You are on page 1of 34

Habilidade de raciocinar, planejar, resolver problemas, pensar de forma abstrata, compreender ideias complexas, aprender rpido e aprender com

a experincia.

Conjunto de competncias emocionais e comportamentais.

Autopercepo - que a capacidade das pessoas conhecerem a si prprias, em termos de seus comportamentos frente s situaes de sua vida social e profissional, alm do relacionamento consigo mesmo. Autocontrole - ou capacidade de gerir as prprias emoes, seu estado de esprito e seu bom humor.

Automotivao - capacidade de motivar a si mesmo, e realizar as tarefas e aes necessrias para alcanar seus objetivos, independente das circunstncias.
Empatia - habilidade de comunicao interpessoal de forma espontnea e no verbal, e de harmonizar-se com as pessoas. Prticas sociais - capacidade de relacionamento interpessoal e de trabalho em equipe.

ATITUDE E HABILIDADE

OS FIOS DE CABELO

ATITUDE
O P DEBAIXO DO P

HABILIDADE

1. Conscincia
Reconhecer individualmente cada emoo e como ela ocorre, entender tambm o porqu daquela emoo, compreender os seus efeitos (bons ou maus) sobre ns.

2. Controle

Resistir aos impulsos, manter a calma mesmo quando o caos prevalece, e pensar sempre de forma ponderada.

3. Avaliao

Conhecer nossos pontos fortes e fracos, aprendendo com os erros, e tentar sempre construir com base no que j temos, numa tentativa de nos tornarmos melhores.

4. Viso Criar um sentido de orientao em nossa vida, tentando prever e antecipar problemas, necessidades antes que surjam, e prestando ateno aos detalhes.

5. Criatividade Pensar sempre mais alm, desenvolver tolerncia pela ambiguidade, e mantendo uma abertura mudana, porque tudo na vida muda, no nos oponhamos mudana.

6. Inovao

Procurar solues no convencionais para os problemas, mantendo o esprito aberto novidade, e aplicando a criatividade em formas prticas.

7. Ambio Definir metas difceis, mas atingveis, elevar constantemente a busca da excelncia, e alimentando a necessidade de realizao sempre que puder.

8. Iniciativa
Dar o primeiro passo quando surgir a oportunidade, nunca se retrair apenas porque no a nossa descrio de trabalho, e algumas vezes flexibilizar as regras quando se tratar de fazer progressos.

9. Carter
Aceitar a responsabilidade pelo nosso desempenho individual, adotando uma abordagem centrada no nosso trabalho, e ter a compreenso de que mais ningum tem a culpa das nossas incapacidades.

10. Adaptabilidade

Admitir o erro quando falharmos, permanecendo flexveis diante dos obstculos, e nunca sermos demasiado teimosos quando necessrio mudar.

11. Independncia

Viver com um inabalvel senso de quem somos, de tomar as nossas prprias decises em face da presso de outros, e no ter medo de agir apesar das enormes dvidas e do possvel risco.

12. Otimismo Compreender que todos cometemos erros, mas escolher persistir, no importa quantas vezes tenhamos fracassado, e mantermos sempre a esperana que o sucesso estar ao virar da esquina.

H quatro coisas que com certeza no voltam para trs:


a pedra atirada, a palavra dita, a ocasio perdida e o tempo passado.

Autor desconhecido

You might also like