You are on page 1of 3

TEXTO: Eclesiastes 12:1 TEMA: ANIVERSRIO DE 15 ANOS

Exrdio Moa 1: "Como purificar o jovem o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra." (Salmo 119:9). Moa 2: "Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: No tenho neles contentamento." (Eclesiastes 12:1). Moa 3: "Ningum despreze a tua mocidade, mas s exemplo dos fiis, na palavra, no trato, no amor, no esprito, na f, na pureza." (1 Timteo 4:12). Moa 4: "Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu corao nos dias da tua mocidade. Anda pelos caminhos do teu corao, e pela vista dos teus olhos, mas sabe que por todas estas coisas te trar Deus a juzo." (Eclesiastes 11:9). Moa 5: "Exorta semelhantemente os moos a que sejam moderados. Em tudo te d por exemplo de boas obras. Na doutrina mostra integridade, reverncia..." (Tito 2:6,7). Moa 6: "Foge tambm dos desejos da mocidade; e segue a justia, a f, o amor, e a paz com os que, com um corao puro, invocam o Senhor." (2 Timteo 2:22). Moa 7: "Mulher virtuosa, quem a achar? O seu valor muito excede o de rubis." (Provrbios 31:10). Moa 8: "Aquele, pois, que sabe o bem que deve fazer e no o faz, comete pecado." (Tiago 4:7). Moa 9: "Mas o fruto do Esprito : amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansido, domnio prprio. Contra estas coisas no h lei." (Glatas 5:22,23).

Moa 10: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu corao, pois dele procedem as sadas da vida." (Provrbios 4:23). Moa 11: "Bem-aventurados os puros de corao, porque eles vero a Deus." (Mateus 5:8). Moa 12: "Vs sois a luz do mundo. No se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte." (Mateus 5:14). Moa 13: "Quando disseste: Buscai o meu rosto; o meu corao te disse: O teu rosto, Senhor, buscarei." (Salmo 27:8). Moa 14: "O mesmo Deus de paz vos santifique completamente. E todo o vosso esprito, alma e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo." (1 Tessalonicenses 5:23).

II Conselhos de Um Pai 10 major amigo: Deus. 2 Os melhores companheiros: Os Pais. 3A melhor casa 0 Lar. 4A major felicidade: (uma Boa conscincia. 50 mais belo dia Hoje. 60 melhor tempo Agora. 7A melhor regra para vencer a Disciplina. 80 melhor negcio 0 Trabalho. 90 melhor divertimento 0 Estudo. 10 A mais rica coleo A das Boas Aes. 11 A estrada mais fcil para ser feliz 0 Caminho Reto. 12 A maior alegria 0 Dever Cumprido. 13 A maior forca 0 Bem. 14 A melhor atitude A Cortesia. 15 - O major herosmo A Coragem de Ser Bom.

Pensamento: A felicidade fato interno, e no externo: assim sendo, ela no depende do que possumos. mas sim do que somos~ Henry Van Dyke. III As Janelas da Vida (Preparar em PowerPoint a figura de uma janela e inseriras seguintes palavras: amor, paz, bondade, humildade, interesse, altrusmo, alegria, sinceridade, f, consagrao, santificao, verdade, pureza, naturalidade e coragem). Kathelin, o que entra por urna janela? Entra o ar, o sol, a chuva, a claridade da lua. Mas entra tambm a poeira indesejvel e prejudicial. Kathelin, traga a janela de sua vida sempre aberta para receber tudo aquilo que bom. Mas feche-a rapidamente quando vir se aproximar dela o que ruim. I Deixe entrar pela janela de sua vida o amor - A falta de amor provoca grandes crises e problemas. Por isso, enfeite sua vida com amor. 2 Pela janela de sua vida deve entrar a paz - Paz para seu corao, paz para sua mente. Tanta paz deve entrar que voc tenha condies de distribui-la com quem est ao seu redor. 3 Deixe entrar pela janela de sua vida a bondade -Com ela, voc poder combater a maldade que existe em nossos dias. Seja bondosa para com todos, sem fazer distino entre pessoas. Seja bondosa para com seus amigos, seus colegas, seus vizinhos. ..Seja bondosa em sua casa. Seja sempre bondosa.

4 Deixe entrar pela janela de sua vida humildade Procure ser humilde no desempenho de suas responsabilidades, humilde no servio do Senhor, humilde com as pessoas, humilde na presena de Deus. 5 Deixe entrar pela janela de sua vida o interesse Vivemos em um mundo egosta, onde muitas pessoas vivem s pensando em si mesma. Mas, existem muitos que sofrem com enfermidades, outras com fome, muitas desesperadas, e outras incompreendidas. Kathelin mostre interesse por todos. As pessoas precisam de voc. 6 Deixe entrar pela janela de sua vida o altrusmo Voc deve desejar coisas grandes e boas para o seu prximo. No ambicione tudo para voc apenas. Reparta seu tempo, seus bens, seu po e tudo quanto voc puder repartir. Saiba repartir com altrusmo. 7 Deixe entrar pela janela de sua vida a alegria - A alegria uma forte caracterstica da juventude, sobretudo a juventude crist. Seja sempre alegre, mantenha sempre um sorriso no rosto. No se esquea que 0 corao alegre aformosa o rosto. 8 Deixe entrar pela janela de sua vida a sinceridade Fingimento e falsidade, so caractersticas dos dias em que vivemos. Seja diferente, sendo sincera no falar e no agir, sincera para com todos e principalmente para com Deus. 9 Deixe entrar pela janela de sua vida a f - Voc no pode viver sem f. Faa crescer a f que existe em voc. F para resolver os problemas, f para vencer nos

estudos, f para superar Os obstculos. Procure exercitar sua f, crendo Naquele que pode todas as coisas Deus. 10 Deixe entrar pela janela de sua vida a consagrao Nosso Senhor espera que voc apresente urna vida consagrada. Consagre seu corpo, seus talentos, sua voz, Sua inteligncia, enfim, toda sua vida a Ele. 11 Dei~~ entrar pela janela de sua vida a santificao Santifique Os seus lbios, a fim de falar somente a verdade; santifique seus ouvidos, para ouvir apenas aquilo que puro e bom; santifique seus olhos, a fim de ver somente o que edifica. Kathelin, sem a santificao, voc no poder ver Deus. 12 Deixe entrar pela janela de sua vida a verdade Para muitos fcil mentir. Ha aqueles que acham que em determinadas ocasies a mentira necessria. Jesus falou ser a verdade; seus filhos fieis devem viver e andar em verdade; por isso, fale sempre a verdade. 13 Deixe entrar pela janela de sua vida a pureza Hoje, em nossos dias, manter-se pura, no fcil; mas tambm, no impossvel. Portanto, mantenha puro os seus pensamentos, Os seus desejos, as suas palavras e o seu modo de agir. Ser puro significa ser limpo de corao. Seja puro o seu viver. 14 Deixe entrar pela janela de sua vida a naturalidade Seja natural nos seus hbitos, nos seus gestos, no seu modo de falar...Seja sempre voc mesma, sem qualquer sofisticao. Seja natural. 15 - Deixe entrar pela janela de sua vida a coragem - Ao entrar na juventude voc precisa ser corajosa. Corajosa para dizer no ao mundo e ao que nele ha e ao que ele oferece. Coragem par escolher suas amizades, coragem para falar a verdade, coragem para fugir do pecado,

coragem para obedecer e viver as normas da vida crist. Seja corajosa Kathelin.

You might also like