MENTE: SUBCONSCIENTE

Consciente
a mente em estado de alerta quando funciona em estado betha, ou seja, a 21 ciclos cerebrais, a mente que escolhe e julga. A mente consciente est constantemente escolhendo e dando nome as coisas: Por exemplo: Isto certo, isto errado - certo e errado para quem? Isto branco, isto preto. Isto doce, isto amargo. Isto bonito, isto feio - bonito e feio para quem? Com isso, queremos demonstrar que os critrios adotados pela mente consciente so totalmente pessoais em alguns casos e em outros so padres estabelecidos. Resumindo: A nica funo da mente consciente fazer escolhas pautadas nos nossos padres de valores ou padres de pensamentos.

Inconsciente
o seu grande arquivo de memrias, tudo o que aconteceu, que est acontecendo e que vai acontecer durante a imortalidade de existncia, fica gravado no inconsciente.

Todas as experincias de vida que voc teve podem ter ficado gravadas no seu inconsciente de forma positiva ou negativa.

Por exemplo: Uma determinada pessoa sofre um acidente de automvel h alguns anos atrs, esse acidente fica registrado no seu arquivo de memria como uma experincia traumtica, e ela nunca mais dirigiu, por outro lado, se este mesmo fato, fica registrado em seu arquivo de memria como uma lio para que ela dirija com mais ateno, com certeza ela continuar dirigindo, porm, com mais cuidado.

Resumindo: A nica funo da mente inconsciente registrar todas as nossas experincias de vida em suas diferentes dimenses.

Subconsciente
O QUE O SUBCONSCIENTE O subconsciente a parte do corpo mental responsvel pela interiorizao das crenas ou padres de pensamento. o subconsciente que responde e reflete no plano fsico quilo que voc acredita interiormente, manifestando a vibrao dos seus pensamentos, sejam eles positivos ou negativos, desejveis ou indesejveis. Para melhor entendermos isso, vamos primeiro compreender o que crena ou padro de pensamento. Crena tudo aquilo que foi validado como verdadeiro em sua vida, ou seja, tudo aquilo que voc acreditou como verdade, dando poder a essa informao, tudo o que voc considera como possvel, realizvel e correto em sua experincia. o tipo de crena que voc tem que manifestado em sua realidade fsica. Por exemplo: Se voc acredita que amar sofrer, todos os seus relacionamentos amorosos sero pautados no sofrimento. Se voc acredita que a vida uma luta, o seu dia-a-dia ser repleto de lutas, batalhas e conseqentemente dificuldades. Mas para quem isso real? O que real? Afinal de contas, desde quando amar sinnimo da palavra sofrer? Ou luta sinnimo da palavra vida? Apenas na sua relao de crenas, que esto impressas na sua mente Subconsciente. E como o subconsciente o criador de realidade exterior, voc s poder vivenciar realidades adequadas s suas crenas.

Audio
A estrutura do ouvido, tanto pela sua complexidade, como pelo seu resultado operacional, uma obra de extrema perfeio, e, pelo conhecimento que a cincia tem hoje, pode ser considerado como o mximo em termos de tecnologia biolgica. Ele possui trs partes principais, ouvido externo, mdio e interno, tendo cada um deles seu papel fundamental na identificao dos sons. O pavilho, que chamamos de orelha, possui curvas especialmente projetadas para fazer com que as ondas sonoras sejam dirigidas ao canal auditivo, levando-as em direo ao tmpano, que a entrada do ouvido mdio. Na maioria dos animais, por necessidade de sobrevivncia, esse pavilho mvel, podendo ser alargado e orientado conforme a necessidade. No homem e na maioria dos animais considerados superiores essa funo est prejudicada devido a sua rigidez. Esse pavilho dirige as ondas para um duto chamado de ouvido externo, que fechado, em seu final, por uma membrana chamada de tmpano. O tmpano vibra com essas ondas sonoras, transmitindo essas vibraes a trs minsculos ossos ligados a ele, j no ouvido mdio, que so o martelo, a bigorna e o estribo, amplificando-as e as transmitindo para o lquido existente no interior do ouvido interno. No ouvido interno, que constitudo por um osso em forma de caracol chamado de cclea, as ondas sonoras amplificadas pelos ossculos (martelo, bigorna e estribo), entram pela janela oval no canal vestibular at o final do canal, voltando pelo canal timpnico at sair novamente, desta vez pela janela redonda. Durante todo o trajeto, as ondas sonoras esto mergulhadas em um fluido aquoso chamado de perlinfa.

Esse fluido transmite as vibraes das ondas sonoras para o duto coclear, que o terceiro canal da cclea, onde esto localizadas as clulas sensoriais, dispostas como o teclado de um piano. As vibraes das ondas sonoras funcionam como os dedos de um pianista, estimulando cada uma dessas clulas, que transformam esse movimento em impulsos eltricos (energia eletro-qumica). So milhares dessas clulas dispostas em todo o canal interno da cclea e, cada uma especialmente projetada para ser sensibilizada por uma vibrao de uma s freqncia, comeando com aquelas que vibram com ondas de 30 vibraes por segundo e terminando com as ondas que alcanam 20.000 vibraes por segundo.

Por esse motivo que no somos capazes de ouvir todas as freqncias sonoras, mas apenas aqueles que esto nessa faixa sonora, que vai dos 30 Hz, correspondente ao mais grave som do violoncelo, at os 20.000 Hz, que corresponde ao mais agudo som do violino. Essa energia eletro-qumica em forma de pulsos eltricos viaja at o crtex auditivo, no crebro, por meio do nervo coclear. S nesse momento que comea a ocorrer o processo de entendimento sonoro, ou seja, s a partir da que ouvimos.

ESPECTRO DE FREQNCIAS SONORAS Cada microfone opera numa faixa de freqncias ideal, mostrada em um grfico no seu manual de operao. Os sons cujas freqncias estiverem fora da faixa de abrangncia da cpsula desse microfone no sero captados. Assim existem microfones especficos para voz humana, especficos para captao de metais, violinos, etc... Para o ouvido humano, os sons que esto fora de nossa faixa de percepo so considerados ultra-sons. Alguns animais, como os ces, por exemplo, possuem um aparelho auditivo diferente do nosso, captando com facilidade os ultra-sons de determinada faixa, havendo os conhecidos apitos ultra-snicos especiais para cham-los.

Nveis e freqncias audveis Todos os sons chegam aos nossos ouvidos. Entretanto, sabemos que apenas um pequeno percentual deles "entendido" pelos receptores ao longo de nossa cclea. Essa faixa de percepo do homem est limitada em uma faixa de freqncias de 20 Hz a 20.000Hz e a uma faixa de nvel, de 100 a + 40 dBs. Esse pequeno percentual todo transformado em pulsos de energia eletro-qumica e enviado ao crebro pelos neurnios.

