You are on page 1of 5

Orao do Santo Sepulcro de Nosso Senhor Jesus Cristo

Cpia de uma letra e orao, achadas no Santo Sepulcro de Nosso Senhor Jesus Cristo, e conservada a sua santidade pelo Imperador Carlos II, em seu oratrio em caixa de prata. Desejando, Santa Elisabete, rainha da Hungria, Santa Matilde e Santa Brgida saber alguma coisa da Paixo de Cristo, fizeram muitas particulares oraes, em seguida as quais lhes apareceu Jesus Cristo, falando com elas assim: "Servas minhas prediletas, sabei os soldados armados foram 150; assim, os que me conduziram foram 23; e os executores de justica foram 33; socos que me deram na cabea foram 150; no peito 108; golpes nas espduas 80; fui arrastado com cordas pelos cabelos 23 vezes; cuspiram-me no rosto 30 vezes; pancadas que me deram no corpo foram 6.666; destas, as que recebi na cabea foram 110; deram-me um murro mortal no corao; estive no ar, pelos cabelos, duas horas, dei de um tempo de 192 suspiros; fui arrastado e puxado pela barba 23 vezes; chagas na cabea 20; espinhos na cabea 110; espinhos de junco marinho 92; espinhos na testa 3; depois fui flagelado; vestiram-me de rei da Burla; e cuspiram-me no rosto 150 vezes; chagas no corpo 1.000; soldados que me conduziram ao Calvrio, 980; os que me vigiaram eram 3, gotas de sangue que derramei foram 38.430. "A toda pessoa que rezar 7 Pai Nossos, 7 Ave Marias e 7 Glrias ao Pai, pelo espaco de 15 anos continuados, para completar o nmero de gotas de sangue derramado por mim, concedo cinco graas que so: Primeira- Indulgncia plenria e remisso de todos os seus pecados; Segunda-Ser livrado das penas do Purgatrio; Terceira- Se morrer antes de ter completado os 15 anos, ser como se os tivesse completado; Quarta- Ser como se fosse um mrtir e derramasse todo o seu sangue pela santa f; Quinta-Virei eu do Cu pela alma dos seus parentes at quarta gerao. Aquele que trouxer consigo esta orao no morrer afogado, nem de m sorte, ser livrado do contgio, da peste e do raio, nao morrer sem confisso; Ser livre de seus inimigos, do poder da justica, de aces ms e falso testemunho; E a mulher que no puder dar luz, pondo esta orao no pescoo, logo dar e sair do

perigo. As casas onde estiver esta orao no sofrero traimento nem outras coisas e, 40 dias antes da hora da morte, vero a Beata Virgem Maria." Um capito espanhol, viajando por terra perto de Barcelona, viu uma cabea cortada do corpo, a qual lhe falou assim: "Viajante, como vais a Barcelona, conduz-me a um confessor, porque j faz trs dias que os ladres me mataram, e no posso morrer sem me confessar". O capito conduziu um confessor ao mesmo lugar: a cabea vivente se confessou e depois expirou; foram ver o corpo do qual a cabea estava cortada e acharam-lhe a dita orao, a qual foi aprovada por vrios tribunais da Santa Religio, e pela rainha da Espanha. Os mesmos Pai-Nossos podem ser aplicados por qualquer inteno, com a invocao das gotas de sangue de nosso Senhor Jesus Cristo. Outra semelhante cpia foi milagrosamente achada no lugar de Possuit, trs lguas distantes de Marselha, escrita em letras de ouro, por obra divina, trazida por um menino de 7 anos do mesmo lugar de Possuit, em 2 de janeiro de 1752; com a declarao seguinte: "Diz Deus que todos os que trabalharem no dia de domingo sero amaldioados da minha parte, porque no domingo devem ir igreja rogar para que se perdoem os seus pecados. Por isso deixei seis dias de trabalho, e o stimo para descansar e fazer exercicios de devoo, e da vossa abundncia fazei aos pobres, e assim a vossa gente ser abenoada e cheia de graa. E pelo contrrio, aqueles que no acreditarem na presente orao sero amaldioados, eles e seus filhos, e lhes mandarei a fome, peste e guerra, dor e angustia de corao, em prova do meu desgosto. Vero sinais do Cu, troves e terremotos; aqueles que julgarem que estas letras no foram escritas por obra divina e ditadas por minha sagrada boca, e aqueles que a tiveram maliciosamente escondida sem a publicarem a outras pessoas, sero amaldioados e confundidos, e no dia do juzo, ao contrrio, o que a publicar - ainda que tenha cometido tantos pecados como estrelas h no cu - lhe sero perdoados, porque verdadeiramente se ver arrependido de me ter ofendido, ainda que tenha feito alguma injria ao seu prximo, pedir perdo de todos os seus pecados". Aqueles que copiarem, lerem, ou derem a ler esta orao e a conservarem dentro de casa, nunca mais perigaro.

