You are on page 1of 3

FACULDADE DE DIREITO DO VALE DO RIO DOCE FADIVALE NCLEO Direito do Estado NDE

Rua Joo Pinheiro,5311, Centro, Governador Valadares (MG). Telefone: 3271 0197

EXCELENTSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA_____VARA CIVEL DA COMARCA DE GOVERNADOR VALADARES-MG

TEREZINHA NUNES DA SILVA, brasileira, casada, zeladora, portador do CPF 133.334.338-85, RG M-2.072-777 SSP-MG, residente domiciliado na Av. Beira Lago, n 766, bairro Altinpolis, na cidade de Governador Valadares/MG, vem respeitosamente perante Vossa Excelncia, por seus procuradores e estagirios infra-assinados, conforme instrumento de mandato em anexo, propor a presente AO DE REINTEGRAO DE POSSE, em face de ADILSON DE OLIVEIRA SOUZA, brasileiro, pintor, filho de Raimundo de Oliveira Souza e Josefina Francisca de Souza e, ILDON ALVES LEAO, brasileiro, pedreiro, filho Vivaldo Assis Leo e Edite Buriti Leo ambos podendo ser encontrados no local do esbulho, rua da Justia s/n, em frente ao n48, bairro Santos Dumont I, na cidade de Governador Valadares/MG, pelos motivos de fato e de direito que a seguir expe:

DOS FATOS A autora legtima possuidora do terreno situado na rua da Justia s/n,

FACULDADE DE DIREITO DO VALE DO RIO DOCE FADIVALE NCLEO Direito do Estado NDE
Rua Joo Pinheiro,5311, Centro, Governador Valadares (MG). Telefone: 3271 0197

em frente ao n48, bairro Santos Dumont I. A posse do referido terreno foi concedido autora no dia 29 de dezembro de 2004 pelo Municpio de Governador Valadares representado pelo ento prefeito Joo Domingos Fassarella, conforme documento em anexo.(Termo Administrativo de Concesso de Direito Real de Uso de Terreno Pblico). A autora construiu um cmodo no referido terreno, onde pretendia ampliar sua construo, que depois de terminada se instalaria definitivamente no local. Com a mudana de prefeito, a concesso foi suspensa impedindo o trmino da construo e a mudana da autora para o local, at a regularizao feita pelo atual prefeito. Aproveitando-se da situao, os rus, invadiram o terreno no dia 14 de abril de 2006, arrombaram o cmodo e colocaram seus pertences e se instalaram no local. A autora chamou a polcia militar que foi at o local e lavrou Boletim de Ocorrncia.(Documento em anexo) A autora tentou, por diversas vezes, negociar a sada amigvel dos invasores, que, entretanto, recusaram qualquer tentativa de conciliao.

FUNDAMENTOS Segundo o artigo 1.210, do novo cdigo civil brasileiro, o possuidor tem direito a ser mantido na posse em caso de turbao, restitudo no de esbulho, e segurado de violncia iminente, se tiver justo receio de ser molestado. Dispe o art. 926 do CPC, possuidor tem direito a ser mantido na posse em caso de turbao e reintegrado no de esbulho. De acordo com o art. 927, incumbi ao autor provar: I a sua posse; II a turbao ou o esbulho praticado pelo ru;

FACULDADE DE DIREITO DO VALE DO RIO DOCE FADIVALE NCLEO Direito do Estado NDE
Rua Joo Pinheiro,5311, Centro, Governador Valadares (MG). Telefone: 3271 0197

III a data da turbao ou do esbulho; IV a continuao da posse, embora turbada, na ao de manuteno; a perda da posse, na ao de reintegrao. PEDIDOS Diante de todo o exposto, requer: a) A citao dos rus, por Oficial de Justia e com os benefcios do pargrafo 2 do artigo 172 do CPC, para que, querendo, apresente resposta no prazo legal, sob pena de sujeitarem-se aos efeitos da revelia; b) A procedncia da presente ao, decretando a reintegrao definitiva da posse autora; c) Os benefcios da justia gratuita, por ser a autora pobre no sentido legal, nos termos da Lei 1.060/50. Protesta provar o alegado por todos os meios de prova em direito admitidos, especialmente documental, testemunhal e depoimento pessoal do ru. D-se causa o valor de R$ 380,00 (trezentos e oitenta reais), para efeitos fiscais. Nestes termos,pede deferimento Governador Valadares, 20 novembro de 2007.

Renata Elaine Teixeira Altino Machado OAB/MG 81.741

You might also like