Alm desse limite tcnico, o sistema auditivo humano seleciona os sinais produzidos dentro da massa sonora como realmente significativos e importantes para serem enviados para a rea consciente do crebro, desviando os que estiverem fora desses padres, considerando-os sem importncia, para o "arquivo morto". O conhecimento desses limites servem tanto para que as indstrias evitem gastos desnecessrios em desenvolvimentos de equipamentos fora das faixas audveis, como tambm para o desenvolvimento de tcnicas de persuaso subliminar (prtica anti-tica usada de forma indiscriminada na mdia), explorando exatamente esses pontos limtrofes da percepo humana. a chamada propaganda subliminar. Usando a Nosso Favor Enquanto a subliminaridade pode ser usada para mudar nossas atitudes revelia da nossa vontade, tambm podemos us-la voluntariamente para melhorar nossas atitudes. A Reprogramao Mental foi desenvolvida com um sistema de alta tecnologia para isto. Atravs de mensagens subliminares contendo textos baseados nos valores primordiais para o desbloqueio de padres negativos e limitantes, as mensagens so absorvidas rapidamente pela mente subconsciente enquanto voc dorme. Por exemplo, uma pessoa que queira ter uma atitude mais confiante em relao vida poderia criar uma mensagem de texto do tipo "SOU MUITO CAPAZ". Ao ter sua mente bombardeada diariamente ao longo de horas com esta mensagem, atravs de idia mais repetio o subconsciente assimila gradualmente o significado da mensagem e passa a motiv-la positivamente Efeito subliminar no som A mensagem subliminar em Reprogramao Mental utilizada principalmente atravs no som, por ser uma rea que est aberta e receptiva mesmo durante o sono, sem a necessidade da participao da mente consciente. A mensagem a ser passada gravada em uma freqncia perto do limite audvel do ouvido humano, em nvel bastante abaixo do nvel mdio.

Estando essa mensagem dentro da faixa audvel, o processo de captao, transformao em pulsos, transporte pelos neurnios e chegada ao crtex cerebral continua o mesmo, com a diferena que essa mensagem vai fazer parte da percentagem eliminada da rea consciente, por no estar dentro dos padres considerados importantes pelo centro cerebral de seleo e distribuio de informaes, sendo, ento, enviada para a rea subconsciente.

A mensagem ficaria depositada nesse arquivo, aguardando o momento propcio para entrar em ao quando for desencadeado o pensamento ou lembrana, uma imagem ou sensao especfica relacionada ao tema principal do trabalho em questo.

Essas repeties peridicas funcionam como um dispositivo de alarme mostrando ao crebro que essas mensagens, embora fora dos padres normais, tem uma grande importncia. A partir da os circuitos de busca cerebral passam a acess-la, levando a essncia da informao rea consciente. Ao chegar rea consciente a informao no est sendo ouvida pelos meios sensores normais, passando a impresso de que a mensagem um pensamento interior, exatamente como afloram nossas vontades, desejos e instintos.

No importa se a mensagem compreendida ou mesmo percebida pela mente analtica, j que no momento do envio para o crtex o que chega a sua essncia. E para o crebro no importa a ordem das palavras, mas a existncia de algum sentido em sua composio. Por isso os udios de Reprogramao Mental contm at oito nveis de mensagens subliminares.

Notas e referncias: Decibel = um dcimo do bel. Bel o nome dado em homenagem a Alexander Graham Bell, o inventor do telefone. Arquivo morto - Chamamos "arquivo morto" essa rea inconsciente do crebro que recebe todas as sensaes consideradas sem importncia pelo centro cerebral distribuidor de informaes, o tlamo.

Mensagens Subliminares

Mensagem subliminar toda e qualquer informao que seja captada diretamente pelo subconsciente, sem a percepo ou participao da mente consciente. Como a mente subconsciente responsvel pela interiorizao de tudo quilo que validamos a nvel individual como real e transferir este real para nosso mundo exterior, a mensagem ou a informao subliminar de vital importncia para a qualidade de vida. Se esse mecanismo for utilizado sem os devidos critrios e cuidados, estar abastecendo constantemente o subconsciente com "verdades" indesejveis e, conseqentemente materializando no dia-a-dia situaes igualmente desagradveis. A reprogramao mental tem o objetivo, dentre outros, implementar mensagens positivas no subconsciente, utilizando como uma de suas ferramentas a mensagem subliminar, com carter teraputico e estritamente positivo, criando novas crenas ou "verdades" que passaro a criar uma nova realidade exterior, igualmente positiva, dentro de suas escolhas e respeitando o livre arbtrio, pois em momento nenhum deixamos de escolher as "verdades" que desejamos substituir.

O PODER SEMPRE SEU

Sugesto Sinptica

A todos aqueles que decidem enveredar pelo caminho do desenvolvimento, falado sobre a necessidade de uma mudana interior que implica, no somente no afastamento dos hbitos nocivos, quanto abertura de novos horizontes, para uma viso mais abrangente da vida. Mas, ao mesmo tempo, mostrada tambm a grande dificuldade que existe em se permitir que novos valores venham substituir os antigos conceitos ou hbitos que tanto dificultam a caminhada para o crescimento interior". Mas, em que reside tanta dificuldade, tanta resistncia ao novo? O Dr. William Sadler, psiquiatra e membro da associao norteamericana de psiquiatria, diz que: nossos hbitos estabelecidos fazem caminhos literais atravs de nosso sistema nervoso e que a repetio dos mesmos pensamentos ou ao, forma sulcos mais e mais profundos, justamente como andar sempre no mesmo lugar em um gramado far um sulco nele. Saindo da membrana da clula nervosa, existem muitas fibras emissoras, que transmitem a mensagem s clulas vizinhas e, entre a fibra emissora de clula e a receptora de outra existe um pequeno espao, chamado sinapse. Examinando estas sinapses, verificou-se minsculos alargamentos na clula emissora, aos quais deu o nome de boutons. Notou tambm que muitas fibras emissoras tinham muitos boutons, enquanto outras tinham poucos, e constatou que as fibras emissoras de muitos boutons no exigiam tantos estmulos quanto as que tinham poucos boutons para que produzissem os elementos qumicos necessrios para mandar impulsos para a prxima clula.

Ele teorizou que os boutons poderiam ser reformulados quando a fibra emissora especfica repetidamente estimulada. Esses estmulos freqentes poderiam formar mais boutons, fazendo assim muito mais fcil para as mensagens passarem pelo seu caminho especfico. Pesquisadores descobriram recentemente que isto verdade. Atravs de microscpio eletrnico, viram pequenas molculas de protena passando pelas fibras em forma de tubo, para a rea da sinapse onde os boutons so formados. Eles descobriram tambm que o estmulo repetido faz com que os boutons cresam e se multipliquem. Podemos concluir que qualquer pensamento ou ao que freqentemente repetida est realmente formando boutons no fim de algumas fibras nervosas, tornando mais fcil repetir o mesmo ato ou pensamento. Este o mtodo como os hbitos e tambm os vcios so formados em nosso sistema nervoso. A partir desta constatao, foi considerada a necessidade de que novos boutons sejam criados, formando uma nova rota, com maior nmero de boutons, que ir substituir a rota antiga. Ento, quando novos impulsos nervosos fluem atravs do crebro, ser mais fcil tomar a nova rota, com mais quantidade de boutons. Quando decidimos no fazer algo errado, um elemento qumico especfico secretado e age como um freio, inibindo a velha clula de reagir. A resistncia repetida tentao de fazer o incorreto faz com que este elemento refreie a rota antiga, enquanto que novos boutons so formados, criando uma nova e propiciando a mudana de hbitos nocivos ou de pensamentos prejudiciais.

