You are on page 1of 2

TRS COISAS FAZER

QUE

PRECISAS

1-Estudar a Bblia 2-Orar 3-Testemunhar

Lucas 6:12 E aconteceu que naqueles dias subiu (Jesus) ao monte a orar, e passou a noite em orao a Deus.
A orao uma conversa com Deus.

1-Estudar a Bblia
a) L a Bblia diariamente

A palavra o alimento para o teu esprito. Como o teu corpo, se no for alimentado enfraquece, tambm teu esprito pode enfraquecer. Isso afectar a tua f, esperana e amor. (L um captulo por dia.) Josu 1:8 No se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele est escrito; porque ento fars prosperar o teu caminho, e sers bem sucedido.
b) Comea pelo Novo Testamento

Para cresceres espiritualmente, precisas de orar. Lucas 18:1 E (Jesus) contou-lhes tambm uma parbola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer... Regras prticas sobre orao: 1- Ora todos os dias. Daniel 6:10 ...e (Daniel) trs vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graas diante do seu Deus, 2- Ora com f, com um corao crente. Todos podem orar, mas s os filhos de Deus sabem orar com f Marcos 11:24 - Tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebestes e tlo-eis. 3- Orar, abrires o teu corao para Jesus 4- Ora com pacincia - No fcil comear a orar todos os dias, mas medida que o fores fazendo, mais fcil se tornar o exerccio. A resposta orao no tempo de Deus, de acordo com a sua vontade, portanto tem pacincia. 5- Ora com aces de graas, isto , com corao alegre, confiante e agradecido. Filipenses 4:6 No estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas peties sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela orao e splica, com ao de graas. Ora com um corao cheio de louvor e gratido. No existem frmulas definidas para orar. Mas Jesus nos deu um exemplo: Mateus 6: 5 -13 ... vs orareis assim: Pai nosso, que ests nos cus, santificado seja o teu nome...

(ser mais fcil compreender o plano de Deus)


c) L a Bblia com pacincia

Salmos 77:12 Meditarei tambm em todas as tuas obras, e falarei dos teus feitos. Deves ler devagar. Como h uma uma linha de continuidade na Bblia, acabars por compreender mais adiante, factos que no entendeste anteriormente, quando leste.
d) L a Bblia com esprito de orao.

A Bblia no uma revista ou um romance. um livro com poder para mudar e dirigir a tua vida. S atravs da Bblia podes vir a conhecer Jesus, se nunca o conheceres, nunca o poders seguir.
e) L a Bblia repetidamente.

H verdades e significados na Bblia, que podem no ser compreendidos na primeira leitura. Conforme a tua idade, as circunstncias e o tempo. Muitas vezes um versculo que no compreendemos, ou achamos confuso, ou achamos muito difcil de pr em prtica, numa outra leitura, em circunstncias diferentes, Ele se far luz dentro de ti.

3-Testemunhar
Actos 1:8 ...Ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalm como em toda a Judeia e Samaria, e at aos confins da terra. O que uma testemunha? - algum que fala daquilo que sabe ser

2-Orar
Jesus tambm orava...

verdade. Ento para se testemunhar de algo ou alguma coisa tem que se ter experincia daquilo sobre o qual vamos falar; tem que se conhecer para se testemunhar. Jesus pede-nos: Marcos 16:15 - Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura... falar de Jesus ao nosso vizinho, ao nosso colega no emprego ou na escola, aquela pessoa que ns vemos triste, sem esperana, aquela pessoa que tem tudo, mas est vazia.

Este o mandamento de Jesus, o nosso ministrio!!!

You might also like