You are on page 1of 10

INSTITUIDO PELO CBP( I.N.N.G.

) EM TERRITRIO NACIONAL E INTERNACIONAL; HONRA, DIGNIDADE E AUMENTO DA AUTO - ESTIMA, PARA QUEM NO TINHA, SEQUER UM ANEL DE FORMATURA.

"Lords of the Ring"


Os anis de formatura normalmente representam uma gama de sentimentos e emoes. Na colao de grau o anel marca a consagrao de uma etapa, o desafio superado, a realizao de um sonho, a representatividade da profisso, a dignidade, a honra, a sabedoria, a exatido, a retido a constncia e a verdade de propsitos. O fundamental, que ao usarem os anis de formatura, os formandos passam a ocupar um lugar de destaque na sociedade em que vivem. Deixam de ser estudantes para tornarem-se profissionais. Comit dos Sete Anis (chamado assim porque cada um dos membros recebeu um anel de Freud como smbolo de sua Confiana, Sabedoria, Honra e Dignidade).

SABEDORIA
Para adquirir conhecimento, preciso estudar; mas para adquirir sabedoria, preciso observar.(Marilyn vos Savant) "O sbio envergonha-se dos seus defeitos, mas no se envergonha de os corrigir." (Confcio) "Por sabedoria entendo a arte de tornar a vida o mais agradvel e feliz possvel." (Arthur Schopenhauer) "A verdadeira sabedoria consiste em saber como aumentar o bem-estar do mundo." (Benjamin Franklin) 1

"A sabedoria filha da experincia.(Leonardo da Vinci) Sabedoria saber como achar a Verdade (Wagner Paulon)

HONRA
"Quem me rouba a honra priva-me daquilo que no o enriquece e faz-me verdadeiramente pobre. " (William Shakespeare) "A honra a poesia do dever. (Alfred de Vigny) Podemos dizer que honra um princpio moral de onde se derivam normas de conduta como, coragem, pudor, probidade e dignidade entre outras. Todas as grandes coisas so simples. E muitas podem ser expressas numa s palavra: liberdade; justia; honra; dever; piedade; esperana. Winston Churchill Honra o conjunto de atributos morais, fsicos e intelectuais de uma pessoa, que a tornam merecedora de apreo no convvio social e que promovem a sua auto-estima. (Victor Eduardo Gonalves)

DIGNIDADE
"Valor particular que tem todo o homem como homem, isto , como ser racional e livre, como pessoa. A dignidade a palavra que define uma linha de honestidade e aes corretas baseadas na justia e nos direitos humanos, construda atravs dos anos criando uma reputao moral favorvel ao indivduo. Respeitando todos os cdigos de tica e cidadania e nunca transgredindo-os, ferindo a moral e os direitos de outras pessoas. Ser digno obter merecimento tico por aes pautadas na justia, honradez e na honestidade. A dignidade essencialmente um atributo da pessoa humana: pelo simples fato de "ser" humana, a pessoa merece todo o respeito, independentemente de sua origem, raa, sexo, idade, estado civil ou condio social e econmica.

O que mais preocupa, no o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-carter, nem dos sem-tica. O que mais preocupa o silncio dos bons! (Martin Luther King) Quem no luta pelos seus direitos nunca ser digno deles. Autor: Jos Robson Gabriel da Cunha Dignidade: 1 - Qualidade moral que infunde respeito; HONRA; AUTORIDADE. 2 - Modo de proceder ou de se apresentar, que infunde respeito; BRIO; MAJESTADE. 3 - Decncia, decoro. Caso, houver interesse em adquirir este anel, favor entrar em contato pelo E-mail: lojadopsicanalista@gmail.com ou Acesse o linke: http://www.cobrpsi.org/loja-do-psicanalista/

ANEL DO PSICANALISTA "Lords of the Ring"

Fica instituido Oficialmente pelo CBP ( I.N.N.G.), o Anel do Psicanalista, partir do dia doze de maio do ano de dois mil e onze, d.C.,o qual, o Professor Doutor Sigmund Freud ofereceu a seus discpulos em 1913.

PESQUISA HISTRICA: Dr.WAGNER PAULON

HISTRIA
Este o anel que o Professor Doutor Sigmund Freud oferecia a seus discpulos, em 1913 e membros do Comit Secreto da Psicanlise, tambm chamado de "Lords of the Ring". O anel dado contm uma gravura retratando a figura de Dionsio, com o pnis ereto e duas deusas admirando os lados. A partir de 1911, a expanso do movimento se traduziu por dissidncias devidas a querelas pessoais e questes tericas e tcnicas. Os primeiros foram Adler e Stekel em 1911, com um rompimento violento e o incio de uma nova doutrina psicolgica. Em 1913 Jung tenta convencer Freud a dessexualizar sua doutrina, o que resultar na ruptura definitiva entre eles em 1914. Jung cria ento um novo sistema psicolgico baseado na pesquisa antropolgica. Mais tarde foi a vez de Reich. Depois da dissidncia de Jung, 4

a mais importante do movimento, criado, por sugesto de Jones, o Comit Secreto, que serviria para preservar a doutrina de desvirtuamentos e onde cada membro jura o no questionamento dos princpios psicanalticos publicamente. Para selar a unio do grupo, Freud oferece um anel a cada um do grupo. Faziam parte do Comit: Freud, Jones, Ferenczi, Rank, Abraham e Sachs. Mais tarde se juntaram a eles: Anton Von Freund e Eitington. Anna Freud, Lou Andras Salom e Marie Bonaparte tambm receberam mais tarde o anel do Comit das mos de Freud. O Comit existiu at 1927, quando Rank abandonou o movimento freudiano. Deste grupo, Jones era o nico no judeu. Freud em 1909, antes das dissidncias.

Alfred Adler, primeiro dissidente 5

do movimento psicanaltico.

Carl Gustav Jung, dissidente do freudismo em 1914 quando tentou convencer Freud a dessexualizar a sua doutrina

Wilhelm Reich, dissidente do freudismo

Ernest Jones, que foi quem teve a idia do Comit secreto e fazia parte do grupo original. nico no judeu do Comit Anel do Comit, dado por Freud aos seus membros mais fiis.

O "Comit Secreto", formado em 1912, reunindo os discpulos fiis aos princpios originais da Psicanlise.

Da esquerda para a direita, Otto Rank, Freud, Karl Abraham, Max Eitingon, Sandor Ferenczi, Ernst Jones e Hans Sachs. Foto de 1922. Sandor Ferenczi, fazia parte do primeiro grupo do Comit Secreto.

Otto Rank, fazia parte do primeiro grupo do Comit Secreto e abandonou o movimento psicanaltico em 1927. 7

Karl Abraham fazia parte do primeiro grupo do Comit Secreto

Hanns Sachs, que se juntou ao Comit Secreto.

Anton Von Freund, que se juntou ao Comit Secreto.

Max Eitington, que se juntou ao Comit Secreto.

Anna Freud, recebeu de Freud o anel do Comit Secreto

Lou Andras Salom, recebeu de Freud o anel do Comit Secreto.

Marie Bonaparte, recebeu de Freud o anel do Comit Secreto

Sigmund Freud entrando em um avio em 1930.

10

You might also like