Atravs dos CDs de Reprogramao Mental temos acesso mente subconsciente por auto-hipnose, induzindo a um profundo relaxamento a nvel subliminar para aplicar a tcnica de sugesto sinptica, com objetivo de formar novas rotas atravs das clulas nervosas. Pelo exposto acima, fica mais fcil compreender porque temos tanta dificuldade em mudar certos hbitos na vida, ou mesmo em aceitar novas idias. As mudanas, geralmente, nos enchem de medo de insegurana, pois ameaa a zona de conforto que estamos acomodados devido aos hbitos e vcios antigos e continuamos pela vida afora agarrados tenazmente a tudo o que nos foi ensinado e imposto como verdade, mesmo em prejuzo do crescimento interno, sem sabermos que foi a repetio de uma idia que criou uma rota em nossas clulas nervosas, um caminho para nossos pensamentos e que a repetio de uma nova idia ir aos poucos anular o antigo caminho traado e criar um novo e mais adequado nossa felicidade e sade. A Reprogramao Mental faz este trabalho de forma mecnica, automtica, sem stress, sem ansiedade e sem esforo.

Parte II

Desejos
quilo que te trs alegria e sensaes boas o que voc realmente deseja. Reflita sobre seus desejos mais antigos e profundos, sobre o que quer sentir e vivenciar, sem interferir na experincia de outras pessoas. Seja o que for, amor, riqueza, sade plena, isso que sua alma planeja para voc. Se voc ainda no conseguiu materializar seus desejos, temos que considerar alguns aspectos fundamentais que bloqueiam este fluxo de bem estar. O ambiente em que vivemos, a educao e crenas que tomamos como verdades interferem naquilo em que voc observa e deposita seu foco a maior parte do tempo. Se voc no est contente com o que est manifestado agora na sua vida importante expandir esses paradigmas e tirar a ateno do que no te agrada, dedicando mais tempo e energia a pensamentos nobres e construtivos que te tragam sensaes de alta freqncia, como amor, alegria e bem estar. Se difcil para voc, pode ser que ainda tenha crenas de que est aqui para pagar seu pecados, que este mundo de expiao e sofrimento, que voc no digno e merecedor da felicidade, ou ainda que pode ser egosta demais querer a felicidade enquanto existe tanto sofrimento no mundo. Pode ser que voc tenha a crena de que pecador, de que imperfeito.

Saiba que tudo isto mentira!

Voc um filho de Deus perfeito, feito Sua imagem e semelhana, herdeiro do universo, portanto, merecedor de todas as riquezas e abundncia que o Criador oferece. O universo extremamente rico e abundante. Os pssaros e os peixes, todos os animais e plantas e toda a vida do universo tem onipresentemente o seu suprimento garantido. Para se conectar com esse Ser Divino e maravilhoso que voc e sempre foi, o perdo trabalha como um limpador dos sentimentos amargos e negativos que voc tem em relao a si mesmo, aos outros e ao universo.

Pensamentos
Estamos sempre querendo alguma coisa: Emprego, namorado, sucesso, etc. Mas como podemos nos alinhar vibratoriamente com nossos desejos? Voc j ouviu falar da Lei da Atrao de muitas e variadas formas, como 'ir colher o que semear'. Abraham-Hicks definem a Lei de Atrao assim: 'Semelhantes se atraem'. O que isto significa? Nas palavras deles, significa que Atramos atravs do pensamento. A emoo acelera o processo. No importa se pensamos em algo que queremos ou que repelimos. Atramos aquilo em que pensamos. Portanto, significa que ir atrair para sua experincia aquilo que voc QUER quando focaliza sua ateno e pensamentos em algo positivo, e que ir atrair aquilo que NO QUER quando focaliza sua ateno e pensamentos em algo negativo. Essa fora da atrao magntica onde cada pensamento nosso emite uma onda que atrair sua forma correspondente. Esse o momento em que cada ser humano reconhece que a sua felicidade depende nica e exclusivamente dele mesmo, dele e de seus pensamentos (desejos e emoes). A Lei da Atrao responde aos sentimentos que voc experimenta em relao ao que diz e ao que pensa. Isto significa que sua mente uma caixa de crditos. Aquilo que voc deposita nela como verdade, ela vai te responder, sem excees e sem julgamento, no importa se o pensamento bom ou ruim, a sensao que voc sente o que vai se manifestar e atrair mais e mais exponencialmente.

A mente sempre s diz uma coisa a voc: SIM. Se voc diz para ela, estou chateado, ela te responde SIM -chateado. Se voc diz, estou feliz, ela responde SIM -feliz. Se voc diz e sente, Sou prspero ela responde SIM - prspero e sempre traz mais e mais do que voc deposita nela. J se voc diz, tenho dificuldade com dinheiro, ela tambm responde SIM dificuldade/dinheiro e traz dificuldades para sua vida financeira. Tudo o que voc pensa e diz includo e tudo o que for includo e depositado render juros e se manifestar. No existe excluso desta caixa de crditos. Creditou, ela render e manifestar, sem excees. Por exemplo, se eu pedir para voc NO pensar em uma bola vermelha, no tem jeito, voc j pensou.

O Poder de Pensar
Como o pensamento que aciona o poder do subconsciente, na verdade pensar poder. Voc e tudo ao seu redor formam uma s unidade com todo o universo e, por isso, a energia que voc irradia reflete sobre tudo e todos. No deixe que pensamentos e sentimentos de mgoas, culpa, rejeio, ressentimentos, solido e nervosismo ocupem sua mente. S voc tem o poder de escolher e decidir o que vai creditar em seus pensamentos, e o que voc depositar como crdito refletir para voc em forma de materializao. Voc cria seu mundo com seus pensamentos e sentimentos. Voc um criador divino em pleno potencial e voc cria sua experincia externa o tempo todo, desde sempre. Se voc ainda no est criando a realidade que deseja, assim que modificar o padro dos seus pensamentos, conseqentemente, ir mudar a trajetria da prpria vida.

Sentimentos
Seus sentimentos so fundamentais para a materializao do que voc deseja, pois quanto maior for o padro vibratrio deles, mais rpida ser a manifestao. Por isso importante perceber o que voc est sentindo e se conscientizar deste estado permanentemente. Quando voc utiliza a Reprogramao Mental esta conscientizao acontece automaticamente, pois com o equilbrio dos hemisfrios cerebrais a mente analtica e a criativa se sintonizam e voc se torna mais perceptivo sobre seus sentimentos, pensamentos e aes, conseqentemente, transmutando o que voc manifesta na sua realidade.

Medo/Culpa
OS MEDOS

Todo pensamento de medo tem uma fora magntica que atrai a realidade. Medo significa f ao contrrio. No existe sentimento mais destrutivo que o medo. O medo gera bloqueios e retrao do seu poder. Voc credita poder quilo que teme e se torna menor e suscetvel a ele. Ningum e nada tm o poder de tirar a sua alegria. Voc o poder em sua vida, por isso lhe foi concedido o livre-arbtrio.

Passado/Presente/Futuro/AGORA!

