You are on page 1of 4

A MISSO DA IGREJA MISSES

1 Pedro-2.0-9:0
Quando pensamos porque a igreja existe, logo nos vem ao pensamento a palavra de Pedro: a fim de proclamardes as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz (1 Pe. 2.9). A primeira frase diz o propsito de Deus para ns. Afim de significa finalidade, objetivo, razo de existir. Algum perguntaria porque Deus nos salva e logo nos envia a testemunhar aos outros? A Bblia diz que Ele nos salvou para sermos uma nao santa, povo de propriedade exclusiva Dele, ou seja, ministros, embaixadores (representantes) do Reino de Deus e nos envia para alcanar os outros. Ele os ama e quer cham-los tambm para o seu Reino. E ns e no os anjos temos o privilgio de sermos mensageiros de Deus, representantes do Reino (nao) celestial. EXPRESSO DO AMOR DE DEUS 1) Misses expresso do amor de Deus. A essncia de Deus amor. O maior ato de amor dar a sua vida pelo outro. O amor move os nossos coraes pelos outros para ajud-los, atravs de atos concretos e interesses genunos, a compreender o amor de Deus.

AMOR 2) A f opera pelo amor (Gal 5.6). Essa afirmao das Escrituras explica o principio ativo (eficaz) de misses. Quando amamos de verdade algo misterioso comunicado ao corao do outro e a ento acontece a converso, vontade de servir, de imitar a f do outro, de viver para Cristo. A f meramente intelectual fria, no gera vidas transformadas, apenas convence a mente. No muda radicalmente o corao. A tendncia tornar-se morta. Ser reformado bom, mas ser transformado melhor, ser calvinista correto, mas amar o prximo agrada mais a Deus.

RELACIONAMENTO AMOROSO 3) Misses no estratgia. relacionamento amoroso. Muitos lem livros sobre evangelismo, mtodos e tcnicas mas so pouco eficazes na evangelizao. Outros nunca leram um s livro sobre o assunto mas so frutferos porque os seus coraes esto cheios de amor fraternal e prontos a suprir certas necessidades. O que est no corao transborda para o outro. Amor o melhor mtodo evangelstico. O amor mais forte que o poder das

trevas.

ESTILO DE VIDA 4) Misses no programa. E estilo de vida. No estamos falando de misses porque recentemente tivemos um ms (agosto) dedicado a isso. Queremos viver misses. Para isso, precisamos pedir a Deus um corao e uma mente missionria para imitar o que Paulo viveu: Porque sendo livre de todos, fiz-me escravo de todos a fim de ganhar o maior nmero possvelfiz-me tudo para todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns. Tudo fao por causa do evangelho, com o fim de me tornar cooperador com ele. (1 Co. 9.19,22-23) isso que Jesus espera de ns, viver para Ele.

GLRIA DE DEUS 5) Misses para manifestar a Glria de Deus. No estamos buscando adeptos para a nossa religio. No estamos querendo ser a maior e a mais importante igreja da cidade, nem estamos a procura de poder ou prestgio. Queremos obedecer a Palavra de Deus: Portanto quer comais, quer bebais ou faais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glria de Deus, no vos torneis causa de tropeo nem para os judeus nem para os gentios, nem tampouco para a igreja de Deus (1 Co. 10.31-32). Misses a razo de existirmos, de vivermos em Cristo.

CONCLUSO

Quando amamos uns aos outros, isso transborda para o mundo perdido. Se amarmos os perdidos, eles sentiro o amor de Deus e viro a Cristo. Precisamos ter a doutrina correta e o corao sensvel ao mundo perdido. Quem no est se esforando para ganhar outros, est desobedecendo ao Senhor. Faa de seu trabalho, estudo, lazer, uma ponte evangelstica. A alegria de Deus receber um pecador que se arrepende. O inferno ferve. E o nome e a glria de Deus manifestada. Para viver um estilo de vida missionria preciso limpar o corao constantemente. Arrependa-se de seu corao frio, sua falta de interesse e v aos ps do Salvador como Raquel. Vamos fazer misses, vamos amar o prximo, vamos frutificar. Quem no frutifica, no permanece na videira. Todo ramo que, estando em mim, no der fruto, ele o corta; e todo que d fruto, limpa, para que produza mais fruto ainda

(Jo. 15.2). Limpe o seu corao atravs da confisso. Deixe o pecado. O Senhor o far frutfero. Ele bom e sua misericrdia dura para sempre.

MEU CORAO BATE NO CU


Mateus 6.19-21
Propsito Geral: Devocional.

Idia Central do Sermo:

DEVEMOS COLOCAR OS NOSSOS CORAES NOS VALORES ESPIRITUAIS, POIS ELES SO INFINITAMENTE SUPERIORES AOS MATERIAIS.
Porque? Por causa das suas CARACTERSTICAS:

1. OS VALORES ESPIRITUAIS NO SOFREM CORROSO - vs 19a. No importa quais sejam seus valores materiais mais estimados, eles tm uma tendncia natural de se corromper com o tempo. A moda de hoje, amanh o ridculo. O carro novo de hoje, amanh sucata. A beleza de hoje, amanh decadncia Mas, os valores espirituais no so assim. Todo o galardo que amontoarmos hoje (oraes, jejuns, boas obras, evangelizao, etc.) conservar seu valor, pois, eles no sofrem a ao corrosiva do tempo.

2. OS VALORES ESPIRITUAIS NO SO "ROUBVEIS" - vs 19b. Pode ser que algum possa nos apresentar algum valor material que no se corroe, mas, todos (ou quase todos) os bens materiais so "roubveis". Podem nos roubar o ouro, o carro, a casa e, at mesmo, as pessoas que ns mais amamos. Isto uma verdade! Uma triste verdade. Mas, os tesouros que amontoarmos no cu no so assim. Quem conseguiria entrar nos cus e roubar nosso tesouro das mos de Deus? Ningum! Nem mesmo satans e todo o inferno juntos teriam tal ousadia e poder. Por isso dizemos, os valores espirituais no so "roubveis".

3. OS VALORES ESPIRITUAIS NO TM PRAZO DE VALIDADE Pode ser que algum possa nos apresentar algum valor material que no se corroe nem seja "roubvel", mas, de uma coisa eu tenho certeza, TUDO o que temos ficar aqui aps a nossa morte e, por fim, toda esta criao conhecida ser destruda pelo fogo do juzo final. Mas, os valores espirituais no so assim, ao contrrio, a nossa salvao eterna, bem como o nosso galardo .

CONCLUSO: Se os valores espirituais no se corroem, no so "roubveis" e no tem fim, devemos colocar os nossos coraes neles, pois, so infinitamente superiores aos valores materiais.

DEUS SEJA LOUVADO!

You might also like