You are on page 1of 57

Vamos falar de libertao:

1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10. 11. 12. 13. 14. 15. 16. 17. 18. 19. 20. - Nossos Inimigos Espirituais ................................................................. - O Valor da Libertao .................................................................... - Como os Demnios Entram............................................................ - Como Determinar a Necessidade de Libertao............................ - Condies Necessrias para a Libertao....................................... - Como Conservar a Libertao ........................................................ - A Casa Vazia..................................................................................... - As Manifestaes Demonacas........................................................ - A Libertao: Individual e em Grupo, em Pblico e em Particular .... - Autolibertao............................................................................... - A Batalha de Orao Intercessria ............................................... - O Ministrio e as Crianas ............................................................ - Ligando e Desligando .................................................................... - Os Prs e os Contras nas Tcnicas e nos Mtodos........................ - A Equipe de Libertao.................................................................. - Devo Eu Ser um Ministro de Libertao?...................................... - Sugestes Prticas para o Ministro de Libertao ....................... - O Agrupamento dos Demnios..................................................... - A Esquizofrenia.............................................................................. - Problemas e Perguntas..................................................................

Consideraes Iniciais 1- A origem dos demnios Ap 12.4 . 2- Os demnios executam a vontade de Satans. 3- O poder dos demnios inferior ao de Satans. 4- Satans no possui ( incorpora ) ningum , a no ser por uma exceo notvel. A nica passagem bblica em que Satans possui algum literalmente est registrada em Lc 22.2,3. Em At 5.1-11 o que houve no foi um caso de possesso emonaca, mas sim um caso de ganncia, dinheiro, mentira. Satans encheu o corao de Ananias e Safira, mas no os possuiu. Obras atribudas a Satans 1- Roubar, matar e destruir Mt 10.10 . 2- Ele o agente da tentao Mc 1.13 . 3- Ele quer alcanar vantagem sobre o cristo 1 Co 2.11 . 4- Ele quer instigar desobedincia no povo de Deus I Cr 21.1 . 5- Ele quer afligir com doenas J 2.7 .

Sintomas de possesso demonaca.


1- Mente dominada A pessoa no responde por seus atos. 2- Corpo fora de controle A pessoa corta-se, queima-se, etc. 3- Perda de personalidade mudana de voz, aparncia, gestos, etc. Ser que existe a possibilidade de um cristo ser possudo por um demnio ? Possesso = controle total.. Opresso = estar sob presso. Se uma pessoa que se diz cristo chegar a ser possudo por um demnio, h duas hipteses a considerar: 1- Nunca foi realmente um salvo, lavado e remido no sangue do cordeiro. 2- Os sintomas apresentados no so de possesso.

Possesso Demonaca.
A possesso demonaca a influncia de seres espirituais malignos controlando a alma humana. Quando isso ocorre, diz-se que a pessoa est endemoninhada. Esses seres tm o poder de habitar em seres h umanos e tambm em animais Mt 8.32 . Eis alguns exemplos de pessoas endemoninhadas: 1- Um endemoninhado na sinagoga Mc 1.21-28 ; Lc 4.31-37 . 2- O endemoninhado cego e mudo Mt 12.22 ; Lc 11.14 . 3- Os endemoninhados gadarenos Mt 8.28-34 ; Mc 5.1-20 . 4- Um endemoninhado mudo Mt 9.32-34 . 5- A filha da siro-fencia Mt 15.21-28 ; Mc 7.24-30 . 6- O menino epilptico Mt 17.14-21 ; Mc 9.14-29 ; Lc 9.37-43 . 7- A mulher paraltica Lc 13.11-16 .

1- Quem so os nossos inimigos espirituais ?


texto base: Os demnios so nossos inimigos espirituais n2, e a responsabilidade de todo cristo enfrent-los, diretamente, numa luta espiritual. "Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na fora do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta no contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as foras espirituais do mal, nas regies celestes." (Efsios 6:10-12.) "Porque, embora andando na carne, no militamos segunda a carne. Porque as armas da nossa milcia no so carnais, e, sim, poderosas em Deus, para destruir fortalezas; anulando ns, sofismas..." (2 Corntios 10:3, 4.)

2- O Valor da libertao.
Libertao o nome que se d ao processo de expulsar demnios. A libertao no um cura- tudo, mas mesmo assim ela uma parte importante daquilo que Deus est fazendo em relao ao re avivamento atual na Igreja.

A libertao na vida do crente, uma forma de derrubar todas as barreiras e/ou impedimentos para o crescimento de sua vida.
"Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glria, porque so chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma j se ataviou. (Apocalipse 19:7.)