O passado no tem nenhum poder sobre voc, o que passou, passou. Voc no pode modificar nada que j passou e o melhor a fazer no se apegar a fatos negativos do passado. O futuro no pode te influenciar, ele ainda no chegou e voc dispersa sua energia esperando que ele seja como voc idealiza. AGORA voc tem apenas o presente. Concentre sua energia neste presente, no a disperse com o passado e nem com o futuro, faa do seu PRESENTE uma ddiva e qualifique-o com todo o seu potencial positivo. Nada mais importante do que a qualidade da energia que voc emprega AGORA em sua vida. AGORA sempre o melhor momento para investir o que h de melhor em voc no universo.

Perdo
Existe em voc um Eu Divino que supre sua alma com luz e a energia mais pura e poderosa que voc possa imaginar. Quando voc no perdoa, est conspurcando e qualificando esta energia em baixa vibrao. Este Eu Divino deseja intensamente se libertar dos grilhes da mgoa e do ressentimento. No procure motivos racionais para isso, apenas sinta. Sua alma sabe que verdade. Enquanto voc no perdoar, manter seu foco e sua energia em mgoa e ressentimentos. Mais importante ainda o autoperdo que gera culpas. As culpas geram medo da penitncia e esse processo de pensamento mina todas as suas energias. Por isso para muitas pessoas to difcil no materializar seus desejos, apesar do pensamento positivo, do esforo e do desejo ardente, as culpas e mgoas ainda esto remoendo por dentro, ocupando "espao" em seu subconsciente, poluindo e "boicotando" a concretizao de seus sonhos. Para o subconsciente, quem tem culpa no MERECE. um ser imperfeito e est aqui para pagar pelos seus erros. Sua essncia sabe que voc um ser perfeito e herdeiro de todas as bnos que desejar, mas precisa estar alinhado no bem, no amor, na auto-estima e autoconfiana. Esses quesitos, voc consegue quando abrir o vcuo com o perdo. No subconsciente tambm, dois corpos no ocupam o mesmo espao, onde h medo, culpa, mgoa, no h lugar para o amor, o bem e o belo. "No podemos servir a dois senhores ao mesmo tempo" impossvel sentir amor e alegria enquanto voc investe mgoas, culpa, rejeio e ressentimentos em sua mente. Crie o vcuo que o princpio de uma nova vida cheia de alegrias, perdoando. Permita que a luz pura preencha seu ser, potencializando os desejos do seu corao.

Lei do Vcuo
Voc tem o hbito de juntar objetos inteis no momento, acreditando que um dia (nem sabe quando) poder precisar deles? Voc tem o hbito de guardar roupas, sapatos, mveis, utenslios domsticos e outros tipos de equipamentos que j no usa h um bom tempo? E dentro de voc? Voc tem o hbito de guardar mgoas, ressentimentos, raivas e medos? Muitas vezes voc pode pensar que no, mas at um mal entendido com a moa do caixa do mercado, ou uma fechada no seu carro no trnsito pode estar somatizando pequenos rancores dentro de voc. No faa isso. antiprosperidade. O fluxo natural do universo pura harmonia e abundncia. A natureza perfeita e prspera sempre. preciso criar um espao, um vazio para que as coisas novas cheguem em sua vida. preciso eliminar o que intil em voc e na sua vida, para que a prosperidade venha. a fora desse vazio que absorver e atrair tudo o que voc almeja. Enquanto voc estiver material ou emocionalmente carregado de coisas velhas e inteis, no haver espao aberto para novas oportunidades. Os bens precisam circular. Limpe as gavetas, os guarda-roupas, o quartinho l do fundo, a garagem. D o que voc no usa mais. Venda, troque, movimente e no acumule. D espao para o novo. Dentro de voc perdoe as mgoas, o complexo de inferioridade, a rejeio... A atitude de guardar um monte de coisas inteis bloqueia sua vida. No so os objetos guardados que emperram sua vida, mas o significado da atitude de guardar.

Quando guarda, considera-se a possibilidade da falta, da carncia. acreditar que amanh poder faltar, e voc no ter meios de prover suas necessidades. desacreditar da abundncia e prosperidade do universo. Com essa postura, voc est enviando duas mensagens para o seu crebro e para a vida: 1 - Voc no confia no amanh! 2 - Voc acredita que o novo e o melhor no so para voc, j que se contenta em guardar coisas velhas e inteis. O princpio de no acreditar que o melhor para voc, pode se manifestar, por exemplo, na conservao de um velho e intil liquidificador. Esse princpio, expresso num objeto, denota um comportamento que pode tambm estar presente em outras reas da sua vida, gerando entraves ao sucesso e prosperidade. O simples fato de dar para algum o velho liquidificador, colocando o objeto em circulao, cria um vcuo para que algo melhor ocupe o espao deixado. Emocionalmente, tambm. Voc passa a acreditar que o novo compensar o objeto doado. Sempre uma faxina bsica, apesar do trabalho e do cansao que provoca, ao final sempre bem-vinda e mesmo a sensao de trabalho cumprido j eleva o padro vibratrio consideravelmente. Arejar espaos, fora e dentro da gente faz um bem enorme! O Perdo a faxina da alma.Deixe entrar o novo em sua casa e dentro de voc! Quando voc no perdoa, sente que no h uma vibrao melhor para voc sentir e investe sua energia neste sentimento que momentaneamente parece te manter vivo. Mas o melhor existe e para voc AGORA!

Auto Estima
Aprender a gostar de si mesmo o maior propsito da sua vida. S quem se ama e se d valor est apto para proporcionar o melhor para sua vida. Quanto mais voc se gosta, mais ateno d a si mesmo, mais aprende o que te trar felicidade e mais se dedica a depositar sua energia em manifestar estas coisas que traro essa felicidade. Quando voc se ama, se d o melhor, se coloca em primeiro lugar e sai do vitimismo. Liberta da sua mente a necessidade de se castigar, se punir, se menosprezar. Como um ser divino voc estar conectado a infinita abundncia, infinitas possibilidades na sua vida. A Auto-Estima te coloca em conexo com o Amor Universal, a autovalorizao e ao auto-respeito. Amando-se, tudo flui para sua vida com extrema facilidade. Quando voc tiver aberto caminho, criado o vcuo atravs do perdo, e com a auto estima aprimorada voc estar pronto para acreditar em si mesmo.

Auto Confiana
A auto-confiana vai te dar segurana e crena no seu poder pessoal. quando voc sabe o que quer, e sabe que pode e vai conseguir realizar seus ideais porque acredita que o que sua alma clama. Auto-confiana ter deciso em seus desejos mais relevantes, e nos pequenos detalhes tambm. agir no AGORA e no protelar. Auto-confiana depositar crditos em si mesmo, ser seu prprio porto-seguro. A pessoa auto-confiante emana segurana e propriedade em seu discurso, porm, no arrogante, pois sabe que poder nada tem a ver com arrogncia, mas com clareza de propsitos. . O Auto-confiante poderoso, mas humilde na qualidade de compreender que ele, a Fonte, tudo e todos so Unos.

