You are on page 1of 26

Aromtico

Famlia enriquecida com notas aromticas como alecrim, lavanda ou menta. Transmite suavidade e agradvel sensao refrescante.

Alecrim
Aromtico Fresco, verde e leve A refrescncia inicial revela a presena do alecrim e glbano em harmonia com um corpo levemente floral e o fundo amadeirado de pinho, cedro e patchouli. Curiosidade: O Glbano um arbusto encontrado no Oriente Mdio, em especial no Ir e no Levante. uma resina extrada da rvore quando seu casco perfurado, assim a resina escorre e em contato com o ar se solidifica. Esses cristais passam por um processo de extrao por solventes que resultar no leo de glbano.

Perfumes com Glbano:


Magie Noire - lancome Summer Time - Kate Moss Vivara - Emilio Pucci Fonte: http://www.fragrantica.com/notes/Galbanum-45.html

Alecrim Fresh
Aromtico Tnico: quando o acorde aromtico predominante misturado com ingredientes rsticos que remete

ao cheiro verde das matas e dos campos. Leve, criativo e estimula a concentrao. Nesta fragrncia o acorde aromtico misturado com o alecrim, que remete o cheiro de verde e tnico. Curiosidade: O Alecrim conhecido por rosmarino originrio da regio do Mediterrneo. Utilizado em crenas como queima de incenso e em banhos. Na culinria usado para aromatizar pratos de carne como carneiro e tambm vinagres e azeites. Tem propriedades estimulantes contra dor de cabea, tenso nervosa e melhora a circulao e o processo de digesto. Perfumes que possuem Alecrim:

Davidoff Cool water - Davidoff Givenchy Pi - Givenchy Dior Eau Sauvage Dior

Acqua
Aromtico fresco: quando possui notas refrescantes como flores brancas e/ou ingredientes ctricos que so adicionados a combinaes aromticas. Refrescante, clean e aqutico As notas do limo siciliano juntamente com a bergamota, bouquet oznico e a presena do grapefruit rosa na sada, casa com as notas de lrio branco, jasmim, complexo marinho e mbar fleur em seu corpo, com um fundo amadeirado de sndalo, almscar e patchouli proporcionando uma fragrncia reveladora, espontnea e energtica. Prezando pela liberdade, equilbrio e a harmonia com a natureza. O nosso Acqua inspirado no sucesso Acqua di Gio de Giorgi Armani, um perfume com liberdade, cheio de vento e gua. A composio construda em perfeita harmonia com notas doces e salgada como a gua do mar, proporciona nuances de calor em sua pele. Curiosidade: A bergamota uma pequena fruta ctrica de origem asitica, seu leo essencial extrado da casca. Com um toque adocicado e ctrico muito utilizado em perfumes, sabonetes e hidratantes por possuir uma caracterstica marcante, que envolve um frescor marinho.

Cold Water

Aromtico Oznico: Notas oznicas, marinhas e aquticas tm grande destaque nesta famlia. Podem ser combinadas com notas verdes e aromticas. Transmite leveza, liberdade e bemestar. Oznico, fresco e energizante Suas notas oznicas, com menta e notas verdes em sua sada, levemente floral no corpo e o fundo amadeirado de musk, oferece uma sensao fresca e revigorante O Cold Water inspirado no perfume CK One da Calvin Klein, conhecido pelo seu aspecto unissex, foi lanado em 1994 sendo um sucesso at os dias de hoje. Inovador foi o primeiro perfume a usar notas oznicas em sua composio. Curiosidades: As notas marinhas ou oznicas transmitem a idia de frescor e suavidade. As palavras mar, vento e gua traduzem a definio desse carter moderno e sofisticado. Alguns perfumistas tambm associam essa nota a melo e pepino, sempre possuindo um efeito aquoso e marinho. Perfumes com notas Oznicas:

Escada Especially - Escada Bluemarine Bellissima - Bluemarine Celine Dion Chic - Celine Dion
Fontes: http://www.fragrantica.com/perfume/Calvin-Klein/CK-One-276.html
http://www.fragrantica.com/notes/Water-370.html

Dream
Aromtico fresco: quando possui notas refrescantes como flores brancas e/ou ingredientes ctricos que so adicionados a combinaes aromticas. Frescor, bem estar, suavidade

A sada ctrica e o corpo floral com um leve toque de especiarias se unem ao fundo amadeirado e musk, proporcionam uma sensao de refrescncia. Curiosidades: As notas florais so consideradas delicadas, sensuais, aquosas e talcosas. Dependendo de sua combinao revelado um aspecto interessante para a fragrncia. As orqudeas, mimosas, gernios, ltus, flor de cerejeira so exemplos de algumas flores usadas na perfumaria. Perfumes que possuem Notas Florais:

Dior Addict 2 Dior Voyage dHermes Hermes Someday Justin Bieber

Green Tea
Verde Aromtico: notas verdes do um toque diferenciado fragrncia. Combinaes com notas de grama, ervas e elementos verdes remetem frescor e alegria. Energtico, alegre e suave Com notas de erva cidreira, bergamota, ch branco e tangerina em sua sada, o corpo alavandado sustentado no fundo com musk e madeiras nobres. Proporcionam um carter energtico e suave que so traduzidas atravs das notas verdes que transmitem frescor e a presena da erva cidreira revelando uma nota ch muito agradvel. Curiosidade: A erva cidreira tambm conhecida por Melissa, uma planta herbcea da famlia da hortel. Muito usada para fins teraputicos e na aromaterapia se liga ao bom sono e calmante. Seu ch feito com folhas e tem uma leve semelhana ao sabor do limo.