Este versculo enfatiza a responsabilidade humana, ou seja, a nossa responsabilidade de nos prepararmos para a vinda de Jesus Cristo. Parece que alguns esto esperando a vinda do Senhor em uma hora em que acontecer neles, automaticamente, uma grande transformao, quando todas as suas deficincias sero corrigidas milagrosamente, num passe de mgica.

Os demnios so inimigos dos dons e do fruto do Esprito Santo. Prticas ocultas no passado impedem de sermos alcanados pelos dons do Esprito Santo. Muitas vezes isto acontece por influncias de demnios. Tal envolvimento com o ocultismo, seja por inocncia ou ignorncia, abrir uma brecha para a opresso demonaca e o impedimento dos dons do Esprito Santo.

Sentimentos de rejeio tambm podem ser fruto de demnios.

3-Como os demnios entram?


Os demnios entram pelas "portas abertas, o que chamamos de janelas da lama. Filho meu, atenta para as minhas palavras; s minhas razes inclina o teu ouvido. 21 No as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no ntimo do teu corao. 22 Porque so vida para os que as acham, e sade para todo o seu corpo. 23 Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu corao, porque dele procedem as fontes da vida. 24 Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lbios. 25 Os teus olhos olhem para a frente, e as tuas plpebras olhem direto diante de ti. 26 Pondera a vereda de teus ps, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados! 27 No declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu p do mal. Pv. 4:20 a 27. Os objetivos deles, nos seres humanos, so: tentar, enganar, acusar, condenar, pressionar, corromper, resistir, opor-se, controlar, roubar, afligir, matar e destruir. Os demnios entram pelas "portas abertas". Eles precisam de uma oportunidade. Tem de haver uma abertura, uma brecha. Em outras palavras, no se pega um demnio por andar na rua e, por acidente, encontrar-se com um deles procurando uma "casa". Pela organizao do seu reino, Satans torna-se capaz de atacar a cada um de ns pessoalmente. Quando nos sentimos envergonhados por estarmos endemoninhados jamais iremos buscar a libertao.

I- O Pecado:
A porta para a entrada dos demnios pode ser aberta pela prpria pessoa por meio de pecados, tanto de omisso quanto de comisso. "Ento, disse Pedro: Ananias, por que encheu Satans teu corao, para que mentisses ao Esprito Santo, reservando parte do valor do campo?" (Atos 5:3.) Por causa do seu pecado, Ananias e Safira abriram-se para receber os espritos de cobia, mentira e engano. A mesma coisa pode acontecer com qualquer pessoa que peque premeditadamente. Em Glatas 5 encontramos uma lista das "obras da carne", em nmero de 17, inclusive os pecados de adultrio, impureza, lascvia, feitiaria, dio, ira, dissenses, inveja, homicdio, bebedeiras, etc.

Pecado e possesso.
O pecado fruto da carne, no pode ser expulso. Muitas pessoas vivem dando desculpas para amenizar a responsabilidade daquele que leva uma vida pecaminosa. Quem nunca ouviu a afirmao: No ele que faz, mas aquilo que est nele!!! O pecado deve ser confessado e deixado, pois s assim a pessoa alcana misericrdia. Uma pessoa que leva uma vida de adultrio, por exemplo, tem que tomar vergonha e ter um mnimo de moral a apresentar s pessoas sua volta!!!

II . As Circunstncias da Vida:
Quando a pessoa se rende tentao, ela peca na carne. Por meio de tal pecado, a porta est aberta para a invaso do inimigo. Assim, ela tem um problema srio: a carne e o diabo. A soluo tem duas partes: a crucificao da carne e a expulso dos demnios. Os espritos maus no tm nenhum senso de justia. Eles nunca hesitam em aproveitar os momentos mais fracos de nossa vida. Ex: Problema financeiro causa um sentimento de perda e de fracasso, alcoolismo, etc. necessrio ouvir a historia de cada um para entender que tipo de porta foi aberta em determinado momento.

Doena e possesso.
Os demnios tm poder para levar doenas s pessoas, entretanto no se deve atribuir as doenas a Satans ou aos demnios indiscriminadamente. Hoje em dia os demnios tm tomado uma grande parte do tempo de muitos cultos. So invocados, entrevistados e participam de muitas encenaes, como se fossem atores de peas teatrais. Qualquer dorzinha, qualquer mal-estar o diabo que est provocando. Ser que realmente h o esprito de surdez, o esprito de tuberculose, esprito de dor de cabea e at esprito de unha encravada???

III Herana familiar:


Mltiplos casos tm sido encontrados nos quais espritos maus vieram habitar nas pessoas pelo artifcio da herana. Se uma criana informada de que ela igual aos seus pais e que vai herdar suas fraquezas, ela se torna vulnervel. Se deixarmos, Satans nos dar nossa herana. Mas o salmista disse de Deus: "Escolheu-nos a nossa herana" (Salmo 47:2 e 4).