Prosperidade
Voc nasceu prspero, mas devido a crenas negativas e limitantes que adquiriu desde o seu nascimento at agora, voc acreditou que est separado dessa fonte ilimitada de abundncia. A prosperidade lida com a sua capacidade de fluir na sociedade, de interagir com a sociedade. Quando voc prospero tem condies de expressar sua existncia ao externo. A obrigao do ser humano evoluir em todos os sentidos. Como somos seres encarnados na matria, tambm devemos manifestar a prosperidade material. Prosperidade um termo muito amplo. Geralmente relacionado ao dinheiro, mas mesmo o dinheiro uma ferramenta que voc tem para facilitar os processos de troca no planeta. Prosperidade est relacionada a todas as reas da vida, sade, amor, cultura, educao, espiritualidade, beleza, finanas, etc. A Reprogramao Mental te colocar em sintonia com sua prosperidade inata, expandindo seus conceitos limitantes para um estado de infinitas possibilidades.

Gratido
GRATIDO, O GRANDE SEGREDO PARA SE ALCANAR A RIQUEZA

Porque quele que tem, mais lhe ser dado, e ter em abundncia; mas quele que no tem, at o que tem lhe ser tirado. Mt 25.29.

atravs do habito da gratido que se cumpre a citao bblica de aquele que tem, mais lhe ser dado; o subconsciente s fica sabendo que tenho quando agradeo. Para que voc entre em sintonia com a substncia que tudo permeia que emana de Deus e constitui todo o universo manifesto, preciso que gere dentro de si a harmonia necessria para esse fim. E essa harmonia gerada pela gratido e pelo hbito de agradecer a Deus por todas as coisas que Ele nos proporciona. A gratido a maneira mais rpida de elevar o padro vibratrio que voc emana. Voc tem infinitas razes e motivos para ser grato vida. Pela vida em si, pela sua sade, pelas oportunidades que aparecem em sua vida.

GRATIDO E PROSPERIDADE

Voc no se acha rico? Voc milionrio! Quanto vale seus olhos? Quanto vale o ar que voc respira? Quanto voc paga para respirar o tempo todo? Por quanto voc venderia seus olhos? Quanto vale a lucidez dos seus pensamentos? Voc venderia um pedao do seu crebro?

Pois , voc milionrio, um ser e complexo e perfeito com a oportunidade de evoluir e atingir seus objetivos atravs de infinitas possibilidades que so proporcionadas todo tempo. Sinta gratido por ser quem voc e por onde se encontra agora!

Se houvesse uma palavra mgica capaz de gerar a riqueza, essa palavra certamente seria gratido.

Parte III

Os CDs de Reprogramao Mental


Esta poderosa ferramenta tem como objetivo facilitar seu processo de transformao mental e emocional, utilizando-se da tcnica de Reprogramao Mental, fazendo com que seus padres de pensamentos negativos e limitantes que esto gravados em sua mente subconsciente que trazem resultados insatisfatrios, sejam transmutados em padres positivos e construtivos para sua vida. O processo de mudana ocorrer de forma harmoniosa e sutil, transformando sua vibrao e conseqentemente o que voc atrai para sua vida. uma ferramenta de efeito introspectivo que o encaminhar ao encontro consigo mesmo de forma benfica e transformadora. Os CDs so produzidos com um sistema de alta tecnologia. So elaborados com mais de 62.000 impulsos em vrias freqncias (hertz), que proporcionam o alinhamento dos hemisfrios cerebrais e a mudana dos ciclos cerebrais, tornando sua mente mais perceptiva e criativa. Contm oito nveis de gravao, sete subliminares e um consciente com volume bem baixo para proporcionar um sono tranqilo e reparador. Por causa das mensagens subliminares voc no ouvir claramente as mensagens, apenas um texto quase imperceptvel, mas seu subconsciente registrar e gravar todo contedo positivo e transformador contido, sem as resistncias da mente analtica consciente, expandindo sua criatividade e raciocnio, transmutando sua experincia em sucesso e felicidade.

Modo de usar: Caso voc tenha adquirido somente um tema, utilize o primeiro CD, "Remoo", por 15 dias, de preferncia noite toda, durante o sono, com a tecla "repeat" do seu aparelho acionada. Aps os 15 dias troqueo pelo CD "Nova Programao" por mais 15 dias. Nesse caso cada tema ser trabalhado por 30 dias. Se adquirir a srie completa, utilize cada tema nessa seqncia; "Remoo-Nova Programao", sete dias cada um. Exemplo: 1 - Perdo Remoo - sete dias 2 - Perdo Nova Programao - 7 dias 3 - Auto-Estima Remoo - 7 dias 4 - Auto-Estima Nova Programao - 7 dias 5 - Auto-Confiana Remoo - 7 dias 6 - Auto-Estima Nova Programao - 7 dias, continuando consecutivamente. Para a efetividade do trabalho importante que faa o uso dos CD's diariamente, sem intervalo. Lembre-se, voc responsvel pelo sucesso do trabalho. O CD Remoo tem como objetivo desbloquear velhos padres negativos. O trabalho feito em conjunto com o CD posterior; Nova Programao, que gravar os novos comandos positivos com o escopo de alcanar o objetivo desejado.

Veja abaixo uma amostra das mensagens que contm cada CD:, voc pode ler cada texto antes de dormir, conforme o CD que for ouvir durante o sono. Perdo-Remoo Perdoar a si mesmo e aos outros libertar voc Perdoar significa "LIBERAR" Qdo voc perdoa deixa de investir energia no fato ou evento causador da nossa desarmonia interna O perdo o grande limpador da alma, o agente desbloqueador das suas artrias fsicas e astrais. S com o perdo voc ir modificar suas interpretaes internas, que antes eram de mgoas e angustias, em sentimentos de criao dos seus desejos, manifestando o bom, o belo e a felicidade.

Perdo Nova Programao O passado ficou para trs, no tem nenhum poder agora. Os pensamentos desse momento criam o meu futuro. Meu corao se abre para o perdo. Atravs do perdo alcano amor. Hoje presto ateno nos meus sentimentos e cuido de mim amorosamente. Sei que todos os meus sentimentos so meus amigos. Eu me concedo o dom de estar livre do passado e me volto com alegria para o presente. Sei perdoar, sou amoroso, bom e gentil, e sei que a vida me ama. Eu Sou o Perdo, Eu sou perdoado. Estou perdoando, Eu Sou Amor.

Auto Estima - Remoo A auto-estima sentir-se bem consigo prprio e desenvolver a confiana em si mesmo. Esta confiana cria a auto-estima, e uma se alimenta da outra. Se voc mantiver esse ritmo, conseguir praticamente qualquer coisa. Como a auto-estima decorre do que voc pensa a seu respeito, voc tem a liberdade de pensar o que quiser. Ento se veja da melhor maneira possvel. Voc quem deseja ser. Voc nasceu extremamente confiante. Sabia que era o centro do universo. No tinha medo de pedir o que desejasse; expressava livremente suas emoes. Voc descobrir que medida que seu amor prprio cresce, voc se respeitar e se far respeitar melhor, e todas as mudanas que desejar sero mais fceis de realizar, se forem s mudanas que contribuiro para o seu crescimento. O amor nunca est no exterior est sempre dentro si mesmo. Quanto mais voc emanar, mais amor receber de volta. Portanto, escolha ter novos pensamentos a seu respeito, escolha novas palavras para dizer a si prprio o quanto uma pessoa excelente que merece tudo de melhor que a vida tem a oferecer. Auto Estima Nova programao Sou um ser radiante, e aproveito a VIDA ao mximo. A vida me apia de todas as maneiras possveis. Eu me respeito e me fao respeitar Escolho me sentir bem comigo mesmo. Mereo o amor que sinto por mim. Minha auto-estima alta porque respeito a pessoa que sou. Eu sou uma pessoa cheia de amor. As pessoas com quem me relaciono so pessoas cheias de amor. O amor infinito faz parte da minha vida. Eu sou Amor O melhor presente que posso me dar o amor incondicional. Eu me amo exatamente como sou. Aprecio a pessoa que Sou.