Perfumes que possuem Erva Cidreira:


Muelhens 4711 Acqua Colonia Melissa & Verbena Muelhens 4711 Melvita Floral Water Lemon Balm Melvita Air Libra CnR Create - CnR Create
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Erva_cidreira http://www.fragrantica.com/notes/Lemon-Balm-375.html

Natureza
Aromtico tnico: Quando o acorde aromtico predominante misturado com ingredientes rsticos que remete ao cheiro verde das matas e dos campos. Refrescante e harmnico Uma fragrncia com sada fresca e ctrica de bergamota, limo siciliano e mandarina, com notas de lavadin, flor de ltus e violeta em seu corpo finalizado com um fundo predominando as notas amadeiradas, musk e sndalo. A combinao de notas refrescantes e amadeiradas, transmite energia e revela um carter limpo e refrescante. Curiosidades: As notas amadeiradas enriquecem a fragrncia, deixando um fundo marcante. Essas notas podem ser extradas de diferentes tipos de madeira como cedro, sndalo,carvalho, cashmir, pinho entre outras rvores. Podem ser usadas no topo, corpo ou fundo da estrutura de um perfume.

Perfumes com notas Amadeiradas:


Alien - Thierry Mugler
Leau dIssey - Issey Miyake Diesel fuel for life home - Diesel

Peppermint
Aromtico Refrescante, verde e mentolado A refrescncia da hortel com menta, essa combinao remete a sensao de liberdade e frescor. Curiosidade: A menta uma planta herbcea com muitas espcies, tambm conhecida por hortel. Apresenta propriedades aromticas e

medicinais, como digestivo, expectorante e anti-sptico. Usada na culinria para dar um toque fresco e efeito gelado em vrias receitas como drinks e sobremesas.

Perfumes com Menta:


Alexander McQueen Kingdom - Alexander McQueen Code Sport - Giorgio Armani Emprio Red Pour Elle - Giorgio Armani
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Menta http://www.fragrantica.com/notes/Mint-160.html

Priprioca
Aromtico Verde, inovadora e marcante A framboesa, pimenta rosa, azeite de priprioca, penia e freesia estruturam a sada. Jasmim branco, mbar fleurs, tangerina e damasco como notas do corpo. Cedro, mbar cinza e musk ambrette formam o fundo. Curiosidade: A Priprioca uma espcie de erva aromtica e medicinal, natural da Amaznia suas razes exalam uma fragrncia picante, leve e com um toque floral. Seu leo muito utilizado no desenvolvimento de cosmticos e tambm na indstria farmacutica. Seu rizoma e fibras so usados na elaborao de artesanato, exalando um cheiro muito agradvel. Perfumes com Priprioca: Ekos Priprioca Perfume do Brasil, da Natura feito com leos essenciais 100% brasileiros, obtidos de forma sustentvel e inditos na perfumaria mundial, usando o ativo Priprioca. uma fragrncia que rene a riqueza das matas e a tradio dos povos da floresta. Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Priprioca http://www.naturaekos.com.br/canais/produtos/priprioca/linhas-priprioca/perfumaria-priprioca/

Sport
Aromtico tnico: Quando o acorde aromtico predominante

misturado com ingredientes rsticos que remete ao cheiro verde das matas e dos campos. Liberdade, frescor e energia Com notas ctricas como a bergamota, limo e o frescor da menta envolvidos em um corpo com toque de algas e gengibre finalizado em um fundo amadeirado com a presena de sndalo e musk. Essa fragrncia que agrada com facilidade foi inspirada no clssico Plo de Ralph Lauren, que sofisticado e fresco ao mesmo tempo. O aspecto aromtico traduz seu lado esportivo. Curiosidades: O gengibre muito usado em tratamentos para diminuir congesto nasal, amenizar a rouquido, asma e estimula a digesto. Classificado com uma especiaria tem sabor e aroma peculiar. Na perfumaria ele transmite um carter fresco, picante e gelado.

Perfumes com Gengibre:


Ck Euphoria Men Intense - CK Tom Ford for men - Tom Ford Bvrberry Brit Red Bvrberry

Ctrico
Famlia que pode apresentar acordes de bergamota, laranja, grapefruit ou outros ingredientes ctricos. Nesta famlia as notas ctricas podem se mesclar ao azedinho do limo.

Angel
Ctrico Aromtico: traz notas ctricas como bergamota, laranja, limo ou mandarina. Combinadas a um carter aromtico como alecrim, lavanda ou menta. Ctrico, fresco e suave Essa fragrncia possui um acorde ctrico que mostra a sua personalidade fresca e suave. Com mandarina, bergamota e limo tahity em sua sada, um corpo com rosa, jasmim, lavanda e fresia, e um fundo com musk, sandalo, patchouli e vanilla. Curiosidade: O limo Tahity tem uma rvore que pode chegar em 4 metros de altura, com folhas em tamanho mdio e formato elptico, com um verde intenso e aromtico. Rico em vitamina C e sais minerais.