4 Como Perceber a Necessidade de Libertao


1- Atravs do Discernimento:1 Corntios 12:10 cita "discernimento de espritos,como um dos 9 dons sobrenaturais do Esprito Santo.
Ex: O Apstolo Paulo no incidente narrado em Atos 16.16-18, quando ele falou com autoridade, em nome de Jesus, ao esprito maligno de engano, naquela jovem "possessa", diz a Bblia, por "um esprito adivinhador" que dela se retirou no mesmo instante, em que ouviu do servo dotado pelo Esprito Santo, a ordem: "Em nome de Jesus Cristo, eu te mando: retira-te dela. E ele, na mesma hora saiu..." (Atos 16.18b). 2- Revelao: o segundo mtodo para reconhecer a presena e a natureza dos espritos maus. Um exemplo disso encontrado no Evangelho de Marcos 7:24-30. Uma mulher siro-fencia veio a Jesus com um apelo para que Ele expulsasse um esprito imundo da sua filha. No Evangelho de Mateus, num registro paralelo, a me diz: "... minha filha est horrivelmente endemoninhada". Como que ela sabia disso? Ela sabia pelos sintomas. Podemos aprender hoje como descobrir ou discernir os espritos maus pelo que eles esto fazendo pessoa.

Sintomas comuns de que h demnios habitando em algum so:


1. 2. Problemas emocionais: ressentimento, dio, raiva, rejeio (sentindo-se no desejado, no amado), pena de si mesmo, cime, depresso, ansiedade, inferioridade e insegurana. Problemas mentais: Distrbios na mente ou nos pensamentos, tais como: tormento mental, protelao, acomodao, confuso, dvida, racionalizao e perda da memria. Problemas vocais: Lngua descontrolada. Inclui mentiras, maldio, blasfmia, crticas, zombaria, maledicncia e mexerico. Tiago 3:5 Problemas sexuais: obras da carnes. Glatas 5: 15 Vcios: Efsios 5:18 Enfermidades fsicas: Lucas 13:11 Erro religioso: seitas, ocultismo, espiritismo, doutrinas falsas, adivinhao por cartas e etc. (I Timteo 4:1).

3.
4. 5. 6. 7.

5- Condies para a Libertao e a falta delas podem impedir a libertao.


1. Honestidade: Por falta de honestidade, certas reas da vida ficam encobertas pelas trevas, pois os demnios prosperam nas trevas. "Confessei-te o meu pecado e a minha iniqidade no mais ocultei. Disse: confessarei ao Senhor as minhas transgresses; e tu perdoaste a iniqidade do meu pecado." (Salmo 32:5.) Ex: O aborto provocado e por induo.

2. Humildade:Isto envolve o reconhecimento da sua dependncia de Deus e das providncias para a libertao. "Deus resiste aos soberbos, mas d graa aos humildes. Sujeitaivos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugir de vs." (Tiago 4:6b, 7.) Uma franqueza completa devem ter, tambm, os servos de Deus que ministram a libertao. "Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros..." (Tiago 5:16a.) 3. Arrependimento: O arrependimento consiste em virar as costas ao pecado e a Satans. Devemos odiar todo o mal e deixar de concordar com ele em nossa vida. "Andaro dois juntos se no houver entre eles acordo? (Amos 3:3.) Voc tem de detestar seus pecados. Ex: envolvimento com prticas de ocultismo, precisa se arrepender e pedir libertao a Deus. Adultrio inconfessado impedem a ministrao de libertao. "Se confessarmos os nossos pecados, ele fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustia." (I Joo 1 : 9)

"Ali vos lembrareis dos vossos caminhos e de todos os vossos feitos com que vos contaminastes e tereis nojo de vs mesmos, por todas as vossas iniqidades que tendes cometido." (Ezequiel 20:43.) A libertao no para ser usada meramente para alcanar um alvio dos problemas, mas para tornar-se mais semelhante a Jesus, atravs da obedincia a tudo o que Deus requer. O arrependimento exige a confisso de todo pecado. Ela apaga todos os direitos legais dos espritos maus.

4. Renncia: Renunciar abandonar o mal. Renunciar uma ao que nasce do arrependimento. "Vendo ele, porm, que muitos fariseus e saduceus vinham ao batismo, disselhes: Raa de vboras, quem vos induziu a fugir da ira vindoura?" (Mateus 3:7.) O desenvolvimento dos frutos dignos de arrependimento envolve muito mais do que palavras. E a demonstrao de arrependimento, a evidncia de que algum verdadeiramente deixou os seus pecados.