Auto Confiana Remoo Confiar acreditar em suas escolhas, acreditar com segurana em seu interior. Quando voc est em paz, faz uma coisa de cada vez e sabe lidar melhor com acontecimentos externos. Voc que passar pela vida sentindo segurana. Voc confia plenamente em suas decises e as executa de forma segura e prspera. Sua mente subconsciente se manifesta em segurana e confiana em si e em suas decises.

Auto Confiana Nova Programao Tenho confiana em mim. Fico vontade ao me expressar em pblico. Ao acordar, planejo um bom dia. Minha expectativa atrai experincias positivas para mim. Tomar decises fcil para mim. Acolho novas idias e cumpro o que digo. Acredito sinceramente que estamos aqui para abenoar uns aos outros e nos ajudar a nos prosperar. Meus atos refletem esta crena. Tenho vrias oportunidades de escolha. Tenho um potencial ilimitado. No meu caminho s existem coisas boas. Eu me liberto de todo o medo e hesitao e vida se torna simples e fcil para mim. Sou equilibrado e concentrado. Sinto-me seguro a cada dia.

Eu Divino Remoo

Tenha plena confiana nessa Presena EU SOU que inunda sua vida de significado, de beleza, de compaixo e de todos os sentimentos nobres e elevados que um ser humano capaz de ter, sua vida realmente divina, tocada por algo maior, adquire um sentido maior. Pois a vida cheia de belezas. Plenitude a mxima da vida em unicidade com o Divino. Que vida maravilhosa essa que o espera. A plenitude motivada por um padro de escolha, de pensamentos e de atitudes que no geram conflito. E o que seriam essas escolhas seno as motivadas pelo sentimento de unicidade? As escolhas levam em conta o bem comum, o amor a todos os seres. Nem pensam em levar vantagem, em prejudicar ou enganar, pois so essas as coisas que levam ao conflito. No h necessidade de ataque nem de defesa, pois tudo to transparente, as vontades so to dirigidas para o bem comum, tanto amor e respeito vida que, realmente, no h espao para dvidas. Talvez possa no acreditar. Pois experimente, experimente essa ligao, pois a comunho completa com Deus, a vida em sintonia constante com a Presena EU SOU precisa comear de algum modo. No princpio, ela se faz em lampejos de conscincia. Ela se manifesta em alguns raros momentos, mas isso vai se alargando, se intensificando at tomar conta completamente da sua conscincia. Comece a exercitar, em certos momentos, a vontade consciente de ser guiado por Deus, de ter suas escolhas, atitudes, pensamentos inspirados pela Presena Divina que habita seu interior. A mo invisvel da Presena Divina est em voc, voc ver que os resultados sero muito surpreendentes, os desfechos completamente diferentes de tudo que poderia supor.

Eu Divino Nova Programao Deus Abundncia generosa e infalvel, a rica substncia onipresente do Universo. Essa fonte de plena proviso de prosperidade infinita est individualizada em mim a minha realidade. Eu elevo minha mente e meu corao para estar consciente, para entender e saber que a Divina Presena EU SOU a Fonte e Substncia de todo meu bem. Eu estou consciente da Divina Presena como minha Abundncia generosa. Eu estou consciente da atividade constante dessa Mente Infinita e Prspera; portanto, minha conscincia est preenchida com a Luz da Verdade. Meu suprimento interno, instantneo e constante, toma a forma e a experincia das minhas necessidades e desejos e, como o Princpio do Suprimento em ao, impossvel que eu tenha qualquer necessidade ou desejos insatisfeitos. Minha conscincia do Esprito dentro de mim como uma Fonte ilimitada o Poder Divino que faz todas as coisas se tornarem novas. Eu, simplesmente, estou consciente da fluncia da radiao daquela energia Criativa, que de maneira contnua, fcil e sem esforo est transbordando da minha Conscincia Divina. Eu agora estou consciente. Eu agora estou no fluxo.

Prosperidade Remoo Pensamentos de gratido trazem abundancia. O universo sempre reage aquilo em que voc acredita a seu respeito e sobre sua vida. Se voc mudar sua conscincia, seu modo de pensar, de forma a permitir que a abundancia do universo flua em sua vida, poder obter todas as coisas que acredita e ser capaz de mant-las. Afirmar, declarar, merecer e permitir so os passos para a manifestao de riquezas maiores. Abra a sua mente para a idia do dinheiro fluindo para sua vida. Os negcios servem para nos abenoarmos mutuamente e nos ajudarmos a prosperar. H muita abundancia neste mundo, basta que reconheamos este fato e compartilhemos a riqueza. Prosperidade Nova Programao Sou um im que atrai riqueza. Todas as formas de prosperidade chegam a mim. O meu bem chega de todas as partes e de todos. Penso que mereo as melhores coisas da vida. Onde quer que eu trabalhe, sou profundamente admirado e bem-remunerado. Hoje um dia maravilhoso. O dinheiro chega a mim tanto de maneiras previstas como inesperadas. Tenho escolhas ilimitadas. As oportunidades esto por toda parte. Acredito que estamos aqui para nos abenoarmos e nos ajudarmos a prosperar. Essa crena se reflete em todos os meus atos. Ajudo os outros a se tornarem prsperos e a vida me devolve essa ajuda de formas extraordinrias. Amo o trabalho que fao e sou bem-remunerado por ele. um prazer lidar com o dinheiro que ganho. Poupo uma parte e gasto outra. Vivo num universo de amor, abundancia e harmonia, e agradeo por isso. Desejo me abrir para a prosperidade ilimitada que existe em toda parte. Liberto-me de toda resistncia ao dinheiro e permito que ele flua alegremente para minha vida.

Mais um exerccio poderoso que voc pode fazer durante o dia ou antes de dormir: O Processo do Exerccio Criativo (Abraham-Hicks A Lei Universal da Atrao, pg 52) Gosto de estar aqui; reconheo o valor e poder desse tempo. Sinto-me muito bem por estar aqui. Vejo-me como um tipo de conjunto, que sei que minha prpria criao e certamente um conjunto escolhido por mim. Estou cheio de energia nesse quadro de mim mesmo descansado; e realmente movome por minha experincia de vida sem resistncia. Quando me vejo deslizando na vida, movendo-me para dentro e para fora de meu carro, para dentro e para fora de prdios, para dentro e para fora de salas, para dentro e para fora de conversaes, dentro e fora de experincias de vida, vejo-me fluindo fcil, feliz e confortavelmente. Vejo-me atraindo apenas aqueles que esto em harmonia com minhas intenes atuais. E tenho clareza a cada momento sobre o que quero. Quando entro em meu automvel e me dirijo a um lugar, vejo-me chegando saudvel, jovial, no tempo certo e preparado para qualquer coisa que irei fazer ali. Vejo-me perfeitamente vestido como escolhi. E bom saber que no importa o que os outros esto escolhendo ou at mesmo o que esto pensando a respeito de minhas escolhas. O importante o que me satisfaz e, como me vejo, certamente sou. Reconheo que sou ilimitado em todas as facetas de minha vida, tenho uma conta bancaria de saldo ilimitado e conforme me movo atravs das experincias de vida, prazeroso saber que no h nada que escolho que seja limitado pelo dinheiro. Tomo todas as minhas decises baseado no que quero ou no quero no baseado no que no posso comprar. Pois, sei que sou um im que atrai, em qualquer ponto, qualquer prosperidade, sade e relacionamentos que escolho.