Perfumes com Limo:


Boss Bottled - Boss Acqua di Gioia - Giorgio Armani I love love Moschino Fonte: http://www.fragrantica.com/notes/Lemon-77.html

Bambu
Ctrico Aromtico: traz notas ctricas como bergamota, laranja, limo ou mandarina. Combinadas a um carter aromtico como alecrim, lavanda ou menta. "Frescor, verde e sensao de leveza" Um herbal silvestre, com notas ctricas de mandarina, bergamota, limo siciliano e verbena que trazem frescor nas notas de sada,com um corpo de lavanda, freesia e lavandin sobre um fundo amadeirado de musk e sndalo. Apresenta um contraste de notas ctricas com um acorde verde, remetendo ao frescor e a sensao de leveza. Curiosidades: As notas verdes do refrescncia. Muito utilizadas nas notas de sada de um perfume para que acontea a sensao de exploso herbal, combinam mais com fragrncias para o vero. Podemos encontrar as notas verdes em perfumes unissex devido esse carter fresco e leve.

Perfumes com Notas Verdes:


Eternity woman - Calvin Klein Clinique Happy - Clinique Y - Yves Saint Laurent

Citronela
Verde, ctrica e fresco Notas ctricas com fundo levemente amadeirado, sada fresca de eucalipto, corpo e fundo com leve toque de erva cidreira. Curiosidade: A citronela tem seu leo extrado das folhas e do caule, sendo usado em velas, aromatizadores de ambiente e loes.

Tem alta propriedade repelente, erva conhecida por afastar os mosquitos do ambiente. Remete ao cheiro do capim limo, fresco e verde.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%93leo_de_citronela

Lemongrass
Ctrico, verde e refrescante Notas de mandarina, erva cidreira e bergamota na sada. Corpo com freesia e jasmim transparente sustentados por um fundo de musk. Remete a ervas e plantas frescas. Curiosidade: O lemongrass tambm conhecido por capim limo, seu leo possui propriedades que estimulam a criatividade, memria, concentrao e aumenta a velocidade de raciocnio. Seu aroma agradvel, refrescante, levemente ctrico e purificador. Perfumes com Lemongrass:

Lush love for women - Lush Pacifica Thai lemongrass - Pacifica ODriu Leva - ODriu Fonte: http://www.fragrantica.com/notes/Lemongrass-358.html

Mandarina
Delicado, doce e com toque floral Com notas ctricas na sada como o leo de laranja amarga, que se harmoniza com flores de lrio branco e ameixa preta na estrutura do corpo da fragrncia. Fundo com mbar e sndalo que envolve uma exploso ctrica.

Curiosidade: A mandarina uma fruta ctrica muito conhecida e apreciada h milnios devido o seu cheiro e sabor suculento. O leo da mandarina extrado da casca do seu fruto, atravs do mtodo de prensagem a frio. Possui propriedades tnicas, ao anti-oxidante e auxilia nos processos metablicos como na produo de secreo da blis e na diluio de gorduras. Seu aroma refrescante tem propriedades revitalizantes que ajudam a eliminar a depresso e ansiedade. Porm seu leo natural no deve ser aplicado na pele e ser exposta ao sol pode causar manchas e queimaduras.

Perfumes com Mandarina:


Prada Amber pour homme - Prada Dreamer Versace - Versace Coach Coach poppy - Coach Poppy
Fonte: http://www.fragrantica.com/notes/Mandarin-Orange-82.html

Mornin g
Ctrico Aromtico: traz notas ctricas como bergamota, laranja, limo ou mandarina. Combinadas a um carter aromtico como alecrim, lavanda ou menta. Fresco, alegre e ctrico As notas ctricas de tangerina, bergamota e mandarina trazem frescor na sada, com um corpo levemente floral sob o fundo amadeirado. Devido os seus acordes ctricos, revelam um carter fresco e alegre, essa fragrncia se torna energtica. Curiosidade: A tangerina cultivada em pases tropicais, uma fruta ctrica, suculenta e apetitosa. Conhecida popularmente como mexerica, tangerina ou laranja-mimosa. Seu leo essencial extrado da casca, atravs do mtodo de prensagem a frio, o leo que sai separado para ser usado no desenvolvimento de fragrncias.

Perfumes com Tangerina:


Vera Wang Princess - Vera Wang 212 - Carolina Herrea Miracle - Lancome Fontes: http://www.fragrantica.com/notes/Mandarin-Orange-82.html http://pt.wikipedia.org/wiki/Tangerina

Tharifa
Ctrico: traz notas ctricas como bergamota, laranja, limo ou mandarina.Combin adas a um carter aromtico como alecrim, lavanda ou menta. Fresco, suave e gracioso Sada de limo, bergamota, mandarina, folha verde e abacaxi, o corpo floral de lrio do vale, jasmim, rosa, freesia, ris e ch verde combinadas com um fundo de cedro, sndalo, musk, mbar e musgo de carvalho. Fragrncia com acorde ctrico e toque floral que transmite um carter de limpeza. Curiosidade: O lrio do vale tambm conhecido como muguet, uma planta que cresce naturalmente em florestas. Segundo a lenda crist, o muguet surgiu das lgrimas derramadas por Eva, devido ao seu formato de gota cada.