5. Perdo:Deus livremente perdoa a todos os que confessam seus pecados e pedem perdo por meio do Seu Filho (1 Joo 1:9). Ele espera que ns perdoemos a todos os que nos maltrataram, seja quem for. "Porque, se
perdoardes aos homens as suas ofensas, tambm vosso Pai celeste vos perdoar; se, porm, no perdoardes aos homens [as suas ofensas], tampouco vosso Pai vos perdoar as vossas ofensas. (Mateus 6:14, 15.)

6. Orao:Pea a Deus que o liberte em nome de Jesus. "E acontecer


que todo aquele que invocar o nome do Senhor ser salvo..." (Joel 2:32.)

7. Batalha:A orao e a luta so duas atividades separadas e distintas. A


orao dirigida a Deus, e a luta, contra o inimigo. Nossa luta contra os poderes demonacos no carnal, mas espiritual. (Veja Efsios 6:10-12; 2 Corntios 10:3-5.) Use as armas de submisso a Deus, o sangue de Jesus Cristo, a Palavra de Deus e seu prprio testemunho como crente. (Veja Tiago 4:7;

Nos primrdios do Cristianismo, no eram raros os exorcistas que, de posse de algumas formulas, saam por Israel e pelas cidades gentias a expulsar demnios. Sua eficcia, porm, ficava circunscrita liturgia. Haja vista aqueles jovens que tentavam expulsar um esprito maligno em nome do Jesus a quem Paulo pregava. Quando da Grande Comisso o Senhor Jesus ordenou aos discpulos que expulsassem os demnios em seu nome (Mc 16). A expulso dos espritos malignos, portanto, s tem eficcia quando exercida no santo e maravilhoso nome de Cristo. [Dicionrio Teolgico, pg.151]

Existem exorcismos(expulso de demnios) realizados por rituais de feitiarias, tcnicas de psicologia, etc. Catlicos, Muulmanos, Feiticeiros e Evanglicos realizam exorcismos. 1. Lista de alguns espritos imundos mais encontrados, 2. Orao de Libertao, 3. Corinhos de Libertao, 4. Textos de Libertao, 5. Elementos Bblicos usados em Libertao, 6. Consagrao dos Elementos, 7. Consagrao Individual, 8. Imposio de Mos, 9. Entrevista de Libertao, 10. Durante a Orao de Libertao, 11. Aps a libertao

LISTA DE ESPRITOS IMUNDOS MAIS ENCONTRADOS


1. Exu Caveira = esprito da morte 2. Exu Z Pilintra = esprito do vicio 3. Exu Morcego = esprito de vampiro 4. Exu Tranca Ruas = esprito dos caminhos 5. Exu das Almas = acompanha as Almas 6. Pomba- Gira = esprito do sexo 7. Pomba Gira Maria Mulambo = esprito de sujeira 8. Pomba Gira Maria Padilha = esprito de feitiaria 9. Osris = esprito da morte 10. Mamom = prata 11. Pluto = ouro 12. Zombeteiro = esprito de zombaria 13. Luntico = esprito de esquizofrenia 14. Devorador = esprito de misria

ORAO DE LIBERTAO
A orao especialmente apropriada na hora da libertao. Qualquer dos presentes pode dirigi-la. Mas antes de comear a Libertao propriamente dita, o candidato tambm deve orar. Para facilitar, resolvemos ter uma orao por escrito. Cada membro da equipe tem uma cpia em sua Bblia. A orao que usamos foi composta pelo Dr. Derek Prince, e a seguinte: Senhor Jesus Cristo, creio que tu morreste na cruz por meus pecados e ressuscitaste da morte. Tu me redimiste por seu sangue e perteno a ti, e quero viver para ti. Confesso todos os meus pecados, conhecidos e desconhecidos. Lamento-me por todos eles. Renuncio a todos eles. Perdo a todas as pessoas que me ofenderam, do mesmo modo que quero que tu me perdoes. Perdoa-me agora e purifica-me com o teu sangue. Agradeo-te pelo sangue de Jesus que me purifica agora de todo pecado. E chego a Ti neste momento como meu Libertador. Tu sabes minhas necessidades especiais, aquilo que me amarra, que me atormenta, que perverte, aquele esprito maldito. Reivindico a promessa de Tua Palavra: Todo aquele que invocar o nome do Senhor ser salvo. Chamo por Ti agora. Em nome de Jesus Cristo, liberta-me, senhor. Satans, eu renuncio a ti e a toda tua obra. Eu me desligo de ti, em nome de Jesus Cristo, e te mando deixar-me agora, neste momento, em nome de Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo. Amm. [Porcos na Sala, pg.143-144]

CORINHOS DE LIBERTAO
A UNO DE DEUS A Uno de Deus chegou aqui, A Uno de deus chegou aqui, A onde Deus est o mal tem que sa A Uno de Deus chegou aqui. O SANGUE DE JESUS O Sangue de Jesus tem poder, tem poder, O sangue de Jesus tem poder, tem poder, Poder para salvar, poder para curar, E para sua glria nos levar.

