You are on page 1of 3

A coroa: Servio Real

Estudos do 3 Trimestre de 2010 Agosto de 2010 Pr Isaas Gomes Coelho NOTA DO EDITOR: Rogrio, observe que este estudo trata sobre a Coroa, um dos smbolos dos ER. Seria muito interessante usar a coroa na ilustrao.

Introduo: o que Servio Real? Servio Real o nome que se d aos trabalhos prestados pelos Embaixadores do Rei em benefcio de outras pessoas. Considerando que a melhor coisa que podemos fazer por uma pessoa lev-la a Cristo, o Servio Real inclui todas as maneiras de anunciar o evangelho, como distribuir folhetos, cooperar nos cultos ao ar livre, ajudar nas congregaes, ou pontos de pregao, etc. Mas Servio Real tambm pode ser simplesmente um ato de bondade. Desse modo, tudo o que se faz para os outros, graciosamente, Servio Real: servio prestado ao Rei. "Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes." (Mateus 25 :40). No basta estudar misses e aprender sobre as necessidades do mundo perdido. preciso agir. possvel comearmos em casa, na vizinhana, na escola, como representantes de Cristo. Embaixadores do Rei uma organizao missionria. O verdadeiro embaixador do Rei , por natureza, um missionrio! Antes de comear: Leia II Cor 8.1-5

O Servio Real na minha vida No Novo Testamento, Paulo elogia a igreja que esteja pronta para socorrer e para ajudar. Nas igrejas da Macednia, as pessoas em primeiro lugar se entregaram a Cristo e, por essa razo, estavam sempre prontas para socorrer seus irmos em Cristo. Os cristos das igrejas da Macednia no mediram esforos em socorrer seus irmos em suas necessidades, antes insistiram com Paulo que seriam capazes de ajudar, atendendo aos pedidos destes irmos. Gostaria de propor algo diferente para este estudo. Vamos transformar esta reflexo em um plano de ao para a prtica do Servio Real? Nossa proposta apresentar um plano para que toda a embaixada possa praticar o Servio Real durante este ms. Com esta atitude, esperamos desenvolver em cada ER o desejo de servir a Cristo, praticando o Servio Real todos os dias.

Planejamento para o Servio Real Vamos comear estabelecendo nossas metas para o servio Real. Estas sugestes de atividades abaixo foram colocadas em execuo pela minha embaixada, com muitos resultados positivos. Que tal conversar com seu Conselheiro, reunir a galera da embaixada e utilizar as idias do Pr. Isaas para fazer o seu prprio planejamento de Servio Real? Objetivo: Prestar o Servio Real atravs da minha igreja. Atividades: zeladoria, evangelismo, visitas e atividade missionria. 1) Zeladoria: Faa com os Embaixadores uma escala para que trabalhem por um ms no servio de zeladoria da Igreja. Diversos trabalhos podem ser executados, dependendo do tamanho da igreja. Sugestes de atividades: limpeza do templo, das dependncias, dos bancos, etc. Alm disso, possvel auxiliar na recepo de visitantes e na distribuio de boletins. Recordo-me que, quando fizemos este trabalho, a igreja precisava demolir algumas salas para a construo de outra edificao. Na ocasio, a igreja promoveu um mutiro e os ER demoliram praticamente sozinhos todas as edificaes, alm de cavarem os buracos para darmos incio nova edificao. Essa edificao erguida serve hoje de templo para a igreja enquanto o novo templo aos poucos construdo. 2) Evangelismo: Faa um planejamento para um ms. Fale com a coordenao de evangelismo de sua igreja para que os ER ajudem nos pontos de pregao. Sugestes de atividades: distribuio de folhetos, ministrao de louvor, pregao da palavra. 3) Visitas: Uma outra atividade que voc pode fazer com os seus ER visitar os rgos da sua conveno que faam ao social. Procure saber qual o trabalho social que sua conveno est desenvolvendo ou apoiando e veja suas necessidades. Sugesto de atividades: campanha na embaixada para conseguir donativos; visita com os ER ao local (cada ER deve ser instrudo para dar um bom testemunho como cristo e como Embaixador do Rei). 4) Atividade Missionria: Contato com missionrios, calendrio de orao, culto missionrio. Sugestes de atividades: Consiga uma lista dos missionrios, tanto de misses nacionais como de mundiais, mas uma lista que contenha endereos. Leve os ER a escreverem para os missionrios. Espere por suas respostas. A partir dos pedidos de orao dos missionrios, faa com a embaixada um calendrio de orao. Agende um culto em sua igreja para ler as respostas de algumas dessas cartas.

Na a preparao do culto, ornamente a igreja com temas missionrios. Procure uma pea sobre misses para apresentar na ocasio, ensaie msicas evangelsticas com os ER e distribua convites em toda a sua vizinhana. Na ocasio do evento, dedique todo o dia para este trabalho. Chegue cedo na igreja com seus ER, almocem juntos na Igreja e gastem o dia ornamentando, ensaiando e convidando. Entre em contato com a sua conveno e convide um missionrio para falar de Jesus na ocasio, dando o seu testemunho. Agora que sua embaixada j tem seu prprio planejamento de Servio Real, t na hora de colocar em prtica!!! Vamo l?

Concluso Servio Real s se aprende praticando. Este um conhecimento que no pode ficar apenas no intelecto; voc precisa pratic-lo todos os dias. Voc se sentir mais feliz quando puder servir a Deus em sua igreja. Todas as sugestes acima envolvem um grande trabalho por parte de sua embaixada, mas, como Embaixadores a servio do Rei Jesus, tenho certeza de que esse trabalho todo pode ser realizado por vocs e que Deus vai abenoar grandemente a sua igreja e a vida de todos vocs.

You might also like