Escolho abundncia absoluta e contnua, pois entendo que no h limite abundncia do Universo e, por atrair abundncia para mim, no estou limitando os outros. H bastante para todos. A chave cada um ver e querer assim cada um atrair. Escolhi o ilimitado, no necessariamente para estocar, pois entendo que tenho o poder de atrair quando quiser para qualquer coisa que eu queira. E quando penso em algo que quero, o dinheiro flui facilmente para mim, assim tenho um suprimento ilimitado de abundncia e prosperidade. H aspectos abundantes em todas as reas de minha vida, vejo-me cercado por pessoas que, como eu, querem crescer; e so trazidas por minha espontaneidade em permit-las ser, fazer ou ter qualquer coisas que queiram embora eu no precise trazer para minha experincia coisas que elas possam escolher para si e que eu no goste para mim. Vejo-me interagindo com os outros; e falando, rindo, tendo satisfao com o que perfeito nelas enquanto elas se satisfazem com o que perfeito em mim. Todos estamos apreciando uns aos outros e nenhum de ns est criticando ou observando as coisas que no gostamos. Vejo-me em perfeita sade. Vejo-me em absoluta prosperidade. Vejome revigorado, com vida, apreciando essa experincia de vida fsica que eu tanto quis quanto decidi ser um Ser fsico. glorioso estar aqui como um Ser fsico, tomando decises com meu crebro fsico e acessando o poder do Universo atravs do poder da Lei da Atrao. E a partir desse maravilhoso estado de Ser atraio agora mais do mesmo estado. Isso bom. Isso divertido. Gosto muito disso. Agora voltarei para minhas atividades durante o restante desse dia para procurar por mais coisas que eu goste. bom saber que se eu ver algum prspero, trarei o exemplo da prosperidade. Meu trabalho, por agora, est feito.

Duas consideraes importantes sobre o Poder do Amor incondicional. Por Joe Vitale. N 1: Um Novo Jeito"Meio Louco" de Aumentar a Prosperidade (Joe Vitale) Em meu novo livro, Zero Limits, Falo sobre um terapeuta, destes raros, que ajudou a curar uma ala inteira de criminosos pacientes mentais de um hospital -- sem ver um deles sequer. Desde ento, aprendi seu mtodo de cura, que envolve "limpar" toda negatividade em si mesmo para ver mudanas nos outros. Pode parecer bizarro, mas quando voc "resolve suas questes internas", as coisas que te incomodam em voc mesmo, elas desaparecem nas outras pessoas tambm. A idia amar os problemas at faze-los desaparecer. Voc faz isso dizendo "Eu te amo", e mais algumas afirmaes, sem parar. Tenho feito isso por dois anos e agora minha vida extraordinria. Vivo em um estado quase perptuo de felicidade. Quando aprendi o mtodo, comecei a usar em outras coisas alm da doena. Como sou metafsico praticante e empreendedor, eu queria ver se este mtodo "alucinado" poderia funcionar em vendas e outros resultados lucrativos. Sempre que ia escrever um novo artigo como este aqui -- eu inseria amor nele.

Quando ia escrever um novo livro -- como meu novo, "Zero Limits" -seguia dizendo em minha mente, "eu te amo". O que eu notava que meus e-mail e artigos eram distribudos e lidos por "milhes" de pessoas. E meu livro, "Zero Limits" tornou-se um bestseller no Amazon.com -seis meses ANTES de ser publicado. Mas no parei ai os meus testes. Porque eu queria ter certeza que este mtodo funciona para outros e no apenas para mim, ensinei o mtodo a meus amigos mais prximos. Bill Hibbler, meu co-autor em "Meet and Grow Rich", estava ctico. Mas ele emprestou uma cpia, antes mesmo da publicao do manuscrito de "Zero Limits", leu-o, e comeou a amar seus produtos e sua lista de assinantes. Aqui est o que ele disse: "As vendas de 1 a 4 de janeiro aumentaram 41.39% em relao ao perodo de 1 a 4 de dezembro. Durante estes quatro dias de janeiro, no enviei e-mails para minha lista com nenhuma nova promoo. Tudo que fiz foi 'limpar' enquanto lia seu livro durante estes dias." Bill continuou me contanto como ele viu crescerem as vendas de sites que ele nem estava mais promovendo. Como isso possvel? Como "limpar" a si mesmo repetindo um mantra como "Eu te amo" pode fazer tanta diferena nas vendas? Parece que no existe nada "l fora". O mundo todo uma projeo de como voc se sente interiormente.

Ento, se voc sente amor, voc vai atrair amor. E como o amor contm gratido, voc atrai mais coisas pelas quais agradecer. Esta a essncia de meu livro "The Attractor Factor" . Voc recebe o que voc sente. isso! Na real, penso que voc (eu) quer apenas amor. Bem, o que todo mundo quer. Quando voc diz "Eu te amo" dentro de si, voc se limpa e irradia uma energia que os outros podem sentir. O resultado: mais vendas (mais prosperidade). Ainda ctico? Veja deste modo: Mesmo que este mtodo soe totalmente louco para voc, que mal pode ocorrer por voc dizer "eu te amo" em sua mente enquanto voc faz suas ligaes, envia e-mails, faz apresentaes e segue o seu dia? Se nada mais, voc vai sentir-se bem nestes dias. Tente e ver. Por falar nisso, "Eu te amo."

N 2: Cura Atravs do Amor/Hooponopono (Joe Vitale) H dois anos, ouvi falar de um terapeuta, no Hava, que curou um pavilho inteiro de pacientes criminais insanos sem sequer ver nenhum deles. O psiclogo estudava a ficha do preso e, em seguida, olhava para dentro de si mesmo a fim de ver como ele havia criado a enfermidade dessa pessoa. medida que ele melhorava, o paciente tambm melhorava. A primeira vez que ouvi essa historia, pensei tratar-se de alguma lenda urbana. Como podia algum curar a outro, somente atravs de curar-se a si mesmo? Como podia, ainda que fosse o mestre de maior poder de autocura, curar a algum criminalmente insano? No tinha nenhum sentido, no era lgico, de modo que descartei essa historia. Entretanto, escutei-a novamente, um ano depois. Soube que o terapeuta havia usado um processo de cura havaiano chamado "Hoponopono". Nunca ouvira falar dele, no entanto, no conseguia tir-lo de minha mente. Se a histria era realmente verdadeira, eu tinha que saber mais. Sempre soubera que responsabilidade total significava que eu sou responsvel pelo que penso e fao. O que estiver alm, est fora de minhas mos. Acho que a maior parte das pessoas pensa o mesmo sobre a responsabilidade. Somos responsveis pelo que fazemos e no pelo que fazem os outros. Mas isso est errado. O terapeuta havaiano que curou essas pessoas mentalmente enfermas me ensinaria uma nova perspectiva avanada sobre o que a total responsabilidade. Seu nome Dr. Lhaleakala Hew Len.