DEMNIOS AQUI Demnios aqui no podem ficar, Eles tm que sa, eles tem que sa, Por que ns temos o poder celestial, Eles tm que sa, eles tem que sa, Sai, sai, sai, em Nome de Jesus, Sai, sai, sai, em Nome de Jesus. MINHAS MOS Minhas mos so poderosas, Pela graa de Jesus, Os demnios vo saindo, Porque no resiste a Luz, Sai, sai, sai, em Nome de Jesus, Sai, sai, sai, em Nome de Jesus.

FOGO NO DIABO Fogo no diabo da cabea aos ps, Quem manda fogo santo Jesus de Nazar, Fogo no diabo da cabea aos ps, Quem manda fogo santo Jesus de Nazar, Mais o diabo um bicho atrevido, Bicho maldito todo cheio de iluso, Quem ca na vaidade vai perder a salvao, Fogo no diabo da cabea aos ps, Quem manda fogo santo Jesus de Nazar, Fogo no diabo da cabea aos ps, Quem manda fogo santo Jesus de Nazar, O meu Jesus no est crucificado, Em um madeiro ou na parede pendurado, O meu Jesus est vivo e tem poder, Pra tirar os capirotos que aqui aparecer, Fogo no diabo da cabea aos ps, Quem manda fogo santo Jesus de Nazar, Fogo no diabo da cabea aos ps, Quem manda fogo santo Jesus de Nazar,

TEXTOS DE LIBERTAO (ACF SBTB)


SALMO 91 1 AQUELE que habita no esconderijo do Altssimo, sombra do Onipotente descansar. 2 Direi do SENHOR: Ele o meu Deus, o meu refgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. 3 Porque ele te livrar do lao do passarinheiro, e da peste perniciosa. 4 Ele te cobrir com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiars; a sua verdade ser o teu escudo e broquel. 5 No ters medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, 6 Nem da peste que anda na escurido, nem da mortandade que assola ao meio-dia. 7 Mil cairo ao teu lado, e dez mil tua direita, mas no chegars a ti. 8 Somente com os teus olhos contemplars, e vers a recompensa dos mpios. 9 Porque tu, SENHOR, s o meu refgio. No Altssimo fizeste a tua habitao. 10 Nenhum mal te suceder, nem praga alguma chegar tua tenda. 11Porque aos seus anjos dar ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. 12 Eles te sustentaro nas suas mos, para que no tropeces com o teu p em pedra. 13 Pisars o leo e a cobra; calcars aos ps o filho do leo e a serpente. 14 Porquanto to encarecidamente me amou, tambm eu o livrarei; p-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. 15 Ele me invocar, e eu lhe responderei; estarei com ele na angstia; dela o retirarei, e o glorificarei. 16 Fart-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvao.

SALMO 121 1 LEVANTAREI os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. 2 O meu socorro vem do SENHOR que fez o cu e a terra. 3 No deixar vacilar o teu p; aquele que te guarda no tosquenejar. 4 Eis que no tosquenejar nem dormir o guarda de Israel. 5 O SENHOR quem te guarda; o SENHOR a tua sombra tua direita. 6 O sol no te molestar de dia nem a lua de noite. 7 O SENHOR te guardar de todo o mal; guardar a tua alma. 8 O SENHOR guardar a tua entrada e a tua sada, desde agora e para sempre.

SALMO 23 1 O SENHOR o meu pastor, nada me faltar. 2 Deitar-me faz em verdes pastore, guia-me mansamente a guas tranqilas. 3 Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justia, por amor do seu nome. 4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, no temeria mal algum, porque tu ests comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. 5 Preparas uma mesa perante mim na presena dos meus inimigos, unges a minha cabea com leo, o meu clice transborda. 6 Certamente que a bondade e a misericrdia me seguiro todos os dias da minha vida; e na casa do SENHOR por longos dias.

MATEUS 6:9-13 (Pai-Nosso) 9 Portanto, vs orareis assim: Pai nosso, que ests nos cus, santificado seja o teu nome; 10 Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no cu; 11 O po nosso de cada dia nos d hoje; 12 E perdoa-nos as nossas dvidas, assim como ns perdoamos aos nossos devedores; 13 E no nos induzas tentao; mas livra-nos do mal; porque teu o reino, e o poder, e a glria, para sempre. Amm. DEUTERONMIO 18:9-15 (Feitiaria) 9 Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, no aprenders a fazer conforme as abominaes daquelas naes. 10 Entre ti no se achar quem faa passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; 11 Nem encantador, nem quem consulte a um esprito adivinhador, nem mgico, nem quem consulte os mortos; 12 Pois todo aquele que faz tal coisa abominao ao SENHOR; e por estas abominaes o SENHOR teu Deus os lana fora de diante de ti. 13 Perfeito ser, como a SENHOR teu Deus. 14 Porque estas naes, que hs de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porm a ti o SENHOR teu Deus no permitiu tal coisa. 15 O SENHOR teu Deus te levantar um profeta do meio de ti, de teus irmos, como eu; a ele ouvireis;

