You are on page 1of 17

Catstrofes Naturais na sia

Equipe:
Catherine Grimaldi - 06 Joo David Rolim - 13 Livia Moreira - 19 Lucas Galvo - 20 Vitria Vitoriano - 27

Professor: Hed
Srie: 9 ano A - Manh

Lucas Galvo

Introduo

A sia o continente cujos pases so mais atingidos por catstrofes naturais, segundo um estudo britnico. J houveram terrveis acontecimentos que marcaram a histria do local, alguns recentes, e outros mais antigos. Ela se localiza numa rea de grande instabilidade ssmica, o que provoca terremotos e maremotos ocasionais. Alm de ser muito influenciada pelo clima de mones, que causa inundaes e ventanias.

Lucas Galvo

Inundaes

A maioria das inundaes no Sul/Sudeste/Leste Asitico so causadas pelas chuvas de mones, que causam estragos principalmente em reas agrcolas, alm de poderem haver mortes.

Lucas Galvo

Inundaes

Joo David Rolim

Furaces

A sia j foi surpreendida por muitos furaces, como por exemplo o furaco Krosa, na China em 2007; e o furaco Morakot em 2009.

Joo David Rolim

Furaces

Os furaces so formados por um olho, uma espcie de buraco no meio do furaco por onde o ar frio desce e que seca podendo ter 20 km de dimetro. As chamadas paredes do olho, so regies onde o ar quente sobre atravs de um movimento circular em torno do olho dando ao furaco o seu aspecto caracterstico. Uma curiosidade a respeito dos furaces que eles costumam girar em um sentido na parte superior e em outro sentido na parte inferior.

Joo David Rolim

Furaces

Catherine Grimaldi

Terremotos

Terremotos so tremores passageiros que ocorrem na superfcie terrestre e podem ser ocasionados pela atividade vulcnica, falhas geolgicas ou pelo encontro de placas tectnicas, ocasionando assim muitas mortes como foi o caso que aconteceu no Japo. O Japo esta localizado em uma falha geolgica, onde placas tectnicas se encontram, assim, com o encontro destas, os terremotos acontecem.

Catherine Grimaldi

Terremotos

Catherine Grimaldi

Terremotos

Por causa da sua localizao constante a ao dos terremotos com magnitude superior a 6 graus na escala Richter. O terremoto que aconteceu em 2011, no Japo, foi considerado o pior no pas e o quarto pior do mundo, com 8,9 graus na escala Richter. Aps o terremoto, ondas gigantes (tsunamis) invadiram a cidade e provocaram mortes e a destruio de casas e ruas, assim a destruio foi total. Milhares de pessoas desabrigadas e outras milhares mortas.

Livia Moreira

Tsunamis

As tsunamis podem ser causadas pelo deslocamento de placas tectnicas no mar, que fazem com que se forme uma onda. Esta onda vai aumentando absurdamente e devastando tudo por onde passa.

Livia Moreira

Tsunamis

Livia Moreira

Tsunamis

No dia 11 de maro de 2011, o Japo foi atingido por uma tsunami, causada por um terremoto, na qual devastou toda a costa nordeste do pas. Mais de 15 mil pessoas foram mortas naquele dia.

Vitria Vitoriano

Vulces

Os vulces so aberturas na crosta terrestre, pela qual se sai de forma violenta o Magma, formado por altas temperaturas no centro da Terra. Quando esse magma entra em contato com a superfcie ele recebe o nome de lava. Vulces ativos so todos aqueles vulces que ainda entram em erupo. Quando ele no entra mais em erupo denominado inativo ou adormecido.

Vitria Vitoriano

Vulces

Vitria Vitoriano

Vulces

Monte Kirishima: vulco localizado no sul do

Japo. Ele estava h 52 anos inativo e voltou recentemente ativa. Monte Fuji: a montanha mais alta do Japo. Vulco Tsurumi: vulco est localizado perto da cidade de Beppu. Vulco Turfan: As erupes foram registradas durante a dinastia Song Vakak Vulco: O campo vulcnico est localizado 115 km sudoeste de Cabul

OBRIGADO PELA ATENO!

You might also like