Perfumes com Lrio do Vale:


Diorissimo - Dior Fracas - Robert Piguet Still - Jennifer Lopez Fonte: http://www.fragrantica.com/notes/Lily-of-the-Valley-109.html

Verbena
Ctrico Aromtico: traz notas ctricas como bergamota, laranja, limo ou mandarina. Combinadas a um carter aromtico como alecrim, lavanda ou menta. Estimulante, refrescante e agradvel Topo muito criativo com notas de bergamota, limo, tomilho, alecrim e verbena na sada que do um toque refrescante e agradvel. Um corpo de jasmim, violeta, patchouly e cravo. Musk e cedro na sada.

Curiosidade: Verbena uma planta medicinal com efeito calmante e os problemas digestivos ligados ao estresse. Suas folhas secas so muito utilizadas na infuso de ch. Ela adiciona a fragrncia um toque refrescante, verde e relaxante.

Perfumes com Verbena:


Verbena - LOccitane Dona Karan Pure Verbena - DKNY Ck One Electric Calvin Klein Fonte: http://www.fragrantica.com/notes/Lemon-Verbena-120.html

Floral
Famlia que apresenta uma combinao de flores. Pode apresentar variaes como notas leves e suaves, pesadas e marcantes ou monoflorais com o uso de apenas uma flor.

Baby Nature
Floral Lavanda: Notas florais combinadas delicada lavanda, que transmitem limpeza, aconchego e calor. Lavanda fresco, bem estar e floral Sada fresca e ctrica de bergamota, limo, mandarina, abacaxi e folhas verdes, corpo com lrio do vale, jasmim, rosa, freesia, ris e ch verde. Fundo com cedro, sndalo, musk, mbar e musgo de carvalho. Curiosidade: O ch verde consumido com grande frequncia na China e no Japo, suas folhas do origem a um ch muito popular e de sabor amargo. Na perfumaria classificado dentro das notas chs, e tambm muito utilizado na cosmtica; em loes, shampoo e sabonetes.

Perfumes com Ch Verde:


Creed Silver water - Creed The Vert - Bvlgarry Aroma Tonic - lancome Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ch%C3%A1_verde http://www.fragrantica.com/notes/Tea-106.html

Baby Talc
Floral aldeco: Notas florais combinadas delicada lavanda, que transmite limpeza e aconchego. Enriquecida com notas aldedicas que passam sensao gostosa de calor e conforto. Talcoso, aconchegante e suave Fragrncia que transmite conforto com tuberosa, folhas de violeta, hyancit-body e tangerina na sada. Corpo com notas de cedro, lavanda, algodo fresco e caramelo. mbar, madeiras de cedro, baunilha e sndalo fazem parte das notas de fundo. Sua composio delicada remete aos cuidados pessoais e a higiene. Sua caracterstica talcosa nos passa a idia de cheirinho de beb. Curiosidade: O algodo uma fibra natural de origem vegetal procedente do algodoeiro. Sempre usado pela indstria txtil na produo de tecidos. Roupas de algodo so mais macias e possibilitam a transpirao do corpo aumentando o frescor. Suas plantaes so muito delicadas, pois se receberem muito sol ou muita chuva pode-se perder toda a produo. Usado na perfumaria em fragrncias delicadas como as florais, frescas e para bebs.

Perfumes com algodo:


Belong - Celine Dion 1881 Blac - Cerruti Clean Provence - Clean
Fonte: http://www.fragrantica.com/notes/Cotton-Flower-301.html

Blue
Floral Frutal: Acordes florais e frutais se misturam transmitindo frescor, leveza e alegria. Famlia divertida que pode usar frutas ctricas como abacaxi ou as mais suaves como lichia. Fresco, Floral e

Vibrante Com muguet, flor de Iris, ma verde, cereja e bergamota nas notas de sada, um corpo floral com flor de laranjeira, penia, jasmim transparente, magnlia, vanilla. Almiscar, musk e vetivert de notas de fundo. Fazem dessa fragrncia fresca e encantadora. Fragrncia inspirada no perfume Ralph de Ralph Lauren, lanado em 2000. As notas frutais desse perfume do vida e delicadeza em uma exploso de frutas e flores. Curiosidade: A magnlia cultivada em jardins, tambm se destaca pelo uso em artes ornamentais. Suas flores normalmente so brancas ou rosadas, grandes e muito perfumadas. Existem alguns estudos que alegam que a magnlia foi a primeira flor a surgir no planeta devido a sua estrutura primitiva, porm essa pesquisa no foi comprovada.