LEVITICO 19:26;31 (Feitiaria) 26 No comereis coisa alguma com sangue; no agourareis nem adivinhareis. 31 No vos virareis para os adivinhadores e encantadores; no os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o SENHOR vosso Deus. LEVITICO 20:2-6 (Feitiaria) 2 Tambm dirs aos filhos de Israel: Qualquer que, dos filhos de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam em Israel, der da sua descendncia a Moloque, certamente morrer; o povo da terra o apedrejar. 3 E eu porei a minha face contra esse homem, e o extirparei do meio do seu povo, porquanto deu da sua descendncia a Moloque, para contaminar o meu santurio e profanar o meu santo nome. 4 E, se o povo da terra de alguma maneira esconder os seus olhos daquele homem, quando der da sua descendncia a Moloque, ra no o matar, 5 Ento eu porei a minha face contra aquele homem, e contra a sua famlia, e o extirparei do meio do seu povo, bem como a todos que forem aps ele, prostituindo-se com Moloque. 6 Quando algum se virar para os adivinhadores e encantadores, para se prostituir com eles, eu porei a minha face contra ele, e o extirparei do meio do seu povo.

ELEMENTOS BBLICOS USADOS EM LIBERTAO


AZEITE leo de Uno) TIAGO 5:14 14 Est algum entre vs doente? Chame os presbteros da igreja, e orem sobre ele, UNGINDO_O COM AZEITE em nome do Senhor; (AGU gua Santa) NUMEROS 5:17 17 E o sacerdote tomar GUA SANTA num vaso de barro; tambm tomar o sacerdote do p que houver no cho do Tabernculo, e o deitar na gua. (SAL Sal do Concerto) LEVITICO 2:13 13 E todas as tuas ofertas dos teus alimentos temperars com sal; e no deixars faltar tua oferta de manjares o SAL DO CONCERTO do teu Deus; em todas as tuas ofertas oferecers sal.

CONSAGRAO DOS ELEMENTOS

A consagrao dos elementos a serem utilizados no ministrio de libertao deve ser efetuada pelo sacerdote no templo de preferncia apresentando sobre o altar. Esta consagrao foi revelada pelo Esprito Santo ao pastor Murilo em Dezembro de 2011. A consagrao deve ser no templo pois o templo o CAMPO SANTO. A consagrao deve ser durante um perodo de sete dias pois o nmero sete o SETE DA PERFEIO DE DEUS. A consagrao deve ser feita pelo sacerdote pois o sacerdote a AUTORIDADE ESPIRITUAL dada por Deus para esta finalidade, ou seja, o tornar sagrado algo profano pois ele que intercede a Deus para tornar a coisa, objeto, ou ser separado para Deus, ou seja, santo, consagrado. O sacerdote hoje o PASTOR, ou seja, a funo de consagrao deve ser feita pelo maior posto eclesistico dado por Deus para a igreja; j que Pastor o mesmo que Bispo. Na ausncia deste apenas a aberto um precedente por especial orientao do Esprito Santo. O Pastor ou quem estiver com essa incumbncia deve estar em consagrao individual.

CONSAGRAO INDIVIDUAL
A consagrao individual direcionada pelo Esprito Santo para os momentos e casos necessrios, com o objetivo de santificar e preparar a pessoa para determinado ato ou trabalho. A consagrao individual realizada atravs de um santo jejum dedicado especialmente para um propsito especfico, podendo ser por tempo determinado ou no. O santo jejum deve comear a meia-noite com uma orao onde apresentada a inteno e propsito e perodo perante Deus e ser entregue no final do tempo especificado com uma orao de entrega do santo jejum. O santo jejum deve ser acompanhado de preferncia com leitura bblica e ou louvores quando possvel.

IMPOSIO DE MOS Antes de realizar a imposio de mos deve o Pastor e os auxiliares da


libertao ungir as mos, a testa e a nuca para evitar o ataque e contaminao dos demnios durante a libertao. Tudo o que for oferecido pela pessoa a ser liberta em sua residncia quer seja: comida, bebida ou algum utenslio no deve ser rejeitado; mas, deve ser orado sobre a coisa, repreendendo e expulsando o mal daquilo em nome de Jesus de maneira discreta para no ofender nem escandalizar as pessoas presentes. No momento de realizar a imposio de mos sobre uma pessoa deve ser feita sobre a cabea apenas pelo Pastor ou outro Ministro da Palavra Evangelista ou Presbtero. Diconos e Cooperadores no devem impor as mos tocando na pessoa, mas ficar atrs e de viglia em esprito de interseco. No momento da imposio de mos mesmo que no seja necessrio tocar a pessoa que esteja recebendo a orao de libertao todos devem orar com os olhos abertos; como vigilncia no caso de uma manifestao agressiva e precisar segurar a pessoa possessa ou oprimida pelos demnios.

