You are on page 1of 4

GERENCIAMENTO DE RESDUOS: Ms: Andria Lamaison Soares Bonfante - Ecoambiental As indstrias e o meio ambiente devem andar juntos.

Antes mesmo da instalao da empresa, j na escolha do terreno a legislao pode embargar a obra. A rea de construo deve estar dentro dos padres de zoneamento do municpio. Para o inicio da construo o empresrio deve ter em mos a licena ambiental. O tratamento de resduos e de afluentes devem ser incorporados ao preo do produto, pois so parte da produo. O gerenciamento de resduos deve ser feito evitando assim contaminaes e acarretando em problemas mais graves. Organizao e higiene no custam muito dinheiro. Crimes ambientais resultam em multas e prises. Quem sofre as conseqncias so os responsveis, assim devesse tomar muito cuidado ao assinar por responsvel por uma empresa, pois esta pode no estar comprido com as regras estabelecidas.

IMPACTOS AMBIENTAIS CAUSADOS POR CEMITRIOS: Prof. Ms. Pedro Daniel Hemerich UFSM

O ser humano, depois de sua morte, entra em um estgio de putrefao, ou seja, seus tecidos so destrudos. Esse processo produz necrochorume. Esse material leva com sigo metais pesados, bactrias q so liberados do cadver e ate mesmo radiao se o paciente passou por tratamentos com a mesma. Sendo assim um cemitrio pode ser comparado a um aterro sanitrio, podendo tambm contaminar os lenis freticos. Essa contaminao acontece quando enterramos nossos mortos em solos pouco propcios, quando baixo nvel de compactao, com solo arenoso, com um baixo nvel de terra ate o lenol fretico entre outros fatores q agravam a situao. Um adulto de 70 Kg pode liberar ate 30l de necrochorume.

A QUMICA A SERVIO DA ELUCIDAO CRIMINAL: Ms. Adriana N. Wolffenbuttel POA.

A pericia criminal tem por objetivo esclarecer os fatos ocorridos em um crime. Ela autnoma para no sofrer nem um tipo de preo. Os principais crimes periciados so os acidentes automobilsticos. Corpos carbonizados tem seu material gentico destrudo.

COMO FORMAR JARDINEIROS PARA CUIDAR DO PLANETA: Attico Chassot IPA-POA. A cincia pode ser considerada uma linguagem construda pelos homens e pelas mulheres para explicar nosso mundo natural. Podemos olhar nosso mundo com diferentes olhares entre eles o da religio, o da cincia, do mito, do senso comum, entre outros, mas s podemos olhar nosso mundo com um tipo de viso por vs para no embaralhar. A cincia no tem verdade, mas aceita algumas transitrias com uma exigncia a da razo. Homens e mulheres com a cincia tm resolvidos problemas significativos,mas as aes da cincia no so sempre boas. A cincia e uma aventura que cresce por seus prprios erros! O mundo tem soluo, mas existem algumas organizaes que no querem pagar o preo. Devemos estar atentos para no nos iludir com os crditos de carbono. A soluo para a fome parar com a extravagncia. Fazer educao no ensinar contedos que no servem para nada, procurar alternativas. Hiper-conectivades: Orkut, facebook, twitter e second life; No existe mais rascunho, todo o texto j a ltima edio; O no saber o que feito por robs e o que feito por humanos. A acelerao cada vez maior da chegada da adolescncia e a adultizao das meninas; A presena cada vez maior das drogas..

LEGITIMAO DO SABER: Prof. Dr. Rochele Logurcio UFRGS-POA Legitimidade do saber e currculo em cincias. Uma temtica de pesquisa constante nas mais diversas arenas educacionais desde que se transformou em objeto de estudo. Nesse, sentido tense trabalhado com pelos menos duas formas distintas, mas imbricadas de legitimao atravs de currculo. A seleo dos conhecimentos tem a ver com o que est sendo pesquisado. Legitimidade: uma das nfases dessa linha de pesquisa trabalhar com as formas e foras que definem o que pode ser considerado prprio como objeto de estudo, pesquisa e ensino. A cincia no um ideal que atravessa toda a histria, e que seria encarnada primeiramente pela matemtica, depois pela biologia, depois pelo marxismo e a psicanlise... um conjunto de discursos e prticas discursivas muito modestas. A cincias uma esttica da sobrevivncia ( Gaston Bachelard).

UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO ISTITUTO DE CINCIAS EXTAS E GEOCINCIA (ICEG) CURSO DE QUMICA Passo Fundo

RELATO DAS PALESTRAS DA X SEMANA DO QUMICO

Aluna: Roiney Beal Disciplina: Qumica Geral e experimental I Prof.: Lairton Tres

Passo Fundo, junho de 2011.

You might also like