Perfumes com magnlia:


Cristalle Eau Verte - Chanel Rumeur 2 Rose - Lanvin Tocade - Rochas Fontes: http://www.fragrantica.com/perfume/Ralph-Lauren/Ralph-826.html http://www.fragrantica.com/notes/Magnolia-147.html

Giona
Floral Lavanda: Notas florais combinadas delicada lavanda, que transmite limpeza, aconchego e calor. Aconchegante e conforto Criao composta pela tonalidade alavandada acompanhada harmoniosamente do Bouquet Floral, que mescla a delicadeza da Rosa e do Jasmim e o frescor do Muguet. A nota de fundo encorpada pelo Sndalo com um exclusivo toque de Musk. Fragrncia inspirada no perfume Giovanna Baby, que faz parte dos grandes momentos, desde os primeiros passos at os dias de hoje, com fragrncias especiais que transmitem o cheirinho de beb. Curiosidade: O Musk tambm conhecido por almscar uma substncia cheirosa extrada da glndula no cervo almiscareiro. Nos dias atuais essa substncia de origem sinttica, devido alta matana do animal. Na perfumaria muito usada por ter um carter aconchegante, quente e animlico.

Perfumes com Musk:


Lolita Lempicka - Lolita Lempicka Soft Musk Avon for women - Avon Wild Musk - Coty

Jasmine

Feminina, marcante e intensa As notas florais na sada como jasmim fresco, gardnia, penia e tuberosa compe essa fragrncia juntamente comas notas de framboesa, mbar e sementes de linho no corpo. Seu fundo complexo de musk branco traz uma sensao de aconchego e maciez. Curiosidade: O jasmim uma flor que considerada afrodisaca h sculos, as espcies de jasmim apresentam um perfume doce e envolvente. Muitos perfumes clssicos e famosos usam o jasmim em sua composio, pois ele revela na fragrncia um carter opulento, sensual e intenso. Uma de suas propriedades encantamento que o Jasmim traz por sua beleza e cheiro.

Perfumes com Jasmim:


Bvrburry women - Bvrberry Outspoken Fergie - Avon Marciano Guess - Guess

Lavanda
Refinado, floral e estimulante Com notas de lavanda, especiarias, levemente amadeirada em notas de fundo. Curiosidade: A Lavanda tambm conhecida por Alfazema que so flores com tonalidade roxa, cheiro suave e apresenta-se em diversas espcies. Muito usada no Brasil como gua ps-banho (colnia), linha beb, produtos de cuidado pessoal e limpeza de casa e roupa. A gua de alfazema usada tradicionalmente na lavagem da escadaria da Igreja do Bonfim, em Salvador. Na Europa a lavanda muito valorizada e suas plantaes chamam ateno pela beleza.

Perfume com Lavanda:

Marina

Floral Floral: Flores diferenciadas combinadas entre si, que transmitem elegncia e feminilidade. Esta composio se baseia em acordes florais. Inebriante, marcante e sensual Fragrncia com acorde floral marcante com bergamota, cupressus, pssego e flor de lis na sada. Transmitem refinamento e sensualidade devido ao patchouli, cedro, mbar e jasmim intenso no corpo. Um elegante fundo com sndalo, cumarina e patchouli escuro. Inspirada no perfume Marina de Bourbon de Marina de Bourbon. Uma fragrncia delicada e com presena floral marcante, lanada em 1994. Assinada pela princesa Marina casada h 45 anos com o prncipe Andr de Bourbon Parme, descendente da dinastia dos Bourbon, uma das mais antigas e tradicionais famlias da Frana. Curiosidade: Flores brancas so muito usadas na perfumaria devido ao seu charme e elegncia. Traduzem feminilidade e presena marcante. Elas abrem suas ptalas para os agentes polinizadores no perodo da noite j que perdem ateno para flores coloridas durante o dia. Seu cheiro inebriante se espalha revelando assim a sua presena. Jasmim, tuberosa e dama da noite so algumas flores brancas conhecidas por esse carter de flor da madrugada.

Spell
Floral frutal: Acordes florais e frutais se misturam transmitindo frescor, leveza e alegria. Famlia divertida que pode usar frutas ctricas como abacaxi ou as mais suaves como lichia. Alegre e divertida Fragrncia com uma divertida exploso de notas de laranja amarga, cassis fleurs, rosas brancas e pssego na sada. Com a presena de framboesa, banana, abacaxi, pra verde, damasco, gua de coco verde, corpo floral com jasmim branco. E um delicado fundo com notas de musk ambrette. O acorde floral valoriza a delicadeza e a suavidade dessa mistura to criativa. Fragrncia inspirada no perfume Love Spell da coleo da Victorias Secret Garden Secret. Uma combinao ricamente exuberante de pssego, cereja e jasmim branco.

Curiosidade: A pra o fruto de uma rvore que pertence mesma famlia da macieira. Quanto consistncia, os tipos de pra variam entre a dura, macia e cremosa, que se desmancham na boca. Muito saborosa e delicada a pra tem uma caracterstica suculenta e aromtica; na perfumaria usada por ter uma fragrncia suave, adocicada e ao mesmo tempo aquosa.