ENTREVISTA DE LIBERTAO COM A PESSOA A SER LIBERTA Chamo de entrevista de libertao a conversa que temos com a pessoa a ser liberta antes da orao de
libertao. Outros chamam de mapeamento espiritual. Nessa entrevista vamos descobrir as portas de entrada dos demnios na vida da pessoa. Exemplos de Histricos: 1. Iniciao em Feitiaria, 2. Freqentador de centros espritas, 3. Freqentador de terreiros de umbanda, 4. Trabalhos de Feitiaria feitos para pessoa, 5. Prostituio, 6. Adultrio, 7. Homicdio, 8. Alcoolismo, 9. Jias em Ouro, 10. Jias em Prata, 11. Smbolos de feitiaria, 12. Smbolos de Umbanda, 13. Livros de Feitiaria, 14. Livros de Umbanda, 15. Imagens de santos, 16. dolos pagos, 17. Presentes esquisitos, 18. Objeto desaparecido, 19. Desviado da Igreja,20. Etc.

O motivo da entrevista determinar a presena de espritos e descobrir a natureza deles. Isso conseguido ao determinar quais so ou tm sido os problemas na vida do candidato. Os demnios entram pelas portas abertas em nossa vida. O objetivo determinar quando e como as portas foram abertas. A entrevista deve ser conduzida pelo Pastor ou por um membro da equipe que esteja na liderana da visita ou da entrevista caso seja na igreja. Deve ser utilizado um caderno e caneta para as anotaes de um relatrio sobre a entrevista. O entrevistador deve possuir dons do Esprito Santo e usar durante a entrevista viso, revelao, conhecimento e autoridade espiritual.

DURANTE A ORAO DE LIBERTAO


Deve ser realizada uma orao de libertao individual por cada membro da equipe de libertao antes do inicio da libertaso, temos como exemplo o modelo do Dr. Derek Prince. Durante a orao de libertao segundo a orientao do Espirito Santo utilizar os elementos bblicos consagrados. Durante a orao de libertao podem ser cantados os corinhos de libertao. Durante a orao de libertao podem ser lidos textos de libertao. Aps a orao de libertao a pessoa deve tomar da gua santa e aps ser ungida com o azeite da uno na testa em nome do Pai, do Filho e do Esprito Santo.

APS A LIBERTAO
Aps a libertao que caso seja de Legio pode demorar muitas oraes. A pessoa liberta deve ser orientada para que v igreja mais prxima de sua casa e deve ser acompanhada pela equipe de libertao por um perodo de tempo determinado pelo Esprito Santo.

CONCLUSO
Espero que voc tenha, aps esse breve estudo sobre libertao, adquirido os conhecimentos necessrios para ser uma bno para seu Pastor e poder integrar ou at mesmo ajudar a formar uma equipe de Libertao em sua igreja. Esse o nosso desejo; pois, os dias so maus e poucos sentem chamada para o Ministrio de Libertao. A igreja est carente nesta rea mais que nas outras. Venha ser um guerreiro celestial na prtica. Junte-se a ns!

BIBLIOGRAFIA:
Bblia Sagradas Almeida Corrigida Fiel / Sociedade Bblica Trinitariana do Brasil ( ACF-SBTB) Hammond, Frank e Ida Mae; Traduo Joo Marques Bentes, Porcos na Sala, Editora Holy Bible, 1973. Dicionrio Eletrnico Houaiss da Lngua Portuguesa 3.0. Andrade, Claudionor Corra de; Dicionrio Teolgico,9Edio Revista e Ampliada, CPAD, 2000.

SATANS LEGALISTA, E QUANDO CRIATURA DE DEUS REJEITA O CRIADOR, ELE ASSUME A PATERNIDADE

FALHAS DE PERSONALIDADE Roubo e mentira; Dupla personalidade; Baixa auto estima; Rebeldia.

PR-ADOLESCNCIA E ADOLESCNCIA: -MUDANAS NO CORPO HERANA FAMILIAR : Que tipo de pecado envolve o antepassado da criana?

Idolatria; Vcios; Feitiaria; Prostituio; Adultrio; Roubo; Mentira; Escravido; Corrupo; Rejeio a Deus.

