You are on page 1of 1

Amanteigados de coco

3 colheres (sopa) de coco ralado (pode ser o mido ou seco) 5 colheres (sopa) de farinha de trigo 4 colheres (sopa) de acar 200 gramas de margarina ou manteiga 200 gramas de amido de milho Misturar todos os ingredientes. Fazer bolinhas e amassar com um garfo. Levar para assar por 15 a 20 minutos. Fica branquinho e macio. Retirar do tabuleiro e deixar esfriar para que fiquem firmes.

Biscoitinhos que Derretem na Boca


600 gramas de amido de milho 1 lata de leite condensado 250 gramas de manteiga 2 gemas Misturar tudo menos o amido. Em seguida, acrescentar o amido. Fazer bolinhas e levar ao forno baixo por cerca de 10 minutos. Obs: Os ingredientes no podem ser substitudos.

Biscoitinhos muito fcil


2 tabletes (200 gramas) de margarina 3 xcaras de (ch) de farinha de trigo 1 xcara de (ch) de acar Junte todos os ingredientes em uma vasilha e v misturando at ficar uma massa pronta para ser modelada. Faa o formato que quiser (pode enrolar na mo, usar forminhas) e leve ao forno mdio at dourar. Ainda quentes, passe-os numa misturinha de acar e canela. bolacha

Amanteigados com amendoim


1 e 1/3 2e (ch) de acar mascavo (ch) de farinha de trigo (ch) de pasta de amendoim

2/3 (ch) de manteiga c (ch) de bicarbonato de sdio

c (ch) de fermento em p c (ch) de sal 2 ovos Amendoins sem casca para polvilhar Margarina para untar Em uma tigela, colocar a farinha, o fermento, o sal, o bicarbonato e a manteiga. Com as pontas dos dedos, misturar bem. Adicionar o acar, a pasta de amendoim e os ovos batidos, mexendo at formar uma massa macia. Fazer bolinhas, formando biscoitos. Polvilhar os amendoins e distribuir em uma assadeira untada, deixando espao entre os amanteigados para crescerem. Levar ao forno, preaquecido, por 15 minutos. Retirar, deixar esfriar e servir. Biscoitinho da vov
4 xcaras de (ch) de farinha de trigo (peneirada) 1 colher de (ch) de fermento em p 1 tablete de margarina (100 gramas) 1 colher de (ch) de baunilha 1 e xcaras de acar 1 ovo Misture todos os ingredientes, exceto a farinha e o fermento. Adicione aos poucos a farinha e misture bem at que a massa fique homognea. Abra a massa, fina, sobre uma superfcie polvilhada com farinha de trigo e corte os biscoitinhos. Leve ao forno quente por cerca de 7 minutos, no havendo necessidade de untar a forma. Deixe esfriar e se delicie.

140 gramas de amendoim (torrado e modo) 280 gramas de margarina ou manteiga 350 gramas de farinha de trigo 1 pitada de cravo e canela em p 210 gramas de acar 1 ovo Misturar tudo deixando a massa bem lisinha. Deixar descansar por uns 30 minutos. Em seguida, colocar em forminhas redondinhas e pequenas (para po de queijo) ou ento fazer um rolinho e cortar formando uma meia lua. Colocar para assar por aproximadamente de 35 a 45 minutos.

You might also like