Sweet Day Dream


Floral Frutal: Acordes florais e frutais se misturam transmitindo frescor, leveza e alegria. Famlia divertida que pode usar frutas ctricas como abacaxi ou as mais suaves como lichia. Leve, encantador e frutado Fragrncia moderna que transmite sensao de leveza com ma verde, damasco e ameixa preta silvestre. Suas flores delicadas como jasmim branco, lrio do Valle, morango do campo, vanilla extica e leite de coco harmonizam com o fundo de sndalo e musk branco que passam alegria e suavidade. Curiosidade: Existem inmeras espcies de frutas diferentes em todo o mundo. Algumas s se desenvolvem em seus pases de origem. Doces, aquosas, cidas, amargas e azedas todas elas se encontram em uma grande diversidade da natureza. Muito exploradas na culinria, na cosmtica e na perfumaria por apresentar notas ricas, charmosas e divertidas.

Fougre
Famlia conceitual, com acorde clssico. Caractersticas frescas que transmite energia, liberdade e elegncia, a base na perfumaria masculina.

Drakar
Fougre aromtico: Notas aromticas do personalidade fragrncia, combinadas ao acorde fougre que formado por notas de lavanda,

cumarina, musgo de carvalho e gernio. Leveza, frescor e sofisticao Sada fresca de bergamota, lavanda e verbena, corpo aromtico com coriandro e fundo amadeirado de patchouly e vetivert. Fragrncia moderna e elegante, tendo a clssica estrutura fougre como base. Fragrncia inspirada no perfume Drakkar Noir de Guy Laroche. Considerado um clssico na perfumaria uma fragrncia aromtica. Drakkar Noir foi lanado em 1982. Curiosidade: A famlia Fougre tem como composio musgo de carvalho, lavanda e cumarina, o Fougre o conceito para essa combinao. Foi criada em 1882 por Houbigant, base da perfumaria masculina, dando origem a grandes sucessos dentro dessa famlia olfativa

Frutal
A famlia frutal tem um carter jovem e alegre. Transmitem leveza e delicadeza. Com uma combinao composta por frutas suculentas e divertidas.

Chinese Quince
Suave, frutal e agradvel Sada refrescante com notas de laranja amarga, clementine, damascenia, rosas de maio e ma verde caramelizada. Uma combinao de pra verde, pimenta rosa, groselha e freesia no corpo. Musk e sndalo como notas de fundo. Curiosidade: A ma verde conhecida por ter propriedades que auxiliam no controle do colesterol e por ser totalmente verstil pode ser consumida de diversas formas, muito usada na perfumaria e no desenvolvimento de cosmticos por apresentar um aroma doce e levemente cido. No mercado podemos encontrar splashs, loes corporais, sabonetes e produtos aromatizantes.

Grape

Aroma frutal de uva, doce e divertido Com um acorde frutal revelando um carter gustativo com uma exploso de uva, tangerina e bergamota em um corpo com acorde floral transparente e um fundo musk. Curiosidade: A uva originria da sia e muito cultivada em pases de clima temperado. Da fruta se produz o vinho e o suco, assim como doces e gelias. Encontrada em diferentes espcies com variaes de cor, tamanho e sabor. Todas se desenvolvem em cachos de uma parreira. As uvas possuem uma propriedade antioxidante que ajuda no combate a radicais livres que promovem o envelhecimento.

Maracu j
Doce, suculento e vibrante Essa fragrncia alegre, divertida, explosiva e gourmet. Remete a infncia e estimula o apetite. Com sada de bergamota, flor de maracuj e lima da prsia. Corpo com maracuj fruta, lavandin e rosa turca sustentados por um fundo musk. Curiosidade: O maracuj uma fruta muito conhecido em todo o Brasil, tanto pela fruta como pela flor, tambm chamada de flor da paixo (passion fruit). A polpa, que a parte comestvel do maracuj, formada por sementes, ligeiramente cida e de aroma acentuado. Tem propriedades relaxantes e calmantes.

Melo
Levemente doce, suave e clean Delicado e suave o melo agrada com o seu toque adocicado e aquoso. Sua sada

de bergamota, melo e tangerina com um corpo que levam notas de lrio e muguet que so sustentados por um fundo musk. Curiosidade: O melo tem um aroma bem suave e adocicado, com sabor definido e aquoso, refrescante e por esse motivo ideal para ser consumido em poca de muito calor. Tambm possui propriedades hidratantes, pois a fruta compe-se de 90% de gua. Contm, as vitaminas A,C e E, alm de alguns sais minerais como clcio, fsforo e ferro.

Pssego
Delicado, saboroso e suave Acorde frutal suave com notas de cassis fleurs, framboesa, pssego fruta e figo verde na sada, estruturados sob um corpo com notas de abacaxi, sorvete de creme, vanilla e violeta folhas e fundo com sndalo e almscar, essa combinao nos transmite a delicadeza do pssego. Curiosidade: H vrias espcies de pssegos com formas e cores diferenciadas. A pele da fruta aveludada, de cor que varia entre o branco, o amarelo e o vermelho. A polpa suculenta e doce, tem um aroma agradvel.

