You are on page 1of 1

ESCOLA BSICA2/3 DE NUN'LVARES GRUPODISCIPLINAR EDUCACO DE FSICA 2011/2012 TESTE DIAGNSTICO

Pelas situaes propostas, procura-se, com este teste, diagnosticar, de forma simples, nveis de desempenho nas reas consideradas essenciais, que cruzam todas as matrias da nossa disciplina: aptido e capacidades fsicas; habilidade matara, geral e especfica; conhecimentos, com aplicao prtica em situaes de jogo. No conjunto das provas igualmente avaliado o grau de participao. O nvel de desempenho de referncia o que consta dos Programas Nacionais. Notao (Indicaro nmero de alunos) I S B MB Resultado Global (turma) I,S,B,MB

Prova

Ciclo

Desempenho a observar Percorrer a mxima distncia possvel numa direco e na oposta, distncia de 20 metros, velocidade crescente em perodos consecutivos de 1 minuto (Teste Vaivm). Percorrer uma milha (1609 metros) o mais rpido possvel (Teste Corrida 1 Milha). Estabelecer uma relao entre a estatura e o peso, verificando se o peso est ou no adequado estatura. Completar o maior nmero possvel de abdominais at ao mximo de 75, a uma cadncia especificada. Completar o maior nmero possvel de
extenses de braos, com uma determinada cadncia. Alcanar a distncia especifica da na Zona

Aptido Aerbia (Teste Vaivmou Teste Corrida 1 milha) Composio Corporal (ndice de Massa Corporal) Abdominais ro o LL
Extenses de Braos Teste Senta e Alcana

2!! e 3!!

2!! e 3!!

2!! e 3!!

2!! e 3!!

QJ
"'O

2!! e3!!

ro "'O

Saudvel

de flexibilidade

para os lados direito

:.
'x
QJ

Teste de u::: Flexibilidade de Ombros Umjogo desportivo ou pr-desportivo, seleccionado pelo professor em funo das caractersticas do grupo ("Actividades de base" da gesto programtica e jogos desportivos colectivos).

.
2!! e3!!

e esquerdo do corpo. Tocar as pontas dos dedos de ambas as mos

por trs das costas. Reconhecer-se perseguido ou perseguidor e adoptar as aces motoras adequadas (deslocar-se); agarrar, passar, conduzir e lanar uma bola. Reconhecer-se defesa ou atacante e adoptar as aces motoras adequadas; marcar, desmarcar-se; passe/recepo, conduo da bola (drible), finalizao; aplicar regras. Reconhecer as diferentes fases do Jogo e actuar em conformidade; as suas regras especficas; aplicar criteriosamente as tcnicas adequadas.

2!! (5!!ano)

2!!

(6!!ano)

3!!

Participao(Nvelglobal da turma):

MB

Nota 1: Pela natureza das actividades a observar, o diagnstico das turmas apenas dever estar completo, sensivelmente, no final da 32 semana de aulas. Nota 2: Este quadro apresenta valores globais, resultantes do registo efectuado pelo professor em ficha prpria, onde so anotados os valores ou comportamentos observados individualmente. Nota3: O professorpode, casoentenda necessrio,acrescentaroutra(s)prova(s)de diagnstico.

You might also like