You are on page 1of 5

Pregao Ministro Gustavo Fernando (31/08/11) Nas Mos do Oleiro

Levanta sua Bblia e diz Senhor todo Poderoso eu quero amar esta palavra mais e mais a cada dia que passa, eu quero viver esta palavra, eu quero compartilhar esta palavra, Senhor restitui minha vida atravs desta palavra em nome de Jesus porque o sangue de Jesus tem poder, amm e amm. Quem quer ser um vaso novo modelado por Deus tem que deixar as coisas do passado, a palavra de Deus diz em (2 Corntios 5: 17) Se Algum est em Cristo nova criatura , as coisas velhas se passaram eis que tudo se fez novo.

Observao:
Quando a palavra se refere as coisas velhas se passaram, porque se voc est em cristo as praticas do passado ficou no passado e agora voc tem uma vida nova com praticas novas que so de acordo com a palavra de Deus. Ou seja uma nova criatura ou um vaso novo segundo o querer de Deus.

Exemplo:
Uma frase famosa de um Filosofo chamado Bruce Lee diz, Absorva o que for til e descarte o que for intil. Isso e a pura verdade irmos, porque se voc est em Cristo voc vai querer ser segundo o corao de Deus, ento voc no vai querer continuar desagradando a Deus. E o que seria til para ns, (2 Timteo 3: 16 -17) Toda a Escritura inspirada por Deus e til para o ensino, para a repreenso, para a correo, para a educao na justia, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra. E o que seria intil para ns, primeiro vamos entender oque seria pecado.

O Pecado
Em Hebraico que a linguagem original do velho testamento na bblia a palavra hhat que em portugus pecado significa errar o alvo,

Deus estabeleceu um alvo para ns humanos, exemplo: ame o prximo como a ti mesmo, se voc no ama pecado porque Deus diz isso em seus mandamentos, outro exemplo: creia em Jesus, se voc no cr pecado, ento isso ns leva ao conhecimento profundo, porque entendemos agora que pecamos de no fazer o bem porque Deus sempre nos orienta a fazer o bem, e tambm entendemos que todos ns pecamos e todos carecemos da misericrdia de Deus. Concluso Deus estabeleceu regras e normas, que oque a sua palavra diz, mais ns desobedecemos ou erramos o alvo e isso Pecado. (Tiago 1: 15) Depois, havendo a permanncia concebida, d luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Ou seja se voc permanecer em um ato errado gera o pecado, e o pecado gera a morte. E a palavra de Deus diz em, (Romanos 3: 23) Pois todos pecaram e carecem da glria de Deus. Esse versculo nos leva a refletir que ningum escapou do pecado, a no ser nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo porque ele 100% santo. Pergunta: Se Jesus veio a terra com as mesmas limitaes de um ser humano normal ele poderia pecar ? Resposta: No, porque Jesus Deus, e Deus no tem pecado. Aonde a Luz as Trevas se afastam. E Deus Luz. (1 Joo 1: 5) E esta a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus luz, e no h nele trevas nenhumas. Um dia um professor de Teologia perguntou na sala de aula quem aqui no tem pecado ?, e uma senhora de idade levantou a mo e disse eu no tenho pecado e o professor perguntou, ento quando a senhora v um rapaz bonito a senhora no o deseja ? e a senhora respondeu : H se for assim todo mundo peca.

(Mateus 5: 27-28) Ouvistes que foi dito: No adulterars. Eu, porm, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiar, j em seu corao cometeu adultrio com ela. Se o pecado gera morte porque estamos vivos se pecamos ? Pela misericrdia de Deus, (Salmo 136: 1 - 26) Dem graas ao Senhor, porque ele bom. O seu amor dura para sempre... O Salmo 136 contem 26 versculos e os 26 fala do seu amor ou da sua misericrdia. Misericrdia, eu respiro por ela, eu prego por ela, eu creio por ela, eu vivo por ela, todos nos estamos debaixo da misericrdia de Deus. Por isso adore ele porque ele e digno de toda adorao.

O que Deus poderia ter feito: Deus poderia ter feito assim, chamado Miguel que o chefe dos exrcitos celestiais e falado Miguel vem aqui, me chama um anjo que l da decima categoria, a Deus diz ao anjo meu anjo vai l na terra e morre por aquele povo, incrdulo, fraco e pecador, porque pra morrer por esse povo eu no vou mandar coisa boa aqui do cu no. Mais foi isso que Deus fez ? (Joo 3: 16) Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu
Filho unignito, para que todo aquele que nele cr no perea, mas tenha a vida eterna . Deus mandou o melhor dos melhores o seu filho amado, o melhor do reino Jesus Cristo.

Seja um Adorador:
Deus no procura pobre, no procura rico, no procura gordo ou magro, negro ou branco, a nica classe que Deus procura so os adoradores em espirito e em verdade pessoas assim como Davi. Davi e um grande exemplo para ns cristos porque em todo tempo ele adorava a Deus.

Exemplo:

No importa se est bom ou se esta ruim, no importa em qual situao financeira que voc est, no importa o lugar ou a circunstncia, para voc d gloria a Deus ou Aleluia voc no precisa sentir algo emocional, voc no precisa arrepiar, voc no precisa sentir a uno para dar glria a Deus ou aleluia.

Ato de Adorar:
O ato de adorar e o ato da nossa vontade, voc pode estar doente ou com o corao partido, voc pode estar em tribulao, voc pode estar com perdas. Adore em todo o tempo, bem diz o senhor em todo tempo no s pelo que ele faz, mais sim tambm pelo que ele , Davi era um homem segundo o corao de Deus porque ele fazia isso, ele era um adorador de excelncia, ele era um adorador em espirito e em verdade. Diante disso quero te dar essa oportunidade de adorar a ele nesse momento bem diz o nome dele porque ele vive, ele digno de adorao, bem diz o nome dele, a ele a honra e a glria. Agora que entendemos um pouco sobre o Pecado, sobre a Misericrdia, e Sobre adorar a Deus, quero entrar no texto de Jeremias 18 para encerrar.

Jeremias 18:
Deus mandou que Jeremias fosse a casa do oleiro que ele iria mostrar uma mensagem a ele atravs de uma cena, ento Jeremias foi e viu o oleiro moldando um vaso, ento o vaso desmanchou ento o oleiro pegou o vaso do jeito que estava e fez um novo vaso porem diferente do outro. Deus quer te modelar, Deus quer estar no controle assim como o oleiro do vaso e o vaso que somos ns temos que deixar o oleiro nos fazer da maneira que ele quiser para sermos bem sucedidos, muitas vezes o oleiro quer modelar voc mais voc no deixa, o oleiro quer te tocar mais voc no deixa, ento ele diz: (Apocalipse 3: 20) Eis que estou porta, e bato; se algum ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. E eu sou Profeta de Deus para

sua vida e eu declaro em nome de Jesus que cair sobre chuvas de bnos , eu declaro portas abertas, e que Deus ira restituir o seu vaso se voc receber essas palavras que eu disse com a autoridade do nome de Jesus porque o sangue de Jesus tem poder amm. Diga a Deus que voc recebe essas palavras e ele ira te abenoar.

You might also like