Pitanga
Fruta vermelha, Marcante e alegre Uma exploso vibrante de notas ctricas verdes que transmitem alegria, um corpo frutal de morango, pssego e framboesa, com um fundo de almscar. Curiosidade: A pitanga um fruto pequeno com tom vermelho e nuances alaranjados. Seu cultivo muito simples e atraente para pssaros e animais devido ao seu gosto doce e textura. Usada na perfumaria, produtos cosmticos e na culinria.

Perfumes com Pitanga:

Smbolo da tropicalidade do Brasil, a pitangueira possui folhas que exalam um perfume suave, muito utilizado para perfumar o ambiente de casas e festas. Dessas folhas Natura Ekos extrai seu precioso leo essencial, que revela notas tropicais, vibrantes e frescas presentes neste frescor.

Raspber ry
Frutas vermelhas, doce e gustativa. Uma fragrncia frutal doce com notas de framboesa, cereja, pssego damasco e rosas damascnia de sada. Estruturada com notas de anis estrelado, abacaxi, jasmim Black, mata verde e flor de laranjeira em seu corpo. Todos esses acordes se unem a um fundo amadeirado quente, mbar e agulhas de cedro. Curiosidade: Rasperry so frutas vermelhas assim como a amora, framboesa e mirtilos. Divertida, gustativa e naturalmente doces. Nas fragrncias elas do um toque alegre e vibrante.

Oriental
Famlia que leva notas marcantes como madeiras, baunilha ou especiarias do oriente. O cravo, canela, noz moscada e as madeiras identificam seu poder de seduo.

Ageless
Oriental Gourmand: Transmite calor e seduo com a presena de notas orientais como resinas e blsamos. Conquistam pelo delicioso acorde das notas gourmand como chocolate, baunilha, caramelo e acar.

Doce e marcante Notas levemente ctrica de bergamota e mandarina na sada, corpo frutal de cassis sobre um fundo encorpado de caramelo, patchouly e chocolate. Essa fragrncia se revela quente e sensual, com o acorde doce devido ao caramelo e ao chocolate que do carter gourmand. Essa fragrncia foi inspirada no perfume Angel de Thierry Mugler, um perfume inovador, foi o primeiro a usar notas gourmand em sua composio na dcada de 90. Lanado em 1992. Curiosidade: O caramelo produzido a partir do acar, apresenta cor ambarada e sabor doce, muito gustativo. Usado em doces como balas e sobremesas, sua exploso de sabor e cheiro faz com que seja inconfundvel. Sua presena nas fragrncias acrescenta vida e seduo.

Costelia
Oriental Amadeirado: Com um toque amadeirado marcante, pode apresentar especiarias, flores raras e madeiras nobres. Encontramos variaes como sndalo com aspecto quente e cedro que mais seco. Quente e Marcante Sofisticada fragrncia com sada de lavanda, bergamota italiana, limo casca e tomilho verde, corpo ambarado com notas de canela, cardamomo, abacaxi e jasmim e um fundo rico em sndalo, mbar intenso e madeira de cedro. Fragrncia marcante e sofisticada devido ao uso de especiarias orientais junto ao acorde amadeirado que enriquecem sua estrutura. Curiosidades: O cardamomo trata-se de sementes que eram mastigadas pelos antigos egpicios para manter os dentes limpos. Os gregos e os romanos usavam o leo essencial do cardamomo em perfumes e cosmticos. Chegou Europa atravs das velhas rotas das caravanas e, depois do aafro e da baunilha, a especiaria de mais alto custo. Ele da famlia do gengibre.

Enchant ed Garden
Oriental Flores Brancas: Flores

brancas como jasmim, tuberosa, gardnia, ylang-ylang do vida esta famlia. Dependendo da combinao pode transmitir um aspecto sensual, delicado ou inebriante. Floral marcante e inebriante Um mix de notas como lavanda, menta, pimenta, abacaxi e hortel na sada. Notas de folhas frescas, gua, ma verde, penia e ameixa preta fazem desta uma fragrncia extremamente feminina e encorpada, com um fundo marcante de mbar, cedro e sndalo. Curiosidade: A pimenta com sua caracterstica picante ou ardida chamada de pungncia, exclusiva desse gnero e atribuda a um alcalide, a capsaicina, que fica acumulado na parte interna do fruto. Muito usada na culinria brasileira, mexicana e coreana j na perfumaria ela nos surpreende com suas facetas picantes e esfumaadas.

Marina
Floral Floral: Flores diferenciadas combinadas entre si, que transmitem elegncia e feminilidade. Esta composio se baseia em acordes florais. Inebriante, marcante e sensual Fragrncia com acorde floral marcante com bergamota, cupressus, pssego e flor de lis na sada. Transmitem refinamento e sensualidade devido ao patchouli, cedro, mbar e jasmim intenso no corpo. Um elegante fundo com sndalo, cumarina e patchouli escuro. Inspirada no perfume Marina de Bourbon de Marina de Bourbon. Uma fragrncia delicada e com presena floral marcante, lanada em 1994. Assinada pela princesa Marina casada h 45 anos com o prncipe Andr de Bourbon Parme, descendente da dinastia dos Bourbon, uma das mais antigas e tradicionais famlias da Frana. Curiosidade: Flores brancas so muito usadas na perfumaria devido ao seu charme e elegncia. Traduzem feminilidade e presena marcante. Elas abrem suas ptalas para os agentes polinizadores no perodo da noite j que perdem ateno para flores coloridas durante o dia. Seu cheiro inebriante se espalha revelando assim a sua presena. Jasmim, tuberosa e dama da noite so algumas flores brancas conhecidas por esse carter de flor da madrugada.

