You are on page 1of 3

Avaliao de Biologia do Djalma Neto - 1 Srie A Questes Objetivas 01.

Sobre compostos orgnicos e inorgnicos CORRETO: (a) Alana disse que o composto orgnico mais abundante a gua. (b) Andressa lembra que os sais minerais so nutrientes energticos assim como as vitaminas. (c) Carlos Gabriel lembrou que o composto inorgnico mais abundante da matria viva so as protenas. (d) Clara sobe em uma cadeira para ter a ateno de todos e falar que todos acima esto errados e que a gua o composto inorgnico mais abundante enquanto as protenas so os compostos orgnicos mais abundantes. 02. Sobre elementos qumicos e matria viva CORRETO: (a) Mrcio lembra que os elementos mais abundantes da matria viva so a gua, os sais minerais, as vitaminas, as protenas, os carboidratos e os lipdios. (b) Davy fala l fora na sada que os o carbono, o hidrognio, o oxignio, o nitrognio, o enxofre e o fsforo so os mais abundantes elementos da matria viva. (c) Pedro Alves lembra que os carboidratos so formados apenas por nitrognio, hidrognio e enxofre. (d) Flaviana fala para Luma que o Ferro importante para os ossos. 03. Sobre carboidratos INCORRETO: (a) Gabriel Martins lembra que eles podem ser chamados tambm de glicdios ou glcides. (b) Iesa fala para Keila que eles formam a primeira fonte de energia de nossa dieta. (c) Juliana lembra que os monossacardeos so os nicos carboidratos que podem ser absorvidos diretamente pelo sangue no intestino. (d) Juliene falou para Jssica quando ele imitou um velociraptor que em uma atividade fsica intensa como o futsal se deve comer rapadura na hora da atividade, pois imediatamente obter glicose pura sem precisar de digesto. 04. Sobre dissacardeos INCORRETO: (a) Kaio Gabriel ensina a Lardson que a Sacarose o carboidrato da cana-de-acar (acar de cozinha) formado por uma ligao entre glicose e frutose. (b) Letcia e Luciara lembram que Lactose um carboidrato do leite e tem sabor doce assim como a galactose. (c) Sheila e Maria Jlia lembram que a Maltose formada por duas molculas de glicose. (d) Mariana e Matheus Augusto falam que a glicose pura encontrada no mel de abelha. 05. Sobre Caractersticas dos seres vivos CORRETO: (a) Ricardo fala que quem come peixes chamado de Carcinfagos. (b) Nadja lembra que o antropfago que come carne bovina. (c) Pmela fala que quem come animais e vegetais chamado fitfago.

(d) Samuel fala que ele onvoro por que come de tudo assim como as baratas e os porcos. Questes Subjetivas Questo 01. Wagner perguntou a todos os colegas por que no devemos chamar os carboidratos de aucares? Brenner deveria responde o que?

Questo 02. Raphael brigou com seu namorado de novo e fez greve de fome por alguns dias. Seus amigos Pedro Jefferson e Larisse se preocuparam com ela depois da minha aula sobre esse assunto. O que eles falaram para ela sobre as reservas energticas utilizadas em ordem e o que poderia ocorrer com ela se chegasse a queimar a ltima fonte energtica. Responda quais as trs fontes em ordem de importncia e o que poder ocorrer com ela se queimar a terceira fonte?

Questo 03. Stefane e Vitria foram explicar para Lvia a diferena entre sensibilidade e irritabilidade e seus exemplos. O que eles devem responder e quais os exemplos usados em sala?

Questo 04. Comparando o CRESCIMENTO de uma ameba (unicelular), uma pedra preciosa e um humano como Jos Diniz. O que Davy responderia para seus comparsas Matheus Joan e Carlos Gabriel de forma correta?

Questo 05. Escreva sobre seu assunto no Seminrio (lembre o tema geral e seu assunto especfico com seu comentrio):

Boa prova, pois boa sorte para os que no estudam!!! Que um dia vocs aprendam a valorizar os amigos que sempre esto ao seu lado. S valorizamos quando perdemos!!! Djalma neto @djalmapaivaneto Djalmanetobioclone@hotmail.com Dpaivaneto@gmail.com Blog pessoais: djalmanetoeabiologia.blogspot.com.br djalmaeavida.blogspot.com.br dmorigens.blogspot.com.br coxinhas13.blogspot.com.br

You might also like