You are on page 1of 3

Carta a um novo convertido. Ateno querido irmo Novo Convertido !!!

Agora que voc aceitou Jesus, o que fazer ? O que ser crente ? Como voc deve se comportar?

Quando aceitamos o Senhor Jesus, como nosso salvador pessoal, queremos saber o que vai mudar na nossa vida nesta nova condio.Ser cristo, significa reconhecer e aceitar que o Senhor Jesus Cristo deu a sua vida na cruz do calvrio para nos salvar da condenao eterna.Ser cristo, significa reconhecer e aceitar a Bblia Sagrada como a infalvel palavra de Deus, digna de toda aceitao e obedincia.Ser Cristo assumir compromissos com a doutrina (ensinamento) da Palavra de Deus. Ser Cristo reconhecer e aceitar a liderana dos homens honestos que Deus escolheu para pastorear o rebanho. Ser Cristo aguardar a volta do Senhor Jesus Cristo em glria para arrebatar sua igreja. Ser Cristo ser parecido com Cristo e estar disposto a segui-lo para sempre.

Agora que voc aceitou a Jesus como Senhor e Salvador, o que mudar na sua vida?

Como cristos, continuaremos nossa vida, trabalhando,nos divertindo, estudando, porm agora com Jesus no corao, fazendo com que a nossa vida no seja mais a mesma. O apstolo Paulo diz: Assim que, se algum est em Cristo, nova criatura ; as coisas velhas j passaram; eis que tudo se fez novo. II Corntios 5.17.

O que preciso fazer para continuarmos crescendo e sendo abenoados por Deus?

Segue algumas dicas que ajudaro o novo convertido a caminhar em santidade , crescendo na graa e no conhecimento.

01 - Estudar a Bblia - Estude diariamente, pois o verdadeiro alimento da alma se extrai da leitura das Escrituras Sagradas - (Isaas 12:3 / Mateus 4:4 / Salmos 1:2 / Salmos 119:11) .Esse estudo deve ser sistemtico, dirio e contnuo. Ore antes de ler a Bblia para que Deus abra o entendimento de sua Palavra.

02 - Viver fielmente - O sistema que domina o mundo mal e est sob a ao dos poderes das trevas.Por isso os valores morais e espirituais esto em farta decadncia. Ns somos tentados a abandonar o nosso ideal em Cristo, por isso precisamos RESISTIR firmes - Efsios. (6:11-13) e permanecer fiis - (Salmos 101:6).

03 - Manter comunho- Com Deus e com os nossos irmos (outros crentes) e permanecemos em nossa congregao (Hebreus 10:24 e 25). Nunca devemos permitir que o Diabo ou outro ser, nos coloque contra nossos irmos, a quem devemos amar cordialmente (Romanos 12:10) e servir prazerosamente. Uma brasa para se manter acesa deve est prxima das outras brasas vivas.

04 - Dar testemunho - De Jesus Cristo, aos outros (Marcos 5:18-20).Testemunhar contar aos outros as coisas que Jesus fez por ns (salmos 116:12 e 13). Faz-se necessrio que comuniquemos nossa vitria a outras pessoas, para que tambm sejam salvas.

05 - Orar sem cessar - Em I Tessalonicenses 5:17 - Jesus ensina a orar continuamente. Orar falar com Deus o que pensamos. Deus promete ouvir e responder nossas oraes (II Corntios 7:15) A orao a respirao da alma.A orao pode ser verbal (expressa em palavras) e mental (expressa em pensamentos). Quando estamos orando estamos falando com Deus e quando lemos a Bblia, Deus est falando conosco.

06 - Tornar-se aluno da Escola Dominical - gratuita e aberta a todas as pessoas, precisamos examinar as escrituras (Joo 5:39) e conhecer melhor o Deus que servimos. A escola o melhor caminho e o recurso da igreja para transmitir conhecimento aos crentes. No devemos ler a bblia para acharmos um bom texto para um sermo.Devemos ler a Bblia para conhecermos mais e mais a Deus.

07 - participar dos cultos de doutrina - O nosso amadurecimento espiritual (entender as coisas de Deus), provm basicamente dos ensinos doutrinrios oferecidos nestes cultos. Ali ficamos sabendo diferenciar o certo do errado (Hebreus 5:14 / I Corntios 2:12 / Levticos 10:10). Hoje

fala-se muito em avivamento. Mas todos os maiores avivamentos bblicos vieram atravs da leitura da Palavra.

O novo convertido que observar estas instrues e aplic-las no seu dia-a-dia, certamente desenvolver uma f genuna e crescer na graa e no conhecimento do Senhor Jesus. bem verdade que deve enfrentar lutas diversas, mas, os grandes vencedores so aqueles que no temem as lutas, mas, as enfrentam com dignidade e fazendo uso das armas certas.

Ore, medite e estude a Bblia, evangelize, demonstre a quem no cristo o que ser cristo. Voc no cristo por usar um terno, uma saia grande, por andar com uma Bblia embaixo do brao. Voc cristo porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unignito, para que todo aquele que nele cr no perea, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, no para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

Medite no versculo abaixo:

At 11.26 E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discpulos, pela primeira vez, chamados cristos..

Pq eles foram chamados de cristos?

Pq seu comportamento era semelhante ao de Jesus. Voc pode ser a nica Bblia que muitas pessoas podem ler. Seja um imitador de Cristo.

You might also like