Lavanda e Vanilla

Floral Oriental: famlia rica em notas florais ou especiadas que transmitem sofisticao e feminilidade, junto a notas doces e balsmicas. Criativa, inovadora e aconchegante Fragrncia que nos surpreende com sua mistura de lavanda com vanilla. O abacaxi, agulhas de pinho e a lavanda formam a sada. Favas de vanilla, mbar fleurs e lrio do vale so as notas do corpo. Fundo de sndalo, patchouli, vetivert e ylang-ylang. A lavanda que desperta os sentidos e relaxa se une a baunilha que revela esse lado gourmand e aconchegante. Curiosidade: Ylang-ylang flor com tonalidade amarelada e formato estrelado, originria da sia. Conhecida como a flor das flores, tem uma fragrncia nica. Muito usada na composio de perfumes e em tratamento da aromaterapia por ter propriedades antistress.

Ma e Canela
Oriental Especiado: Transmite grande elegncia e seduo atravs de notas quentes e ricas como cravo, canela, mbar e madeiras. Gustativo, quente e calor Notas de ma verde, tangerina, pssego e caramelo na sada combinam com o calor da canela, patchouli, jasmim e lrio do vale no corpo. Um fundo de cedro e jasmim absoluto enriquece a fragrncia dando um toque especiado e frutado ao mesmo tempo. Curiosidade: A canela uma especiaria originada do oriente retirada da casca da rvore. Ela se expandiu em vrios pases devido sua comercializao atravs dos portugueses que traziam essa mercadoria to cara e exclusiva diretamente do Sri Lanka, sul da sia. Sua presena muito marcante, sendo usada na culinria de vrios pases, na perfumaria e aromatizao . Sua principal caracterstica o calor que transmite junto a um toque picante.

Vanilla

Oriental Baunilha: Apresenta nuances quentes e cremosas devido a presena marcante da baunilha. Combinada com notas amadeiradas, ambaradas ou especiadas transmite sensualidade e aconchego. Gustativo e quente Fragrncia de sada cremosa, corpo com notas florais e fundo com musk e baunilha. Quente e gustativa so palavras para definir essa perfeita combinao entre o doce e o sensual. Fragrncia inspirada no perfume Vanilla Lace da Victorias Secret. Lanado em 2000, a fragrncia possui almscar e baunilha em sua composio, transmitindo calor, ternura e sensualidade. Curiosidade: A baunilha se desenvolve em um clima tropical mido em forma de favas, originada no Mxico e muito cultivada por pr-colombianos. A histria da baunilha est ligada ao chocolate, os astecas aromatizavam suas receitas de cacau, como bebidas encorpadas, com a baunilha dando incio ao conceito do chocolate que temos nos dias atuais. Muito usada na culinria e na perfumaria, sendo o primeiro ingrediente a ter suas molculas sintetizadas em laboratrio, possibilitando seu uso para vrios fins.

Vanilla Teen
Deliciosa sada de groselha preta, caramelo fresco, vanila absoluta e pomelo rosado. Todas essas notas gourmand combinadas com lrio branco, jasmim transparente, tangerina-cravo e grapefruit rosa no corao. Sndalo oriental em um fundo quente e marcante, que transmite aconchego e cremosidade.

Notas Amadeiradas
Famlia com carter quente, sensual e sofisticado devido a suas notas amadeiradas. Pode apresentar acordes de sndalo, patchouli, vetiver, cedro entre outras madeiras nobres.

Patchou li
Amadeirada, cheiro fresco e toque mido

Notas de rosmarinho, lavanda e leo de cipreste na sada. Um corpo adocicado com notas de patchouli dark, cumarina, cumaru e leo de pinho siberiano. E fundo com notas de sndalo e almscar. Fazem desta uma fragrncia de presena marcante. Curiosidade: O Pacthouli usado h sculos na perfumaria, sua fragrncia extrada de suas folhas verdes. uma planta muito cultivada na indonsia e seu leo usado na medicina alternativa. Podese acrescentar um toque mido e levemente aquoso a esta fragrncia. O seu auge foi nos anos 60 e 70 com estilo hippie e de amor livre, pois acreditava-se que o Deus Krishna habitava na essncia do Patchouli.

Sndalo
Sedutor, amadeirado e quente Essa fragrncia combina com sofisticao, amadeirada com odor balsmico tambm muito usada na cultura indiana. Curiosidade: O sndalo uma madeira nobre que exala naturalmente um aroma extico e quente, originrio da ndia e sia. Na ndia essa madeira sagrada e muito respeitada, oferecida aos Deuses em forma de presentes como esculturas cheirosas ou pela queima em forma de incenso. Os leos essenciais obtidos da raiz e casca da madeira so usados em rituais sacros e na perfumaria, revelando um odor marcante e amadeirado.

You might also like