You are on page 1of 3

EXCELENTSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CVEL DE GOINIA.

Autos n. (...)

MAGNUM ELETRNICA LTDA., pessoa jurdica de direito privado, sediada na cidade de ... , ... n. , ...... e ....., inscrita no CNPJ/MF sob o n. ..., por meio de seu advogado e bastante procurador (instrumento de mandato incluso), vem presena de V. Exa., nos termos dos art. 30 da Lei n. 9099/95 e 300 do CPC, oferecer a presente

CONTESTAO

na Ao de Indenizao ajuizada por Maria Jos, brasileira ,......, ......, portadora da cdula de identidade RG n. ..., inscrito no CPF/MF sob o n. ..., residente e domiciliada na ..., n...., ...... ,......, nos termos doravante expostos:

I BREVE SNTESE DOS FATOS ALEGADOS NA INICIAL A autora, dona Maria Jos adquiriu da Magnum Eletrnica Ltda. um aparelho porttil de rdio e reprodutor de compatic disc (CD) pelo preo de R$ 4000,00 (quatro mil reais). A mesma afirma que desde a aquisio do produto a sua antena externa encontrava-se quebrada, impossibilitando o uso do rdio, e por isso, ajuizou ao contra a r, pedindo indenizao no valor de R$ 6000,00 (seis mil reais).

II DO DIREITO

Tal pleito no merece prosperar, uma vez que esto presentes inmeros motivos que sero a seguir apresentados: Inicialmente, a autora no deu oportunidade r, para que no prazo legal, previsto no art. 18 do Cdigo de Defesa do Consumidor (CDC), pudesse solucionar o vicio apresentado pelo aparelho, visto que em momento algum buscou seu direito como consumidora junto ao fornecedor. Conclui-se, assim, que faltou interesse de agir ao autor, pois aqui assegura a r que, se o vcio de fato existisse, seria imediatamente solucionado extrajudicialmente, dentro do prazo de garantia legal. Tambm como preliminar de mrito, importante demonstrar a ocorrncia do prazo decadencial imposto no art. 26, II do CDC, na medida em que o vcio alegado pelo autor de fcil constatao, ou seja, um vcio aparente, tendo o consumidor o prazo de 90 dias para registrar a reclamao com a empresa. Na remota hiptese de superao das prejudiciais supracitadas, e pelo princpio da eventualidade, faz-se necessrio a demonstrao de que no h qualquer tipo de garantia, seja legal ou contratual, que ampare a necessidade da r indenizar autora o defeito encontrado no produto adquirido h quatro meses. Ademais, o valor indenizatrio pleiteado 50% (cinqenta por cento) maior que o valor do equipamento, quando o inciso III do art. 19 do CDC limita a substituio do produto por outro da mesma espcie ou a restituio do preo pago, dano intrnseco ao valor do produto. No se pode dizer que o autor tenha sofrido danos morais pelo ocorrido, pois trata-se de alegado funcionamento inadequado de um equipamento de som, ou seja, um aborrecimento ao qual o direito no outorga qualquer indenizao, no havendo a ocorrncia de qualquer dano extrnseco. Percebe-se, que a autora no agiu de boa-f para com o fornecedor, violando um dos mais importantes princpios do CDC, j que seu desejo era o de enriquecer ilicitamente s custas da r, o que o Cdigo Civil de 2002 veda expressamente em seu art. 884.

III Dos pedidos

Em vista do exposto, pede: a) Seja extinta a presente ao sem exame de mrito, reconhecida a falta de interesse de agir (art. 267, VI, CPC), ou, quando muito, seja a extino com exame de mrito no sentido de reconhecer a decadncia (art. 269, IV, CPC); b) Assim no entendendo Vossa Excelncia pede que seja julgado improcedente o pedido inicial, ou, quando muito, fixada a indenizao no valor do equipamento adquirido, depreciado por quatro meses de uso. c) Requer a produo de todas as provas admitidas em direito, sobretudo no depoimento pessoal da autora, sob pena de confesso.

Termos em que, Pede deferimento.

Goinia, .. de .......... de 2011.

Advogado OAB/GO n (...)

You might also like