Passamos, provavelmente, uma hora falando em nossa primeira conversa telefnica. Pedi-lhe que me contasse toda a histria de seu trabalho como terapeuta. Ele explicou-me que havia trabalhado no Hospital Estatal do Hava durante quatro anos. O pavilho onde encerravam os loucos criminais era perigoso. Em regra geral, os psiclogos se demitiam aps um ms de trabalho ali. A maior parte do pessoal do hospital ficava doente ou se demitia. As pessoas que passavam por aquele pavilho simplesmente caminhavam com as costas coladas parede com medo de serem atacadas pelos pacientes. No era um lugar bom para viver, nem para trabalhar, nem para visitar. O Dr. Len disse-me que nunca viu os pacientes. Assinou um acordo para ter uma sala no hospital e revisar os seus pronturios mdicos. Enquanto lia os pronturios mdicos, ele trabalhava sobre si mesmo. Enquanto ele trabalhava sobre si mesmo, os pacientes comearam a curar-se. "Depois de poucos meses, os pacientes que estavam acorrentados receberam a permisso para caminharem livremente", me disse. "Outros, que tinham que ficar fortemente medicados comearam a ter sua medicao reduzida. E aqueles, que no tinham jamais qualquer possibilidade de serem liberados, receberam alta. Eu estava assombrado. "No foi somente isso", continuou, "at o pessoal comeou a gostar de ir trabalhar. O absentesmo e as mudanas de pessoal desapareceram. Terminamos com mais pessoal do que necessitvamos porque os pacientes eram liberados e todo o pessoal vinha trabalhar. Hoje, aquele pavilho do hospital est fechado. Foi neste momento que eu tive que fazer a pergunta de um milho de dlares: "O que foi que o senhor fez a si mesmo para ocasionar tal mudana nessas pessoas?.

"Eu simplesmente estava curando aquela parte em mim que os havia criado", disse ele. No entendi. O Dr. Len explicou-me, ento, que entendia que a total responsabilidade por nossa vida implica em tudo o que est na nossa vida, pelo simples fato de estar em nossa vida e ser, por esta razo, de nossa responsabilidade. Num sentido literal, o mundo todo criao nossa. Uau.! Mas isso duro de engolir. Ser responsvel pelo o que digo e fao uma coisa. Ser responsvel pelo que diz e faz outra pessoa que est na minha vida muito diferente. Apesar disso, a verdade essa: se voc assume completa responsabilidade por sua vida, ento tudo o que voc olha, escuta, saboreia, toca ou experimenta de qualquer forma a sua responsabilidade, porque est em sua vida. Isto significa que a atividade terrorista, o presidente, a economia ou qualquer coisa que voc experimenta e no gosta, est ali para que voc a cure. Tudo isto no existe, digamos, exceto como projees que saem do seu interior. O problema no est neles, est em voc, e, para mud-lo, voc quem tem que mudar. Sei que isto difcil de entender, muito menos de aceitar ou de realmente vivenciar. Colocar a culpa em outra pessoa muito mais fcil que assumir a total responsabilidade, mas, enquanto conversava com o Dr. Len comecei a compreender essa cura dele, e que o ho'oponopono significa amar-se a si mesmo. Se voc deseja melhorar sua vida, voc deve curar sua vida. Se voc deseja curar algum, mesmo um criminoso mentalmente doente, voc o faz curando a si mesmo. Perguntei ao Dr. Len como ele curava a si mesmo. O que era, exatamente, que ele fazia, quando olhava os pronturios daqueles pacientes.

"Eu, simplesmente, permanecia dizendo 'Eu sinto muito' e 'Te amo', uma vez aps outra" explicou-me. "S isso?. S isso!. Acontece que amar a si mesmo a melhor forma de melhorar a si mesmo e, medida que voc melhora a si mesmo, melhora o seu mundo" Permita-me, agora, dar um rpido exemplo de como isto funciona. Um dia, algum me enviou um e-mail que me desequilibrou. No passado, eu teria reagido trabalhando meus aspectos emocionais trridos ou tentado argumentar com a pessoa que me enviara aquela mensagem detestvel. Mas, desta vez, eu decidi testar o mtodo do Dr. Len. Comecei a pronunciar, em silncio: "Sinto muito" e "Te amo". No dizia isto para algum, em particular. Ficava, simplesmente, invocando o esprito do amor, para que ele curasse dentro de mim o que estava criando aquela circunstncia externa. Depois de uma hora, recebi um e-mail da mesma pessoa, desculpando-se pela mensagem que me enviara antes. Observe que eu no realizei qualquer ao externa para receber essa desculpa. Eu nem sequer respondi aquela mensagem. No obstante, somente repetindo "sinto muito" e "te amo", de alguma maneira curei dentro de mim aquilo que criara naquela pessoa. Posteriormente, participei de uma oficina sobre o ho'oponopono, ministrada pelo Dr. Len. Ele tem, agora, 70 anos de idade, considerado um "xam av" e um pouco solitrio. Elogiou meu livro "O Fator Atrativo". Disse-me que, medida que eu melhorar a mim mesmo, a vibrao do meu livro aumentar e todos sentiro o mesmo quando o lerem. Resumindo, na medida em que eu melhore, meus leitores tambm melhoraro.

"E o que acontecer com os livros que eu j vendi e que saram de mim?" Perguntei. "Eles no saram", explicou ele, tocando minha mente, mais uma vez, com sua sabedoria mstica. "Eles ainda esto dentro de voc". Resumindo, nada est do lado de fora. Seria necessrio um livro inteiro para explicar essa tcnica avanada com a profundidade que ela merece. "Basta, apenas, dizer que, quando voc queira ou deseje melhorar qualquer coisa na sua vida, existe somente um lugar onde procurar: dentro de voc mesmo. E, quando olhar, faa-o com amor". Esta uma daquelas mensagens que, literalmente, mudam nossa vida. J ouvimos muitas vezes que criamos nossa realidade, que o mundo um reflexo de quem somos, que somos todos um, que tudo comea e termina em ns, etc., etc... Acho que vocs j sabem disto. Mas, outra coisa verificar se, de fato, compreendemos a essncia de todas essas afirmaes. No obstante, em minha humilde opinio, a simplicidade da mensagem desta histria pressiona nossas teclas e faz "cair a ficha". to simples! Para todos e para cada um de vocs: "Sinto muito! "Te amo!. (Joe Vitale)

___________________________________________________________

_____________________________________________________________

"O Amor Infinito a nica Verdade, todo o resto Iluso _____________________________________________________________

Sucesso! Simone El Hage simoneelh@hotmail.com FIM

Para saber mais sobre Reprogramao Mental acesse: www.reprogramacaomental.com

Comunidades no Orkut http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=28904675 http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=319296

Entrevista sobre RM http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=16875593&tid=25266 32453874819537

You might also like