A Devoo s Gotas de Sangue de Cristo.

> ORAES AO PRECIOSSSIMO SANGUE

O texto representa uma cpia da carta ditada por Nosso Senhor Jesus Cristo as Santas: Matilda, Bridget e Isabel de Hungria, que pediam a Jesus detalhes sobre sua Paixo antes da crucificao.

Recebe o nome de: "A Orao" e foi encontrada no Santo Sepulcro de Jerusalm no final de 1800. Guarda-se hoje no Vaticano em uma caixa de prata desde que em 5 de Abril de 1890 em Roma a reconheceu o Papa Leo XIII.

A REVELAO:

A carta relata as Palavras de Cristo em Sua apario as Santas. Seu propsito : Consagrao das Gotas de Sangue que Cristo perdeu em Seu caminho ao Calvrio.

"Desci do cu terra para converter-vos. Na antiguidade as pessoas eram religiosas e suas colheitas abundantes; no tempo presente, pelo contrrio, so escassas. Se quiseres colher com abundncia no deveis trabalhar aos Domingos, pois nos Domingos deveis ir a Igreja e rezar para que Deus perdoe vossos pecados. ELE vos deu seis dias para trabalhar e um para o descanso e a devoo, para oferecer vossa ajuda ao pobre e assistir a Santa MISSA. As pessoas que disputam contra Minha religio ou lanam calnias sobre esta Carta Sagrada, sero por Meu amparo abandonadas. Pelo contrrio, aquelas que levem consigo uma cpia desta Carta, se livraro de morrer por afogamento ou de forma repentina; de morrer de enfermidades contagiosas ou por raio; de morrer sem confisso, se livraro de seus inimigos e da mo da autoridade injusta, e de todos os seus difamadores e falsos testemunhos. As mulheres que no tempo de parto se achem em perigo, conservando com elas esta Orao, superaro a dificuldade imediatamente. Nas casas onde se guarde esta Orao nunca ocorrer nada de mal: e quarenta dias antes da morte de uma pessoa que possua esta Orao, a Santssima Virgem lhe aparecer.

AS PROMESSAS:

Assim o disse a So Gregrio.

A todo fiel que recite durante 3 anos, cada dia, dois Pai Nossos, duas Ave-Marias e dois Glrias ao Pai, em honra das gotas de sangue que perdi, lhe concederei as cinco graas seguintes:

1.- A indulgncia plenria e remisso de seus pecados. 2.- Estar livre das penas do Purgatrio. 3.- Se tiver que morrer antes de completar os trs anos, para ele ser como se os tivesse completado. 4.- A hora de sua morte, ser como se houvesse derramado todo seu sangue pela Santa F. 5.- Eu mesmo, descenderei do cu para levar sua alma e a de seus familiares, at a quarta gerao.

Que se saiba: O nmero de soldados armados era de 150; os que Me arrastaram amarrado foram 23. Os carrascos, 83; os golpes recebidos em Minha cabea, 150; em Meu estmago, 108; os pontaps em Meus ombros, 80. Fui, atado, levado arrastado pelo cabelo 24 vezes; cuspiram sobre Meu rosto 180 vezes; fui golpeado 6666 vezes no corpo; 100 vezes na cabea. Fui brutalmente empurrado e s 12h em ponto levantado pelos cabelos; espetado com espinhos e arrancaram a barba 23 vezes; recebi 20 feridas na cabea; (de farpas secas , 72); pontas de espinho em minha cabea, 110; espinhas mortais na fronte, 3. Depois fui aoitado e vestido como um rei de burla; as feridas no corpo, 1000.

Os soldados que me levaram ao Calvrio foram 608; me olharam 3, e riram de Mim 1008; as gotas de Sangue que perdi foram 28.430." S.S. Papa Leo XIII, Roma, 5 Abril, 1890

You might also like