You are on page 1of 2

EXCELENTSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA...VARA CVIL DA REGIONAL DE JACAREPAGU-COMARCA DA CAPITAL.

NGELO MENDES, brasileiro, vivo, aposentado, portador da carteira de identidade nmero 333, expedida pelo Instituto Flix Pacheco; inscrito do cdigo de Pessoa Fsica sob o nmero 444, representado por sua curadora Adlia Mendes, brasileira, solteira, enfermeira, Registro Geral nmero 111; Cdigo de Pessoa Fsica, nmero 222,; residente e domiciliada nesta cidade, na Rua Gardnia Azul, nmero 120, apartamento 304, Bairro de Campo Grande, Cdigo de Endereamento Postal 20.000, vem por seu advogado, conforme procurao anexa, com escritrio na Rua.... nmero..., Bairrro..., Rio de janeiro, propor.

AO DECLARATRIO DE NULIDADE DE NEGCIO JURDICO

Pelo procedimento ordinrio, em face de MRIO DIAS E DENISE DIAS, brasileiros, casados entre si, (profisso), residentes e domiciliados na Rua Lindeiro, nmero 200, Jacarepagu, Rio de Janeiro, Cdigo de Endereamento Postal nmero...; pelos motivos de fato e de direito expostos:

DOS FATOS

1) ngelo Mendes, interditado, no goza de boa sade, em face da idade avanada e demncia senil. 2) ngelo Mendes era proprietrio de um imvel rural de 19.500m2, localizado em Santa Cruz, na Rua das Accias, nmero 600. 3) O casal Dias, valeu-se da senilidade de ngelo Mendes, para obter uma procurao com poderes especiais para a lavratura da escritura definitiva de compra de venda do referido imvel. 4) No houve, at a presente a quitao do referido imvel.

DO DIREITO

1) Por sua senilidade, ngelo Mendes, incorreu em Erro Substancial, quando concedeu ao casal Dias a dita procurao. O erro uma noo inexata sobre um objeto, que influencia a formao da vontade do declarante, que a emitir de maneira diversa da que a manifestaria se dele tivesse conhecimento exato. CC Art. 139, II

2) Invalidade do negcio jurdico, conforme texto do Artigo 104, Inciso I do Cdigo Civil.

PEDIDO

Diante do exposto requer:

You might also like