Como pssaro no seu vaguear, como a andorinha no seu vo, assim a maldio sem causa no encontra pouso (Provrbios 26.2) SATANS USA A IGNORNCIA DOS PAIS COM RELAO PALAVRA DE DEUS E CONSEGUE A LEGALIDADE QUE PRECISA. O CRENTE O POVO MAIS ANALFABETO ESPIRITUAL QUE EXISTE: NO L BIBLIA.

PORTAS ABERTAS
Benzimento dos filhos; Passe; Simpatia; Consagrao (outros deuses); Remdios e chs vindos de pessoas desconhecidas; Batismo aos mortos; Aceitar presentes consagrados; Usar roupas consagradas; Filmes e brinquedos consagrados; Novelas; Palavras de maldio; Festas consagradas.

SINTOMAS DE OPRESSO MALIGNA


Enfermidades constantes; Medo excessivo e patolgico; Rebeldia ao extremo; Depresso e introspeco; Desequilbrio emocional; Viso de vultos; Audio de vozes; Viso de movimento nos brinquedos; Bloqueio mental; Dificuldade escolar; Hiperatividade; Uso exagerado da mentira; Resistncia a f.

OS SINTOMAS NO PODEM SER AVALIADOS ISOLADAMENTE


PASSOS PARA LIBERTAO A criana precisa de acompanhamento para descobrir as portas de entrada, e todo atendimento deve ser acompanhado por um dos pais mesmo que seja adotivo; Os espritos malignos devem ser expulsos deste o residente at o ltimo; Pedir a Deus fogo do cu para queimar os demnios que se alojaram nesta regio trazendo enfermidades; Ministrao de cura interior desde o ventre; O perdo dos pais (mesmo adotivos), pois o perdo expulsa os verdugos (isto independe da idade); Restaurao da personalidade por meio de aconselhamento.

PONTOS IMPORTANTES NA LIBERTAO INFANTIL


A criana por si s no tem os pecados que os adultos tm (os demnios ainda esto na superfcie); A criana muito verdadeira, no cria resistncia, ela simples e tem o corao sensvel; No podemos ministrar libertao em crianas sem antes criar um vnculo com ela; Quando uma criana for muito pequena, a ponto de no entender a ministrao, clame ao Senhor para que Ele a faa dormir, e ministre o seu esprito;

Quando os pais no vm juntos, precisamos requerer de Deus sua autoridade em nossas vidas baseados em sua Palavra que diz que as portas do inferno no prevalecero sobre a Igreja, e que Ele j entregou a chave em nossas mos; O ideal que os pais sejam libertos primeiro, para que estejam com o corao disponvel para cuidar da criana, mas isso no uma regra; A criana o reflexo do ambiente em que vive, o termmetro do lar (fator que determina que alguma coisa no est bem);

No h idade correta para uma criana ser liberta, pois a Bblia diz que uma criana j ouve dentro do ventre da me, e a cincia j prova isso; Na hora da ministrao pea revelao de Deus para saber o que est acontecendo, porque pode no ser a presena de demnios, mas falta de correo; No podemos usar palavras fortes para ministrarmos a criana. O demnio no sai pela altura da voz, mas pela autoridade que h no Nome de Jesus;

Nem sempre o demnio agitar a criana ou ficar gritando, ele pode sair por uma lgrima, bocejo, sono, etc., mas lembre-se de antes de iniciar a ministrao amarr-lo em Nome de Jesus, porque ele far de tudo para nos envergonhar e fazer com que a criana parea uma coitadinha fazendo com que os pais acabem desistindo;

Nunca envergonhe ou assuste uma criana. Sempre que perceber uma manifestao retire a criana do meio das outras e ore com ela separadamente.

Procurando saber qual a hereditariedade da criana; Descobrir o que aconteceu desde a concepo, at o nascimento; Qual o histrico dos pais (religio, relacionamento, etc.); Que tipo de educao a criana recebe; Quais so as atividades recreativas; Como o comportamento dela na escola.

COMO PROCEDER A LIBERTAO INFANTIL?

SEM PERDO, NO H CURA INTERIOR


Quando recebemos crianas feridas (abuso, maus tratos, palavras mal faladas...) Faa uma boa recapitulao do Plano de Salvao e do grande amor que Deus tem por ela; Assegure-se de que a criana entenda que sua luta no contra a pessoa que a feriu, mas contra o inimigo; Deixe que ela conte tudo sozinha, jamais procure conduzi-la, isso poder influenci-la; Ajude-a a liberar perdo e entregar tudo nas mo de Deus.

A CRIANA TEM O CORAO MUITO PURO E QUANDO ELA PERCEBE QUE O SENHOR JAMAIS IR ABANDON-LA FICAR LIVRE DA DOR.

You might also like