You are on page 1of 4

CENTRO UNIVERSITRIO PADRE ANCHIETA

ENGENHARIA CIVIL

RELATRIO DE ATIVIDES COMPLEMENTARES

MICHAELHENRIQUE NEVES

JUNDIA 2009

MICHAEL HENRIQUE NEVES

RELATRIO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Relatrio da Disciplina de Atividades Complementares, apresentado ao curso Engenharia Civil do Centro Universitrio Padre Anchieta de Jundia, Ministrado pelo Professor Felipe Ciofetti.

JUNDIA 2009

CENTRO UNIVERSITRIO PADRE ANCHIETA ENGENHARIA CIVIL JUNDIA - 2009

MICHAEL HENRIQUE NEVES RA: 0254811

RELATRIO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Aluno: Michael Henrique Neves RA: 0254811 Curso: Engenharia Civil Disciplina: Atividades Complementares Tipo de Atividade: Estgio no obrigatrio relacionado rea de formao. Descrio da atividade: Projetista e oramentista de Edifies Moduladas Incio/Trmino: 18/03/2009 17/09/2009 Perodo: Integral (44 horas semanais)

Na empresa NovoEspao Edificaes Moduladas Ltda realizei estgio no obrigatrio por um perodo de 6 (seis) meses, elaborando projetos de edificaes moduladas com o auxilio do software Revit Arquitecture. Desenvolvia, criava ou apenas modulava projetos arquitetnicos em trs dimenses (3D), hidrulicos, eltricos e estruturais de construes voltadas a canteiro de obras sendo de um, dois, ou at trs pavimentos todos em madeira de reflorestamento. Atuava tambm como projetista de arquitetura em construes com estrutura metlica leve (stell freame) e fechamento em blocos de concreto celular, mais um campo de atuao da empresa NovoEspao. Com o projeto concludo e aprovado pelo departamento de engenharia era executado o oramento. O software Revit Arquitecture que possua um banco de dados com preos dos nossos blocos emitia uma lista com preos referente a todos os blocos inclusos naquele projeto ento eu calculava coeficientes de lucro, mo de obra, bem como exclusividades daquele projeto. Emitia um oramento e um arquivo com os projetos os quais eram analisados pelo cliente e ento efetivada a compra ou no. Com essa experincia adquirida na rea de projetos consegui suprir minha dificuldade em elaborar e ler projetos executivos. Tambm pude aprimorar meus conhecimentos em softwares de projetos e aumentar mais ainda o conhecimento adquirido nas aulas de Desenho Tcnico que tive na faculdade.

You might also like